Vaza Custom Firmware para PS Vita capaz de rodar ISOs


Não é nada disso que você está pensando, é do emulador de PSP que estou falando

De acordo com um post no blog do Wololo, um suposto custom firmware para o emulador de PSP do PS Vita, ainda em desenvolvimento, teria sido vazado por alguém da cena homebrew. O incidente fez com que um dos nomes mais famosos da cena PSP, Coldbird, se retirasse da cena hacking PSP / PS Vita.

Coldbird, o próprio criador do hack, disse em seu blog que o CFW estava sendo produzido em segredo já a alguns meses e graças ao seu trabalho, teria em seu código um novo exploit kernel mode para o emulador de PSP do PS Vita. De posse desse exploit, o CFW poderia funcionar normalmente dentro do ambiente de emulação do vita, permitindo de quebra executar ISOs de PSP e de PSX (até o momento do vazamento, sem som).

Macaco velho de cena hacking que és, Coldbird implementou uma criptografia avançada em seu código impedindo que o CFW rodasse em qualquer PS Vita sem ser os especificamente autorizados por ele durante o beta. Isso foi feito para previr vazamentos do seu código até que o CFW estivesse bem estável e pudesse ser lançado em uma “boa época” para o PS Vita, impedindo assim que os exploits usados por ele fossem corrigidos instantaneamente pela Sony. Apesar das medidas de salvaguarda do desenvolvedor, isso não impediu que o código (ainda criptografado) fosse vazado.

Até o momento ninguém foi capaz de quebrar a proteção do código do Coldbird e permitr que o CFW rode em qualquer PS Vita. Nem mesmo o exploit de kernel mode conseguiu ser utilizado para alguma coisa ainda, apesar do nome do jogo utilizado já ter sido descoberto: PSP Mini Urbanix. De acordo com Coldbird, o vazamento do seu código irá facilmente permitir que a Sony corrija o exploit kernel utilizado, inutilizando rapidamente o código do desenvolvedor sem que ele ao menos tenha sido aproveitado.

No mais, graças ao vazamento e pelo menos por enquanto, nenhum CFW ainda existe para o PS Vita (nem mesmo para o modo PSP do aparelho). Resta agora alguém com conhecimento suficiente conseguir descriptografar os arquivos do desenvolvedor e quem sabe no futuro tornar o CFW utilizável.

Vaza Custom Firmware para PS Vita capaz de rodar ISOs

12 pensou em “Vaza Custom Firmware para PS Vita capaz de rodar ISOs

  1. Um hacker descobre a mágica… Aparecem vídeos, imagens e postagens supra sumo na Internet… O mesmo hacker diz que jamais vai lançar… Depois o negócio “vaza”… O hacker sai de cena … mimimimimi (to de mal, vcs são bobos) bla bla bla… O brinquedo começa a cair nas vendas… Um hacker mágico aparece “de novo” e desbloqueia até cabaço de formiga virgem com piroca de elefante com direto a orgasmo… O brinquedo vende igual água… Ai lançam um bloqueio oficial… E… Um hacker descobre a mágica… Aparecem vídeos, imagens e…

    Engraçado!… Eu “acho” que já ouvi histórias semelhantes a esta mais ou menos umas 97851064816631354190001274521979107629851972102759945 de vezes nas cenas PSP, PS3, X-Box, Wii, DS… ¬¬

    Vou dormir!

  2. Como o Stranger_Eddie disse isso acontece o tempo todos nas cenas dos consoles.

    Eu sinceramente acho que essas “descobertas” e “vazamentos” fazem parte das estrategias da Sony, Microsoft e Nintendo, sabe porque? Porque aumenta as vendas, e sabe porque eles corrigem? Pra não perder as desenvolvedores, afinal de contas ninguém quer produzir um jogo que não vai ser vendido, só pirateado, porque não dá lucro.

    É só reparar o momento que “saí” cada um desses hacks, o PS3 por exemplo começou logo depois que tiraram o Linux, a Sony perdeu um atrativo pras vendas dos Slims, aí mais que magicamente surgiu o JIG.

  3. não sei ainda está, mas na psn européia o mini urbanix estava disponível para download for free, ainda bem que eu peguei

  4. É stranger, a mesma história de sempre, por isso que eu tenho certeza que até a cena hacking tem as mãos de alguém da própria sony, para alavancar as vendas do ps vita, pois hbl é lançado para tal jogo, um monte de gente baixa, a sony tira(até um tempo atrás) da psn, devolve o jogo patcheado depois de um tempo, lança um firmware(não sei se esse é o nome no ps vita), depois os “hackers” descobrem outro jogo que possibilite rodar hbl, então mais uma tonelada de downloads (pra quem consegue), e fica essa putaria franciscana até não sei quando, deviam esperar um bom tempo antes de se falar qualquer coisa sobre hacking no ps vita, pombas quem quiser rodar emuladores e homebrews, no mercado livre tem psp´s por 250 reais, o ps vita deveria ser deixado de lado um pouco, pelo menos até ter uma quantidade decente de jogos…

  5. Rí pra caralho da imagem do tio! HUAHUAHUa

    É isso mesmo eddie, sabe, cansei desta porra… O que tem pra rodar no PSVita tanto original como pirata? QUASE PORRA NENHUMA! Já deu 1 ano essa porra? Só tem MERDA! (Soul Sacrifice ainda não saiu…)

    Não tenho tempo pra jogar meus mais de 600 jogos de PC (fora os piratas), jogar PSP, DSi e PS3 desbloqueado… Moral, não vou comprar mais hardware não, Já tá bom… (exceto fazer uns ups de leve no PC)

  6. O que mais dá raiva Darkus, é saber o potencial do vita e que nada que foi produzido leve ele ao máximo de sua real capacidade…

  7. Pelo preço do hardware, quem vai querer produzir software?
    Ok, 3DS é um pouco caro ainda, mas o preço tá caindo e a base é bem sólida no oriente.
    Mas caso não precise de $$, mantenha seu PSVita, como já foi dito num podcast-newsinside, será útil quando finalmente descobrirem uma forma de desbloqueio, só os antigos (fats?) sobreviverão de forma ilimitada. Conforme ocorreu no PSP.
    E quando acontecer, compro um de segunda mão. =X

  8. Sabe porque os “VITA HATERS” estão falando “mal” do Vita por não ter “nada” << entendam PIRATARIA ???

    Pelo simples fato do "mal costume" que tiveram com PORTÁTEIS como foi o caso do PSP…

    O PSP nasceu em uma época que era o INICIO da interatividade on-line oficial e para época era uma teconologia CARÍSSIMA. E para ferrar mais, o PSP nasceu com um modelo de mídia (um mini-CD chamado UMD) que só tem "glamour" e nada pratico!… Logo, quando o PSP na era da briga entre hackers contra a Sony e a ABERTURA GERAL para toda história da emulação dos GAMES ter vindo no canivete suiço chamado PSP, a galera ATUAL ACOSTUMOU achando que o Vita deve:

    – Rodar PS3 nativamente;
    – Ter nascido com uma bibliotéca de jogos brutalmente maior que o PS3;
    – Ter emulação from hell no mínimo ASTRONOMICAMENTE MAIS POTENTE que o PSP, pelo fato do Vita ter um Hardware ABSURDO.

    … Só que!… Ai que vem a FRUSTRAÇÃO dos mal acostumados que NÃO ANALISARAM como comprar CORRETAMENTE!…

    o Vita é um console para quem:

    – Quer jogar a qualquer momento JOGOS FODAS ON-LINE = OFICIAL BONITINHO PAGANDO pelo serviço da PSN da MESMA FORMA como o PS3 surgiu no inicio.
    – Quer ter portabiliade para isto e ter seus jogos APRECIADOS.

    … O Vita PECA por ter tido MUITO HYPE de jogos prometidos que AINDA não vieram… Mas estão vindo a passos LENTOS da MESMA FORMA que o PS3 no inicio.

    Só que… Para os que estão ACOSTUMADOS COM PSP (jogo a vontade, emulador a vontade, etc), o Vita NÃO É O SEU CONSOLE!

    … Só digo que lançar um DESBLOQUEIO DE JOGOS ATUAIS = VITA (não PSP, PSX, emuladores old….) Jogos DO VITA, podem acontecer duas coisas.

    1- A Sony fazer a MESMA PORCARIA quando lançou o PSP Go e entulhar o console de minis fajutos;
    ou…
    2- Transformar o console num Panasonic da vida!

    Já disse uma pancada de vez… O Vita só seria interessante um desbloqueio, caso emular um PS2 (semelhante ao que o PSP faz com o PSX)… Do contrário… Não comprei um console por 250 dólares para rodar Mario, Doom, Sonic, Zelda… Comprei um console para PORTAR LINDAMENTE um Ninja Gaiden Sigma, Um WipeOut 2048 com poder de entra DIRETAMENTE NATIVAMENTE EM PS3 SEM LAGS COM QUALIDADE TOTAL (testado PESSOALMENTE E COMPROVADO = APROVADO)…

    Que se LASQUE se um dia o Vita rodar PSP, PSX, PC antigo… Com 70 dólares se acha um PSP que faz TUDO ISTO no Ebay…

    O Vita tem DUAS TELAS DE TOQUE… um hardware BRUTAL… Assim como o PS3… Eu acho um ABSURDO se MATAREM se preocupando para ficar "emulando" Mario em um console que tem poder para rodar Unreal, PS2 com maestria…

  9. Fala galera, complementando o que eu disse antes, eu tenho raiva de a SONY e os desenvolvedores de jogos OFICIAIS não terem produzido nada que mostre a real capacidade de hardware do PS VITA…

  10. Imaginem se além de rodar PS2 liso ele tivesse uma bela plataforma online pros emuladores. Aí seria o bicho! Inclusive jogatinas de PS2 online, coisa que poucos tiveram a chance.

    Menos que isso é perda de tempo e temos o PSP, e outra coisa: Jogos pra caralho pra não ter tempo de jogar todos????

    O cara faz tudo a sete-chaves, bota criptografia Swordfish trocentos bits, e ainda assim vaza? É ser muito Tufão

    Estranho, hein

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo