IOS Downgrader – Faça o downgrade do firmware do seu Wii

Waninkoko lançou mais uma novidade para a cena homebrew Wii: Um IOS Downgrader. Com ele você pode instalar qualquer versão anterior do firmware do seu Wii por cima do seu original, podendo corrigir problemas no seu console ou até mesmo retornar seu Wii para o firmware 3.2U, o último que permite o uso do bug do Trucha Signer.

Para usar esse programa, basta rodar-lo via Homebrew Channel ou Twilight Hack e escolher o firmware a ser instalado. Ele então ser baixado da internet e instalado no seu console.

Como sempre, essa aplicação requer o uso do cIOS IOS37 do Waninkoko.

Lembre-se de APENAS USAR essa aplicação caso você precise, já que não existe nenhum motivo real para fazer um downgrade no Wii a não ser por causa do bug do Trutcha.

Download IOS Downgrader v1.0 para Nintendo Wii (Link removido – Use o menuloader do bushing)

IOS Downgrader – Faça o downgrade do firmware do seu Wii

49 pensou em “IOS Downgrader – Faça o downgrade do firmware do seu Wii

  1. Ae pessoal. preciso da ajuda milagrosa de voces… atualizei para o firmware 3.3U pela internet e vários jogos pararam de funcionar, tipo Mario Party8, Mario Super Brawl, Pinball Willians Challenge… entre outros…

    O que eu faço? Têm como fazer um downgrade para versão que rodava tudo? e o pior, nem lembro qual versão estava instalada…

  2. Estranho kra… tem certeza de que ñ foi seu mod-chip deu pau ou desconectou do console ?

    Eu to na versão 3.3U e mesmo assim rodando normal.

    Mas sim, o IOS Downgrader serve pra voltar o firmware msm. Recomendo vc voltar a versão 3.2U pq todos os jogos funcionam normal com ele. Se vc voltar que isso é capaz de vc acabar brickando o console.

  3. Valeu pela ajuda Kyro: mas então resta a dúvida? Como faço o downgrade… conheço um pouco da infraestrutura de PCs e sistemas mas não tenho nem noção como isso funciona num console como o Wii….

    Têm algum tutorial, texto, receita de bolo, papel higiênico que fale sobre isso?

    Sei que posso estar apelando, mas é porque o Wii é o máximo e nao queria perder as funcionalidades que ja existiam…..

    Agradeço sua ajuda e da comunidade…

  4. Acho muito importante e dou os parabens a todos que participão da discurção sobre topicos e leio boa parte deles.
    Aqui eu aprendi a intalar o haker do zelda , instalar wad.

    Oi turma estou com a mesma dificuldade que nosso colega Adonai.

    Como que faço para baixar e instalar o cIOS IOS37.

    Fiz várias tentativas gravei disco de Unbrick e wikey.1.9s.us ambos não são reconhecidos.
    Fiz de tudo para voutar a pegar SSBB.( pois o meu é a versão de 4,5 gigas e uma versão de 8,5 que estam dando erro)
    Baixei no torrent um ssbb 8,5 gravei em DVD9 Ridata com IMGBurn e Layer Break de 2084960. e funcionou uma beleza até os videos.

    Porem alguns jogos em torno de 7 pararam de funcionar.

  5. Os jogos que pararam de funcionar provavelmente são os trucheados que você tem. Culpa do Update. Quanto ao IOS Downgrader, você instalar o cIOS 37 via Homebrew Channel e depois roda esse Downgrader, via Homebrew Channel também.

  6. Ando acompanhando esse site 1 mês desde q comprei meu wii, e principalmente os ultimos dias, onde entre na internet e atualizei e desde de então, apenas o SSBB parou de funcionar, antes na verdade ele não funcionava tão bem, as vezes parava de funciona no meio do caminho.
    No entanto apenas este jogo parou de funcionar, onde da aquela tela pra ejeta o disco e desligar o console, os outros como Mario Galaxy, Striker, Kart, enfim todos os outros estão funcionando normalmente, até melhor que antes.
    A questão é será q meu SSBB eh zuado? devo comprar um q eh o SSBB completo(acredito q o meu seja de 4 gb, jah que tem uns paus estranhos no jogo) ou jah levo pro cara q comprei o vg?^
    Ou devo atualizar meu d2pro? no entanto como faz isso?

    Vlw a ajuda desde de já

  7. Thierry, a chance é muito grande que seja pau com seu Smash, que como você disse, deve ser o hackeado de 4Gb. Arrume a versão dual layer mesmo que é mais garantido

  8. fui fz o downgrade de 3.3 pra 3.2 via HB channel tahtudo certinho mas quando vo instalar o cios lah q eh o ultimo passo pra fazer o downgrade ele fala assim custom ios isntalled sucessfully assim e naum faz downgrade
    não entendi

  9. LuizFRG: é que o cIOS é uma coisa completamente diferente cara.. O downgrade ai é possível, porém temporário.

  10. ue então como que faz downgrade do wii? que eu saiba dava via homebrew channel, tem algum jeito?

  11. Luiz: Tinha com o programa do Waninkoko, mas o downgrade não era completo e trazia alguns problemas. É mais fácil usar o MenuLoader para carregar os jogos que precise do downgrader até que saia uma solução melhor.

  12. mas nao entendi como vou careegar os jogos por este homebrew? o que eu tenho que fazer?

  13. Socorro fiz downgrade para para 2.0U e meu wii parou em uma tela assim “the system files are corrupted please refer manual wii” não sei mais oque fazer . Me Ajudem

  14. Obrigado pela atenção

    O wii aparece a tela de abertura , aquela que apertamos o botão “A”.
    E depois aparece uma tela preta escrito de branco isso: the system files are corrupted please refer manual wii.

    E não sai mais desta tela.

    Isso aconteceu depois de usar a downgrad do wii para 2.0U , Meu wii é americano com desbloqueio wiikey original.

    Essa downgrade do IOS

  15. Leandro: Cara, procure aqui no site os discos de unbrick do Bushing e rode no seu Wii, acho que é a única forma de corrigir esse tipo de corrompimento da flash

  16. TioSolid: mesmo o meu problema não sendo de brick o CD corrigi o problema?

    Segundo o so colocar o cd e apertar o boyão “A”?

    Não posso deixar de falar que eu admiro muito o trabalho de vocês.

  17. TioSolid: lembrado que não sai da tela preta com as letras não da para colocar o dvd e rodar no disc chennel.

  18. TioSolid:porem vou tentar usar o disc e mais tarde eu te falo.

  19. TioSolid: não deu certo, pois não sai daquela tela preta escrito de branco isso: the system files are corrupted please refer manual wii.

  20. Olá… tbm atualizei meu Wii pela internet quando comprei e baixei alguns jogos… todos funcionaram, menos Mario Kart, Mario Party 8 e Zelda… eles aparecem no menu e quando mando carregar vem uma tela preta eterna… passei um programa que chama Wiizle Diizle Shiizle que faz o upgrade do arquivo e converte pra região que eu escolher e depois passei o brick blocker… meu VG é americano com chip d2ckey e gostaria de saber se tem como resolver o problema da tela preta sem fazer o downgrade no Wii (tenho receio de brickar ou dar outro problema) ou se eu for fazer o downgrade no arquivo antes de gravá-lo novamente como fazê-lo… obrigado…

  21. TioSolid:não passa da tela preta. Não da para rodar o cd

  22. Daniel: Tela preta no System menu? Use o disco de unbricker ;)

    Leandro: Mas tem que gravar em DVD, se não não lê. Outra: seu firmware é o 3.3u? Se for não roda assim, apenas se você rodar o MenuLoader e baixar para o firmware 3.2 temporariamente, e depois rodar o Dvd.

  23. Prezados,

    Sou novo com o wii, porem estou com uma dúvida meu Wii é o Americano com o chip d2ckey e depois que atualizei ele deixou reproduzir os jogos piratas do Game Cube, porem os jogos do Wii pirata tipo Mario Galaxy roda sem problema nenhum será que é meu chip ou e por causa do firmware.

    Grato pela atenção de todos.

  24. Olá Tio Solid… meu wii não está brickado (pelo menos acho que não…rsrs)… ele roda outros jogos normalmente… mas alguns, como citei anteriormente, aparecem o jogo no menu mas quando mando carregar aparece a tela preta e não carrega o jogo… nunca atualizei, e nem vou, meu Wii através de nenhum jogo… uso o brick blocker… se vc ou alguém tiver a solução eu agradeço…

  25. oi eaw pessoal acompanhei os comentarios e achei q vcs pudessem me ajudar eu nao entendo quase nada do sistema do wii mas acho q aconteceu algo com o meu um amigo meu me flw sobre o downgrade eu ate tentei mas como nao sei muito por fim nao deu certo e o q aconteceu no meu wii foi q quando coloquei um jogo q comprei e depois disso eu acho q ele atualizou pra alguma outra versao mas nao sei qual eh agora todos os jogos estao rodando quase todos, mas nao consigo acessar o menu setings (opçoes) para tentar conectalo ao meu roteador, quando eu tento acessar esse menu aaece uma tela branca escrita nao sei o q de console enfim nao da pra clicar em nada nessa tela e nao consigo acessar algumas funcoens tbm por causa desta tela se alguem pudesse me ajudar agradeço mas eu acho q pode ser uma coisa q meu amigo flw homebrow ou alguma coisa assim vlw pessoal

  26. Amigo, seu e-mail é muito vago, dificil te ajudar e nem vc consegue dizer o que aparece na tela. Caso nao entenda o ingles, posta a frase exata que agente ajuda no possivel. Eu sou novo no forum, mais ja desbloquei pessoalmente 3 Wii e mais de 10 psps, tenho interesse em ajudar na medida do possivel. Boa sorte, Lidney

  27. Tiosolid ou lidney :
    eu preciso de ajuda eu acho q aconteceu com o meu wii o mesmo que aconteceu com o renato
    Eu comprei um jogo em japones e ele pediu pra faze atualização mas eu não sabia que ele era em japones e ja que nao usava o twilight hack eo homebrew pensei q nao tinha problema nenhum em faze a atualizaçao
    e vo repiti eu não sabia que ele era em japones
    ai deu a merda instalaram 2 canais no wii e nao da pra entrar no wii settings e a partir dai comecei a ver o homebrew channel e tudo mais
    eu ja consegui remover os canais mas o wii settings ainda nao funciona
    estou com muito medo de usar esse ios downgrader para ver se volta pois dissem q pode brikar o wii e tive uma esperiencia muito ruim com o twilight hack (fiquei +de 1 dia tentando instalar e nao ia ) e jah tentei usar isso http://www.newsinside.org/wii/novos-discos-de-unbrick-para-wiis-com-brick-via-mario-kart
    mas nao deu certo e agora tenho medo de usar dar erado e quebrar o meu wii agora detalhes do que esta escrito

  28. Marcos Antonio, o seu wii esta com semibrick para solucionar vc terá que instalar o homebrew e fazer o downgrade ou upgrade para a versao correspondente do seu console, utilizando o AnyRegion Changer tambem é possivel.

  29. O meu wii tá Semi-brickado com 3.3U. Não roda SSBB, nem os unbrick, tanto o original quanto o repad. Como vou fazer um downgrade se não consigo entrar no settings pra configurar a net para baixar as versões do firmware??? Alguem tem uma solução?

  30. Galera atualizei o meu wii e ele foi para a versao 4.0 isto eh certo?
    e agora como consigo instalar o homebrew channel soh acho para a versao 3.4?
    Os jogos que eu tinha em cd todos rodam normal e meu wii eh desbloqueado com d2c

  31. Se já atualizou para a 4.0 pode sentar e esperar, não saiu nada que altere esse firmware ainda.

  32. Desculpe-me pela entrada, mas ao instalar o jogo mario tennis no Wii, este pediu atualização, tive dúvida mas atualizei. Tudo correu bem, não tive problema em nenhum jogo porém o jogo super smash bros não rodou de jeito nenhum. Baixei outras formas deste pelo mininova e nada. O que eu faço, meu filho adora este jogo.Meu jogo é europeu não tem nenhum jogo Pal para vender no Brasil. Será que baixando num formato maior(7,85GB)ao invés de 4.7GB o jogo irá rodar?

  33. Aliás quando vou rodar o jogo do SSBB aparece a fatídica mensagem “The system files are corrupted.

  34. João Mendes: depois que vc rodou o Mario Tennis o firmware foi para qual versão ? Sobre o SSBB, tenta regravar o DVD em outro gravador usando 2x no máximo como velocidade….

  35. Meu amigo tem a versão 3.3U
    Existe algum programa que bloqueie updates dos jogos pra essa versão ou é melhor eu fazer um downgrade para instalar o Starfall?

  36. Comprei um Nintendo Wii Coreano , não consigo entrar no settings também,ele é desbloqueado pelo Canal Backup.Alguns jogos estão rodando sem problemas mas outros não(Medar of Honor). O Menu é em Ingles e o Canal MII (dos bonequinhos) vem a primeira tela com as opcoes de START e return ao WII Menu mas quando entro a tela fica Preta com uns pontos e trava, aí só desligando. Já na tela do Settings, quando entro a tela fica branca com ums pontos do lado esquerdo superior mas não conseigo entrar em nada.

    Alguem pode me ajudar ?

  37. hola tenho um wii americano desblokiado com wiikei meu wii esta atuali.. com 3.3u e o wiikey 1.9s
    esta funcionando tudo perfeitamente mas os jogos novos q estou baixando wolverine, wii music e outros,,,, o icone do jogo aparece na tela direitinho a animacao do jogo quando clico em start a tela fica preta e o wii meio travado alguem sabe o pq? abrigado des de ja….

  38. olha eu não consigo entrar nas configuraçoes do meu wii, ele é USA, quando clico em “Enter Settings” aparece uma tela branca com uns negocio “you tried to acess mark/us/fg algo assim, e em baixo “Opera help” e “Opera help online” me ajudem quero joga online so q n da pra entra nas config oq eu faço?

  39. Apos atualizar pra 3.4, meu wii parou de rodar SSBB, GH Aerosmith e talvez algum outro que nao vi ainda… O problema seria com jogos truchados? Como saber se o jogo é ou nao truchado? Existe alguma lista dos jogos que vem em DVD9?

  40. boa tarde povo,
    bom em termos de wii sou um noob… ja procurei no google foruns e afins eainda não encontrei uma resposta para meu problema. vamos a explicação.
    Meu cunhado comprou um wii com o wii sports. .. americano…nao sabe dizer se é destravado ou origineba ainda..mas beleza… só q não sai da tela inicial… não consigo chegar nos botão “WII” no canto inferior esquerdo da tela nem nada.. nem jogar se consegue alem da tv ficar preto e branco … como ele disse q ia jogar fora .. peguei pra tentar resolver … gostaria muito da ajuda devoces, engraçado q consigo navegar lateralmente mas não consigo chegar no menu, se aperto o home “casinha” no controle ele abre ooutro menu mas que também nao me permite fazer nada … ou seja tenho um tijolo em casa aeuhaehueahuae … o que me sugerem.. ja li o tópico e forum e a unica coisa q viq posso tentar e´rodar o disco unbricker …. MAS O QUE EU FAÇO ? TEM CURA?

  41. Oi, preciso de uma ajuda!
    Estava tentando conectar na internet pelo wii, e fiz uma atualizaçao. Depois disso nao consegui mais abrir nenhum jogo, simplesmente a tela fica toda preta e o controle se desliga sozinho. Será que tem alguma soluçao? Obrigado desde já!

  42. Olá Pessoal estou com um pouco de receio em fazer o downgrade do meu Wii para o firware que estava antes 3.2U quem vem original do aparelho,o meu aparelho é USA DOOL 001,bom baixei uma ISO do New Super Mario Bros PAL e quando iniciei através do DISC CHANNEL ele pede pra fazer um UPDATE do SISTEMA fiz o update mas não fiz a atualização para a versão mais nova do sistema do Wii porque se eu tivesse feito era brick total do aparelho, so quem agora não consigo acessar o WII SETTINGS aparece a pagina do OPERA NEED HELP e também mão sei a versão quem está meu Wii,os jogos todos rodam normalmente mas só não consigo acessar o WII SETTINGS.Peço a ajuda da maneira mais facil e sem complicações em relação ao DOWNGRADE para a versão 3.2U
    Obrigado!!! e Aguardo uma solução

  43. ola! eu tive o msm problema do Anderson Tex(o de cima) quando eu entro no sttings de me wii aparece o OPERA e tem q voltar pa o menu pq num tem nada pa apertar nesse opera help por favor ajudem!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo