Vazam manuais de serviço do Playstation 3

img
ago
26

E as coisas continuam piorando para o lado da Sony. Dessa vez, foram manuais de serviço do Playstation 3 que “vazaram” na internet.

Na verdade..

Para quem acompanha o NewsInside, sabe que o pessoal (ou pessoa? Isso nunca ficou claro pra mim) do DemonHades estava trabalhando em algum hack ou modificação para o drive de Blu-Ray do Playstation 3, sendo que em certo ponto dessa cruzada eles até uniram forças com o TeamJungle, responsável por ajudar no desbloqueio do Xbox 360.

Pois bem. Aparentemente o pessoal do DemonHades não era lá de saber guardar segredo e gostava de falar um “pouco demais” dos outros hackers da cena. Unindo isso a alguns outros fatores aleatórios, o DemonHades começou a juntar alguns inimigos que acabaram por tirar o fórum oficial do grupo do ar. O problema que essa aparente “invasão” acabou se tornando uma espécie de queima de arquivo por parte dos invasores.


Um dos suspeitos (foto acima) já está sendo investigado

Os invasores, além de tirarem o fórum do ar, publicaram um dump SQL completo do fórum e – o que realmente surpreendeu a todos – arquivos exclusivos da Sony contendo informações sigilosas sobre o Playstation 3, os famosos manuais de serviço.

Nesses manuais pode-se encontrar fotos completas e extremamente detalhadas sobre o hardware interno do console e do drive blu-ray, incluse processadores, ligações e componentes utilizados na construção de ambos.

A grande sacada dos invasores em fazer isso foi que, através do dump SQL do fórum (via mensagens privadas e mensagens do fórum), ficou “provado” que esses arquivos já estavam em posse do grupo a muito tempo, e não que foram plantados no FTP do site como alega o pessoal do DH.

Tretas a parte, agora o pessoal do DemonHades tem um belo problema com o qual se preocupar, já que COM CERTEZA a Sony vai culpar o grupo (executando diversos membros e exibindo os corpos deles em praça pública no processo) pelo vazamento dos manuais.

Para quem está curioso para ver o que tem nesses arquivos (já vou adiantando, 99% eletrônica e 1% informação), os arquivos já podem ser conseguidos diretamente naquele que tudo indexa. Os nomes dos arquivos são os seguintes:

  • ta085.pdf
  • sm-ps3-0093e-02-0.pdf
  • sm-ps3-0073e-05-0.pdf
  • sm-ps3-0013e-02-0.pdf
  • sm-bdd-0013e-01-0.pdf

Por fim, fica a dúvida curiosa: Voltando lá trás onde Geohot hackeou o Playstation 3 e se tornou praticamente um “intocável” no assunto, será que talvez desde aquele dia ele já não tenha tido uma ajudinha um tanto quanto “especial” desse manuais, que teriam facilitado a vida dele em sei la, uns 500%?

sm-bdd-0013e-01-0.pdf

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside