Wii Homebrew Channel – Execute aplicações homebrew no seu Wii sem precisar mais do Twilight Hack!

O que todo dono de Wii esperava finalmente aconteceu. A um tempo atrás o grupo Twiizers divulgou um vídeo mostrando seu novo hack que permitia que aplicações homebrew fossem executadas diretamente do Wii Channel sem necessidade de executar o Twilight Hack toda vez que você quisesse mudar de programa.

Pois bem, finalmente essa aplicação foi divulgada para o público e funciona perfeitamente bem, se não fosse por um PEQUENO probleminha: A aplicação tem uma espécie de limite de tempo de 10 minutos ¬¬

Para quem perdeu, veja o vídeo do Wii Homebrew Channel em funcionamento abaixo:


Para instalar essa excelente aplicação proceda da seguinte forma:
- Baixe o pacote do programa no link no final do post;
- Renomeie o arquivo de instalação para boot.elf e coloque-o na raiz de seu SD Card;
- Execute o Twilight Hack para carregar o instalador;
- LEIA TODO O DISCLAIMER antes de instalar o programa;
- Pressione reset para aceitar e instalar o programa;

A partir dai, você poderá carregar aplicações homebrew livremente de seu SD Card sem precisar utilizar o Twilight Hack. Esperamos somente que o grupo Twiizers remova esse limite de uso em versões futuras.

Download Wii Homebrew Channel Trial para Nintendo Wii

16 Comentários (comentar)

  1. Tirlin comentou em 06/04/2008 @ 15:12

    Tiosolid, una perguntita:
    esse Twilight hack eh algo parecido com o “GTA Hack” do PSP?

  2. Leonardo comentou em 06/04/2008 @ 15:39

    Puxa, eu realmente estava esperando que isso acontecesse! Isso é uma grande vitória para a comunidade homebrew! Mas por que colocaram esse limite de 10 minutos?

    Grande vitória, grande vitória mesmo.

  3. Kyros comentou em 06/04/2008 @ 23:02

    Muito bom, mas sacanearam com essa de 10 minutos =/

  4. Sidney comentou em 18/06/2008 @ 8:27

    Megami ou Tiosolid me ajudem please, já instalei a versão 8 do channel pelo twilight hack, já formatei meu sd card em fat 16 e ja coloquei a pasta “apps” na raiz, e dentro dela a pasta do emulador com o nome de “snes9x”, dentro da pasta “snes9x” tenho os arquivos boot.dol, meta.xlm o icone e o arquivo sneswii.elf, esse último por sua vez renomei para boot.elf. Coloquei a pasta de roms na raiz do sd (ela não está dentro da pasta do emulador). Quando entro no canal ele consegue ler o sd card e identifica corretamente o emulador só que ele não carrega, fica no 0% e nãi sai disso. Como devo montar as pastas e renomear cada arquivo? Ou essa versão do emulador de snes9x 3.0 Lopst não funciona no channel 8? Detalhe uso um micro sdcard com adptador para virar sd, tem algum problema???

  5. Mário comentou em 19/09/2008 @ 23:30

    Oq significa colocar na raiz do SD?

  6. TioSolid comentou em 22/09/2008 @ 12:16

    Sidney: Pode ser o emulador. Veja se já não tem um mais novo.

    Mário: A pasta que aparece quando você acaba de abrir o stick no PC

  7. Fulano comentou em 12/10/2008 @ 1:20

    o meu ta com o mesmo problema do sidney, tava funcionando normal mas paro e agora fica so no 0%

  8. fabio b. comentou em 19/10/2008 @ 20:15

    comigo rolou tudo legal e sem esse tempo de dez minutos de espera.
    mandem mais homebrews
    fui……………..

  9. Lucas Fadul comentou em 08/11/2008 @ 17:33

    Eu gostaria de saber como eu faço para rodar os de wiiware via homebrew channel(como o ffcc my life as king)??

  10. TioSolid comentou em 09/11/2008 @ 20:29

    Lucas: Você deve instalar o arquivo .WAD usando o WAD Manager. Procure auqi no site que você acha.

  11. Caio Bragança comentou em 09/12/2008 @ 21:25

    velho a porra loka tda é q eu dei o update 3.4 e tda vez q eu tento instalar tem q dar reset ai apaga td ai nun vai q eu faço?

  12. Marcelo comentou em 14/04/2009 @ 22:20

    e ai
    cara essa Homebrew não funciona nem com uma pica todinha enfiada no seu cú,
    porra
    informa direito está buceta caralho

  13. douglas comentou em 23/07/2009 @ 13:36

    ai amigo tenho o nintendo wii destravado comprei o super smash bros brawl e ele naum funciona quando vai carregar da uma tela preta dizendo em ingles :An error has occurred. Press the eject Button and remove the disc, then turn the wii console off and refer to the wii operations manual for help troubleshooting
    o que acha q eu posso fazer para fazer funcionar o jogo ? Me ajude por favor estou desesperado.

  14. bruno comentou em 13/08/2009 @ 14:45

    ai amigo tenho o nintendo wii destravado comprei o super smash bros brawl e ele naum funciona quando vai carregar da uma tela preta dizendo em ingles :An error has occurred. Press the eject Button and remove the disc, then turn the wii console off and refer to the wii operations manual for help troubleshooting
    o que acha q eu posso fazer para fazer funcionar o jogo ? Me ajude por favor estou desesperado.

    Olha cara se eu nao me engano é o chip de desbloqueio, espero ter ajudado

  15. Caio_Jill9803 comentou em 09/10/2009 @ 20:36

    eu tenho um problema, como eu copio meus jogos de Virtual Console do meu SD card para meu wii?

  16. miguel comentou em 22/11/2009 @ 17:29

    esssa versao serve para o 3.4u ?