[Vita] Porteira aberta – NoNpDRM e NoPlaystation Shop

img
out
14

Texto: Brazmii
Revisão: Yskar

Graças a evolução do Taihen HENkaku (ENSÕ) e do VitaShell, SD2VITA e até mesmo do Adrenaline-6, hoje podemos desfrutar de todo o potencial de um portátil desbloqueado até melhor que o guerreiro PSP e até o momento as melhores coisas que a scene nos deu foram:

  1. O HENkaku é o que faz a mágica funcionar, Homebrews, plugins, emuladores e até mesmo jogos comerciais. Você precisa apenas que o seu Vita esteja na firmware 3.60 para instalar o Ensõ permanentemente no sistema.
  2. VitaShell é o que permite manusear os arquivos e instalar jogos, com direito a acesso FTP ou a cabo incluindo todas as partições do sistema do vita ou até mesmo acessar os arquivos no PC.
  3. SD2Vita (Rev 3.0) é o que permite expandir o espaço de armazenamento de arquivos do sistema PS Vita substituindo o cartão de jogo por um adaptador com MicroSD de até 256GB ou mais. Assim não será necessário comprar um cartão de memória oficial CARO e de tamanho limitado (antigamente quem comprava um grande tinha de vender um rim).
  4. Adrenaline é o que irá transformar o seu Vita em um PSP com todas as funções e características incluindo a interface XMB. Obviamente podendo rodar todos os jogos e homebrews.

Mas o que está expandindo ao máximo o potencial do PS Vita é a capacidades de rodar plugins. E é disso que iremos falar, maravilhosos e deliciosos plugins.

Dentre vários plugins úteis lançados até agora como por exemplo o de overclock, DS3 e 4 (DualShock) ou Wii Mote (eita) e outros que modificam bastante as funcionalidades do sistema, recentemente TheFlow lançou um chamado NoNpDRM que como o nome diz, permite eliminar a proteção DRM de licenças de conteúdo digital de jogos e aplicativos. Isso permite instalar jogos 100% originais, sem erros de dumps que podem ocorrer quando extraídos via Vitamin ou MaiDump, então com isso teremos um copia perfeita do jogo com a possibilidade de ainda instalar os updates mais recentes do próprio jogo sem problemas.

Mas para usufruir deste novo método de instalar jogos denominado NoPlaystation Shop é necessário obter o pacote pkg oficial e a chave de licença rif que não podemos informar como obter devido as regras deste site. Porém é fácil de fazer:

 

 

.

NoPayShop

 

  1. Baixe o pkg_dec.
  2. Obtenha o PKG do jogo em questão via zeus link e o código de licença RIF referente ao jogo que pode ser encontrada em um banco de dados pela internet a fora.
  3. Abra o prompt de comando e execute ( pkg_dec [–make-dirs=id|ux] [–license=<key>] [–raw] filename.pkg [output_directory] )
    Exemplo; pkg_dec –make-dirs=ux –license=KO5??????+e7B???????????/R1????????????+7Oq??????????+oW????? Nome_do_jogo_SW.pkg
    (alguns caracteres da chave foram modificados e removidos)
  4. Copie o conteúdo criado para o seu cartão de memória
  5. Abra o VitaShell na página inicial, aperte Triângulo para mostrar todas as partições e execute Atualizar a LiveArea
  6. Jogue MUITO! xD

É necessário que o plugin NoNpDRM seja instalado para que tudo possa funcionar, os DLC´s podem ser instaladas manualmente usando ripps no formato NoNpDRM.
Ainda por cima existem outros desempacotadores como o pkg2zip e unpkg_vita, então alternativas não faltam.

E é isso ai, qualquer dúvida deixe um comentário, tenha um bom final de semana! xD

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside