WiikeyU – Emulador de drive para o Nintendo Wii U

E olha só o que os malandrinhos do Wiikey Team aprontaram agora. Depois do lançamento glorioso do XK3Y e do 3K3Y (que acabou não pegando tanto, mas funciona), o team revela que estaria trabalhando em um emulador de drive para o novíssimo Wii U, permitindo que o console rode ISOs de jogos via HD Externo, como no 360 e no PS3.

De acordo com uma notícia postada no site oficial do Wiikey, o grupo já teria feito a engenharia reversa completa do sistema de autenticação do Wii U, além do sistema de criptografia e do sistema de arquivos do console, permitindo assim que um ODDE fosse criado para o novo console da Nintendo.

Além disso, um tópico no fórum Eurasia diz que o produto teria as mesmas especificações que os já lançados emuladores: Suportaria HDs via USB, possuiria um controle remoto e a instalação seria 100% sem solda (como nas outras plataformas).

No mais, nenhuma outra novidade foi liberada, nem mesmo uma data de previsão de lançamento do produto. Agora é aguardar e ver quando mais notícias sobre o produto serão liberadas.

Gostei(0)Não Gostei(0)
  • pedreirodohawaii

    Hummmmmmmmm.... Wii U .... oque é Wii U ??? kkkkkkkkkkk... zuera!!! Aí sim vale comprar um Wii U rsrsrs

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • joan

    Rapaz, agora eu compro um WiiU :P

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Wolfterro

    A Nintendo já tá ligeira nesse assunto (extraído do site Eurogamer):

    "A Nintendo está ciente que um grupo de hackers aclama que comprometeu segurança da Wii U. Contudo, não temos registo de jogos Wii U ilegais ou aplicações não autorizadas no sistema enquanto no modo Wii U."

    "A Nintendo vigia continuamente todas as ameaças à segurança dos seus produtos e vamos usar tecnologia e as medidas legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria."

    Te prepara que lá vem update...

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • leonardo lima

    eu nao sei como eles conseguem mas sempre acham um jeito de burlar as proteçoes do console aind nao tem copia do jogo de wii-u mas se tratando de midia fisica nao vai ser dificil isso acontecer e se vier as vendad sdo console podem aumentar dando prejuizo apenas pra softwarehouses

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • O grupo por trás do chip, já disse que em 2 meses, já terão peças para beta testers.
    Como o código do Wii u é cheio de bugs e etc, não acredito que seja tão difícil, antes mesmo disso, sair algum destrave pra ele.

    E uma vez que o destravamento por hardware seja lançado, nada que a Nintendo faça poderá bloquear os aparelhos que já estão na ativa (somente futuras revisões serão passíveis de bloqueio do destravamento), já que é uma solução completamente baseada em hardware.

    Agora é esperar pra testar ;D

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Ah, detalhe, a solução deles é idêntica à do ps3. Oferecerão tanto o hardware do destravamento, quanto o hardware que ripa os jogos ;)
    Mas logo, haverão dezenas de .iso's na net. (Aliás, se a Nintendo lançar jogos né ... pois acho que hoje, o console se resume a uns 20 ou 30 jogos .... )

    Gostei(0)Não Gostei(0)