Como recuperar sua bateria Jigkick sem outra bateria adicional

Um usuário no fórum eXophase teve uma idéia muito simples porém funcional de como transformar sua bateria Jigkick novamente em uma bateria normal, sem possuir uma bateria adicional para utilizar no processo.

Procedimentos:

  1. Remova a bateria de Pandora (Jigkick) do seu PSP;
  2. Plugue seu PSP na fonte, usando o adaptador AC, e ligue-o (sem bateria);
  3. Após o PSP iniciar completamente, insira a bateria de Pandora (Jigkick) que você deseja transformar em bateria normal;
  4. Execute o programa HellCat’s Pandora Installer utilizado para criar a bateria;
  5. Aperte quadrado na tela exibida para restaurar sua bateria ao normal.

Óbivio, porem funcional :)

Para mais informações sobre como criar sua bateria de Pandora, utilize esse tutorial.

38 pensou em “Como recuperar sua bateria Jigkick sem outra bateria adicional

  1. Mas para isso é preciso fazer o backup da bateria, antes de a tornar numa “jigkick battery”, não é?

  2. Até onde eu saiba não há meios. O que esse programa altera, é o serial da bateria. Caso durante o boot, a bateria possua um serial 0xFFFFFF ele boota via stick, do contrário boota normal. Então basta apenas restaurar usando o programa e irá funcionar sim

  3. Cabelao, via torrent. E lembre-se sempre de deixar seus comentários na seção correta

  4. depois de relizar isso posso utilizar a psp normalmente, apagando tudo o
    que tem no carto de memoria??? e onde se encontra o progama battery?

  5. Sim, pode sim Kerasa. O programa battery se encontra no pacote de criação da bateria de pandora, que se encontra para download no link no fim desse tutorial

  6. TioSolid,
    Consegui criar a bateria e instalar o 3.71 M33-2 no meu PSP Fat, mas agora não consigo volta-la ao normal. Quando rodo o programa “Pandora´s Battery Creator” ele simplesmente desliga. Onde estou errando ??? Vlw.

  7. Olá… consegui !!! reinstalei o firmware 3.71 original, depois instalei novamente o 3.71 M33-2 e o addon 1.50… rodei o programa e consegui recuperar a bateria !!! Abços.

  8. Olá pessoal.Eu criei uma pandora numa psp fat com 3.52 M33. Funcionou em outras e aproveitei para por o 3.71M33 na psp onde foi criada a pandora. Agora quando executo o programa Pandora’s Battery Creator dá um erro “não foi possivel imiciar o jogo (8002014C)” já instalei o addon 1.5 – gostava de ter a minha bateria de volta….alguém me pode ajudar?? Desde já obrigado a todos pelas dicas.

  9. Delfim, tente colocar o Battery Creator em outra pasta. POr ex, se você está rodando ele na pasta GAME, coloque na GAME150, e vice versa :)

  10. Boas. Já consegui recuperar a minha bateria..Só funcionou quando mudei para kernel 1.5 no menu recovery. Secalhar era o obvio, mas como eu não percebo muito disto…..Obrigadão na mesma e continua..TioSolid.

  11. ola,eu comprei uma psp slim e keria desbloquea la mas nao queria lixar a batteria alguem pode m ajudar a desbloquear

  12. Olá TioSolid. Tenho um PSP slim japonês travado com versão 3.72. Queria destravar pra poder rodar qualquer jogo em UMD, além dos jogos baixados na net. Até entendi como funciona pra fazer um Jigkick mas não entendi qual é a vantagem de retornar a bateria para o modo normal. Como não sei nada de eletronica e nem me arrisco na solda, tinha pensado em pedir pra uma loja fazer. Mas se desbloquearem e não alterarem novamente a bateria, há algum problema? VAleu

  13. Alex, você deve utilizar a bateria de pandora. Vá na seção tutoriais que você aprende lá tudo certinho.
    Leo, é o seguinte. Depois que você “converte” a bateria, enquanto ela tiver pandora, ela só serve para ligar o PSP em service mode entende? Mesmo sem o stick mágico, seu PSP não liga mais normalmente com ela, A NÃO SER que você desfaça o processo (seja de solda ou restaurando a EEPROM da bateria). E no caso do SLim, lembre-se que o processo via SOFTWARE não funciona, ou seja, você vai ter que soldar mesmo. Recomendo comprar uma bateria do FAT e fazer isso, muito mais lucro e depois de quebra você ainda tem uma bateria com mais autonomia que a original do Slim :)

  14. saudacoes, estou na Europa e queria saber quais dificuldades (desbloqueio, compatibilidade, etc) eu terei se comprar um psp Alemao..
    Muito grato
    Turnpike
    PS: vc teria um telefone em que eu pudesse ligar pra tirar duvidas? quem sabe nao negociamos um psp daqui .. hehe

  15. Turnpike: Nenhuma dificuldade cara, já que o PSP não possui travas para região nem de modelos. O problema maior para você vai ser OU achar alguém com o kit pandora já pronto OU achar uma bateria do fat (caso você compre um slim) para poder criar o kit você mesmo. No resto, vai funcionar 100% :)

  16. Já é possível aplicar esse processo de Pandora na versão 3.8 ?

  17. Sim Charcot. A pandora está funcionando no 3.80 sem problemas

  18. Eu fiz minha pandora, tudo bem! Mas no momento de voltar a ter a minha bateria normal ela não dá. ja corri o pandora insttaler e carreguei no quadrado e ela diz baterial normal. Mas depois ponho-a à carga e ela não carrega…..o que se passa?

  19. faltou dizer que quando executo o programa “Pandora’s Battery Creator” dá erro (8002014) e nao avança

  20. Use o hellcat’s pandora installer como dito no tutorial. Baixe-o no tutorial da pandora

  21. continua sem dar, ele nao tem carga na bateria nem recebe….o que posso fazer? é uma MAX POWER 3.6v 1800 mAh

  22. Estranho cara.. Tente fazer o seguinte, ligue seu PSP sem bateria, e depois que ele estiver ligado, encaixe a bateria e espere ela dar uma carga completa. depois tente restaurar-la de novo

  23. Já estou de volta ao Brasil e ainda não consegui desbloquear o PSP. Que pessoa/lugar me indicam pra comprar uma bateria de Pandora confiável? Estou na Região do ABC, SP.

    Abraços
    Turnpike

  24. Pingback: Restaurando PSPs bricados ou com problema via software - NewsInside.org
  25. Boas Tio Solid.
    Esse software ai, dá para recuperar uma bateria Slim da versão CFW 3.71 M33-2?
    Houve alguns problemas na instalação desse software? Do género, abrir-mos o software, clicar para converter para uma normal e depois não dar?
    Obrigadão.

  26. caro webmaster eu li o tutorial da bateria pandora e + como fazer o stick também
    a pegunta é se eu fazer a bateria pandora fisicamente rompendo o 5º pino do chip da bateria eu posso transforma a bateria pandora em uma bateria normal via sofware “HellCat’s” mesmo com o quinto pino rompido da bateria ou vou ter que soldar de novo o 5º para poder transforma ela em uma bateria normal ?

  27. FireAssassin: Dá sim, pelo menos é o programa que todo mundo está usando para criar pandoras no momento.

    Andre: Vai ter que soldar-lo novamente. O Hellcat altera a eeprom da bateria para que ela possa ser uma pandora. Cortando o pino você força o PSP a pensar que a bateria está “sem eeprom”, fazendo com que ele ligue em modo de serviço

  28. Estou quase comprando um PSP Slim. Desta forma, para desbloqueá-lo irei usar o método do fio na bateria. Para voltar com ela ao nornal após o processo basta retirar o fio ou é necessário também rodar algum software? A bateria do Fat serve no Slim? Muda alguma coisa?

  29. Fabinhus: Para desfazer sim, basta tirar o fiozinho e ela volta ao normal. A do fat serve no slim, o contrário que eu saiba não (a do slim fica folgada). Muda, a do fat tem mais carga que a do slim.

  30. eu fiz isso, destravei meu psp, mas a bateria nao tem mais como voltar =\

  31. pera ai, naum intendi muito bem, posso aplicar esse processo com minha bateria feita pelo jeito da solda do fiozinho ?

    e ela volta ao normal, mesmo com o fio dentro ?

  32. Oi Galera Oi Tio Sólid Falando Em Bateria De pandora eu descobri um jeito muito mais seguro de criar uma sem solda e sem programa funcionou no meu psp 2000 slim
    perfeitamente o processo é simples é só abrir a bateria e no chip você vera um numero 61 ao lado dele tem uma linha de comando ao cortar a linha fazendo uma razura com uma faca ou alguma coisa do genero éla se converte em uma bateria de pandora e pra voltala ao normal basta você pegar uma simples lapiseira e passar o grafite sobre o local onde foi feito o corte e assim éla volta a ser uma bateria normal lembrando q eu só testei no meu psp slim 2000 não garanto que funfara em outros modelos o processo de reversão déla pode ser feito inumeras vezes pra quem ta a fim de desblockear o psp e não tem um amigo por perto pra emprestar algum é uma ótima opção e pra voltar éla pra pandora basta limpar com um cotonete onde voce passou o grafite que éla volta e assim sucessivamente

  33. pandorizei uma bateria do psp slim , sem fazer antes o processo do fio
    agora meu psp nao liga mais
    soh acende o led verde , mas nao liga
    eh reversivel isso?

  34. CAro tioSolid, tenho um PSP FAT placa Ta080 ou 082…,o problema que emprestei um colega e ele formatou o MS do psp pelo PC e mudou tds as pastas.liguei e ele reconheceu o MS + não entrva nos jogos, ai eu formatei o MS pelo PSP e conequitei ele no PC, porem ele ficou carregando para entrar em modo usb e travou, ñ desligava ai eu tirei a bateria e ai veio a surpresa ele ñ liga +.FW 5.M33.
    Sera que deu um brick.desde ja agradeço e agurdo resposta.

  35. boas!Pessoal tenho uma psp fat e mandei pandorizar a um tempo atras e ficou a funcionar lindamente até que comprei o granturismo original (UMD) e ele para correr pedia actualizaçao para 6.20 eu actualizei e deixou de correr jogos gravados como posso voltar a fazer correr jogos gravados.
    obrigado aguardo resposta

  36. Tio Solid, preciso muito da sua ajuda. Consegui fazer todo o processo de criação da Pandora. Mas, o cabeção aqui, tirou a bateria quando o psp tava instalando o DC7. Agora, quando eu ligo o psp com a bateria, aparece o menu recovery. Ele me dá opções de restaurar a nand e instalar o ofw 1.5 de novo. Mas eu não fiz backup da nand (nem vi q era pra fazer) e agora ele só funciona sem a bateria, ligado na tomada. O que eu faço pra recuperar a bateria? Me ajuda, por favor!

    Desde já agradeço!

    P.S.: Me mande a resposta, se possível, por e-mail. Valeu ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo