Lista de tutoriais para Nintendo Wii. Tutoriais de como atualizar o Nintendo Wii, como instalar o Homebrew Channel, como instalar emuladores e jogos no Nintendo Wii, como rodar ISOs e backups via USB e sem instalação de modchip / drivechip e muitos outros.

79 pensou em “Wii

  1. Poderia começar comentando os controles, a jogabilidade, as configurações, etc

  2. ah mais a ideia aqui seria mais tutoriais.. no maixmo utilizaçao de controles, etc
    a ideia principal seria instalaçao de homebrew, modchips.. essas coisas ;)

  3. gostaria de um tutorial de como fazer para jogar os jogos do virtual console baixado de outro wii
    ou baixado pela net .pois não consigo fazer rodar no meu!

  4. Nao tem como fazer isso.. o virtual console cria save files codificados pelo numero do MAC Address da placa de rede que é imutavel (por enquanto), o unico jeito de conseguir jogar os jogos do virtual console é usando emuladores de GameCube.

  5. Existe a possibilidade de ser criado um emulador de N64 pro Wii??

  6. Sinceramente… a possibilidade existe sim, o problema é a incompatibilidade de drivers do Hardware do N64 com o hardware do Wii… a principio seria mais interessante se fizessem para GameCube e importar para o Wii, diferentemente de montar ele diretamente para o hardware do wii, apesar de ser o melhor, os designers ja tem uma certa experiencia em desenvolver aplicações e emuladores para o gamecube. Eu sei que tem um cara cuidando de um projeto para emular N64 no GC, mas o projeto esta interrompido ja faz algum tempo. o nome do projeto é Wii64 talvez voce consiga encontrar alguma coisa na internet sobre isso.

    Qualquer dúvida estamos ai, e aproveita bastante o seu wii, voce nunca sabe quando ele vai te deixar na mão – desabafo de quem esta sem o wii ja faz 3 semanas =(((((((((

  7. Dá pra rodar o emu de N64 do cube no Wii, porém acho que é mais facil rodar os jogos no Virtual Console agora que já tem hack não?

  8. Soh deve ter algum problema se quiserem usar esse hack junto com o novo Nintendo Channel, ja que ele envia para a nintendo dados de save files como os arquivos desse hack. e ateh mesmo quem tem os save files como o twilight hack pra rodar homebrews tambem ficariam a mostra para a nintendo.

    Como eu disse antes, a nintendo ta aprendendo com os proprios erros, talvez um dia, chegue a ficar igual a sony com o PS3… sempre lançam pacotes de atualização para evitar o hacks.

  9. Bom, o negócio é o seguinte, estou precisando de alguma coisa que faça com que o wii grave os saves do game cube em qualquer lugar do videogame, que não seje no slot de cartão de memória, outra coisa já possuo um adaptador de hd pra usb, e com alimentador externo, to cheio de boas intenções pras usbs do wii, inclusive to tentando gravar um (usbmss3.elf), mas estou tendo dificuldades, fiquei confuzo naquela parte em que tem que por um texto ou algo assim, preciso do procedimento detalhado, se alguem puder me ajudar eu agradeço, inclusive também estou disposto a ajudar no que for preciso, em se tratando de games tenho itens pra venda ou troca,, raridades, e alguns programas.

  10. Superplayer: Imagino que o próprio Wii não permita salvar jogos do cube internamente sem ser via Memory Card. Posso estar enganado mas que eu saiba não dá.

  11. SuperPlayer, voce pode procurar na internet um acessório chamado USB Gecko, ele é como se fosse um cartao de memoria, mas tem interface USB pra poder ligar no pc, o povo usou isso pra fazer dumps dos jogos de GC e Wii, no começo, eu soh nao sei como voce faz pra configurar… eu tenho o meu SD Gecko, entao eu uso com um cartao de memoria, eu ainda nao testei esse USB pra ver como ou se funciona, mas os comentários sobre ele sao muito bons, na verdade… esse acessório é original da nintendo japonesa quando ela lançou o animal crossing por lah, tem ate numero de serie e tudo, voce fazia o save game dele e levava o cartao num centro da nintendo e liberava mais extras.. soh que eu nao consigo usar como saves de jogos normais, porque eu nao tenho o animal crossing.

  12. Pderia ter um tutorial para rodar jogos de outras regiões, por exemplo jogos japones =)

  13. DK, nao tem segredo, ou voce usa o freeloader (antes do firmware 2.3), ou entao usando o regionfree dentro do homebrew channel, executa ele com o disco dentro do wii, ele começa a rodar o jogo de qualquer regiao… eu soh nao testei se isso funciona com jogos de GC, mas de wii funciona sim.

  14. Tio, preciso de ajuda urgente, eu comprei um wii, em SP, na santa efigenia… ate ai tudo bem, rodava tudo na versao 3.2U, atualizei o mario galaxy parou de funcionar, vi no forum que tem que atualizar para 1.9s eu fiz tudo e no test do drive ele nao passa, acho que ele e pirata o que devo fazer? comprei um mario kart e ele pede para atualizar, devo atualizar?

  15. Kiyoshi: Quando você diz que atualizou, vocÊ atualizou o que? O console ou o tentou atualizar o Wiikey?

  16. KIyoahi, uma ideia que pode ser interessante que eu tive, quando eu tentava atualizar o Wiikey que ele dava erro no update era porque eu tinha um chip pirata, depois que eu troquei pro original, ele nao deu mais esse problema, e outra dica… sem que um jogo tiver um update a ser feito…voce tem 2 escolhas… ou roda o Trucha na .ISO pra remover o update… ou faz como eu, aluga o jogo original numa locadora e faz o update com o jogo original, depois devolve e fica tudo certo.

    Depois escreve ai se deu certo.

    Abraço

  17. Gostaria de saber informações mais detalhadas do bootmii, vi aquele video e fiquei curioso. e como que faz pra descolar aquele negócio, eu ja gosto duma gambiarra.

  18. Ola Tiosolid

    Sua web site sempre melhorando,,,… Seus tutoriais são 1000. Parabéns..

    tiosolid tenho uma duvida sobre o wii, comprei um wii japonês e coloquei um modchip chamado D2sun ate aki normal.
    Minha duvida é o seguinte, eu baixo os game da net, ai os games vem dizendo à região que ele é e tudo mais ai vou gravar ele no DVD eu preciso passar antes o WiiBrickBlocker, e o RegionFriiGUI1.2 para funcionar no meu console japonês,
    WiiBrickBlocker seria para o DVD não atualizar o firmware do vídeo game né, e o RegionFriiGUI1.2 seria para mudar a região do game caso ele seja u.s.a para jap. , certo ne, mas o modchip não faz já isso ….

    Muito obrigado tiosolid…

  19. a so mais uma pergunta vc nao tem um tutorial para mudar a regiao do wii de japones para americano

  20. Ricardo: BootMii por enquanto nada, temos que esperar ;)

    Marcsak: Obrigado pelo elogio! Sim, o BrickBlocker REMOVE o update inteiro do disco. O RegionFrii deixa a ISO sem região, mas como vocÊ disse o próprio drivechip faz isso. Imagino que esse programa seja mais para drivechips antigos que não tinham essa função.

  21. Para mudar a região do console e o idioma permanentemente é só usar o anyregion changer v1.1 este programa transforma o nitendo Wii para qualquer região e sistema de cores só serve se o seu aparelho estiver com o firmware 3.2. Meu aparelho era jap e hoje é americano legitimo depois de usar este progama maravolhoso, tem tutoriais como usa-lo no yotube.

  22. Ola ratis, mas vc alterou tudo ou so o menu do console, alterando tem que alterar o mod chip tb ne,oseu ta rodando normal os game …valeu

  23. ha so mais uma duvida qdo eu altero para USA, ele era JAP os game EUR roda normal com o modchip, nao preciso passar o regionfree nele ne ….

  24. vcs tem algum tutorial q ensine a fazer um cd ou dvd de emulador de snes ou n64???

  25. tiosolid, tenho um wii NTSC-USA com o wiikey jah na versaum 1.9b, baixei um mont d jogos pal……como faço passo-a-passo para conseguir rodar esses jogos nele? uso o wiibricker? em q fase do processo? wiigionfree? como? se puder me ajudar vou agradecer mto

  26. Gleison: Basicamente você não precisa fazer nada porque seu chip já deixa seu console region free :P

  27. Oi meu filho tem um Wii, não consigo conectar, aparece um erro 520…, como faço?

  28. Meu wii é americano e desbloqueado com wiikey.
    Baixei esse jogo novo Tatsunoko vs Capcom e ele pede atualização (jogo é japones)
    Devo usar o brick blocker?

  29. Vocês poderiam fazer um tutorial de como copiar um game original wii. Mostrando todas as formas possiveis de se faze-lo.

  30. Olá pessoal, tenho um wii destravado com Wiikey2 com wiiclip2.
    varios jogos backup pegaram, mas quando é o super mario galaxy , spiderman3 e o wiifit , não pegão.
    Ja troquei as regiões.
    Será que eu tenho que atualizar meu modo chip?
    Será que eu tenho que atualizar meu WII desde que a versão dele agora é 3.1J.
    O que devo fazer?
    Obs.: Os jogos do mario galaxy e o spiderman 3 o wii le a entrada do jogo, mas quando coloca para começar fica com a tela preta e tem que tirar o DVD e depois desligar para ele voltar ao normal.
    Obrigado desde ja…

  31. alo ^^
    gostaria de pedir um tutorial para colocar as vozes japonesas (se possível o titulo tb mas nem é tão importante , só é bonito xD) em um backup de smash brothers Europeu ou USA !
    obrigado ^^

  32. baixei um jogo europeu (PAL) e passei ele no regionfrii para torná-lo NTSC-japonês (meu wii é japonês). Feito isso, gravei a mídia e rodei o jogo no meu wii. O jogo rodou em preto e branco. Alguém pode me ajudar?

  33. Ow posta um tutorial de como da downgrade do 3.4 pro 3.2 do Wii, fiz a cagada de atualizar agora to doido, ajuda plz

  34. galera to precisando de ajuda, comprei um wii destravado ja nao sei qual e placa nem nada so queria saber como faço pra botar colorido os jogos que rodam em preto e branco !!

    valeu

  35. Cara,

    Queimei o jogo house of dead: overkill, e sempre que vou para a 3 fase ele da o maldito erro 001.
    O que posso fazer?

    Abraços

  36. Cara, a vida é cruel mesmo, eu gravo os jogos, alguns nunca dão erro , outros não rodam e outros rodam até a tela de iniciação e ainda tem uns que vc joga, joga e ele trava lá na frente, até hoje só consegui uma forma de melhorar:

    grave de novo! e se der erro, baixe de novo!

    o lance da velocidade por exemplo, eu gravava os jogos de ps2 na menor velocidade se não dava pau, agora, os de wii, se eu gravo em 2X dão mais pau do que na velocidade máxima da mídia (8X), conclusão, só gravo na velocidade máxima..

    espero ter ajudado..

  37. Olá Tio Solid! Cara, me ajude! Queria muito um tutorial de como mudar a região do wii japa para americano!!!

  38. queria um tutorial de como salvaar jogos no nintendo wii, pois para destravar a rosalina no mario kart,precisa ter mario galaxy no nintendo.Eu tenho um jogo salvo más nao sei se está no nintendo :/

    Por favor mandem o tutorial rápido :D
    valeu e abraços.

  39. Olá tiosolid blz. cara acabei de atualizar meu WII com um jogo novo (day of crissis)e deu pau no sistema não consigo acessar o menu de configurações do WII tem algum modo de eu reverter isso?

  40. Olá.
    sou muito leigo no assunto de softwares pararelos aos comuns do wii.
    gostaria que se alguem tiver paciencia de me explicar o fazem esses homebrew channel, e etc.

    o meu wii nao eh desbloquiado nem nada. eu gostaria de saber o que eu posso fazer nele com esses tutoriais para torna-lo mais interessante…auhauhau

    por exemplo pelo q eu vi da pra colocar emuladores de super nintendo para poder jogar free sem precisar comprar no virtual console é isso? o que mais da para ser feito??

    obrigado e espero q alguem tenha paciencia de me explicar..

  41. Ola, Tenho Wii japonês destravado, e queria saber se dá para baixar jogos do Virtual console pela Net, grava-los no SD e jogar no Wii?
    Se puder ajudar com isso, agradeço muito.
    Cal

  42. Olá!
    Estou com dúvidas em interpretar isto:
    “Dúvidas em como usar as informações ou programas citados nesse artigo devem ser postadas no NewsInside Fórum. Comentários com dúvidas ou perguntas referentes a uso de programas ou tutoriais serão excluídas sem aviso prévio.”
    Eu coloquei algumas dúvidas noutro parte do site, não sabia se estavam mal postadas e pelos vistos estavam pois foram apagadas mas gostaria que me dissesses onde as devo colocar e como devo fazer para obter resposta.
    É que eu tenho tantas dúvidas…
    Obrigada.
    veryfelina

  43. @ ca
    revise as configurações do seU Wii com o roteador sem fio

    @ Raphael
    Precisa ver se o brickbloquer vai deixar a sua .iso funcional. senão será necessário esperar o lançamento da versão americana, mas é EXTREMAMENTE RECOMENDADO SIM!!

    @ Luciano
    Só lemnbrando que fazer isos de jogos comerciais que você não tem a cópia do original é considerado pirataria e que isso é uma forte ferramenta a favor da pirataria, o youtube.com ta cheio de guias de como fazer backup de jogos comerciais

    @ FAST
    a maioria dos modchips de wii é atualizavél, precisa checar no site da fabricante pra ver qual a versão do firmware é a mais atualizada, se mesmo assim o errro não for corrigido, pode ser problema de gravação, eu recomendaria vc fazer outra cópia de backup desses jogos.

    @link
    eu não intendi seu pedido, vc quer colocar a introdução do jogo japonês na sua cópia americana… não me fez muito sentido.

    @Waine
    jogos Pal tem alguns problemas na execução nos Wiis americanos e japoneses em função do sistema de vídeo (europeu é PAL e americano e japones é NTSC)

    @Arthur
    Isto não é necessário, tem ferramenteas prontas como a do Waninkoko que ja permitem o downgrade desde a versão 4.0

    @fabio
    tenho quase certexza que é o mesmo problema do Waine, jogos europeus tem o sistema de vídeo diferente do americano entao é normal que fique em preto e branco, eu tenho esse problema tanto com o wii quanto com meu PS2. Jogos europeus ficam em preto e branco.

    @baeta
    procure atualizações pro seu modchip ou entao procure feramentas pra editar o conteúdo da uso, acho que são as únicas soluções para o seu problema.

    @irongas
    Falou e disse, pra falar a verdade… no meu caso… se eu gravo as isos em velocidade maior que 2x elas ja dão problema, então adcho que depende de canhão pra canhão.

    @Renato
    Cara, a ferramenta de downgrade do Waninkoko permite que você também mude a versão do firmware do seu wii. Isso resolve do seu problema

    @Victor Moura
    Tem o Save Installer e o Save Extractor do Waninkoko que pode te ajudar com isso. o processo é muito simples que não tem a necessidade de um guia.. é só seguir o que ta escrito na tela

    @darkney
    parabéns isso é um semi-brick, só esperar sair um outro jogo com update da sua regiao ou então report o backup do bootmii se vc fez.

    @Guilherme
    Mesmo com o videogame “travado” ou sem o modchip é possível sim executar homebrews, uma dica que eu tenho pra te dar é dar uma olhada na sessão do fórum do newsinside, tem MUITA informação

    @conner
    sim, da até pra gerar fazer o backup dos que estão instalados no seu videogame, lembrando que se puxar jogos que vc não tenha adquirido pelo Wii Shop Channel classifica como pirataria e o Newsinside não visa extimular a pirataria de nenhum jeito.

    @veryfelina
    No topo da janela do lado direito tem o icone do newsinside forum, vc pode fazer o registro e postar dúvidas no forúm mas se quiser uma resposta mais rápida, eu recomendo a você a registrar no newsinside chat (icone do groups.im) porque sempre tem alguém online.

    @ TODOS
    QUALQUER DÚVIDA, POR FAVOR ANTES DE POSTAR PROCURE NO FÓRUM OU PERGUNTE NO CHAT! OBRIGADO!!!!

  44. URGENTE:
    O meu wii desde que foi semi-brickado pelo Punch Out,parou de ler alguns jogos alternativos!Mas eu consertei o semi-brick atualizando o meu wii para versão 4.0,que agora está funcionando a função settings.Mas ainda continua não lendo alguns jogos bem.Tipo os jogos são lidos,mas quando aperto start,funcionam até um certo ponto e param.ME AJUDA POR FAVOR???O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA?????

  45. Alguem POR FAVOR ME AJUDE
    minha situação é o seguinte: eu tenho um wii americano, eu comprei três fitas europeias antes de saber que nao iam funiconar, vi em varios videos no Youtube pessoas usando um tal de Freeloaderl,mas eu fui procurar em lojas e nao achei, eu queria saber se haverá alguma chance de algum dia eles funcionarem
    Por Favor eu nao sei mais o que fazer jah tentei baixar freeloaders na internet mais nunca funcionam
    Se souber alguma maneira me responda
    Obrigado

  46. @Rafael Daolio
    não .. o que eu quero é saber alguma forma de colocar as vozes japonesas dos personagens numa versão USA e depois gravar o back up para poder jogar no wii
    a ideia do logo não é tão importante … não gosto das censuras do jogo (tiplo o jiglywhatagellpuff , etc ) e as vozes japonesas tem mais emoção XD mas tambem é só isso .
    Tentei abrir a iso do jogo com o power iso e tal para trocar os arquivos de audio mas não consegui , por isso postei o pedido de tutorial

  47. @Eduardo
    Ouvi falar que se vc colocar um jogo da sua região , esperar ler um pouco e depois tirar e colocar o de outra região , antes de começar o jogo , dá certo … mas vc pode usar um any region changer para mudar seu wii para europeu ou destravar a região dele com um chip

  48. E aew galera.. .
    se alguem puder me ajudar estou com uma grande duvida o.O”

    outro dia eu emprestei o controle de gamecube do meu amigo,(até ai td bm), depois eu fui jogar wii,dai com o wii ja ligado pluguei o controle no wii dai o wii desligou sosinho !
    mais blz liguei novamente sem o controle, td bm naum aconteceu nada, depois tentei ligar jah o o controle plugado o wii ligava e jah deligava (tipow apertava o botão tirava o dedo ja desligava)
    dai tipow o wii naum liga mais.. . liga mais a tela fica preta e naum desliga mais tem desliga da tomada, naum reconhece os wiimotes.

    Tipow o q pode ter ocorrido e o q poso faser para voltar ao normal ?

  49. gente eu fiz merda!!
    eu estava tentando jogar mario kart pela internet,eu tenho banda larga em casa, e a paradinha p ficar wales, liguei o wii, fui naquela bolinha do wii lah em baixo, fui na internet, configurar p wales, esperei um tempao, agora destravou… só pega o cd que vem tenis, golf e tal… como eu fasso para voltar a jogar mario kart pirata? alguem sabe? por favor!!!

  50. Boa tarde, parabens pelo topico, parece ser muito bom !
    Meu wii ta semi brickado e nao consigo ver em qual versao ele se encontra, sera q posso fazer esse downgrade?
    Melhor usar sd de 2gb certo?
    Na verdade, meu wii roda varios jogos bem, mas o new super mario bros nao ta rodando, na verdade roda, mas passa umas duas telas ele trava com uma mensagem de erro, talvez atualizando resolva o problema.
    Agradeco a ajuda.
    Mais uma vez parabens por compartilhar essas informacoes.
    Abracos

  51. Soh mais uma coisa, nao to conseguindo usar um SDhc de 8gb, meu windows 7 nao ta reconhecendo, eh um note toshiba com leitor integrado, talvez seja problema de driver, mas fiquei sabendo que eh melhor um sd de 2g, vou tentar conseguir um.
    Minha duvida: nao da pra usar um dvd pra fazer o downgrade?
    Desculpe a ignorancia.

  52. Cara tirem uma dúvida, eu destravei o meu wii japa com o drive key, o cara que destravou falou que iria apenas rodar jogos japones, porque meu wii era novo. Como que eu faço para rodar jogos de outras regiões no wii? O sistema dele e 4,0 j. Eu to boiando porque cada um fala totalmente diferente do outro. Help.

  53. Alguem pode dar uma ajuda, eu baixei na net um jogo de wii mas eu to perdido na parte de tranferir para o DVD, se puderem postar um tutorial ou um link de como fazer isso eu agradeço.

    obs:O jogo é pesado + de 6Giga.
    obs²:O meu nero é o 7 essentials (o pacote que vem com o StartSmart Esentials e o Home Essentials).
    obs³:Sou burro em computação se puderem dar um passo-passo detalhado iria ajudar MUITO

  54. Olá! Gostaria de saber se o NSMB original funcionaria em um wii desbloqueado por modchip ?

  55. Quando eu estou jogando mario cart online no meu wii na terceira ou quarta vez ele trava, da como se fosse um erro. O que é, que eu tenho que fazer?

  56. tiosolid preciso de ajuda,

    eu tenho uns dvd’s de wii aqui, mas quando eu ponho ele no pc pra tentar fazer uma imagem pra regrava-lo , aparece como se o cd estivesse vazio, mas ao por no wii ele funciona…

    sendo q meu pc tem leitor de dvd e gravador de dvd,

    tem que ter algum programa pra ler jogos de wii??
    vlw urgente

  57. Oi pessoal tenho algumas duvidas em relacoa aos jogos baixados na net k vem em iso ja baixei alguns mas quando os abro nao aparece nada isto e nao tem nada la dentro alguem poderia ajudar por favor?

  58. Ola ! gostaria de tirar uma divida e o saite parece muito bem movimentado.

    Comprei meu Wii a poucos dias e nao sabia sobre todos essas complicações para conseguir jogar em games piratas (comprei usado e nao sei quál é o modo de desbloqueio dele) e gostaria de saber se tem como descobrir isso, pois parece necessario para poder instalar alguns programas e rodar games alternativos. O meu aparelho é USA , de acordo com o que esta embaixo dele.
    Sei que a versão que ele esta é a 4.OU .

    Desde ja Agradeço .

  59. Olá!

    Preciso de ajuda, comprei um Nintendo Wii nos Estados Unidos e foi vendido como desbloqueado, cobraram $50,00 a mais inclusive por ser desbloqueado, a loja é de Brasileiros e o vendedor me garantiu que rodaria jogos alternativos, mas chegando aqui não rodou. Sou leigo e não quero baixar nada, apenas comprar jogos alternativos pois os originais são abusivamente caros. Entendo que desbloqueado é desbloqueado, por favor me digam se a resposta que recebi da loja está correta, não quero ser injusto.

    Grato. Fernando.
    Entrei em contato com o suporte deles e a resposta foi a seguinte:

    Pedimos desculpa pelo inconveniente e gostariamos de explicar que o video game está desbloqueado para usar as midias alternativas no sistema USB ( ver manual na embalagem do produto ) como: pen drive ou HD externo. Caso já obtenha DVD’s alternativos, você deverá salvar os jogos em seu computador e depois seguir os passos do manual para transferir os jogos para o pen drive.
    Em anexo estamos enviando um novo manual caso não tenha disponivel no momento.

    Qualquer duvida estamos a disposição.

  60. oi,queria saber como gravar um jogo do wii para rodar no pc,pq eu tenho jogos de wii aq e eu num sei como e q c faz.uso emulador.

  61. oi,sou eu d novo,consegui fazer pegar games de wii no emu,mais,quando vo começar a jogar o metroid prime 3 diz que o controle foi desconectado,ja tentei d tudo e nada,o wario shake funcionou,mas quando chega numa parte que tenho q jogar uma bola p teto num da d mexer no controle para ele mirar para cima.pq ta dano esse erro?me respondam plezzzzzzzz.

  62. ola galera! eu andei vendo os tutoriais e acho que não tem oque preciso :s
    preciso de um programa que eu possa instalar na minha wii através do meu cartão SD pra eu poder por jogos pirateados em DVD a rolar.

    agradecia que respondessem para meu mail. muito obrigado

  63. Saudações!
    Meu WII é um LU7272176309 [3].
    modelo RVL-001 (USA).

    Sem saber, atualizei o firmware (ver. 4.2U) e não consegui ainda destravar o WII via software.

    Instalei o home brew, mas da os seguintes erros:

    NeoGamma R8 Rev14 – Via HomeBrew
    “DVD Read Error (1167)”

    NeoGamma R7 Rev14 – Via Channel
    “DVD Read Error (1101)”

    Se puder me ajudar, serei eternamente grato!

  64. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA? A GRAVAR O JOGO QUE BAIXEI PELA INTERNET, COMO FAÇO PARA
    GRAVAR NO DVD.

  65. Pessoal, eu comprei dois controles japoneses para wii (o controle normal, náo o nun tchuck) mas o console é dos EUA. Nao estou conseguindo usar os novos controles. Existe alguma forma de eu sincronizar esses controles com o console? Ele simplesmente nao reconhece os controles.
    Espero de verdade que alguem possa me responder – e me ajudar!
    Obrigada!

  66. Tenho um WII desbloqueado americano. Comprei o WII Shape PLUS e quando coloco o cd, ele aparece no menu start mas quando eu clicko no jogo a tela fica preta e ai eu tenho que retirar o disco e desconectar o WII para ele voltar a funcionar. Alguem sabe como resolver essa situação?

  67. O controle do nintendo parou de funcionar derrepente, ja recarreguei pilhas, coloquei novas e nada…será q queimou o sensor?

  68. Mano tem como voce me dar uma forca mano?
    Eu quero um link bom para baixar jogos do nintendo wii grates, e uma dica mano, pois tenho um hd externo de 160gb, e queria coloca esses jogos para rodar no hd! sei que há possibilidade, mais tem como voce me dar uma aula mam?
    Agradeco desde já.

  69. amigos, já vi que vcs são feras no que tange assuntos do WII, preciso que me ajudem pois comprei um wii na bélgica para meu filhinho, e ele foi desbloqueado (não sei qual chipset), e não consigo criar os avatares do wii, diz uma mensagem que “vc não pode usar este canal”…Como faço para burlar esta questão? HELP me Please !!!

  70. Olá Tio Solid, ganhei um wii na verão 4.2U LU119560785, ele ~já veio com o HBC instalado. Foi trazido do Japão, mas ta modificado para Americano.
    Não veio mais nada além dos acessorios do game e este HBC instalado. Já tentei rodar backup, atraves do Neogamma R9, USB Loader1.0 e outros, mas quanto tento rodar o controle do fica piscando e não consigo acessar nada.
    Não sei como o cara destravou o wii. Consigo acessar o menu do wii normalmente.
    O HBC está com ISO60.
    Por acaso tem alguma ideia para eu conseguir jogar backup de game?Tanto pelo DVD-R ou pelo HD?
    Obrigado desde ja…

  71. tio solid qual é o melhor destravamento para Wii software o modchips?

  72. tenho um wii 3.1j e ele semi brickou , instalei o HBC , mas nao consigo instalar o bootmii para esta verção ..me ajudem por favor..muito grato desde ja!!!

  73. ola, trouxe um wii de lisboa,comprei em dezembro de 2009 e queria saber como faço para rodar jogos piratas??

  74. boas pessoal, consegui deitar a mão a uma das primeiras wii k sairam pro mercado intacta ainda dentro da caixa nunca foi usada,como ñ percebo puto da wii preciso de ajuda, só tenho andado por dentro da cena psp e ps3, como é k desbloqueio isto? existe algum cfw para a wii tipo o da ps3?
    abc a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo