Wii USB Mass Storage Device – Verdade, ou coisa do demônio?

usb_flash_memory Pois é pequenos gafanhotos. O pessoal do Wiibrew.org informou que uma biblioteca de testes para suporte à Mass Storage Device via USB já está sendo testada. Para quem não entendeu a pornográfica graciosidade dessa notícia, saibam que atualmente 99.99% de todos os dispositivos USB removíveis existentes no mercado suportam o “padrão” USB Mass Storage Device, sendo assim, logo logo você poderá plugar os seguintes aparelhos ao seu lindo Nintendo Wii:

  • Pendrives;
  • MP3 Players;
  • Leitores de cartões;
  • HDs removíveis;
  • Precisa de mais?

Ou seja, nada mais de ficar lutando para enfiar todos os seus emuladores dentro de um SD Card de 2Gb. Logo você poderá ligar aquele seu pendrive de 4Gb ou até mesmo aqueles HDs externos USB diretamente na porta USB de seu Wii.

Bonito né? :)

Como tudo no mundo homebrew do Nintendo Wii atualmente, o suporte será exclusivo a dispositivos formatados em FAT16, sendo assim a quantidade de espaço que poderá ser provida ao console será um pouco limitada, porém mesmo assim essa é uma grande notícia para todos aqueles que precisam de mais armazenamento em seus consoles.

Wii USB Mass Storage Device – Verdade, ou coisa do demônio?

5 pensou em “Wii USB Mass Storage Device – Verdade, ou coisa do demônio?

  1. Putss show de bola !!!!

    O bom seria rodar programas desses pendrivers direto da usb do wii ai ia ficar muito loco

  2. EXCELENTE!!!! Só falta agora lançarem =D

    Muito do meu espaço foi embora com os jogos do VC e WiiWare xD

    To feito agora \o/

  3. Exato Guilherme. Como disse no post, essa vai ser a grande limitação do projeto.. até conseguirem por FAT32 o/

  4. aleluia (os anjos cantaram em um coro celestial )! agora estou tranquilo em relação a falta de espaço.so falta resolver o negocio do region changer! vamo la estamos quase chegando a lua.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo