Wii64 r435 – Emulador de Nintendo 64 para Nintendo Wii

Uma nova versão do Wii64 foi liberada hoje para o Nintendo Wii. O Wii64 é um emulador de Nintendo 64 para o Wii ainda em fase preliminar. A única novidade (aparente) dessa nova versão é a adição do suporte a Wiimote e o Nunchuk. Caso alguém encontre alguma outra coisa nova, deixe um comentário.

O pacote possui apenas um arquivo .DOL, por isso você terá que criar os arquivos meta.xml e icon.png para que consiga rodar-lo via Homebrew Channel.

Download Wii64 r435 para Nintendo Wii

28 Comentários (comentar)

  1. thiago gadelha comentou em 11/11/2008 @ 19:52

    AKi não deu certo, não apareceu na lista do homebrew channel
    o que faço?

  2. Daniel Rocha comentou em 11/11/2008 @ 22:55

    Como foi dito acima o pacote possui apenas um arquivo .DOL, por isso você terá que criar os arquivos meta.xml e icon.png para que consiga rodar-lo via Homebrew Channel. Então faz o seguinte: baixe o wiiN64 Alpha r3xx aqui http://www.newsinside.org/wii/wiin64-alpha-r3xx-para-nintendo-wii. Depois vc substitui o arquivo boot.dol pelo arquivo .dol que vem no Wii64 r435. Renomeie para boot.dol. Pronto agora copie os três arquivos para uma pasta e coloque dentro da apps do SD.

  3. Daniel Rocha comentou em 11/11/2008 @ 23:02

    Kra baixa o wiiN64 r3xx , depois copie os arquivos meta.xml e o icon.png e coloca junto com o arquivo que não está funcionando. Não se esqueça de renomear o arquivo .dol para boot.dol.

  4. marcio comentou em 13/11/2008 @ 12:07

    Continua rodando lento como o anterior, pelo menos as cutscenes.

  5. Mario comentou em 17/11/2008 @ 16:38

    No meu trava depois de aperta qualquer botao

  6. Marcio_aioria comentou em 19/11/2008 @ 15:25

    TIO SOLID

    Tenho um Wii destravado e está na versão 3.4U…
    Ultimamente comprei o Call of Duty – World at War e Face Breaker, mas qdo coloco o jogo aparece uma mensagem de erro 001, e ainda por cime o Mario kart

  7. Marcio_aioria comentou em 19/11/2008 @ 15:30

    TIO SOLID

    Tenho um Wii destravado e está na versão 3.4U…
    Ultimamente comprei o (Call of Duty – World at War) e (Face Breaker), mas qdo coloco o jogo aparece uma mensagem de erro 001, e ainda por cima o Mario kart q estava funciomando, parou de funcionar….
    Conversei com a loja q me vendeu os jogos, ele me disseram q eu tinha q trocar para o chip D2, será q é bom??? ja tenho o wiikey, e num queira gastar 250 reais pra destravar de novo. Será q tem algum solução???

    Sou novo aki no forum, por favor me ajuda ai…

    Obrigado!!!!!!

  8. Daniel Rocha comentou em 21/11/2008 @ 22:36

    3.4? Shiiii. Acho que já era.

  9. Gabrielpr comentou em 29/11/2008 @ 13:07

    O meu wii é 3.4u com d2pro e funciona o mario kart. Porém diversos outros jogos (smash bros e zelda twilight por exemplo) não funcionam.

  10. Igor comentou em 08/12/2008 @ 11:57

    Em relação ao ERRO 001.
    Eu também tenho o Wiikey pirata, mas para a nossa felicidade tem o programa que tira este erro 001 do jogo. Para isso é só usar o GeckoOS (tem para baixar aqui no site). Mas recomendaria você a fazer o downgrade no seu wii.

  11. Rafael Amorim Rafaelli comentou em 09/12/2008 @ 21:13

    Pessoal tem um tutorial na internet para baixar a versão que eu usei ontem pra baixar da 3.4U para a 3.2U e funcionou perfeitamente meu ssbb voltou a funcionar normal, só não vou postar porque acho que não pode colocar link pois meu post anterior foi deletado =D

  12. Akira comentou em 10/12/2008 @ 15:27

    Gabrielpr:

    ei gabriel,,
    acho q esses jogos num funfam pq me disseram que wii destravado
    num roda jogo de dupla camada (8,5 GB)
    e que eu saiba esses jogos saum

    mas eu soh acho
    tanto q si tu baixar a ISO do Brawl,,,
    tu vai ver que ele pesa quase 8 GB

  13. Marcos comentou em 11/12/2008 @ 22:57

    O meu wii atualizei para 3.4U por acidente, mas continua rodando tudo, e instalando wad normalmente, esta tudo como antes.

  14. Rafael Amorim Rafaelli comentou em 12/12/2008 @ 21:33

    O meu enquanto estava 3.4u tambem rodava tudo mas nao rodava somente o supersmashbross

  15. marcello comentou em 15/12/2008 @ 1:47

    Daniel Rocha onde é que fica o apps SD

  16. VictorNintendista comentou em 24/12/2008 @ 9:52

    melhorou muito
    se vc rodar o smash bros na versão antiga e depois nessa versão da pra perceber as melhoras
    mas não mudou o audio ¬¬

  17. Luciano comentou em 08/01/2009 @ 13:20

    Eu já baixei o wii 64 a algum tempo, mas eu ainda não consegui descobrir como faze-lo funcionar de forma adequada. Qualquer rom que eu carregue, não funciona como eu esperava que funcionasse. O jogo fica lento demais. Queria saber como resolver este problema.

  18. rodrigo comentou em 09/01/2009 @ 17:25

    como é que organiza as pastas pra poder funcionar o emulador corretamente???
    o do snes eu apanhei um pouco mas roda 100 %.

  19. Cris comentou em 19/01/2009 @ 12:38

    Luciano, aparentemente este problema ocorreu com todo mundo. O emulador ainda esta em fase experimental.

  20. Erick comentou em 17/05/2009 @ 17:05

    eu entei no programa beleza mas quando fui procurar os jogos nao achei!!!
    eu gostaria de saber onde eu coloco os jogos??
    e se eu tenho que peguar rums ou Z64 para rodar

  21. Ruan comentou em 28/07/2009 @ 11:08

    Gente em que pasta eu ponho as roms no sd??

  22. Vinícius comentou em 17/08/2009 @ 21:38

    Eu posso jogar o emulador pelo pendrive ou por um cd por exemplo???
    Em que pasta eu coloco as ROMS que eu baixo da internet?

  23. Eduardo comentou em 27/08/2009 @ 15:54

    por q o jogo fica lento durante a execução da rom?cerca de no máximo 30 FPS

  24. Ortega comentou em 16/10/2009 @ 13:45

    Isso melhorou muito,a única coisa q ñ muda é o audio,pelo menos pra mim

  25. adams comentou em 01/11/2009 @ 14:49

    wii64 não rodou as roms, uma outra solução é baixas os arquivos wads eu por enguanto tenho o Ocarina of time e o super metroid…seria legal se alguem pudesse traduzí-las, ah tem um site com uma boa lista de wads por aí…fugindo um pouco do assunto Scriblenauts é show!!! Escreva DEUS depois COLA depois BOMBA ,cole a bomba nele e BOOM!!!!foi o único jeito que conseguí.

  26. thiago th comentou em 18/11/2010 @ 15:34

    como faço pra colocar wii64emulado no wii 4.2u e tambem o homebrew ?

  27. tony comentou em 06/12/2010 @ 11:18

    vai si fude é eiso mesmo

  28. JOão Paulo comentou em 27/12/2010 @ 8:41

    Olá! primeiramente, não instalamos o emulador no Wii, ele roda diretamente pelo homebrew channel, pra isso devemos criar os arquivos meta.xml e icon.png. Criamos a pasta com o nome de Wii64 e colocamos os 3 arquivos dentro(DOL, meta e icon), após isso colocamos na pasta apps do Cartão SD. Depois criamos outra pasta com o nome de Wii64 e dentro dela mais duas com os nomes de SAVES e ROMS e colocamos fora das outras no Cartão SD e pronto. Ao abrir o Homebrew Channel o ícone do Wii64 aparecerá!
    Em alguns jogos é lento e fica travando de vez em quando e não consegui rodar os games (Conker’s A Bab Fur Day, Yoshi’s Story e Pokémon Stadium), e testei mais de 1 Rom. Quem suber um site legal pra baixar Roms, por favor indiquem! Até +!