Xbox 360 supostamente possui um comando de auto-destruição: Verdade ou coisa do demônio?

Lendo os feeds hoje me deparei com uma notícia deveras interessante no Xbox 360 Hacks. De acordo com um ex-funcionário da Microsoft que era testador de hardware da empresa, o Xbox 360 possui uma espécie de “kill switch” que, caso fosse acionado remotamente pela Microsoft, poderia queimar quantos (e quais) consoles ela quisesse.

De acordo com esse informante, esse comando especial foi apenas usado em laboratório para testes, mas poderia ser implementado no meio das checagens de segurança da live permitindo que caso um console estivesse modificado ou com algum hack mais grave, ele fosse automaticamente danificado e seu hardware inutilizado. Apesar de isso inicialmente parecer extremo e complexo, lembre-se que a CPU do Xbox 360 possui pequenos fusíveis internos (três ao todo) e caso todos eles sejam queimados, o console para de funcionar instantaneamente.

Eu pessoalmente não ponho muita fé, já que essa “feature” traria IMENSAS dores de cabeça para MS caso fosse utilizada publicamente, mas não posso deixar a oportunidade passar:

dawg-rrod

E vocês, o que acham?

Xbox 360 supostamente possui um comando de auto-destruição: Verdade ou coisa do demônio?

32 pensou em “Xbox 360 supostamente possui um comando de auto-destruição: Verdade ou coisa do demônio?

  1. cara, eu to pouco me lixando pra isso
    xbox e coisa de viaaaadooo
    psp e ps3 RULLES!!!!!

  2. fiquei totally SHOCKED com o que li….to sem palavras, acho q naum irei dormir…sério.

  3. Apesar dos comentarios nada relevantes, é preocupante sim. Uma empresa não pode fazer algo do tipo, achar que podem queimar aparelhos ao seu bel prazer.
    espero que seja apenas uma mentira.

  4. O 360 já dá pau sem isso, lol

    Dúvido que seja verdade, mas é uma ideia interessante…
    “Ahá, aquele n00b tem o console destravado!”
    *Aperta botão vermelho da morte*
    “MUAHAHAHAHAHAHA”

    xD

  5. Eu acredito que faz sentido, eu e meu irmão compramos 1 x box cada, o meu fiz o update mais recente da MS experience la e tals, meu irmão não… O console funciona perfeitamente e o meu pif, zivodi.

  6. Ridiculo, sem comentarios…
    M$ NÃO TERIA O DIREITO DE QUEIMAR OS APARELHOS DE SEUS CONSUMIDORES… ALIAS MUITO PELO CONTRARIO, A PIRATARIA TEM UM AUMNETOMUITO SIGNIFICATIVO NO NUMERO DE CONSOLES VENDIDOS A EXEMPLO DO PS1 E PS2 E AGORA COM O QUE VEIO ACONTECENDO COM O PS3. OS JOGOS PIRATAS FAZEM VENDER MAIS CONSOLES POREM O BANIMENTO FAZ COM QUE OS USUARIOS COMPREM 2 APARELHOS SENDO UM PRA RODAR JOGO PIRATA E UM PRA RODAR NA LIVE.
    ISSO SIM TRAZ UM LUCRO GIGANTE E A M$ NAO IRIA QUEIMAR SEU NOME NO MERCADO COM UMA COISA TAO IDIOTA.

  7. voces estao se esquecendo de varias paradas, primeiro, existem orgaos reguladores nos eua e em outros paises que fazem teste nos video games (como o inmetro da gente,só que bem mais sofisticados e fuceiros) e se eles percebessem tal coisa nao deixaram a microsoft lancas( e é muito provavel que achassem) segundo, o que nao falta sao hacks estudando os consoles, gente que tem dinheiro pra comprar um 360 e desmonta-lo todinho, devem ter até laboratorios com microscopio e o caramba, acho dificil nao terem achado ainda, terceiro, a microsoft é tenta impedir a pirataria,mas nunca arriscou uma coisa dessas nos seus produtos.isso é o marketing do medo

  8. Se o Nintendo Wii tivesse isso e a Nintendo resolvesse usar iria acontecer uma explosão nuclear hahahahahaha.

  9. só pra constar a M$ perdeu , repito PERDEU 12 BI de dolares pelas 3 luzes vermelhas!!
    com certeza isso não é verdade!porq ela não seria tão burra em perder tanto dinheiro !
    bjusmeliguem

  10. Bem , se eisso vor verdade, ela poderia ter sido a causadora do estrago no primeiro lote forcando as pessoas a comprar novos xbox ?

  11. BOm né meu velho, tu sabe que depois de tantos problemas que eu tive com o meu console acredito em tudo relacionado a Microsoft hahahahahaha, mas pra mim isso é só uma desculpa para não assumir que o console é uma merda e foi mais projetado (aquecimento).

    hahahahaha

    Abração!

  12. Li isso na VideogameBR semana passada. Mas não acho que seja motivo pra qualquer pânico.

    É perfeitamente possível que uma feature dessas exista. É viável do ponto de vista técnico, mas acredito que, por razões legais a Microsoft jamais usaria tal recurso.

    Se ela faz isso e não consegue provar que o aparelho rodava algo ilegal ou erra no diagnóstico, leva um processo gostoso na cara. Ou vários.

    Ela pode te banir do serviço online que você assina, mas não pode danificar seu console afinal, no ato da compra, ele passa a ser seu e não dela. Seria a mesma coisa que a M$ tacasse uma pedra na sua janela porque você pirateou DVDs no console dela.

  13. Sim, mas poderia ser uma medida a ser tomada em casos extremos, como a criação de um ISO Loader ou hacks para a Live permitindo downloads de jogos já comprados, coisas que destruiria o modelo de negócio todo da MS.. É plausível, mas dificilmente ela usaria

  14. Então quem não tem conexão online com o 360 não tem 3RL? Eba!

  15. Nada a ver com 3rls… Elas surgem como defeito no hardware, eu mesmo ja tive tres vezes por causa da GPU. Isso e incopetencia da M$ na montagem de peças do vg. Não existe qualquer conexão entre 3rls e LIVE

  16. EM RELAÇÃO A VENDAS TUDO E POSSIVEL.MAS OLHANDO PRO OUTRO LADO,ESSE E O PRIMEIRO COSOLE CASEIRO DA M$ ENTÃO ERROS EM HARDWARE,SOFTWARE E OUTRAS PORCARIAS A QUATRO E PERDOAVEL…!!

  17. Na prática, esse killswitch não é nada de mágico. Qualquer tipo de circuito que aceite regulagem de voltagem via software (apenas um exemplo simples), pode ser danificado. Junte isto ao fato que tal comando pode ser dado remotamente… plim! Temos um Killswitch.

    E mais interessante é que, é apenas uma funcionalidade que pode ser usada para danificar, mas não necessariamente criada para esse fim. Ou seja, passa batido facilmente por qualquer orgão regulador, como sugerido anteriormente.

    teoria_conspiratoria_mode = ON

    Com essa funcionalidade, na prática, a M$ poderia até regular o volume de venda dos consoles, compensando trimestres mais fracos ao apertar de um botão.

  18. Pessoas que acham q “tudo” eh coisa de viado sao pessoas que tem grandes duvidas da propria sexualidade ^^
    Coisa de iado eh ter atraçao por macho ^^

    Anyway… Sera q tem uma mulher falando “Auto Destruição ativada”? xD

  19. Acho que alguém anda assistindo muito LOST kkkkkkkkkkkkkkk

  20. “[Se o Nintendo Wii tivesse isso e a Nintendo resolvesse usar iria acontecer uma explosão nuclear hahahahahaha.]” 2

    Com relação a M$, só tenho isso em mente sempre: http://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8
    Ñ sou “Macfag”, “Freetard” ou qualquer outra designação do gênero, inclusive acho o WinXp 32-bits com SP2 e SP3 muito bons(ñ o Vista é uma bosta mal programada, ñ torrem!), melhor q os linux q pude mexer e definitivamente mais prático e amplo q o uso de um MacOSX, agora eles usaram no XBox a formula do win95, faz um remendo qualquer pra lançar rápido e tomar conta do mercado por modinha, depois tenta concertar a cagada com mais remendos. Nada confiável. Ainda mais q definitivamente a M$ tem problemas em lidar com hardware, os fabricantes tem q se desdobrar pra compensar as cagadas de OS. Agora todo conjunto hardware+software é crackeavel em algum ponto, eles podem meter killswitch q o povo encontra e compensa de alguma forma. Só quero ver é um hack seguro de PS3, aí o bixo pega!

  21. nossa isso rendeu comentários interessantes(e um teste pra colocar meu avatar)gnt lembrando q o kra foi “DEMITIDO” provavelmente é só terrorismo pra manifestar raivinha, M$ é esperta e fdp em relação ao design do 360 ser compacto a ponto de prejudicar VD’s mas não creio a tal ponto!concordo com pedreirodohawaii!

  22. cara… antes de chegar aki eu ja li essa noticia em 2 ou 3 sites, começo a achar q isso nao passa de uma MENTIRA!!! e alias, quem imitou quem da noticia? xD
    dexa pra lá…
    alguem bota fé q enquanto vc ta lá jogando street fighter IV, quando vc soltar um hadouken seu xbox vai explodir?? xD se isso fosse verdade hj a MS tava falida faiz tempo!
    nada a ver, é desculpa de quem nao cuidou do VG!
    flws!

  23. Verdade ou mentira ? sou sei que O MEU xbox 360 placa falcon DESBLOQUEADO,deu o e74, LOGO APÓS UMA ATUALIZAÇÃO MAIS DEMORADA QUE AS HABITUAIS.
    a PERGUNTA É! QUANTO A MICROSOFT GASTO CONCERTOS?
    QUANTO ELA GANHOU COM VENDAS PARA QUEM JÁ POSSUIA O VG
    QUANTO ELA COM OCONSUMO DOS ORIGINAIS E ALIVE?

  24. Q coisa hemmmm…….estavo pensando em comprar e comprei mas ja tive desepçao vou troca-lo na loja por um PSP3…..

  25. essa noticia pode sim ser verdade ja que os banimentos do xbox360 pela live são parecidos com o q diz logo acima baixando demos videos , demos, ou até jogos recentemente da propria live do xbox vc baixa arquivos digamos q hackeados q se descobrirem q seu xbox é destravado não te bani da rede com deixa seu HD zoado impossibilitando a gravação de jogos nele , as vezes fica até inutilizado tendo q trocar toda a carcaça do xbox para tirar esse banimento

    a microsfot sempre fez isso quando queria eliminar um concorrente usando o prorpio windows q quando era atualizado passava a apresentar erros frequentes q até então não exestia com certos sotfwares e hardwares.

  26. Coisa do capiroto para brincar com o coração da galhere..
    Tive um Arcade Falcon, 3RL … se for descoberto essa marotisse no console, eu ja sei de onde tira-rei dinheiro pra ficar sem trabalhar pro resto da vida.. iuhasiuhausuiaishs

  27. A MS sempre fez esse tipo de coisa com tudo, os Windows sempre vieram com Bugs para as versoes novas corrigirem e que tambem vinham com novos buggs, assim vai ser até o fim dos tempos, agora com relação ao X-Box 360 meu deus velho como uma empresa pode lança um console com tanto problema assim, os primeiros esquentavam e quimavam de cada 10 vendidos 8 voltavam isso pq tenho amigos que trabalham em lojas de Games ai atualizo pra placa nova que de cada 10 vendidos 5 quimavam, ai só agora fizeram finalmente um que preste até o momento sem nenhuma volta nas lojas que eles trabalham, vi essa informaçaõ agora e não duvido nada sobre isso, pq o que rende as empresas é venda de jogos após a pessoa ter o console, eles ganham na venda dos jogos e das empresas que fazem jogos ao seu console, isso na minha opinião é uma grande verdade, o cara coloca jogo de 10 conto no console faz a empresa ter prejuizo ai a empresa ve por meio do seu sistema e faz o seu console piffa apos um tempo de usso pra não da na cara e não da nada pra MS pq não tem como sabe se este sistema existe ou não ela pode alega que o funcionario foi demitido e falo bestera pra prejudica a empresa, resumindo NADA CONFIAVEL O X-BOX 360 ATÉ AGORA (SÓ DOR DE CABEÇA)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo