Identificando memory sticks piratas

Um grande problema com cartoes de memoria, nao so para o PSP quanto para cameras digitais e outros acessorios, é o problema da pirataria.

Normalmente cartoes de memoria piratas possuem um desempenho e tempo de vida util muito menor do que os sticks originais, alem possuirem uma velocidade de leitura / escrita muito menor que os “oficiais”.

Porem no caso do PSP o problema é mais grave, pois caso um stick pirata seja usado para se atualizar o firmware do mesmo, voce corre o risco do instalado gerar arquivos com problemas e brickar seu handheld.

Para evitar isso, existe uma forma muito simples de se verificar se um stick é pirata.

  1. Comece pelo obvio: Seu stick é um Sony com o logotipo do magic gate estampado no mesmo? Caso ele seja de outra marca duvidosa ou nao conhecida, o problema ja começa por ae.
  2. Insira o stick no PSP e navegue ate o icone de video ou musica do seu XMB;
  3. Pressione triangulo e escolha Information no menu;

     

  4. Caso seu PSP exiba “MagicGate: Unknown”, voce possui um stick pirata. Não ha problema em se utilizar esse stick para gamming e qualquer outra atividade no seu PSP, porem NAO UTILIZE-O para downgrades / updates. Utilize sempre ou o stick que acompanha seu PSP ou um original, que suporta o magic gate. Ja dizia o velho tio sam: Better safe than sorry”.

     

25 pensou em “Identificando memory sticks piratas

  1. boa tio solid, mas fiquei decepicionado ,quando descobri que memory stick é pirata,(4 gb,8gb,8gb)so tenho um original que é de 32mb,e dois da sandisk de 128mb,que pena, por isto não consigo rodar mais que 3 isos de pops(psx no psp) no cartão de 8gb,se alguem souber como aproveitar mais estes cartões por favor me de uma dica

  2. Eladio: Normalmente mesmo sendo pirata, ele acha os 8Gb. Caso não esteja achando, é porque seu stick está com algum problema cara..

  3. Os da Sandisk são “originais”? Já viste um memory stick com as escrituras da sony sendo pirata?
    Belo artigo, até.

  4. Marco: desde que tenha o magicgate, sim. E todos os piratas Vem escrito Sony do mesmo jeito, tome cuidado.

  5. Todos os memory sticks sony genuínos tem os seguintes números(informação):

    séries PRO-»1GB (MSX-1GS), 2GB (MSX-2GS).
    séries PRO Duo Hi-Speed-»1GB (MSX-M1GN), 2GB (MSX-M2GN), 4GB (MSX-M4GN).
    séries PRO Duo(antigas)-»1GB (MSX-M1GST), 2GB (MSX-M2GS), 4GB (MSX-M4GS).
    séries PRO Duo(recentes)-» 2GB (MSX-M2GS/X), 4GB (MSX-M4GS/X), 8GB (MSX-M8GS/X).

    Para quem usa psp: No menu da psp vai ao memory stick carrega triangulo e escolhe informação, deverá aparecer este informação (MagicGate Supported), se aparecer Unknown ou Unsupported o memory stick é falso.

    2- Em baixo estão números que identificam facilmente um memory stick falso da sony (quem tiver um memory stick que tenha estes números é falso):

    PRO Duo: 2GB (MSX-M2GST/X), 4GB (MSX-M4GST/X), 8GB (MSX-M8GST/X).

    Observar memory stick’s:

    Genuíno:
    [img]http://img365.imageshack.us/img365/2005/b0215d47c5rr6.jpg[/img]

    Falso:
    [img]http://img338.imageshack.us/img338/1079/e4215ee8e2gr2.jpg[/img]

    Parte de tras do memory stick 2gb e 4gb genuíno:

    2GB Genuíno:
    [img]http://aycu36.webshots.com/image/20635/2000092812634007391_rs.jpg[/img]

    4GB Genuíno:
    [img]http://aycu23.webshots.com/image/19262/2000001278801247095_rs.jpg[/img]

    Vendo se as embalagens dos memory sticks são genuínas ou falsas:

    A embalagem genuína tem 9 (ou 3) selos de calor importantes verticais em cada lado do pacote enquanto a falsificação só tem 3 selos de ponto em cada lado. Genuíno também tem 6 adicionais (ou 2) selos importantes horizontais através do topo da embalagem enquanto a falsificação não tem nenhum. Isto aplica-se a todas as embalagens venda de 1GB/2GB/4GB/8GB.

    embalagem genuína de 2GB:
    [img]http://aycu06.webshots.com/image/19325/2004525662436944212_rs.jpg[/img]

    embalagem genuína de 2GB/4GB/8GB:
    [img]http://aycu02.webshots.com/image/18521/2002944754686672611_rs.jpg[/img]

    embalagem genuína de 4GB:
    [img]http://aycu13.webshots.com/image/21132/2000863021568426723_rs.jpg[/img]

    embalagem falsa de 4GB(vejam que para além dos selos tem um “T” a mais onde está um circulo vermelho a volta):
    [img]http://aycu24.webshots.com/image/20863/2002539815856714384_rs.jpg[/img]

  6. oque? pirata? eu tenho um 8gb e funciona quase que perfeito
    ele so e lento para carregar os icones do “XMB” porem apos carregar tudo funciona tranquilo
    sem “LEGS” e so entrar no “RECOVERY MENU” em “CPU SPEED”e colocar “SPEED IN UMD/ISO” em (currently:333)

    VALEUUUUU!!!!

  7. Kgado roubaram eu , eh q eu fiz uma compra numa loja virtual , n lembro se foi no mercado livre , disseram q era original mas qundo vc coloco este tuto apareceu no meu de 8 gb e 2 gb desconhecido em ingles “unknown” … cai nessa e a grana po lixo -.-‘ moh roubo deram…

  8. Comprei pelo ML um MS Pro Duo de 16 GB e meu psp não está lendo o mesmo… Tem alguma forma de fazê-lo pegar? Ele funfa em Cameras Digitais e no meu Computador, só o psp que ñ lê… Valeu desde já pela ajuda!!!

  9. Eu axo k é kuase tudo treta prk eu vi um cartao de 4gb com os nº da parte de traz de um cartao verdadeiro mas n suportava o magicgate

  10. Poxa olha o q aparece atrás do meu de 8gb:
    MSX-M8GS
    H616L1L
    ABSC1000000

    MADE IN JAPAN

    Semprerodou jogos normal, não rodava quando não colocoava na pasta certa :-P Aparece MagicGate Desconhecido, mas já vi como identificar os falsos antes e vi pelos numeros que o meu era original, msm aparecendo axei que era erro. Até já atualizei do 3.90 M33-3 pra 5.00 M33-4 e M33-6 de boa. Poxa, mas se for comprar outro ms compro pirata msm. Original é muito caro e tem garantia de 3 meses.

  11. VINÍCIUS !!! Acabou de chegar meu stick e é exatamente como o seu. Pede aqui para não formatar pois bloqueia o cartão. Como faço para usar no psp então?

  12. Descobri que o meu memory stic de 4GB é Pirata e ainda está na garantia, será que eu devo entrar em contato com a loja exigindo a troca do mesmo por um original????, afinal de contas a loja não me avisou que mandaria um memory stic pirata!poderia me dar alguma dica????????

    Valew

  13. chupa meu pau voces todos no site e vossas mulheres gostam de meu pau

  14. MADAM OU SEJA LÁ QUEM FOR

    ACHO QUE VC ESTÁ NO SITE ERRADO, ESSE SITE AQUI SE É QUE VC NÃO SABE FOI FEITO POR PESSOAS INTELIGENTES E PARA PESSOAS INTELIGENTES ENTRAR E APRENDER, NÃO FOI FEITO PARA PESSOAS BAIXAS E SEM ESCRUPULOS COMO VC MEU AMIGO, ENTÃO SE MANCA E VAI PROCURAR NO GOOGLE SITES PORNOGRAFICOS PARA FICAR POSTANDO BESTEIRAS, NÃO AQUI!!!!!!!!!!!! TOMA UM CHA DE SEMANCOLLLLLLLL!!!!!!!!!! E VAZAAAAAA!

  15. Agora eu fiquei na dúvida! Será se essa dica do magic gate é 100% garantido, ou seja, será se todo cartão original tem o magic gate reconhecido, ou pode haver a possibilidade de existir certos piratas que também são reconhecidos? Digo isso porque eu tenho um cartão memory stick da sony de 8 gigas, tem o selo holográfico, também tem todos aqueles lacres horizontais e verticais, conforme a dica do Shaman, teve o magic gate suportado normalmente no psp, mas uma coisa pesa contra ele: o fato de não ter vindo acompanhado do adaptador, pois vi em outros tutoriais dizendo que todo original da sony tem que vir com um adaptador dentro da embalagem. Ah, e eu medi a velocidade de leitura e gravação do meu cartão, que deu 12 megas/s, sendo este cartão um Mark 2. E no verso dele vem dizendo que foi fabricado na Koréia. E aí? Se o meu for falso, cai por terra esses tutoriais que falam do magic gate suportado. Caso contrário, se o meu for original, vai cair por terra aqueles tutoriais que dizem que todo memory stick da sony original tem que vir com um adaptador dentro da embalagem.

  16. sera q o problema e meu computador? pq no computador do meu colega foi normal, agora as duas vezes que coloquei no meu pc o memory travou.

  17. eu gravei algumas musicas no meu meri stick e elas rodara belaza no meu pc,so q quando eu coloco no meu psp ele naum reconhece as musicas.diz q naum tem nada.ela e original! sera q alguem poderia me ajudar?

  18. Meus dos Memory(2gb e 8gb) são originais. Um detalhe que percebi dos memory sticks vendidos no ML(principalmente os de 8gb) é que não tem o “MARK2” impresso no cartão. O meu de 8gb, comprado no PY(Isto mesmo, em loja boa)tem o impresso “MARK2” no canto inferior direito. E tem mais uma coisa estranha, eu paguei U$ 25 no meu de 8gb e no mercado livre eles vendem a partir de R$ 45,00 cada um. Se for pensar,é preço de custo, muito barato, não? No Paraguai, nas lojas de nome, não sai por menos de U$ 25, tem lojas que vendem até por U$ 40. São dois fatores que podem ajudar para quem for comprar.

  19. Ei Tio Solid um Memory Stick Piarata afeta em alguma coisa no destravamento do psp 3000 pelo Chick-Hen? Uso ele e nunca consegui até hoje. Sera que é por causa do cartão ser pirata? Flw

  20. cara eu tenho um aki de 2 gb, pelo que eu vi aki éh falso, eu usei ele pra destravar o psp com a bateria de pandora, funciono normal, mais qdo fui colocar os ISOS ele roda mais fica com a tela preta depois e não sai disso, eu ja mudei o UMD, ja mudei a velocidade do CPU, ja fiz downgreader, e nda, será q é por causa do MS? ele roda video,musica de boa, menos as ISOS ;/

  21. aff cara numero ORIGINAL,jogo na ms normal,foto normal e embalagem perfeito SO NO PSP QUE DIZ AO CONTRARIO QUE ISSO?!!! fw 3.90 m33 ta errada não é possivel!!!!

  22. Tenho (8Gb, 8Gb, 1Gb )Todos Originais Sem nenhum problema até Hoje !

    Dicas Ótimas, Dei uma Grande pesquisada Anted de saber que eram originais, pois comprei o psp usado ! Mais São Ótimas e Rodam de tudo ! ;]

  23. Ola a todos…
    Sou de m0zambique …
    Gostaria de ter uma ajuda da vossa parte…
    Comprei um psp ja usado, que ja vem crackeado com um cartao de Memoria de 1gb mspd magicgate:suportado, roda todos homebrews(nes emulador,sega,snes,xplora,pspkvm) perfeitamente nele, hoje fui tambem comprar um cartao de 4gb mspd/mark2/magicgate:desconhecido, copiei tudo do meu cartao de 1gb para o de 4gb via computador tirando mentendo cartao neh!Mas quando vou rodar os jogos tudo vai perfeitamente menos em alguns homebrews como o EXPLORA,NES,SNES emulador ,na tentativa de roda los o PsP congela teclados,e o sinal de cartao d mem0ria nao para de piscar como se fosse esta lendo o pograma mas congela ,nao mostra a apresentaçao de loading, ele c0ngela logo no XMB sem mais nem menos, Alguem tem como me ajudar?Sera que fiz mal a passagem dos ficheiros de um cartao para o outro?Serei grato pela ajuda.

  24. E so para adicionar mais detalhes meu cartao é:
    por frente/1gb/ Sony Memory Stick PRO Duo 1Gb Magic Gate/
    por tras/MSX-M1GST”B606L1L”EUSD1000000″Made in Japan….
    E o outro é:
    por frente/4gb/ Sony Memory Stick PRO Duo 4Gb Magic Gate MARK2/
    por tras/MS-MT4G”G724L6L”AUBE10SS000’Made in Japan…
    Aguardo resp0stas…:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo