Yoshihiro deixando a cena PSP ou: A bixisse que toma conta do mundo homebrew

img
jan
11

Lendo os feeds hoje vi uma notícia deveras curiosa no site DCEmu. De acordo com alguns posts publicados no fórum do site PSPGen, Yoshihiro (o cabeça no desenvolvimento do firmware GEN) estaria deixando a cena homebrew, alegando que as pessoas roubaram o trabalho dele (ou algum mimimi do tipo) para desenvolver o suposto firmware 5.03 M33-7.

Pois bem. Essa não é a primeira vez que isso acontece e até mesmo Dark_AleX já tinha sofrido desse mal na época em que o código-fonte do seu firmware M33 vazou na internet. O problema é: Porque toda essa bixisse toda vez que algo do tipo acontece?

vera-verao
Pictured: Bixisse

Diversos desenvolvedores de excelentes programas homebrew já deixaram a cena (principalmente a PSP) por causa desse tipo de coisa. “Vamos lançar um firmware XYZ parecido com o firmware ABC”, e dai o dono do firmware ABC acha isso horrível porque atrapalha a visibilidade / desenvolvimento / alguma porra qualquer do “produto” dele. Como consequência, ele vai e para de desenvolver porque acha isso injusto ou qualquer coisa do tipo.

Porque esse pessoal tem o ego tão frágil quando se deparam com alguém que pode fazer algo melhor ou tão bom quanto o programa dele? Claramente podemos notar aqui que o problema não é “roubo de código fonte” ou qualquer coisa do tipo. Tudo gira em torno do “você não me deu crédito mimimi” ou “Já temos um firmware bom – o Meu – e se você desenvolver algo eu vou parar de brincar”. Aconteceu com o pessoal do HackMii com o Waninkoko, aconteceu com o próprio Waninkoko com o backup loader, aconteceu com o eXophase no gpSP, aconteceu com DAX no caso do firmware M33 e agora com o Yoshihiro, com o GEN.

Acho que pessoal deveria entender que a cena hacking funciona na base da cooperação. Se DAX nunca tivesse liberado o M33 para a galera usar, provavelmente nunca teríamos visto homebrew no PSP da forma que acontece hoje. Se nego quer TENTAR lançar um firmware melhor que o seu (entenda-se: O GEN), qual o problema? Porque você não pode continuar desenvolvendo o seu e deixar para o PÚBLICO escolher o que é melhor para ele?

Meus dois centavos e tal.

  • Marcão

    Que se danem todos esses viados chorões e fazedores de bico o desbloqueio M33 é bom sim claro é bom, o Gen é bom sim também é muito bom, graças a esses desbloqueios podemos usufruir daquilo que compramos e pagamos com o nosso dinheiro e não inrriquecendo cada vez mais os bolsos gordos da Sony que mesmo sendo boicotata continua com seus consoles e sempre criando alguma maneira de tornar o sistema mais protegido e garantindo que as empresas de games invistam em seus consoles.Mas verdade seja dita uma vez que João(Hacker) consegui abrir as pernas de Maria(Sony) o sistema não está tão protegido e podem ter certeza que nesse mundão tem muito programador bom pois acredito que é um saindo são dois novos programadores entrando em Maria(Sony) para a alegria do pessoal. Dark_Alex provou que é bom mas o pessoal da Gen não deixou por menos foi lá e conquistou sua fatia do bolo e reconhecimento o jeito é torcer para que bons desenvolvedores apareçam e faça melhor pois a TA-88 V3 continua bloqueada e usar aquele Chickhen é um saco sujo ou aquela merda do Mhuspeed é um pé nas bolas murchas de qualquer peão o jeito é esperar não tem outro remédio e que novos desenvolvedores virão para a alegria da rapaziada e das minas que curtem um bom game.

  • ocoygames

    Disse tudo Tio Solid, Bixice pura. Os caras adulteram um sistema desenvolvido por uma empresa e vem com esse papo de que não podem basear na sua adulteração para fazer outra.

    Ou talvez seja o reconhecimento de que o novo sistema criado é tão bom que não são capazes de fazer melhor.

    É uma decepção.

  • Stranger_Eddie

    Verdade seja dita Tio Solid… O povo é muito mal agradecido com todos. Os caras fazem tudo na faixa e tem nego que fala que os memos não fazem poha nenhuma.

    Sinceramente, se eu tivesse conhecimento para fazer um desbloqueio do padrão do PSP… Eu cobraria muito caro e ainda criava um código interno que só funcionaria no “UM” PSP que fosse desbloqueado e se algum sujeito tenta-se copiar a idéia em outro no minimo explodiria na cara do cidadão.

    Se isto for realmente verdade, quero só ver quando chegar Metal Gear Solid / Dante´s Inferno e depois ter tonto chorando “volta Yoshihiro”

    .

  • Stranger_Eddie

    A propósito… creio ter lido algo sobre o Yothihiro estar trabalhando em um novo decrypter kkkkkkkkkkkkkkk… Aja boataria… rsss..

  • Caio_Urameshi

    Boatos e mais boatos. No fim não sai droga nenhuma de custom e ficamos na mesma.

    x)

  • Villa

    eh bixisse msm

    tudo fresco

  • Heitor Moraes

    Os caras trabalham em troca de reconhecimento.
    Param de reconhecer o trabalho deles, eles param de trabalhar.

    Não é bixisse.
    É greve.

    O que mais eles poderiam fazer?

  • anteseledoqueeu

    Po, o cara fica putinho porque sabotaram a sabotagem dele…. imagina as fabricantes como nao devem ficar putinhas também quando aparece um fdp pra inserir codigo nao autorizado no sistema delas.
    Bahhh que se dane ele.

  • Caio_Urameshi

    “Os caras trabalham em troca de reconhecimento.
    Param de reconhecer o trabalho deles, eles param de trabalhar.
    Não é bixisse.
    É greve.
    O que mais eles poderiam fazer?”

    Discordo plenamente amigo Heitor. Ninguém parou de reconhecer o trabalho do Yoshiro, então, é bixisse sim.

    =P

  • Caio_Urameshi

    *Yoshihiro..

  • Ettore

    Na minha opinião não é nenhuma bixisse, na verdade é falta de vontade de continuar e do nada esses caras se cansam e desencanam de desenvolver…. Arranjam uma desculpa e pronto….

    Mesmo pq eles nem ganham pra isso, só é trabalho pra caraio sem $$$$$$$$$$$$$ em troca….

    então qdo eles acham q tah bom, eles param UAHUAHUAH

    sem mais^^

  • Caio_Urameshi

    @Ettore:

    Concordo com vc. Bixisse é só o jeito de falar.

    xD

  • Chaud

    Concordo com o Stranger_Eddie… bom exemplo disso é a choradeira das “viúvas” do DAX que ficam falando mal do trabalho da GEN, msm saindo o decrypter ¬¬
    Lamento muito se o Yoshiro estiver msm saindo da cena homebrew (afinal nem dá pra ter certeza, a cena tem boatos demais ^^), tb não posso tirar a razão dele por muitos motivos.
    E o Heitor tb falou algo interessante… reconhecimento é a motivação dos caras. Sem motivação = sem trabalho “/

  • JUNIOR14

    galera na minha opiniao esses caras se cansam de hackear o psp, saem fora e soh usam isso como desculpa, como na minha opiniao foi o caso do DAX, ele deve ta se dedicando a outro trabalho e simplismente abandonou o psp, e foda-se agente, por isso o jeito e esperar q outro hacker apareça e faça alguma coisa por nos, humildes mortais xD.

  • Roger

    Bah, se que sair, saia com estilo. Lance um firmware aka perfeito e depois após um dia X hora X brica todos psp de uma vez. Mais bonito sair como um fdp sem vergonha do que um bebê chorão.

  • Xina

    Isso mesmo Roger! To tocendo pro seu PSP ser o primeiro a lascar!

  • shinji2

    ora os cara tem q entender se o meu e o ABC e os cara lança o XYZ

    eu tenho q lança o PQR pra fudu e mostra q eu sou o tal

    nao fica chorando…

    mas naverdade eu acho q e a sony precionando os cara pagando uma boa grana ou

    ameaçando suas vidas shaushaushuahsuahsuashu

  • Makube-X

    A bixi-se ja tomou conta até do mame uma vez, lembram quando o guru e o haze endoidaram, bixas ricas, mas dependemos delas! hehehehe cranios!

  • [NITRO]FOX

    So um comentário para isto.

    Boia Cross

  • 1bat67

    Acho uma grande merda!!! logo agora q lançam o kingdom hearts e esse cara abandona a cena homebrew!!?

  • Thalespi

    É foda mesmo, isso pq se não fosse yoshihiro agente nem teria os novos jogos na M33 ¬¬”
    Mas mesmo assim, como TioSolid disse… é pura bixisse…
    Só porque os cara fica falando “M33 Rulez” “GEN Sucks”, ai o cara fica puto ?
    Pow realmente bixisse -.-
    Também que adianta ficar chorando agora…
    Em breve a sony vai lançar o suposto “PSP 2″…

  • Leomaker

    Essa bixisse se chama falta de capacidade de entender que no mundo do compartilhamento as coisas são assim. Não há um autor definido e sim a participação e colaboração de todos. O Waninkoko, por exemplo já foi reconhecido o suficiente pra não precisar ter seu nome nos créditos. O reconhecimento por entendimento e associação é o melhor que existe.

  • bertrand_de_born

    Essa bixisse sempre teve, desde o boom da internet. Fansubers, blogers, programadores, romhackers, pseudo-hackers e todo o tipo de antissociais ficam putinhas com qualquer mimimi. Nunca entendi essa de “alimentem a mim, seu tamagochi preferido”. Muito ego pra pouco bit.

    Esse Yoshihiro… Tava na cara que era conversinha fiada de viúva desamparada, não precisava rodar a baiana. tem sempre um que critica, seja por preguiça ou incapacidade mental ou motora. Ou antipatia mesmo. Normal. Até no futebol é assim.

    Antes que alguém me fale do tal project Utopia

  • marlusher

    Eu concordo plenamente com esse post. Poxa. O cara ta igual um mulherzinha de merda pô. yoshiro frago de merda, cuida do seu e pronto. Deixa o povo pega o Gen ou M33 ou o vai a merda.com por conta propria. Continua fazendo essa bosta e pronto. Puta merda que odio que eu tenho de Chilique. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh que raiva!!!

  • padresp

    Eu fico puto com isso. Bixo eu prefiro ter um filho viadooo do que ter um filho como o Yoshihiro.

  • Stranger_Eddie

    é DIGNO DE PENA quem ta xingando o Yoshiro…

    TODO MUNDO XINGA… Só que quando ele simplesmente liberou a bagaça para TODO MUNDO JOGAR MAIS DE 100 LANÇAMENTOS NINGUÉM falou pro cara “PARABÉNS VOCÊ É BOM!”…

    NINGUÉM!… Só CRITICAM porque um RUMOR diz que ele saiu de cena… NADA CONFIRMADO!… PELO CONTRÁRIO… No próprio site da GEN está descrito que ele está ANALISANDO o tamanho da TROLHA MONSTRO que está no Kingdom Hearts (e quem sabe outros como Metal Gear Solit / Dante´s Inferno e outros que estão por vir)…

    O Mr. Deus Dark Alex FEZ A MESMA COISA e ainda PIOR… APAGOU O FORUM INTEIRO E MANDOU UM MOTHER FUCKER pra TODO O CONTEUDO DO FORUM… Foi pro saco TÓPICOS, INFORMAÇÕES, USUÁRIOS… TUDO!… A equipe GEN da continuidade no trabalho do DAX JUNTO COM YOSHIHIRO, CRIARAM UMA TROLHADA de Patchs, FERRAMENTAS para MAL AGRADECIDOS que estão jogando TODOS JOGOS LANÇADOS até o hoje e o que recebem?

    “YOSHIHIRO É RUIM.. É GAY”… CAMBADA DE MAL AGRADECIDOS DO CARALEO!… Pois se NÃO FOSSE por estes caras:

    1) QUEM TEM PSP 2000 COM PLACA V3 E 3000 TAVA FERRADO SEM DIREITO A PODER JOGAR SEUS JOGOS VIA MEMORY STICK

    2) NINGUÉM estaria jogando GRAN TURISMO, PES 2010, TEKKEN 6, ASSASSINS CREED, UNDEAD KNIGHTS, ARM OF TWO, MACROSS, GUNDAMM, NARUTO, TODOS OS MINIS, e uma INFINIDADE de jogos DÊS DE MARÇO de 2009.

    Portanto, se o cara simplesmente disse: “Parei pois to com o saco cheio de ser criticado” <<< é realmente triste, mas sinceramente, TEM QUE MANDAR ESTES FDP LAZARENTOS MAL AGRADECIDOS PRA PQP e PAGAR FORTUNAS EM JOGOS EM UMD MESMO PRA LARGAR A MÃO DE SEREM MAL AGRADECIDOS!

    FAÇAM MELHOR QUE O CARA EM VEZ DE DIZER QUE ELE É GAY, É O CARALHO A 4…. EU AGRADEÇO FEROZMENTE ao Yoshihiro, pois GRAÇAS a pessoas como ele que hoje tenho 430 jogos de PSP + 100 de Playstattion 1 no PSP + INFINIDADES de emuladores, homebrews, aplicativos e o KCT a 4

    Sem mais… QUE OS MAL AGRADECIDOS SEJAM REALMENTE MACHOS O SUFICIENTE E APAGUEM TUDO … LITERALMENTE TUDO QUE FOI LANÇADO DÊS DE QUE ELE METEU A MÃO NA MASSA PARA PROPORCIONAR A VOCÊS MAL AGRADECIDOS QUE XINGAM O CARA A JOGAR TUDO QUE PODEM NO VOSSO PSP… E TRATEM DE PEGAR O DINHEIRINHO DE VOSSOS PAPAIS E TORREM EM UMDS ORIGINAIS E NÃO ENCHAM O SACO!

  • Caio_Urameshi

    Cada coisa que leio nesses comentários.. rsrs

  • Leandro

    Nossa que bixisse…
    Ou tio Solid, vc sabe qual programa é utilizado pra editar esses firmwares?

    Queria apenas dar uma olhada….

  • m33 junkie

    Muito bem gente. Só gostaria de dizer que pouco me importo com essa porcaria toda.
    Só estou postando para dizer que vocês deveriam parar um pouco de derreter o cérebro jogando tanto PSP (Playstation Punheteiro) e sentar a bunda na cadeira de vez em quando para aprender um pouco de português, aprender a escrever corretamente.
    Alguém escreveu “tenta-se” querendo dizer “tentasse”; “Aja boataria” (quê que é isso?!) haja boatos (verbo haver no sentido de existir não varia e é escrito com “H”); “… jogos DÊS DE março… (a pior de todas), dês?! Palavra nova?! Gente, desde março, DESDE março, DESDE, DESDE, DESDE, pelo amor de Deus! Não se esqueçam, desde é junto, é um palavra, não é junção da palavra “dês” com a preposição “de”.
    Isso eu vi correndo os olhos nas mensagens por 5 minutos. Aposto que há coisas piores que eu não vi.
    Acho ótimo a ideia de resumir algumas palavras como “você” (vc), “puta que pariu” (pqp), “porra” (poha) entre uma infinidade de outras palavras, mas o básico, o basicão não pode ser deixado de lado.

    Agora podem me xingar à vontade.
    Forte abraço!

  • Xina

    m33 junkie…

    Já que gosta de corrigir as coisas…

    VÁ TOMÁ NO CEU KU

  • Stranger_Eddie

    m33 junkie

    Já que você é TÃO “bão”… Por que não vai numa escola dar suas aulas a vontade enquanto os “punheteiros de PSP” se divertem cabulando suas aulas, se tornando ministros, deputados e “PESIDENTI DA REPÚBICA FEDELATIVA DU BAZIL” ?

    FODÃO BAGARAI vc heim?

  • Fernando

    Mais um fora da cena, infelizmente não tenho mais meu PSP, tive que passar pra frente, mas é triste uma notícia como esta, só quem perde somos nós.
    Mas Tio, se realmente eles não ganham nenhum tostão, pelo menos não lembro de muito banner lá no site do dark-alex, alguma “bichisse” eles devem conservar pra ter pelo menos o ego nas alturas.
    Mas parece mesmo que estes caras são “exóticos”, afinal não devem ter uma vida social…

  • LuKs

    flw poko mai flw bunitu!!!!!!
    isso msm e tudo uns travesti que se ofendi igual bisca…..T qnd o cafetao abusa dela
    OBS: ri pa cacete qnd vi aquela foto huhauhasuhaushaush

  • Caio_Urameshi

    Yoshihiro não vai sair da cena não.. boato. Se sair.. que pena..

    @m33 junkie
    Cara, preconceito linguístico é a pior coisa que existe, quando se formula uma gramática, consulta-se a maneira do falar no momento. Quem altera a gramática somos nós, usuários dela. Existem várias variações linguísticas, e infelizmente a variedade tida como padrão é julgada como superior às demais. O que de fato não deveria ocorrer, pois é apenas mais uma variedade.

    Se discorda de algo que eu falo, entre em contato comigo por e-mail (dark_caio880@hotmail.com), curso Letras e posso te explicar o porquê de atitudes como a sua só piorarem as coisas. Juízo de valo não leva à nada tratando-se de língua, pense nisso. É por nossa causa que o vossa mercê virará “vc”.

    =)

  • Caio_Urameshi

    *juízo de valor

  • m33 junkie

    @Caio_Urameshi
    Caro Caio,
    Você está equivocado ao dizer que o que apontei é preconceito linguístico. Eu simpatizo com o vossa mercê virar “vc” e com diversas outras palavras que estão no mesmo caminho. Entendo isso como uma espécie de “resumo” da palavra pois as pessoas querem transmitir o máximo de informações escrevendo o mínimo possível de palavras e até caracteres. O que não concordo é com barbarismos como transformar “desde” em “dês de”. Aqui a pessoa criou uma palavra do nada e juntou com a preposição “de”. O verbo haver tem “h” e isso dificilmente mudará. O verbo tentar na forma tentasse também dificilmente mudará para “tenta-se”.
    Sabe qual o problema com esses erros? Eles dificultam o entendimento. Se ao menos facilitassem eu não teria me dado ao trabalho de perder meu tempo escrevendo esta e a mensagem anterior.
    É por isso que o que apontei não é preconceito linguístico.

    Agora voltando ao “você” eu acho muito pouco provável que “você” vire “vc” pois é necessário a pronúncia das vogais “o” e “e”, e em todas as transformações, todos os caracteres fizeram parte da pronúncia. Em vossa mercê ocorre a pronúncia de todas as vogais e consoantes. Em vosmecê ocorre o mesmo. Em você também. Talvez você vire ocê a “vc”.

    E por último: preconceito linguístico não é a pior coisa que existe, conforme você disse. Existem coisas muito piores que isso. Faça-me o favor!

    Forte abraço!

  • m33 junkie

    *juízo de valor

  • m33 junkie

    @Stranger_Eddie
    Pelo menos você aprendeu a escrever “desde”, que, por sinal, é muito mais fácil e rápido do que “DÊS DE”. E duvido que você se esquecerá disso.
    Hehehehe na sua provinha de português, você se lembrará “daquele filho da puta que me ensinou a escrever “desde”, dessa vez eu não erro”. Sua estrelinha brilhará garotinho esperto.

    Forte abraço.

    A seguir, mais uma sessão de insultos…

  • Izri

    Eh, comentar o que…sou um mera “sangue-suga”…
    acho que vo começar a aprender a programar e parar de sugar!
    mas tambem acho que nao seja simples assim…eh to ferrado!

    TioSolid eu entendo a sua indignação. Pra nao falar “por favor, eu te amo, não vá!”(pq tambem seria muito gay!) vc o xinga!
    Todos nós tambem estamos nos sentido traidos…

    Irei falar por todos – Yoshihiro, POR FAVOR NÃO VÁ, NÓS TE AMAMOS!!!
    buahhhhhhhh!!!

    abraços…sniff, sniff…

  • Stranger_Eddie

    m33 junkie

    Antes que eu me esqueça… DES DE que quero mais é que SE FODA sua aulinha… enquanto vossa MAGNITUDE se preocupa em ficar dando “aulinhas” de português com seu rei todo poderoso na sua barriga, eu prefiro ajudar a CENTENAS de pessoas ESCREVENDO OU NÃO ERRADO COM “UMILDADE UMANA COM BASTANTE “H”. Uma vez que digitar rápido pode ocasionar erros, sejam estes por não saber, ou pelo simples fato do entusiasmo das palavras descritas em si. O que importa é o conteudo descrito e para quem quer entender, que de importancia para o que bem entender.

    E quanto a minha “provinha” de português”… fique na paz das “dorgas” mr. JUNKIE. Gente frustrada na vida procura forum pra corrigir erro de português dos outros ao invés de comentar, discutir ou qualquer forma com os demais participantes sobre o assunto em questão PLAYSTATION PORTATIL e não “que merda aconteceu com a trema da lingUiça ou por que raios o pingUim tem som de pingin”

    Agora pega sua gramática e vá dar aulas em FORUNS DE PORTUGUÊS, enquanto eu jogo PSP com meu cérebro atrofiado e “DÊS DE QUE” me conheço por gente eu fique A VONTADE em considerar o teor de minhas palavras provindo de um acéfalo FELIZ PRA DA VIDA QUE JOGA JOGOS E TENHO UMA VIDA FELIZ SEM TER QUE FICAR CRITICANDO OS OUTROS POR ERROS DE PORTUGUÊS pois tenho mais o que fazer como por exemplo degustar uma bela cerveja, mulher e video game ao invés de comer gramáticas como vossa VASTÍSSIMA Inteligência!

    Como diz os “véios” ditado…

    “Errar… É HUMANAS!”

    “Don´t feed the Troll”

    ————————————————

    A propósito, voltando ao assunto PLAYSTATION… Próximo comentário a respeito de PLAYSTATION por favor antes que isto aqui se transforme em “aulinha da titia JUNKIE Maricóta”

  • elfo89

    PRA MIM ELES ESTAUM SENDO TODOS CONTRATADOS PELA SONY….

  • m33 junkie

    @Stranger_Eddie
    É meu caro punheteiro, você se ofendeu muito comigo. É, você e muitos outros estão sempre tão empolgados escrevendo com pressa, e tão acostumados a escrever incorretamente que na hora que DÁ vontade de escrever bonito, você tenta escrever corretamente e perde seu tempo escrevendo “DÊS DE”. Punheteiro, você se deu ao trabalho de acentuar “des” com circunflexo. E agora você fica aí todo ofendidinho, frustradinho porque alguém o corrigiu. Gente frustrada é você que fica perdendo seu tempo escrevendo ofensas, na tentativa desesperada de me silenciar e recuperar o seu frustrado ego.
    Muito humilde você é. Bela aula de humildade que você me deu. Você é mesmo humilde escrevendo que bicha é quem tá criticando o Yoshihiro.
    Humildade seria você apontar sua opinião sem ter que ofender alguém, e dizer que o que você escreveu é mera opinião sua e não a verdade absoluta como você implícitamente apontou.
    Não estou nem um pouco interessado no trema. E pinguim não tem som de “pingim”. “Pingim” tem som de “pinjim”, mais uma palavra que você inventou ou que você não conhecia?
    Bela cerveja? De onde tirou isso? Achava que as cervejas fossem ou BOAS ou ruins. Mulher?! Mulher?! Faz-me rir! A única mulher com quem você transou até hoje é a sua MÃO! Faça-me o favor! Não vou nem comentar sobre o video game.
    Meu caro punheteiro, apenas me ignore. Não perca seu tempo escrevendo mais um texto grande para me ofender. Basta escrever: Vá tomar no seu cu!

    Forte abraço!

  • m33 junkie

    Esse foi o último comentário meu, aqui, sobre português.
    Isso está perdendo o foco, que é discutir sobre o Yoshihiro.

    Forte abraço!

  • Thiago

    Tio Solid tem toda razao!
    Porem faltou comentar os vermes que não produzem nada e ficam ganhando dinheiro em cima dos outros, como assim?? Lembro que o primeiro mimimi do DAX foi devido o uso de suas “criações” com fins lucrativos! O cara liberou seu Custow Firmware a 0800, liberou a bateria de pandora tbm a 0800 e tem um espertalhão que cobra de R$50,00 até R$100,00 pelo desbloqueio usando os programas 0800!
    Antes que outro usuário venha falar: “_ Ahhh… eles recebem doações”.
    Realmente recebem, mas poderiam ganhar muito mais dinheiro vendendo seu projeto ao fabricante (Sony, Nintendo,…)! Mas eles não vendem pois querem a fama, coisa de bicha mesmo!
    Talvez seja por isso que eles ficam de mimimi! Uma biba querendo aparecer mais que a outra, mas sem concorrencia de outra biba!

  • Renam

    O Stranger_Eddie é a pessoa que mais vejo ajudando todo mundo no fórum m33 junkie. Tu veio aqui para aparecer falando bobagem de aula de português. Tu que deves ser um pé no saco de um punheteiro que nenhuma mulher te aguenta e tem que descontar sua masturbação corrigindo os outros.

  • Renam

    Se não gostaram, sejam machos e apaguem todos os jogos que o Yoshihiro liberou antes de ficarem falando asneira. Povinho mal agradecido afe!

  • pedreirodohawaii

    Todo homem tem seu preço… SERÁ QUE VCS NÃO SACARAM AINDA?

  • seila

    “Forte abraço!” [2]

  • Caio_Urameshi

    Julgar o modo do outro usar a língua não é o caminho.. =P
    Tenho certeza que não estou equivocado quanto ao preconceito linguístico (Se há um julgamento – de certo ou errado – há preconceito).

    e.. o Yoshihiro não vai sair não.. (só pra não perder o foco).

  • hunter

    @m33 junkie
    Velhinho… estamos falando sobre o que?
    “Como dar aula de protugreys no NiusIncide” ou “Será verdade se o Yoshihiro saiu da cena ou não?”

    Vá se ferrar, aqui não é livro.
    Está querendo tanto corrigir os outros no PORTUGUÊS claro? – Vá em uma escola ou faculdade de baixa qualidade dar aula aos professores.

    Impressionar-se com erros de português de COMENTÀRIOS de PROBES MORTAIS é coisa de OTÁRIO que não tem PORRA NENHUMA para fazer.
    Morra dizendo/escrevendo que se deve escrever o português correto.
    Você também errou blz manolo?
    é um palavra
    Ok… “palavra” é no masculino? Você pronuncia O palavra ou A palavra?
    haushashashaush A palavra “palavra” agora é O PALAVRA!
    (a pior de todas)

    AGORA VOCÊ CONSEGUE VER/ENCHERGAR/VISUALIZAR QUE ERRAR È HUMANO?
    Estamos no século 21, onde ZILHÕES de pessoas usam palavras abreviadas (seja Brasil, Japão, EUA, ou qualquer outro pais que tenha internet), onde provavelmente seus parentes, filhos (inclusive, se você tiver), vizinhos, pais, avós ERRAM, literalmente ERRAM por engano, ou propositalmente, ou por brincadeira e você vem escrevendo MERDA que escrevemos errado? Desde quando o ser humano tem obrigação de fazer o certo e sempre fez?

    Pelo jeito você também é da mesma raça que nós.
    Então é o seguinte, se somos otários, burros ou seja lá o que for que você acha ou deixa de achar, vossa excelencia também é.
    E outra…
    Não perca seu tempo escrevendo mais um texto grande para me ofender. Basta escrever: Vá tomar no seu cu!

    Forte abraço!
    Tenha um bom ano passando por trilhões de blogs/fóruns/sites de jornalismo e muitos outros corrigindo o pessoal que comenta/faz artigos. Quando você ganhar alguma coisa fazendo isso eu vejo você na televisão.

    Bejunda pra ti.

    ===================================
    Voltando ao assunto…
    Eu acho que o Yoshihiro não fez nada, está fazendo seu trabalho rindo altamente, pensando:
    como um boato pode deixar tantas pessoas tão desesperadas…

  • Fail

    mas o DAX não saiu de cena porque copiaram as coisas dele, ele saiu pq agora ele tem uma familia, e tals e queria mais tempo pra ela

    e se vc tivesse visto oq o yoshihiro falo la no fórum , num deu pra entender nada, ele escreve muito mal em inglês e ficou muito mal entendido e poderia querer dizer qualquer coisa…

    e isso só aconteceu dele ir lá e falar algo que desse a entender isso, pq alguém foi la e postou um firmware de um grupo russo e um outro cara foi lá e falo que tudo la era um plágio/hibrido do m33 com o GEN que os caras fizeram, e que era quase certeza de bricar qualquer psp que usasse aquilo…

    mas sei lá se ele saiu mesmo pq alguem roubou o querido firmware só tenho pena…

    sim eu sei que ele se deu o trabalho de desenvolver CFWs,homebrews,etc…

    mas se pensar ele também roubou o m33 pra ter uma base pro GEN,ai então ele vai ser só um hipócrita chorão

  • daniel

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

  • Enzo Schillaci

    PORRA TIO SOLID BIXISSE COM “X” NAO EH BICHISSE OU SERA Q EH BIXISSE MESMO???!??!!

  • Diego Martin

    No mais, agora que a Datel conseguiu assinar o homebrew dela estou pouco me fodendo se ele vai sair ou não.
    É só uma questão de tempo ela disponibilizar pra galëre.

    Mesmo se ela não fizer isso, aposto que vai chover nego pra pegar o lugar do tio. Nerds programadores tem aos montes nas internetês.

  • Thiago

    Diego Martin,
    lembrou bem da DATEL, mas será que a Sony não vai tentar impedir? Será que a Sony não irá comprar o projeto da Datel e deixar tudo dentro de uma gaveta em um armário esquecido???

    A galera se desespera muito, sempre tem um pra contribuir com seus conhecimentos!

  • Nem interessa

    Poutz eu achava até legal o tio solid, até descobrir q ele é outra viuva, bada ovo do DAX. u.u
    aposto que se alguem copiasse alguma coisa sua, vc tbm ia parar de fazer. u.u

  • Diego Martin

    @Thiago

    É possível que ela tentasse. Mas a Datel já esta a muitos anos no mercado, não vai ser tão fácil ela desistir.

    @Nem interessa

    Não é questão de copiar. É questão de saber como lidar com isso.
    Ou você pode ficar chorando e dizer que vai desistir de tudo ou se empenhar em fazer um trabalho melhor (com uma criptografia melhor, lol) e bpla pra frente.

    Só um idiota preferiria instalar um CFW zoado do que um CFW com qualidade e reputação do Team GEN.

  • hunter

    Mesmo a DATEL quanto a SONY só está fazendo o que os developers da cena PSP fizeram.
    E provavelmente vão fazer melhor, pois eles são pagos para fazer tais ferramentas.

    No mais, adimiro muito o trabalho dos developers que até hoje lançam atualizações de seus homebrews e plugins.
    E acho que ficar de mimimi pra cima dos criadores de CFW não é uma coisa necessária.
    Não sabemos se esse é realmente o fato, e também não é obrigação de ninguem ficar contribuindo pela cena PSP.

    Imagine disponibilizar uma coisa gratuita, que na verdade você poderia ganhar uns trocados em cima disso?
    O que o DAX, a GEN e os de mais developers de homebrew e plugins fizaram/fazem, são coisas de puro hobby ou curiosidade ou por querer ser útil.

    E mesmo assim, kablocos mal ingratos, de mal com a vida fica reclamando que o negócio é incompleto e bla bla bla, enchendo de mimimi.
    Voces disponibilizariam algo gratuitamente sabendo que poderia ganhar uma graninha em cima disso, e mesmo assim leva-se chumbo de idiotas?

    É que ninguem se bota na pele dos desenvolvedores, mas não é muito agradável levar RECLAMAÇÕES (xingos, perguntas noobistica entre outras coisas) de pessoas que não sabem de porcaria nenhuma sobre oq falam.
    Se o cara não quer mais fazer CFW vamos fazer oq? Crucificar o infeliz?
    Ao invez de reclamar poderiamos fazer uma coisa melhor…pensar em como melhorar e dar opniões sobre, não ficar de mimimi reclamando do que já foi feito.

  • klj

    isso é uma viadagem ele deixar de produzir pq um ze da vida vai criar outro.
    Esses caras são uma mariquinhas que nem o doido que criou o m33

  • Street

    @Thiago lembrou mesmo, será que a Datel não tem nada para fazer no PS3 hehehe, seria uma boa eles mostrarem um demo de um homebrew rodando na geringonça!

  • Chaud

    Mas a tecnologia que tem impedido o desbloqueio do PSP e do PS3 não são semelhantes?
    A Past…quer dizer…a Datel pode ser a luz no fim do túnel pro PSP com placa do capeta, e quem sabe pro PS3 (sei lá, mas sonhar nao custa ^^)

  • Eliseu

    tudo um bando de VI@DOS

  • GS

    Só sei de uma coisa, to gastando grana em comprar UMD pq tenho um psp 3000 com versão 6.1 e GOSTARIA que algum filho de Deus se esforçasse e conseguisse desbloquear, sei que não é fácil, o trem é uma hidra de 9 cabeças, mas mesmo assim gostaria que saisse um desbloqueio, pq pagar 130 mango num monster hunter sendo que eu poderia baixar e não gastar bem dizer nada com isso é sacanagem, nem tanto pq quem fez o jogo mereçe ganhar um diheirinho, mas o preço dos jogos é muito salgado, eu conto o preço dos games o povo diz que é louco quem compra jogo disso….

  • Tércio

    Cara ele n pode reclamar por terem roubado dele pois pense no tanto de dinheiro que ele fez a sony deixar de ganhar por vender jogos originais

  • Jumentinho

    Já pensou se a Sony tivesse parado de desenvolver o PSP por que “quebraram” o firmware dela?! hahahaha

Suporte NewsInside

Super Mario Odyssey 64

Aviso


Este site se mantêm através de 28% com o processamento em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.