Apple começa a forçar usuários dos antigos iPhones / iPods Touch a assinar o firmware 4.0

broken-iphonePara quem não sabe, os servidores de updates da Apple exigem uma espécie de assinatura via SHSH para que você possa restaurar seu aparelho para um firmware mais antigo que o atual. Sendo assim, caso você por exemplo tente restaurar um iPhone 3GS para o firmware 3.2.1 nos dias de hoje, o iTunes irá exibir um erro, já que o único firmware que Apple está assinando no momento é o 4.1 (mais atual).

O problema é que a Apple começou a exigir essa assinatura também para os aparelhos mais antigos, como o iPhone 3G e o iPod Touch 2G. Para quem não usa jailbreak ou tem o mínimo de cuidado ao realizar updates de firmware, essa notícia não é lá tão importante, mas para aqueles que dependem do Jailbreak para alguma funcionalidade específica e não costumam tomar cuidado com o iTunes, lembre-se que você NÃO PODERÁ fazer downgrade do seu firmware, mesmo possuindo um aparelho de modelo mais antigo.

A solução para tal problema é armazenar os seus hashes SHSH no Cydia. Para fazer isso, basta abrir o Cydia e aceitar o prompt que será exibido para quem tem os aparelhos do modelo antigo. O processo leva apenas alguns segundos e garante que no futuro, caso você atualize para um firmware que não pode ser desbloqueado, seu aparelho possa ser restaurado para um firmware mais antigo.

E é isso. Para maiores informações, visite o blog do Dev-Team.

Apple começa a forçar usuários dos antigos iPhones / iPods Touch a assinar o firmware 4.0

6 pensou em “Apple começa a forçar usuários dos antigos iPhones / iPods Touch a assinar o firmware 4.0

  1. No meu iPod mostra no Cydia “This device has SHSHs on file for iPhone OS: 3.1.3, 4.0”.
    Se eu quiser restaurar(reinstalar)o FW 3.1.3 vai funcionar?

  2. Abandonar o itunes seria uma opção viável?

    é por essas escrotidões fodas que não tenho NADA da apple…

  3. Darkus,

    Pior, isso é que fode, um IPhone com jailbreak tem opções muito mais “legais” e rápidas que o do original (vide Multi Tasking).

    APPSTORE… NEM ENTRO ;P

  4. eu sei andré, eu sinto algo parecido com meu PSP desbloqueado…

    PSP bloqueado é só um videogame que vê-se vídeos e ouve-se música, desbloqueado você pode fazer coisas que nem dá para contar (dá até para rodar windows 3.11 e w95 se você quiser)

  5. Então, eu possuo um Iphone 3G com o 3.1.2, salvei o SHSH no cydia, estou querendo testar o os 4.1, mas tenho medo de depois não consegui voltar para o 3.1.2, algum help?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo