Comparativo entre os drivechips para Nintendo Wii

Nesse artigo irei fazer um pequeno comparativo entre os melhores drivechips disponíveis para o Nintendo Wii no mercado. Instalando um drivechip no seu console você poderá rodar jogos gravados em DVD (backups), deixar seu console sem trava de região (region free), além de outras opções específicas para cada drivechip.

Essa listagem mostra apenas os drivechips mais atuais do mercado, sendo assim parta da premissa que todas as soluções propostas aqui são 100% compatíveis com backups de Wii e GameCube, incluíndo DVDs Dual-Layer, discos de configuração e Region Free.

D2Pro

Site oficial: www.d2pro.com
Tipo de instalação: 5/9 Fios (Depende do modelo) 
Compatível com os chipsets: D2A, D2B, D2C, D2C-2 e D2E
Preço médio: U$ 50.00
Atualizável via: DVD, JTAG

Pd2pro9Big

O D2Pro é atualmente o drivechip mais usado no mercado, devido a sua grande compatibilidade em relação aos outros competidores. Possui um modo de recovery em caso de bricks do chip (não do console) e é facilmente instalável via solda ou Wii-Clip. Atualmente é um dos poucos modelos a suportar o novíssimo chipset D2E, porém apenas os novos modelos (com um adesivo azul em seu topo) são capazes de reproduzir backups nesses novos chipsets.

WiiKey

Site oficial: www.wiikey.cn
Tipo de instalação: Quick-Solder 
Compatível com os chipsets: D2A, D2B
Preço médio: U$25.00
Atualizável via: DVD

wiikey

O WiiKey foi um dos primeiros drivechips decentes a aparecer no mercado e possui uma boa quantidade de funcionalidades, além de ser facilmente atualizável via DVD. É um dos chips mais pirateados do mercado, por isso deve-se tomar cuidado na hora da compra e sempre localizar o stick holográfico no topo do chip, que indica que o mesmo é de boa procedência. É instalado através de um processo chamado Quick-Solder, onde o chip é colocado sobre os pontos de solda e “colado” sobre a placa, sem necessidade de fios.

Wasabi

Site oficial: http://wasabi.net.cn
Tipo de instalação: 5/9 fios (depende do modelo)
Compatível com os chipsets: D2A, D2B, D2C, D2C2 (modelo rev 2 do Wasabi), D2E (modelo rev 3 do Wasabi)
Preço médio: U$ 50.00
Atualizável via: DVD

Wasabi Rev1Wasabi Rev2

O Wasabi é um chip que apesar de não possuir um grande mercado aqui no Brasil, já está presente em diversos consoles pelo mundo. Possui todas as mesmas características que seus concorrentes e também é atualizável via DVD, porém possui uma inovação: Pequenos LEDs de controle que indicam o bom ou mal funcionamento do chip.

Abaixo, temos uma tabela comparativa lado a lado dos modchips listados aqui:

tabela-drivechip

Tem alguma sugestão, correção ou opinião sobre esse artigo? Deixe seu comentário abaixo e ajude-nos a melhorar ainda mais o nosso site :)

24 pensou em “Comparativo entre os drivechips para Nintendo Wii

  1. Pow se tiver fala tbm sobre o d2cKey. Que quando você procura pela internet a maioria dos Wii é vendido com este drivechip.

    Parabéns pelo excelente site.

  2. Mauro. Esse D2Ckey é esse D2Pro, é que depende do modelo :P

  3. Pow Tio Solid fil malz pergunta de animal…rsrsrs eu não sabia…to meio que por fora desses consoles da nova geração.

    Porque eu andei procurando os site e tal e possuem 2 sites diferentes http://www.d2pro.com/ e http://www.d2ckey.com/ pow por isso que eu não sabia que era os mesmos drivechips.

    Então posso comprar um Wii com o d2ckey (que é a mesma coisa que o d2pro o.0) e vai rodar todos os jogos, incluive o Brawl e o Galaxy naum é??? Só devo tomar cuidado pra não instalar as atualizações de jogos de outras regiões não é??? E assim eu jogos todos os jogos e não corro o risco de brickar meu video-game.

  4. Mauro: é isso ai, nao faça nenhum outro update! e mais uma dica, antes de qlqr atitude com o console de uma fuçada aki no blog! Vlw

  5. Gostaria de saber qual é o melhor chip!!!
    qual roda mais jogos e da menos problema e bricks etc!!!
    e é mais facil de atualizar!!!

    de quais chips alem do wiikey existe falso!!!

    obrigado!

  6. Pessoal, tenho um Wii e gostaria de saber se o D2Pro é compatível com o chip do meu Wii. Como eu faço para descobrir isso? TioSolid, você confirma que esse chip é um dos melhores para comprar?
    Aguardando resposta

  7. TioSolid,

    O que vc pode me dizer sobre o D2CPro? Comprei um Wii desbloqueado com esse chip recentemente. Antes da compra fiz uma pesquisa em diversos lugares, e este foi o destravamento mais recomendado.

  8. É um chip bom e estável. Não recomendaria apenas os mais antigos como CycloWiz e outros que não possuem mais atualizações ;)

  9. Bela tabela, mas ainda não conheço alguém que atualizou seu d2pro via DVD!!!!

  10. Olá, destravei meu wii com chip d2pro e após o destravamento está dando um erro de tela preta, durante o jogo, mandando eu retirar o DVD e desligar o video game. Isso é problema no chip? Obrigada

  11. TioSolid eu tenho um wii c/ destrave d2pro e estava louco p/ jogar o Tatsunoko vs. Capcom só ki só acho a iso japonesa.
    Dizem ki o chip é região free,mas coloco o game e nada.
    Será ki tenho ki atualizar o chip ou mexer em alguma configuração(nem sei como)….Algumas pessoas me aconselham usar dois progaminhas (o RegionFrii e o WiiBrickBlocker)mas estou c/ medo pois muita gente fala de brickar o game e ki cria dois chanells,aí já era…Por favor vc poderia me ajudar?!?
    Desde já agradeço….

  12. Ola,

    estou querendo comprar um nintendo wii. Me foi oferecido uma alternativa diferente das napresentadas acima: um desbloqueio por software. Segundo o vendedor, é feita uma alteracao no so do wii, permitindo a execucao de dvds de backups e n permitindo atualizacoes q possam danificar o console, alem de permitir jogos de todas as regioes. Isto procede?

    Obrigado…

  13. Tio solid,
    Comprei um nintendo wii americano e estou interessado em desbloqueá-lo. Me sugeriram na cidade onde moro, a utilizar o dual lattice. Poderia me dizer a qual chip se compara ou se é algum da lista acima.
    Obrigado
    Mast

  14. Opa td bom tio Solid, eu comprei meu wii agora mas nao comprei ele com nenhum desses modchips e sim o drivekey soldless….’e a msm coisa? Funciona do msm jeito?

    valeus pela atencao

  15. Ola galera, meu problema é o seguinte acabei de comprar o wii e so uso jogos originais mas, como estou no Japao alguns jogos nao consigo entender ai fui atras de um desbloqueador e achei um , o qual nao sei a marca, que o vendedor me garantiu que com ele vou poder rodar jogos de todas as regioes, jogos baixados na net, atualizar o fw e fazer a atualizaçao quando o jogo pedir sem problemas algums , seria ISSO MESMO, é possivel isso (eu duvido) colocar um desbloqueador e ficar sossegado poder atualizar a vontade sem dor de cabeça.

  16. Oi comprei um nintendo wii dos Estados Unidos fui tentar destravar, pois me disseram que não chegou ainda o destravamento deste modelo…isso existe não tem mesmo como destravar um Wii…me disseram que não chegou ainda o chip para destravar este modelo é verdade?….Obrigado!

  17. Oi vou aos Estados Unidos e irei comprar um nintendo wii, gostaria de saber o que tenho que observar na hora da compra(modelo, etc.) pois gostaria de destravar quando chegar. Qual a melhor forma de fazer o destravamento? …… Obrigado!!!!!

  18. Cristina: Todo wii tem como ser destravado, via software ou via modchip

    Hewerton: Em recomendação e modo como utilizo meu tijolinho, eu arrecomendo vc comprar, destravar via d2pro e garantir que seu fireware esteja muito proximo de 3.2 U, pode ser 3.3U, 3.4.

  19. Gostaria de saber o que vcs tem pra me falar do Dryve Key.

    Abraços

  20. Olá, gostaria de saber se o D2CPRO é bom ? ou WiiKey2, qual é melhor entre os dois ? e qual seria o melhor entre os chips existentes ? obrigado

  21. Olá! Comprei o nintendo wii, desbloqueado, segundo vendedor o desbloqueio foi chip, só que tem alguns jogos que dá um erro, tipo uma tela azul error, etcccc…
    Tem algo a ver com o desbloqueio,que não é bom???

  22. PRECISO DE AJUDA COMPREIUM NITENDO WII E A IMAGEM FICA PRETA E BRANCO NA TELA, E OS JOGOS Q COMPRO O APARELHO NAO LE.O QUE DEVO FAZER?

  23. Tenho um Wii Americano (NSTC), ganhei Wii Fit Plus , Mario Kart e Piovono Polpette todos PAL, não consigo rodar nenhum dos 03 , o que posso fazer para funcionar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo