Ubisoft abre nova filial em São Paulo

img
jun
25

A Ubisoft anunciou hoje a abertura de uma nova filial de sua empresa de jogos no Brasil, situada em São Paulo. O estúdio irá abrir suas portas oficialmente em Julho, e contará inicialmente com 20 desenvolvedores, com planos de expansão para 200 em quatro anos.

Quote do quote da notícia original (tradução livre por mim):

Hoje a Ubisoft anunciou a expansão de seu time de desenvolvimento com a abertura de seu primeiro estúdio de produção na América do Sul.

A decisão de estabelecer um estúdio em São Paulo está amarrada diretamente com o fato da cidade ser a capital econômica do Brasil, que por sua vez é um líder econômico na América do Sul…

Depois de um período inicial de treinamento o estúdio Ubisoft São Paulo irá trabalhar com outros estúdios da empresa no desenvolvimento de jogos orientados a família para consoles e portáteis.

O estúdio será liderado por Bertrand Chaverot, que tem uma experiência de quatro anos no país, operando a subsidiária de vendas da empresa no Brasil de 1999 até 2003.

Para maiores informações e oportunidades, entre em contato pelo email jobs.brazil@ubisoft.com

Tudo bem, iniciativa muito bonita, muito maravilhosa, mas tem um pequeno problema nisso ai. Imaginando que a empresa não irá desenvolver jogos para Master System e Megadrive, ela provavelmente irá criar jogos para Playstation 3, 360, Wii, PSP e DS. Considerando que nenhum desses foi lançado oficialmente no Brasil (salvo o DS que tecnicamente existe oficialmente por aqui), uma coisa muito curiosa irá provavelmente acontecer. Os caras vão vir aqui, criar jogos de qualidade que incrivelmente irão incluir o idioma português em diálogos e textos e depois exportarem para os EUA para manufatura e depois serem exportados novamente para o Brasil, chegando no país onde foram feitos por preços exorbitantes.

Longe de mim querer criticar a iniciativa dos caras, vai ser bem legal para quem está se formando nisso aqui nas faculdades do Brasil mas sei lá, ficaria mais feliz se a Nintendo ou a Sony resolvesse abrir uma filial oficial por aqui, colocando algumas autorizadas espalhadas pelo país e fazendo seus lançamentos oficialmente por aqui (Jacket para o Wiimote e UMD de demo do God of War anyone??).

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside