Wii Homebrew Browser – Instale aplicações homebrew em seu SD Card diretamente do seu Nintendo Wii

Título deveras grande diga-se de passagem, mas que vem acompanhado de uma boa notícia. Apesar dos métodos homebrews do Nintendo Wii serem extremamente diretos (coloca o arquivo no SD, exploita e roda o homebrew, ou Homebrew Channel), organizar seus programas homebrew em seu SD Card pode ser uma tarefa um pouco chata para alguns.

Pensando nisso, foi criado o Wii Homebrew Browser, um programa simples porém com uma premissa muito boa: Manter seus homebrews sempre atualizados sem que você precise ficar tirando seu SD Card do console. Basta rodar o programa e ele verifica (através de Wifi, não magia negra) se seus programas estão na última versão, permitindo que você baixe atualizações caso necessário.

Atualmente, o programa conta com as seguintes funcionalidades:
– Download e instalação de homebrews com apenas um clique, direto do console;
– Remoção de programas que você não deseja mais;
– Atualização de programas homebrew diretamente do console;
– Cache das figuras dos programas homebrew.

De acordo com o desenvolvedor, apenas aplicações que rodam a partir de um único arquivo .DOL / .ELF podem ser baixadas pelo programa. Até onde sei nenhum homebrew atual do Wii lê outros arquivos do SD além do seu próprio eboot, então isso não vai um grande problema, A NÃO SER que o desenvolvedor considere emuladores (que lêem roms do SD Card) como programas que precisam de outros arquivos para rodar. Se sim, esse programa tecnicamente não vai servir pra nada dai..

Enfim, para rodar, copie o programa para seu SD e execute via Homebrew Channel. Depois siga as instruções da tela e use o Wiimote para procurar suas aplicações.

Download Wii Homebrew Browser v0.1.1 para Nintendo Wii

Wii Homebrew Browser – Instale aplicações homebrew em seu SD Card diretamente do seu Nintendo Wii

2 pensou em “Wii Homebrew Browser – Instale aplicações homebrew em seu SD Card diretamente do seu Nintendo Wii

  1. Boa! Poderiam lançar um homebrew navegador melhorzinho que o opera..

  2. Quando executo o HomeBrew Browser diz que não é um aplicativo compatível com wii ou coisa assim, enfim se alguém poder ajudar agradeço bastante.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo