Valve confirma a existência de seu novo console: Piston

E olha só não é que a Valve do gordinho mais ~sapeca~ da nossa internet realmente estaria para lançar um “console” no futuro próximo?

oi linda eu licoieso/?
oi linda eu licoieso

De acordo com o site Polygon a empresa Xi3 estaria demonstrando na CES desse ano uma protótipo de um computador portátil que estaria sendo produzido em parceria com a Valve e teria o nome código “Piston”. Esse novo computador estaria sendo modelado na sua já existente linha de computadores portáteis, a X7A.

Esse bixinho ae
Esse bixinho ae

De acordo com a Xi3, o Piston seria baseado nas specs do seu produto “top performance” da linha X7A, que custa 999USD lá fora (+- uns 7000 BRL convertendo já com impostos), porém não revelou as diferenças específicas do Piston para o seu produto já existente (teria menos RAM, portas especiais para controles, etc?).

Ainda citando as informações do Polygon, a unidade de demonstração exibida na CES contava com uma pleora de formas de contectividade, entre elas USB 3.0, SPDIF, eSATA e HDMI, porém nada sobre as specs de processamento foi revelado.

No mais, resta aguardar para ver como esse novo sistema irá funcionar. Considerando que um PC é capaz de “rodar os jogos do Steam” pois tem um hardware completamente expansível, teremos que ver no futuro como o público irá se comportar tendo a vantagem de rodar os jogos de PC em um “console”, porém com gráficos obrigatoriamente reduzidos ou mesmo não podendo rodar jogos mais exigentes “de nenhuma forma” (por motivos de hardware).

Valve confirma a existência de seu novo console: Piston

5 pensou em “Valve confirma a existência de seu novo console: Piston

  1. Bem, quando à mudar o hardware acho possível sim! No site da Xi3 diz que ele é “modular”.
    Provavelmente assim como nossos Desktops.
    Acho que eles mesmo se encarregariam de lançar updates de hardware, tipo adicionais.

  2. Tio, o site joystiq disse que o “console” vai rodar Linux, mas que o usuário terá liberdade para trocar o OS para Windows também. Acredito que para reduzir custos.
    Provavelmente eles acabem vendendo um firmware windows no site.
    acredito que updates de hardware deverão ser bem caros, pois o usuário veria-se obrigado a comprar de um fornecedor apenas.
    caracterizando um monopólio, o que nunca é bom para o consumidor. A menos que a Valve subsidie de alguma forma, ou crie categorias, tipo, um usuário que gastou XXX dolares no steam paga YYY um usuário que gastou mais pague menos no hardware.

    De qualquer maneira, é um passo importante para o mundo dos games, pois de certa maneira a reserva de mercado da Valve obrigaria ,as produtoras a publicar games para Linux junto com os de Windows. (sry MAC users)

  3. confundi com o console da valve…. mas de qualquer forma fica a dica, ja que não tem post sobre ele.

  4. Sim isso do hardware foi basicamente a reclamação de todo mundo, mas sim, o barato (de acordo com o site dos caras mesmo) é modular. Apesar disso, duvido MUITO que exista upgrades muito absurdos, provavelmente somente RAM e disco (para evitar de trancar usuários que não tenham o upgrade de jogarem novos jogos)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo