Wii Freeloader – Torne seu Wii region free sem drivechips

Wii Freeloader - Box Como já é sabido, o Nintendo Wii é um dos poucos consoles “region locked” atualmente, impossibilitando que você importe jogos de outras regiões para consumir em outras terras, como no Brasil. Apesar de já existirem diversos drivechips para o Wii atualmente, todos requerem a abertura do console para instalação, removendo assim a garantia dos mesmos.

Pensando nisso a Datel lançou o Wii Freeloader, um disco que permite que você execute jogos de qualquer região em seu Nintendo Wii sem precisar instalar nenhuma modificação nem drivechips. Para que o Wii Freeloader funcione, basta inserir-lo no drive do Wii, ejetar-lo e depois inserir o jogo que você deseja jogar e ele irá bootar automaticamente.

Apesar da premissa ser excelente, algumas dúvidas surgiram quanto ao lançamento do disco pela Datel. Uma delas é como o disco irá tratar as atualizações do console, já que instalar um update de outra região no seu videogame = brick. Além disso, a segunda mais importante dúvida por parte dos usuários seria a possibilidade da Nintendo bloquear o uso do disco com updates de firmwares que poderiam vir.

A Datel, por sua vez diz que ao fazer o swap do disco do Wii Freeloader pelo disco do jogo, os updates são desativados automaticamente, e caso haja a necessidade de um disco de outra região ser utilizado para atualizar o firmware, basta fazer o swap do disco do Freeloader por ele mesmo (insere-ejeta-insere-ejeta) e depois inserir o disco do jogo desejado. Simples assim.

Quanto a um possível bloqueio por parte da Nintendo, a Datel diz que o método utilizado impede o mesmo de ser corrigido via updates de firmware, e o rumor atual é que caso um bloqueio possa vir a existir a Datel irá se comprometer a reenviar um disco mais atualizado para todos os utilizadores do Freeloader. Isso sim é customer care ;)

O Wii Freeloader já está disponível nas melhores lojas do ramo, e custa atualmente 14,95 Euros.

Wii Freeloader – Torne seu Wii region free sem drivechips

4 pensou em “Wii Freeloader – Torne seu Wii region free sem drivechips

  1. Pingback: Dica de blog - NewsInside.org– Vale 1 Clique
  2. Pingback: Freeloader para o Nintendo Wii já disponível - NewsInside.org
  3. comprei o meu wii no Paraguai, “já destravado” mas não consigo jogar os games piratas?!!
    gostaria de comprar o Wii Freeloader.
    como?
    onde?
    e por ultimo não menos importante, quando em R$ ?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo