Wii ISO Loader, ou Backup Loader, ou Softmod – Verdade, ou coisa do Demônio?

E esse é o mais novo rumor da cena Wii. Depois do lançamento do patch criado por Bushing que permite a leitura de discos DVD-R dentro de programas homebrew mesmo em consoles sem modchip, incrivelmente ninguém se aproveitou dessa falha para a criação de um mod que permitiria carregar backups diretamente de um SD ou mesmo via DVD sem necessidade de drivechip.

Isso é, até agora. Waninkoko (sempre ele) estaria desenvolvendo um ISO loader para o Nintendo Wii, e de acordo com os rumores, poderia funcionar de duas formas: Gravando-se uma ISO patcheada no DVD e rodando via Homebrew Channel através de um programa ou carregando o jogo via Gecko Loader. Abaixo, o vídeo demonstrando o segundo método:

O que já se sabe sobre o método é que ele ainda não possui 100% de compatibilidade e claro, tem a inconveniência de você ter que patchear todas a ISOs que for gravar. No mais, nenhum detalhe quanto a lançamento ou como funcionaria a aplicação foram revelados.

E ai o que vocês acham, verdade, ou coisa do demônio? Opinem nos comentários!

Via WiiNewz

Wii ISO Loader, ou Backup Loader, ou Softmod – Verdade, ou coisa do Demônio?

15 pensou em “Wii ISO Loader, ou Backup Loader, ou Softmod – Verdade, ou coisa do Demônio?

  1. nem verdade nem coisa do demônio, eu diria desnecessário
    tinham que fazer com o PS3 e não com o wii :S

  2. quem acha que se isso der certo vai ajudar a vender mais wiis no brasil levanta a mão…

    o/

  3. Eu acho desnecessário e até perigoso.

    Explicando:

    Enquanto os exploits permitiam apenas a execução de Homebrews, a Nintendo não estava nem aí, pipocavam emuladores e apps e todos eram felizes.

    Foi só descobrirem como carregar Virtual Console e Wiiware de graça que a Nintendo subiu nas tamancas e lançou a primeira atualização que melava o Twilight Hack. Tá bom, a cena contra-atacou, mas mesmo assim, a Nintendo deu uma “acordada”.

    Agora com a descoberta de como rodar ISOs direto do SD, HD ou etc, a coisa pode ferver, com a Nintendo lançando milhares de patches contra as milhares de novas investidas da cena. E só quem tem a perder é quem usa apenas os bons Homebrews e emuladores.

    Quem quer jogar Wii sem pagar, que faça o desbloqueio e grave em DVD R!!

  4. Cara, eh tudo muito bunito, muito bacana, muito legal…. essa historinha de brincar de hacker… mas eu acho q o Saulo ta certo nesse ponto… custa menos de 90 conto o chip e eh soh rodar de um DVD R gravado… eh cutucar o vespeiro com uma vara curtissima isso… com certeza se der certo a Nintendo vai reagir.. pq apesar de naum todo mundo usar, vai ser como se ela deixasse quieto q TODOS os wii do mundo, pudessem rodar os jogos de graça… sem nem correr o risco colocando um chip hack… COM CERTEZA… a Nintendo vai subir nas tamancas… e nois q vamos sofrer…

  5. Vcs podem ter toda a razão mas…

    Não sei não. Vejam o caso do PSP. Lançam milhões de versões dele, ñ dá em nada…..

    Sei lá, a Nintendo nunca foi forte em segurança. Além do mais, agora tem como reverter o firmware para um antigo. Fora que ja se tem CUSTOM FIRMWARE.

    Tipo, eu gravo meu DVDzinho e talz… axo q ñ há necessidade tmb mas… tmb ñ axo q a Nintendo vá fazer lá grande coisa não. A não ser que ela saia por aí banindo Deus e o mundo como a Microsoft fez. Se bem que a porra da internet no Wii é uma merda msm… nem vai fazer diferença alguma.

  6. Eu também concordo com o Saulo.
    Se a Nintendo se enfezar, pode ser o fim do Homebrew Channel, e só ia complicar mais a nossa vida. Nada de Gecko Region Free, GC Loader, Menuloader…e mais um monte de coisas úteis.

  7. Ow, a maioria dos wiis hoje em dia são destravados, um iso loader ia trazer mais prejuiso do que coisas boas, além do q Saulo falou…

  8. Matheusx: Você pega um patch e aplica na ISO, dai ela fica Patcheada ora ;P

    E sim, um dos maiores problemas, reportados até mesmo pelo Bushing quando ele lançou o hack para leitura de DVD-R foi exatamente esse. Eles bloqueiam isso bloqueia-se tudo, incluíndo Homebrew Channel e mais um monte de coisa. Eu pessoalmente espero que isso não de certo, exatamente pelo motivo que falaram aqui. Um drivechip custa 100 reais e libera tudo bastando apenas baixar o jogo e gravar..

  9. Depos de ”Capcom VS Tatsunoko”, é anunciado para Wii ”Nintendo VS Waninoko”

    Mas falando sério agora, o homebrew channel faz a felicidade de muita gente, é preferido perder um iso loader do que tudo o que há no homebrew channel.

  10. mais e o que tem a ver a nintendo tentar lutar contras a pirataria deixa a coisa rolar , a sony ja fez de tudo e até hoj sempre perdeu a nintendo então nen se fala .
    deixa os caras enventar e criar que a gente sempre sai ganhando . e eles tambem

  11. Inevitável ! Depois que o Bushing fez o anúncio de que havia encontrado o caminho e que, entretanto, não desenvolveria o ISO loader, seria uma questão de tempo para que ele chegasse. E quanto ao cerco por parte da Nintendo, creio que se eles tentarem fechar as portas, ocorrerá o mesmo que ocorre entre a Apple e os hachers. Para cada update de segurança do MacOS, segue um novo update dos hacks para explorar o sistema. Resumo da ópera: inevitável. Tô na fila esperando o release desse ISO loader …

  12. Soh sei q eu tenho o Backup Loader e ele funciona, se o jogo (piratão) foi gravado corretamente :D

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo