Vazam manuais de serviço do Playstation 3

E as coisas continuam piorando para o lado da Sony. Dessa vez, foram manuais de serviço do Playstation 3 que “vazaram” na internet.

Na verdade..

Para quem acompanha o NewsInside, sabe que o pessoal (ou pessoa? Isso nunca ficou claro pra mim) do DemonHades estava trabalhando em algum hack ou modificação para o drive de Blu-Ray do Playstation 3, sendo que em certo ponto dessa cruzada eles até uniram forças com o TeamJungle, responsável por ajudar no desbloqueio do Xbox 360.

Pois bem. Aparentemente o pessoal do DemonHades não era lá de saber guardar segredo e gostava de falar um “pouco demais” dos outros hackers da cena. Unindo isso a alguns outros fatores aleatórios, o DemonHades começou a juntar alguns inimigos que acabaram por tirar o fórum oficial do grupo do ar. O problema que essa aparente “invasão” acabou se tornando uma espécie de queima de arquivo por parte dos invasores.


Um dos suspeitos (foto acima) já está sendo investigado

Os invasores, além de tirarem o fórum do ar, publicaram um dump SQL completo do fórum e – o que realmente surpreendeu a todos – arquivos exclusivos da Sony contendo informações sigilosas sobre o Playstation 3, os famosos manuais de serviço.

Nesses manuais pode-se encontrar fotos completas e extremamente detalhadas sobre o hardware interno do console e do drive blu-ray, incluse processadores, ligações e componentes utilizados na construção de ambos.

A grande sacada dos invasores em fazer isso foi que, através do dump SQL do fórum (via mensagens privadas e mensagens do fórum), ficou “provado” que esses arquivos já estavam em posse do grupo a muito tempo, e não que foram plantados no FTP do site como alega o pessoal do DH.

Tretas a parte, agora o pessoal do DemonHades tem um belo problema com o qual se preocupar, já que COM CERTEZA a Sony vai culpar o grupo (executando diversos membros e exibindo os corpos deles em praça pública no processo) pelo vazamento dos manuais.

Para quem está curioso para ver o que tem nesses arquivos (já vou adiantando, 99% eletrônica e 1% informação), os arquivos já podem ser conseguidos diretamente naquele que tudo indexa. Os nomes dos arquivos são os seguintes:

  • ta085.pdf
  • sm-ps3-0093e-02-0.pdf
  • sm-ps3-0073e-05-0.pdf
  • sm-ps3-0013e-02-0.pdf
  • sm-bdd-0013e-01-0.pdf

Por fim, fica a dúvida curiosa: Voltando lá trás onde Geohot hackeou o Playstation 3 e se tornou praticamente um “intocável” no assunto, será que talvez desde aquele dia ele já não tenha tido uma ajudinha um tanto quanto “especial” desse manuais, que teriam facilitado a vida dele em sei la, uns 500%?

sm-bdd-0013e-01-0.pdf
Vazam manuais de serviço do Playstation 3

23 pensou em “Vazam manuais de serviço do Playstation 3

  1. Com certeza o Geohot teve acesso a esses arquivos! O cara criou tudo do nada?!?!

  2. Bom até hoje não entendo porque o pessoal não compartilha informação , se os cara tinham o arquivo porque não solta para alguns , quem rouba ladrão 100 anos de perdão ? não que os cara robo , mais a Sony não deu pra eles ou deu ?

  3. @BrazMii e Fx13vx

    Isso acontece pq eles tem a corridinha interna deles. Quem consegue fazer algo novo antes que o outro…por isso que não compartilham com os outros da cena.

    Manja?

  4. Casa da mãe Joana!
    HELLYEA!

    Daqui a pouco lançam Doom pra PS3 :X

  5. Posso estar enganado, mas sei nao acho q isso tudo q esta acontecendo tem dedo da sony no meio, pois diga em uma empresa vc sendo um mero funcionario nao TEM acesso a certos tipos de documentos,apenas pessoas “GRANDES” como presidente,engenheiros e programadores tem acesso a um docie como este ai acima, entao é claro q nunca uma empresa como sony, m$, nintendo iria vir a publico e dizer somos nós q liberamos isso pra tal empresa pra q pudese ser desenvolvido, ai vem a questao como algo desse genero “vaza” pro mundo?
    Como da noite pro dia o console mais seguro do planeta(sai quase 4 anos q querem desbloquear ele)tem suas entranhas exposta assim, gente pra mim o ps3 ja foi dismiussado ate nao poder mais, ai 4 anos depois aparece documentos secretos, acessorio q coloca o ps3 em modo debug, sera q os hacker a 4 anos atras nao ja pensaram q o ps3 entra em modo debug? A sony vai sim banir alguns consoles so pra dizer “estamos vendo” e estamos tomando providencias, q providencia porra nehuma tem gente hj q tem o 360 desbloqueado entra na live e ainda nao foi banido, acho q deve ser algum numero q a m$ cerca como um ip, ai aqueles dentro dessa sequencia é banido, a sony fara o mesmo.

  6. manolo!!! aHEUIAheuiaheuiaEHUIAHEAUIheuiahEUIAHEUIAhui vo ver eles aquiu *-*

  7. Man, certeza que o Mano Geohot teve acesso aos arquivos, ele não iria apenas ficar horas olhando para a placa do video game, e do nada descobrir onde soldar os fios e o que fazer com ele, claro que ele precisou do seu prõprio conhecimento pra compreender o que ele viu, mas arquivos desse porte com certeza facilitaram a vida dele. E tomara mesmo que exista um japonês espírito de porco dentro da Sony vazando tudo que é informação, daki a pouco soltam até um gerado de códigos pra PSN pra “comprar” créditos.

  8. Estes arquivos servem apenas a título de curiosidade, eu catei no gatopreto (quem sabe, sabe…) e como não sou técnico em eletrônica, não me serve para nada.

    o que eu achei curioso deste vazamento é que não vazou nem os esquemas das placas do capiroto do 3k e PSP GO, e nem do FAT

    eu ia achar foda se um china escroto resolvesse fazer uma motherboard de PSP com o que há de melhor de cada um (infravermelho do FAT, tela do 2k, carcaça do 3k, wi-fi para controle do GO)

  9. O Darkus leu minha mente: o esquema das placas do PSP… cadê? seria deveras interessante…

  10. SEMPRE TIVE VONTADE DE TER ESTES ESQUEMAS,POIS ACHAR DEFEITOS NAS PLACAS DE PLAY3 É FODA,SABEMDO PARA QUE SERVE CADA CIRCUITO, IA ADIANTAR BASTANTE MEU LADO,EU QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,DÁDÁ………….

  11. Pingback: Manuais de serviço do PlayStation 3 vazam na rede | Games
  12. Boas,
    já tinha visto esse esquema antes,só que dizia que era para o JTAG.
    Que acharam a porta Jtag da board da PS3.
    Mas como diz< meu Profº de electronica,os gajos sempre deixam
    vazar as cenas « sem querem ».
    Fiquem bem…

  13. TioSolid,

    Quando teremos o PSJailBreak pra vender na Loja Virtual do Newsinside ?!?!??!!?

  14. ë mais fácil esperar plugins PSJB para o PSP “emular” o efeito no forum…

  15. Muito bom isso!!!!
    Dica ai pra quem ta procurando e ainda não achou, busque no Google por “PS3 Leaked Service Manuals” que acha fácil, encontrei aqui tem 108MB

  16. EXISTE UMA GRANDE POSSIBILIDADE DE OUTRO ALGUEM ESTAR EXPONDO ESSES ARQUIVOS DIZENDO QUE FOI FULANO QUEM POSSUIA PARA QUE OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO ROUBO/VAZAMENTO DO MATERIAL FIQUEM OCULTOS COM ESSA BADERNA!
    Desculpem ai a caixa alta,rsrs

    Mais se fosse eu…… eu iria por a culpa em alguem só pra não ser caçado é claro! kkkkkkkkk

  17. A shortage of components has forced the delay of the product’s launch. There is no longer an official date for shipping to begin but the delay is expected to be anywhere from 3 days to as long as a week.

    Retailers will not be receiving their shipment of PS Jailbreak dongles on Friday as scheduled. Anyone telling you otherwise is either misinformed or disingenuous.

    Ixi, acho que a sony já pegou os caras na curva. Let the scam beggin.

  18. Pingback: Mais um capítulo da novela: Desbloqueio do PS3 | Select Game
  19. Talvez essa “ajudinha” especial seja do lendário Dark Alex
    reza a lenda q a sony deu sumiço nele, mas talvez ele ainda faz aparições em algums algums consoles da sony, em noites de lua cheia se vc rodar o Disco do game ao contrario. Ah! e dizer jumandi 3x

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo