R-JTOP – Sistema de R-JTAG Open Source para o Xbox 360

Apesar de por muito tempo o hack do JTAG ter sido o mais famoso e estável para o Xbox 360, ele já foi corrigido pela Microsoft anos atrás, sobrando apenas o famoso RGH para uso de homebrews na caixa da MS. Somente a alguns meses atrás foi que o Team Xecuter apareceu com o famoso R-JTAG, uma solução elegante que permite reativar o sistema de JTAG no console através do RGH original. O único problema R-JTAG é que ele é uma solução meio que proprietária do TX e só funciona com seus próprios chips e cabos.

RJTOP

Pensando nisso um usuário do fórum Razielconsole criou uma solução open source baseada no R-JTAG e totalmente funcional para consoles Xbox 360 Fat, o R-JTOP. Os resultados excelentes podem ser visto nesse vídeo (Xbox 360 fat Falcon):

Apesar da novidade, a instalação é ligeiramente mais complexa que um RGH normal (pois exige também a instalação do sistema JTAG no console). No mais, o R-JTOP é uma ótima solução para instaladores de RGH em consoles FAT, melhorando consideravelmente a qualidade dos serviços.

Para downloads relacionados ao R-JTOP, visite essa página no github. Para informações sobre instalação e do hack em si, visite a página do release.

R-JTOP – Sistema de R-JTAG Open Source para o Xbox 360
Rolar para o topo