USB Loader GX 3.0 para Nintendo Wii

Hora de tirar a poeira do Wii e aproveitar essa novidade. Foi lançada uma nova versão do USB Loader GX, uma excelente aplicação para o carregamento de backups no Nintendo Wii. Além das costumeiras melhorias no programa, abaixo você pode conferir o changelog completo da nova versão 3.0.

Changelog:
– Novo modo de visualização: Channel Grid (igual os channels do Wii. Requer última versão do Homebrew Channel instalada);
– Suporte a execução de canais de uma NAND emulada;
– Suporte a execução de jogos de Gamecube via SD através do DML;
– Instalação e remoção de canais de uma NAND emulada diretamente da interface do programa;
– Suporte embutido a extração de Miis;
– Suporte a execução de jogos com aspect ratio forçado (4:3 e 16:9);
– Suporte ao download de covers para discos.

E mais uma porrada de coisas novas. O changelog extenso e completo pode ser conferido aqui. O download do programa, incluíndo um “Easy Install” para Windows (já monta tudo certinho no seu SD Card) pode ser encontrado no site oficial.

Download USB Loader GX v3.0 para Nintendo Wii (site oficial)

USB Loader GX 3.0 para Nintendo Wii

13 pensou em “USB Loader GX 3.0 para Nintendo Wii

  1. gostei muito, principalmente da parte “- Suporte a execução de jogos de Gamecube via SD através do DML;” alguém poderia testar e explicar com detalhes como funciona? Valeu!!

  2. Olá…isso não quer dizer que, iremos rodar jogos de game cube em formato isos em nossos nintendo wii ne?

  3. Sim galera, agora é possível rodar jogos de Gamecube no Wii sem usar discos, mas pra isso é necessário que o jogo esteja no SD, e através dessa nova versão do USB Loader GX você pode selecionar os jogos de GC e baixar as capas deles.

  4. Fala galerinha!!
    Melhor que isso somente se os jogos do GC bootassem diretamente do HD externo em WBFS!! HAEiehaiueheuiheiu…
    Estou vendo que tenho que comprar um SD de 32 Gb mesmo…
    E um controle de GC, melhor que isso só se emularem o classic como o controle de GC!! Pronto ai ia ficar bem TOP…
    Falows galera…
    Abraços…

  5. Mas isto n configurable USB já fazia. Aproveitando o insejo como faço para rodar o Mario Galaxy2 ? Depois que eu fiz o softmod ele não roda nem … O meu Wii é chipado e antes ele rodava :D Mas agora nem :(

  6. Depois que eu atualizei o Homebrew + USB Loader GX 3.0 não funciona mais alguns jogos com o “Resident Evil Darkside Chronicles” :/

  7. Bom dia pessoal, alguem sabe me explicar onde coloco a iso de game cubeq no sd pra rodar no wii? Não consegui.

  8. FUNCIONA SIM DIOS MIOS POR HD E DIOS MIOS LITE POR SD,EU ADQUIRI UM WII MOD NOVO SEM COMPATIBILIDADE COM GAMECUBE,MESMO ASSIM FUNCIONOU A ISO DE GAMECUBE COM USBLOADER GX 3.0 BETA E DIOS MIOS 2.2,PENA QUE O NOVO WII NÃO TEM SLOT PRA MEMORY CARD E JOYSTIQ,TORCENDO PAA QUE A EQUIPE O SOFTWARE FAÇA UMA VERSÃO COM SUPORTE PARA CLASSIC CONTROLLER,PORQUE O SAVE JÁ DA PARA SALVAR NO SD CARD.

  9. isso que dizer que mesmo o nitendo wii.. não tendo entrada para controle de game cube e memory card e possível joga gamecube pelo HD? aguardo resposta de quem intenda do assunto muito abrigado um abraço

  10. Essa nova versão roda normal os jogos Resident Evil Remake e Zero e quanto aos episodios 2 , 3 e Code Veronica lançados no Cube , com o SD consigo jogar pelo Will utilizando o Classic Controller ???

  11. Ola pessoal!
    Eu sempre rodava o usbloader gx 3.0, jogos de wii, de gc etc…
    No entanto um certo dia, fui jogar um jogo e quando estava para carregar o loader, a tela ficou preta e cheio de códigos. E apos 20 segundos, voltava para a tela do menu principal do wii.

    Por que isso aconteceu inexperadamente, sendo que sempre utilizei o usbloader gx 3.0 com muita prefeição???? A versao do meu wii é 4.2U, e gostaria de saber se há algum massete para a solução deste problema. Muito obrigado.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo