Visual Boy Advance para Nintendo Wii

game-boy-advance-sp :O ?

Exato crianças, é o emulador que faltava para o Nintendo Wii. Se você achava que poder rodar jogos de SNES, NES e MegaDrive em seu Nintendo Wii era pouco, saiba que agora temos também um emulador de Gameboy, Gameboy Color e Gameboy Advance para o Nintendo Wii, porém não é qualquer emulador de GBA para o Nintendo Wii, e sim o uber, o extreme, o PROPAROXÍTONO, Visual Boy Advance.

Esse é um simples port para Nintendo Wii do melhor emulador de GBA existente na face da terra, que apesar de ainda não ter uma GUI e a funcionalidade que ele merece, já executa a maioria dos jogos sem maiores problemas.

Nessa sua primeira versão, o emulador necessita de um USB Gecko para poder carregar as roms, porém o criador do port disse que logo irá resolver esse problema implementando um sistema que utiliza o leitor de SD frontal do Nintendo Wii.

Sem mais delongas. Para usar esse emulador, comece criando as pastas /VBA/ROMS, /VBA/SAVES e /VBA/BIOS dentro da raiz do seu SD Card. Copie suas roms para /VBA/ROMS e uma BIOS caso tenha uma para /VBA/BIOS. Copie o eboot.elf do emulador para a raiz do seu SD Card e execute via Twilight Hack. Para acessar o menu do emulador, pressione X + Y durante o jogo. Para criar os arquivos de save, após salvar dentro do jogo, abra o menu (apertando X + Y) e escolha “save”. Lembrando que o emulador funciona somente com SD Cards plugados em um USB Gecko.

Mais um excelente release que você só encontra aqui, no NewsInside ;)

Download Visual Boy Advance v1.7.2 para Nintendo Wii

Visual Boy Advance para Nintendo Wii

Um pensamento em “Visual Boy Advance para Nintendo Wii

  1. não consigo abrir as roms de gba no emulador game boy advance para game cube,aparece umas mensagens de erro,como ”error loading rom”ou fala que a rom não é um arquivo gba.como faço para corrigir esses problemas,tem que converter as roms?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo