MPlayer CE – Reprodutor de filmes, MP3 e rádio online para o Nintendo Wii

Saiu uma nova versão do MPlayer, um port para Wii do melhor player criado para Linux. O MPlayer suporta arquivos de diversos formatos, como MP3, rádios online, filmes em DVD, FLV, MKV e muitos outros. A versão CE é um update da versão original portada pelo Team Twiizers.

Changelog:
- Suporte a USB 2.0;
- Suporte a fontes TTF;
- Correção de bugs na leitura de DVDs e na reprodução de rádios online;
- Core atualizado para a última versão do MPlayer;
- Outras diversas melhorias e atualizações internas e de codec.

Para quem usa o MPlayer CE, atualize para essa nova versão. Para que ainda usa o MPlayer antigo, mude para a versão CE pois ela é muito mais atualizada e vem sendo mantida frequentemente.

Para instalar, basta copiar a pasta apps para seu SD Card e rodar via Homebrew Channel.

Download MPlayer CE v0.4 para Nintendo Wii

13 Comentários (comentar)

  1. Bruno Rodrigues comentou em 04/04/2009 @ 15:17

    Roda rmvb?

  2. rodrigo comentou em 04/04/2009 @ 17:13

    roda avi?

  3. Lucas Alexandre comentou em 04/04/2009 @ 17:50

    Aqui ela trava ao ligar um HD USB… alguem sabe me dizer o que tá acontecendo? Meu wii tá na versao 4.0 e o geexbox tá funcionando normal com o hd usb…

  4. meujoystick comentou em 04/04/2009 @ 17:54

    nao consigo baixar deste link.
    o link aparece depois de alguns segundos, eu clico mas fica aguardando eternamente…

  5. Eichro comentou em 05/04/2009 @ 13:07

    Meio longe do assunto, mas existe algum player que roda CD de áudio? Já vi muitos homebrews que rodam mp3, avi, mpeg e os caráis a quatro, mas não lembro de ter visto nenhum que roda cd de áudio mesmo.

  6. Diogo comentou em 05/04/2009 @ 13:17

    @Eishro

    Até onde eu saiba, o wii não le CDs, nenhum tipo de CD, só DVD…. eu sei, muita falta de vontade da nintendo, não custava nada, assim como um DVD VIDEO player… depois ficam ai querendo que agente não use homebrew sendo que é a nossa única saída pra rodar DVDs de Video. A Nintendo é meio porca quando se trata dessas coisas simples, porque eles acham que todo mundo ja tem um DVD Player. Outra coisa que me mata, é o fato do Wii não passar “save files” do memory card do GameCube pro Wii e vice versa, isso me da um ódio profundo… não custava nada, e ajudaria minha vida um tanto..

  7. Filipe comentou em 05/04/2009 @ 18:14

    gente, quem ta perguntando ai se roda RMVB, eu baixei o GeexBox aqui e ta rodando rmvb sim, (assisto naruto ;D) sem nenhum problema.

  8. M4rcelo comentou em 05/04/2009 @ 22:44

    O MPlayer roda rmvb sim, e muito melhor que,o GeexBox (que pra mim morreu dps dessa nova versão do MPlayer).

    As principais vantagens em relação ao Geexbox:

    – roda avi sem queda de frame rate.
    – roda rmvb sem que fique quadro a quadro em arquivos mais pesados.
    – tem suporte para full wide screen.
    – é mais leve e carrega bem mais rapido que o GeexBox.

  9. Davi comentou em 10/04/2009 @ 0:55

    olá
    consegui rodar o programa pelo homebrew normal
    porém coloquei dois filmes rmvb no meu pendrive e pelo jeito não reconheceu, parece vazio

    li o readme mas não entendi direito, o usb 2.0 não funciona na versão 3.4? o que devo fazer?

  10. Paulo comentou em 28/11/2009 @ 17:21

    não tem como colocar um “atalho” pro MPlayer CE na tela inicial do wii?

  11. leonardo comentou em 03/01/2010 @ 16:18

    po, sera q tem como entrar em contato com os caras??
    Pq so falta uma coisa nesse soft, colocar uma opçao pra aumentar o tamanho da legenda…pq isso realmente faz falta, ate numa tv de 29 ja fica doido de ler as legendas :<

    flw

  12. Léo comentou em 14/01/2010 @ 17:20

    Adicione as linhas abaixo no arquivo mplayer.conf, que vc muda o tamanho das legendas:
    subfont-osd-scale=4
    subfont-text-scale=3

  13. Fabio comentou em 13/01/2011 @ 13:16

    Para aumentar o tamanho da legenda:

    – Depois de instalado o Mplayer no SD Card abra a pasta mplayer,
    – localize o arquivo “subfont” e apague-o,
    – localize no seu computador a fonte “arial” copie e cole-a na pasta mplayer,
    – renomeie o arquivo “arial” que você colou para “subfont”,
    – localize na pasta mplayer o arquivo “menu.conf” e abra-o como bloco de notas,
    – localize neste arquivo a linha “subfont-text-scale=2″ e substitua por “subfont-text-scale=4″,
    – salve e feche o arquivo.
    – Conecte o SD no Wii e rode o programa normalmente. As legendas já estarão maiores.

    Pelo menos funcionou comigo. Pra mim o tamanho das legendas ficou beleza!

    Se achar que ficou grande d+ experimente cololar “subfont-text-scale=3″, talvez prefiram assim.

    Ah! Não consegui fazer essa jogada na fonte que vem no programa ( arquivo subfont), pois ficava travando no Wii, só rodou perfeitamente quando substiuí pela fonte Arial.

    Espero ter ajudado alguém.

    Até mais.