Instalando temas no PSP fat e no PSP Slim

Nesse tutorial iremos aprender como instalar um tema customizado em seu PSP, fazendo com que ele tenha uma aparência única e deixando o XMB ainda mais bonito. Esse tutorial serve para ambos PSP Fat e PSP Slim, com firmwares originais Sony ou custom (M33).

Esse tutorial baseia-se na instalação de temas oficiais em seu PSP, que utilizam o formato .CTF. Sendo assim, seu PSP deve estar rodando pelo menos o firmware 3.71 (oficial ou não).

Materiais necessários:

– Um PSP com o firmware 3.71 ou mais novo;
– Um memory stick para armazenar o tema;
– O arquivo do tema a ser instalado, em formato .CTF;

 

Procedimentos:

  1. Comece descompactando o tema que você baixou. Os temas em formato .CTF normalmente possuem apenas um arquivo, porém alguns temas podem vir com mais de um arquivo .CTF no pacote, indicando variações de cores ou tamanho. Na dúvida copie todos e depois escolha o que mais lhe agradar;
  2. Depois de descompactado, copie o arquivo (ou os arquivos) .CTF para a pasta /PSP/THEME no seu Memory Stick. Caso essa pasta não exista, crie-a;
  3. Ligue seu PSP e navegue até a opção Settings > Theme Settings. Dentro da opção ‘Theme Settings’ escolha ‘Theme’. A seguinte tela será exibida:
     PSP - Selecionando um tema custom
  4. Utilize o menu na direta da tela para escolher entre os temas existentes no stick. Dependendo do criador do tema, será exibida uma pequena miniatura com uma pré-visualização do arquivo. Caso você goste, confirme a instalação do tema apertando X;
  5. Ainda na opção ‘Theme Settings’, navegue até ‘Background’ e se quiser, habilite o papel de parede customizado existente no tema;
  6. Existem centenas de temas disponíveis por ai para download. Abaixo uma foto de como ficou meu PSP utilizando o tema ClearXMB Black juntamente com um papel de parede customizado (não incluído no tema):
    PSP - Meu tema :)
  7. Caso você deseje desinstalar o seu tema custom, basta ir novamente na opção ‘Theme’ e escolher Original.

18 pensou em “Instalando temas no PSP fat e no PSP Slim

  1. Olá Tio Solid, eu queria saber se não existe risco de brickar o PSP colocando temas.

  2. cara gostaria de saber se da pra colocar no firmware versão 5.03 m33

  3. eu tenho o 5.03 MHU e eu simplismente joguei os .CTF pra dentro da pasta themes e deu certo!!

  4. oi cara eu passei para lah temas e nao deu nenhum, alias entraram todos mas eles nao estao nso temas nem lado nenhum k faço agora?

  5. eu queria saber porq certos jogos não rodam no meu psp!minha versão e 5.00 m33-6
    abraço…vlw

  6. Oiiii Galeraaaa!
    Ai vai uma super diga pra quem quer colocar “Temas no seu PSP”
    Olha só eu tenho 2 PSP’s (1 – PSP 3001 “5.03” Destravado/ChickHen M33.) e outro (2 – PSP 3010 com o “Versão 6.10/Travado”.)
    Esses temas com o formato “CTF” não deu certo pois exige uma configuração diferente,sei la!
    Mas eu vi que muitos comentários dizendo que uns conseguiram e outros não,pois os “Temas com o Formato(CTF)” deu certo no PSP de algumas pessoas é pq que o “Firmware” é compativel,ou seja se vc copiou os “Temas CTF” na pasta PSP/THEME – Ligou o PSP foi até DEFINIÇÕES / DeFINIÇÕES DE TEMA / TEMA. E não apareceu nada de nada,então é o seguinte…rs
    Vc só tem que baixar o “Tema no Formato certo”…
    Quem quiser procura no “Google.com” por temas de PSP no formato (PTF)!
    É só fazer o mesmo procedimento pra adicionar o tema no PSP,e curtir o seu tema,no meu deu certinho,um deles é o tema “Colours Love.ptf”
    Bom acho que é só né?rsrs
    Vlw
    Abraços a Tds e Espero que tenha ajudado! =]

  7. aew eu tenho um 3001 e eu conecto ele no pc ja baixei os themes mais nem deu certo me ajuda espero a resposta

  8. OI. Boa tarde.
    desejo saber se funciona os temas para instalar em psp bloqueado. tenho slim.

  9. Eu baixei varios temas no formato PTF e deu certo instalar. O problema é que quando eu troco o tema do psp o tema que estava antes é eliminado do cartão de memoria. O que eu faço pra manter eles guardados no cartão de memória pra alterar o tema quando quiser?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo