Xbox 360 supostamente possui um comando de auto-destruição: Verdade ou coisa do demônio?

img
maio
18

Lendo os feeds hoje me deparei com uma notícia deveras interessante no Xbox 360 Hacks. De acordo com um ex-funcionário da Microsoft que era testador de hardware da empresa, o Xbox 360 possui uma espécie de “kill switch” que, caso fosse acionado remotamente pela Microsoft, poderia queimar quantos (e quais) consoles ela quisesse.

De acordo com esse informante, esse comando especial foi apenas usado em laboratório para testes, mas poderia ser implementado no meio das checagens de segurança da live permitindo que caso um console estivesse modificado ou com algum hack mais grave, ele fosse automaticamente danificado e seu hardware inutilizado. Apesar de isso inicialmente parecer extremo e complexo, lembre-se que a CPU do Xbox 360 possui pequenos fusíveis internos (três ao todo) e caso todos eles sejam queimados, o console para de funcionar instantaneamente.

Eu pessoalmente não ponho muita fé, já que essa “feature” traria IMENSAS dores de cabeça para MS caso fosse utilizada publicamente, mas não posso deixar a oportunidade passar:

dawg-rrod

E vocês, o que acham?

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside