Wii 100% hackeado – Homebrew anyone?

img
dez
28

Pois é, em uma fera entitulada 24C3 (24th Annual Chaos Communication Congress) foi exibido um vídeo em que um grupo diz ter conseguido liberar o acesso total ao modo “hardware” do Nintendo Wii, executando código não assinado diretamente no hardware.

Explico: Ao executar jogos de GameCube, o Wii desliga completamente todos os dispositivos que não deveriam funcionar nesse modo, como Wifi, bluetooth, etc. Com esse hack, todas as funcionalidades do Wii poderiam ser utilizadas, seja para jogos, seja para programas homebrew.

O hack só pode ser descoberto porque o grupo conseguiu descobrir as chaves de assinatura de jogos, utilizadas para autenticar digitalmente um jogo “oficial”. Analisando dumps de memória, os hackers conseguiram copiar as chaves e assinar seus próprios programas, abrindo assim (tecnicamente) o Wii para o mundo homebrew.

Feira 24C3 - Wii Executando Homebrew

Na imagem, os hackers exibem o Nintendo Wii executando uma aplicação simples que lê diversos parametros do console, que só poderiam ser conseguidos caso o console estivesse no “modo Wii”.

Nesse link, podemos ver um vídeo da exibição, gravado diretamente da feira 24C3.

Seria esse o fim dos modchips e o começo de uma revolução para a cena homebrew do novo console da Nintendo?

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside