BootMii – Fazendo unbrick do Nintendo Wii 100% via Software

Depois do lançamento do SaveMii, um pequeno dongle que permite o unbrick de praticamente qualquer Nintendo Wii através de um pequeno dispositivo de hardware ligado a porta de memory card do GameCube, o Pessoal do HackMii vem agora com mais uma novidade, o BootMii.

O processo do BootMii é "simples": Para quem conhece a cena Nintendo DS, sabe que existe um pequeno hack de firmware que torna o seu handheld resistente a bricks, criando um pequeno processo de recuperação de software caso o console "morra" por algum motivo aleatório. O que é feito no Nintendo Wii com o BootMii é – tecnicamente – o mesmo processo. Instala-se um código modificado na boot2 que, ao encontrar um arquivo especial no SD Card realiza o boot através do cartão ao invés da flash interna do aparelho. O vídeo abaixo demonstra o processo com mais clareza:

Esse hack abre as portas para diversas possibilidades novas para o console. Como o código é executado antes de qualquer chamada ao IOS e ao System Menu do Wii, você praticamente assume o controle completo do console podendo rodar qualquer tipo de programa sobre ele, como o Homebrew Channel (igual ao vídeo), programa de unbrick, correções de canais duplicados, enfim, qualquer coisa ;)

Parabéns para o pessoal do HackMii por mais esse progresso para a cena Nintendo Wii. Resta agora aguardar uma data de lançamento e ver quais novos hacks irão surgir a partir desse programa.

BootMii – Fazendo unbrick do Nintendo Wii 100% via Software

16 pensou em “BootMii – Fazendo unbrick do Nintendo Wii 100% via Software

  1. Pessoal tenho o Wii com o M2cKey e estou com duvida se posso atualizar o firmware sem BRICKAR o brinquedo… Alguem sabe se corro este risco?
    Obrigado.

  2. Galera,

    O que isso quer dizer é que os temíveis bricks não existem mais??? Se der qq zica consigo recuperar o meu console???

  3. Emer,

    Soh nao atualize com jogos de regiao diferente do console…

  4. TioSolid, meu Wii NTSC está semi-brickado, não sei com qual jogo foi,
    pois comprei ele assim, sei apenas que ele está na versão 3.4.
    Baixei o Unbricked Disc original e o Wii não quis ler, agora estou
    baixando o alternativo, esses discs ser vem para a versão 3.4 do Wii?

    Por favor, ajudem-me!

    e…

    tem alguma outra forma de fazer downgrade no Wii sem internet?
    Não tenho acesso a internet com o Wii!

    O SSBB só funciona na versão 3.2 mesmo?

    Me desculpe tantas perguntas, estou desesperado!

    Espero respostas, obrigado!!!

  5. Fred: No caso seu Wii não lê mais esses discos porque o 3.4 não lê discos trutcheados como o de unbrick. No seu caso, só passando um removedor de canais duplicados e depois atualizando seu Wii quando sair um firmware mais novo

  6. Ah sim , obrigado TioSolid. xD

    Mas não tenho nem um risco de quebrar meu Wii neah?
    Afinal, todos os jogos PAL-E ou PAL-J eu passo Wii Brick Blocker e Regionfrii!

    Então é só esperar sair um jogo mais novo com update NTSC e atualizar neah?! *.*
    Qual jogo viria a ser? Monster Hunter 3? MadWorld? Você tem alguma certeza?
    Obrigado TioSolid, pelo menos me deixou mais aliviado! *.*

    Boa noite!

  7. Aí galera, lendo os posts acima vejo que muita gente tem o mesmo problema meu, um semi-brick, feito por um jogo de região diferente.
    Como faço para sanar isso. O que é esse removedor de canais e onde posso conseguir isso? Se eu fizer uma atualização com versão mais recente com jogos NTSC do nas condições atuais do Wii, semi-bricado, resolve o problema?

    Por favor me dê uma força aí quem tiver a respostas.

    Valeu!!!
    Flávio

  8. olá tiosolid ,cara to com problema com meu wii,procurei por informações no seu site e ate achei,baixei as iso ntsc original ealternativa para recuperar meu wii ;que não entra nas configurações, gravei as duas versões men dvd (tem alguma velocidade recomendada?)e quando coloco no wii aparece uma tela preta mandando ejetar o dvd e desligar o wii.tem algum outro metodo para recuperar meu wii?

  9. Comprei um wii koreano e ele funcionou normalmente quando coloquei o wii sports mas, travou quando coloquei o Call of Duty e agora não roda alguns jogos e nem consigo configurar a data. Como faço para corrigir isso?

  10. Ei pessoal, meu wii fica com tela preta e o destravamento é via software. como eu faço pra desbrickar

  11. queria usar a manha do controle de game cube mas ia ser preciso um dvd original, porque destravado via software tem que ir em backup channel e não em disc channel

  12. Muita gente com semibrick, aconselho a usar um game mais novo que contem upgrades e conseguir rodar ssbb graças ao Backup loader

  13. Olá pessoal do News!!!

    Ptz…!!!
    Galera!!! Eu Brickei meu Wii!!!
    Eu estava instalando os novos WiiThemes no menu do meu Wii, funcionou tudo certinho!!! Passou uns 3 dias eu achei o site para downloads de novos temas, dia 17/09, quando eu resolvi trocar o tema novamente por outro, meu Wii brickou!!! Fiquei 1 semana com o tema do WiiBlack, jogando de boa, executando todos os app’s homebrews, tranquilo… Mas quando eu instalei outro tema o bichinho num fumfo mais!!!

    Sintomas:

    O Videogame liga, acende a luz verde, reconhece o driver de dvd (pq da pra ouvir), mas a tela fica toda preta, o controle liga também, porem a tela continua preta.

    Por favor!!! Me Ajudem!!! Eu sei que vocês não gostam de pessoas que fazem esses tipos de pedidos de ajuda (dessa forma), mas, me atendam, eu realmente estou desesperado (vocês não imaginam o que é ver minha esposa chorando por causa do wii, realmente é muito triste)!!!

  14. Existe alguma nova informação sobre o BootMii e o processo de correção para full bricks?

  15. Boa tarde!
    Meu wii eh destravado por chip drivekey.
    Estava na 4.0U com homebrew channel, bootmii e preloader instalados – Eu atualizei para o System Menu 4.2U do Waninkoko (pelo site Games fever)… a partir fiquei sem homebrew channel, bootmii e preloader…
    Ao tentar instalar hackmii pelo bannerbombv2 dava uma mensagem de q nao tinha ios vulneravel. Pelo site Games fever entrei em contato com o Ratier e Gabriel, responsaveis pelo tuto da atualização para 4.2U, e o Gabriel conseguiu resolveu minha situação com downgrade da ios 60, atraves da ios 250, downgrade para 4.1 atraves da 250 ios, e reinstalação do HBC.wad atraves da ios 249. Ateh tudo bem, estou de volta com meu Homebrew channel na 4.1U, mas sem bootmii e sem preloader. Após algumas tentativas de instalação do bootmii, resolvi tentar dar um dop-ios da ios 30, sem sucesso tbm, porem agora ele nem termina de executar o hackmii e antes de aparecer para apertar o botao 1 trava e tenho q desligar o wii. Qual seria a solução? Aguardo, att, Afi2003.

  16. O mesmo aconteceu comigo estou muito insatisfeito e inseguro sem o bootmii o pior é que fiz backup da nand e quero retornar para a versão 4.1 mas com a ios 70 a qual pelo que entendi bloqueia a instalação do bootmii tanto como boot 2 ou como ios (na realidade não sei ao exato porque quando instalo qualquer um dos dois após pachear a ios 70 não aparece nada e tem aquela demora gigante para aparecer a mensagem safe healt do wii)Pra mim ele ta lá mas não exibe a imagem tanto como boot 2 como ios pelo homebrew …

    Enfim companheiros e crackers da cena wii alguma solução para mim e para o companheiro acima???

    Ahh usei o priiloader e briquei o wii da erro para subir o system menu
    Mas por sorte consegui subir o homebrew chanel e instalar o firmware 4.1 por wad.

    Agradeço aos companheiros

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo