XONE, PS4, WiiU e E3

Pois é moçada, E3 começou ontem e já tivemos as apresentações das grandes Microsoft e Sony (publisher não conta porque não lança console né, então). Hoje, logo mais as 11, teremos Nintendo com os joguinhos coloridos também.

Apesar de ser fanboy da Microsoft não poderia deixar de citar essa OWNADA que ela tomou ontem na E3 pela Sony. Os caras fizeram tudo absolutamente certo e nas horas certas (dá até pra perdoar de boa o Assassins Creed dar pau ao vivo na apresentação). Se for pra dar uma resumida de como foi a E3 ontem pra quem perdeu, ficou mais ou menos assim:

AJS7VHe

XONE:

  • Console em negrito (quadradão tal, mais de uma tonelada de peso);
  • 90% dos jogos bons, mas 90% deles multi plataforma também;
  • TEM KILLER INSTINCT MANO! Mas é F2P e só vem com um personagem :D Não é bem assim, tem demo e se quiser compra os personagem a mais, melhorou bem
  • Live Gold agora vai ter esqueminha também de ganhar jogos (dois) todo mês;
  • Live Gold agora é amarrada ao console aparentemente, se você tem por exemplo 398 perfils no seu console, todos poderão usufruir da Live Gold mesmo que somente um perfil seja pagante;
  • Integração com twitch.tv (muito boa sacada dos caras);
  • Tarifinha pra usado, telefone pra casa a cada 24 horas;
  • 499USD. Preço no BR (confirmado pela Microsoft daqui): 2200BRL (sem jogo rs);

Playstation 4:

  • Console em itálico (viradinho pro lado tal, parece um PS2, mas torto);
  • 90% dos jogos bons também + Metal Gear (que tem pro Xone também) + Final Fantasy LOKO;
  • Funcionalidades do ~feice~;
  • PSN+ APARENTEMENTE será obrigatória agora para se jogar online, mas também quem que não tem PSN+ né plmrdds;
  • Não tem tarifinha pra usado, tira o disco, bota no outro console e teoricamente o jogo instala e todo mundo é feliz;
  • Integração com Ustream
  • 399 USD. Sem preço confirmado no BR;

Para quem viu o final da apresentação da Sony, os caras fizeram QUESTÃO de falar “óh não vai ter DRM, não tem tarifa para usado, não precisa estar online pra funcionar”, o que foi na minha opinião uma martelada no caixão do XONE bem forte visto que só por isso já viraria pegar o PS4. Mas ainda tem de quebra que a PSN+ dá CINCO jogos (ao invés de 2) e o console custa mais barato, dai não tem nem muito o que pensar.

Nintendo hoje vai aparecer mais pela ~zuera~ só e pra falar do Mario e do Pokemon no 3DS (e capaz de até falar do PS4 também, porque não), mas indiscutível o fato de que a Sony realmente fez tudo certo ontem. Resta agora aguardar e ver se os caras não vão destruir tudo com o passar do tempo (considerando que é a Sony), pois sinceramente só assim pra Microsoft ter ALGUMA chance nessa nova geração de consoles.

XONE, PS4, WiiU e E3

12 pensou em “XONE, PS4, WiiU e E3

  1. 2 jogos grátis por mês, mas só até dezembro,, já era. Pena a Sony não ter falado sobre s integração PSVita. Com play4. Seria interessante 100% dos indie games compatíveis com o Vita. E tipo Cross buy. De resto parabénspara a Sony. Já estou programando minha viagem para os EUA buscar meu ps4. Porquê 2.2kb reais. Vc vai e volta.

  2. primeira grande atualização de firmware do ps4

    *bloqueio de usados
    *ativação obrigatória dos games junto a uma conta valida na psn

  3. Taí PS4 16 vezes mais poderoso que PS3 por apenas U$400 Obamas. Por isso que console tem que somente console e pronto… porra de retrocompatibilidade e outras funcionalidades só encarecem o produto e nem 1% dos gamers usam isso! Sony Wins e zefiniiii!

  4. 2 jogos grátis por mês, mas só até dezembro,, já era. Pena a Sony não ter falado sobre s integração PSVita. Com play4. Seria interessante 100% dos indie games compatíveis com o Vita. E tipo Cross buy. De resto parabénspara a Sony. Já estou programando minha viagem para os EUA buscar meu ps4. Porquê 2.2kb reais. Vc vai e volta.

    Rolou sim, de acordo com eles todos os jogos do PS4 terão crossplay com o vita. Não que ajude muito o coitado do portátil né mas é legal sim

  5. Bem não vejo como tiro no pé a atitude da Microsoft, no meu ponto de vista ela está agradando muito mais as desenvolvedoras de jogos uma vez que se não tem mercado de jogos usados e nem empréstimos todos terão que comprar jogos novos, logo qual console terá mais exclusividade para jogos? O ps4 ainda terá mercado de jogos usados e empréstimos. Gostei muito do Playstation mas entre os dois ainda fico com o Xone para mim não irá fazer diferença nenhuma meu 360 fica ON direto, então não será problema algum conectar uma vez ao dia e outra aos 30 anos de idade não tenho muitos “amigos” que ainda jogam vídeo game então menos um motivo para pegar algum emprestado! igual a mim tem ao milhões pelo globo! Agora escolher entre um e outro é questão de gosto! que sejamos todos felizes cada um com seu console!

  6. Quero 8 ps4 pra viagem por favor…he he he, Microsofre se fu dessa vez

  7. Cara o XONE tb vai ter Final Fantasy XV (O antigo vs XIII), tb concordo com a atitude da microsoft na questão de jogos usados, pois muitos jogos bons sofrem quando não tem MP, o cara vai compra, zera a campanha ou enche o saco, a maioria das crianças de hj, e vende o jogo por uma merreca, vai uma outra pessoa que compraria o jogo da produtora e compra do mané…
    Killer Instinct não será F2P e não virá com um personagem somente…, de fato o Tekken não entrou no XONE pq será F2P…

  8. Não sou garotinho de 15 anos que tem zilhoes de amigos para trocar de joguinhos, mas sou um dos que, quando zera um jogo, procura trocar para não ter que ficar com 200 jogos parados pegando poeira.

    Quer saber, sou Sonysta e Nintendista, então nada muda HAUSAHSUAHSUA

    “Soa o gongo e… SONY WINS!”

  9. O foda é que o PS4 COM CERTEZA será mais caro que o XONE aqui no Brasil

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo