uOFW – Um firmware open source para o PSP

Um projeto deveras interessante está sendo desenvolvido para o PSP. O uOFW planeja ser um firmware completamente open-source para o PSP, com a ambição de abrir ainda novas portas de desenvolvimento para o portátil da Sony.

A idéia do uOFW é criar um pacote completo de módulos do PSP de forma totalmente aberta, permitindo que outras pessoas façam firmwares completos derivados desses módulos ou expanda sobre eles, podendo adicionar novas funcionalidades ou melhorias. Isso no futuro, poderia permitir firmwares com o XMB modificado com suporte a emuladores embutidos (como foi feita uma época com o PS3 e é feito via MultiMAN), suporte a outros tipos de plugins mais avançados (xlink kai por exemplo ou cheats) e outras coisas interessantes do tipo.

Para quem quiser saber mais sobre o projeto (que ainda está dando os primeiros passos), acesse a entrevista que o Wololo fez com os devs lá no blog dele.

uOFW – Um firmware open source para o PSP

Um pensamento em “uOFW – Um firmware open source para o PSP

  1. Karaca,seria como instalar um Linux no PSP ou algo assim?Tipo um “sistema operacional” totalmente Free!!!Assim como o Dingo que roda Linux por exemplo!!!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo