Perguntas Frequentes – Playstation 3

Nesse artigo iremos rever e responder as perguntas mais frequentes existentes sobre o Playstation 3, o Nãovo console da Sony.

  1. O que é o Playstation 3?
  2. Quais os modelos de Playstation 3 disponíveis Não mercado atualmente?
  3. Qual a diferença entre os modelos de Playstation 3 existentes?
  4. Como destravar o Playstation 3 para rodar jogos piratas?
  5. O Playstation 3 roda jogos de Playstation 2?
  6. O Playstation 3 roda jogos de Playstation 1 (PSX)?
  7. O Playstation 3 roda homebrew?
  8. Quais os formatos de mídia que o Playstation 3 reproduz?

1. O que é o Playstation 3?

A obra máxima do demônio na Terra. Nah, o Playstation 3 é o novo console da Sony. Possui um leitor de Blu-Ray embutido, acesso a internet sem fio, browser e é expansível através de Memory Sticks.

2. Quais os modelos de Playstation 3 disponíveis Não mercado atualmente?

Atualmente o Playstation 3 conta com )#()#((@()#()@(#) modelos Não mercado, excluindo versões especiais como a do Metal Gear 4, que possui apenas modificações externas.

3. Qual a diferença entre os modelos de Playstation 3 existentes?

Basicamente, o tamanho do HD e sua capacidade de reproduzir jogos de Playstation 2. Uma comparação mais aprofundada pode ser vista na tabela abaixo:

Funcionalidades:

20 GB (NTSC)

40 GB (PAL, NTSC)

60 GB (NTSC)

60 GB (PAL)

80 GB (NTSC)

80 GB (PAL, NTSC)

Portas USB

4

2

4

4

4

2

Wifi

Não

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Leitores de Cartão

Não

Não

Sim

Sim

Sim

Não

Chrome trim

Não

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Suporte a SACD

Sim

Não

Sim

Sim

Sim

Não

Compatibilidade PS2

Sim

Não

Sim

Sim

Sim

Não

Em produção:

Não

Não

Não

Não

Sim

Sim

Tabela via Wikipedia

4. Como destravar o Playstation 3 para rodar jogos piratas?

Não momento, apenas com magia negra. Apesar dos esforços, nenhuma forma de se destravar o Playstation 3 foi descoberta até o momento, isso claro, até que o preço do Blu-Ray baixe para um valor menor que o preço de um jogo original…

5. O Playstation 3 roda jogos de Playstation 2?

Sim, nativamente ou através de emulação. Consulte a tabela da questão 3 para maiores informações.

6. O Playstation 3 roda jogos de Playstation 1 (PSX)?

Sim, porém os jogos devem ser comprado na Playstation Store. O Playstation 3 não roda jogos diretamente do CD.

7.O Playstation 3 roda homebrew?

Tecnicamente, sim. Foi descoberta uma forma de se rodar jogos em java dentro do Playstation 3, utilizando o sistema de BD-J. Você também instalar o Linux Não console e rodar alguns emuladores nele. Código não-assinado diretamente Não hardware? Ainda não.

8. Quais os formatos de mídia que o Playstation 3 reproduz?

Discos Blu-Ray, DVDs, arquivos .MP4 e DivX / XviD.

Achou algum erro ou tem alguma sugestão /pergunta? Utilize os comentários abaixo e deixe a sua dúvida para nós.

101 Comentários (comentar)

  1. CLEB3R comentou em 16/08/2008 @ 18:42

    PS3 do kapeta… é possível por meio de um PSP fazer com que o PS3 rode jogos de PSX?

  2. Tiosolid comentou em 16/08/2008 @ 20:27

    Até onde eu sei, não. Se quiser perguntar no fórum para alguém que tenha PS3 fique a vontade :D

  3. tomas aquino matos comentou em 21/09/2008 @ 20:10

    Muito obrigado pela informacao,mas como eu faco para rodar jogos do ps2 atraves da emulacao?Pois tenho um ps3 e queria algums jogos do ps2 nele ,como por exemplo beat donw:fist of vengeance ,da capcom.Agradeceria muito pela resposta.Obrigado e boa noite.Parabens voces sao muito inteligentes continuen com esse trabalho excelente.

  4. TioSolid comentou em 22/09/2008 @ 11:04

    Tomas, basta por o disco e rodar. Alguns PS3 não rodam jogos de PS2, mas se você se refere a jogos gravados, até onde sei nenhum PS3 roda backups de ps2 ainda..

  5. Eu msm comentou em 10/10/2008 @ 22:14

    O.o desde quando o ps3 n roda jogo de ps1 ??? o meu roda normalmente todos os meu jogos de ps1 de cd.

  6. O cara de cima mente q nem sente comentou em 12/10/2008 @ 12:28

    Mentiroso! o ps3 nao roda jogos de ps1 nem a pal, vc deve ter um ps2 e axa que tem um ps3;;;

  7. O Meu Também comentou em 11/11/2008 @ 22:09

    Tenho um ps3 de 60 gb e roda os cds originais do ps1 normalmente!

  8. Rafael Daolio comentou em 30/11/2008 @ 8:46

    Todos aqueles que possuem a primeira versão do PS3 de 60GB como eu, emulam PS1 e PS2 através da Emotion Engine que é “o hardware do PS2 dentro do PS3″ logo jogos originais de PS1 e PS2 funcionam nele, nos outros modelos de PS3 a emulação acontece por uma aplicação que le os discos, para mais informações sobre isso, ou para uma lista de compatibilidade de jogos, basta visitar o site da playstation.com, ele tem um listao de jogos compativeis com os modelos de PS3.. voce so precisa digitar o nome do jogo.

  9. pedro comentou em 15/01/2009 @ 21:59

    COMO EU USO MICROFONE??

  10. Rafael Daolio comentou em 15/01/2009 @ 23:34

    se for bluetooth, você só precisa sincronizar, se for USB, só plugar, agora se for qualquer outro tipo de entrada, não é compatível.

  11. dye comentou em 29/03/2009 @ 9:23

    playstation store. abrir uma conta é gratuito? basta ter um console?acessamos a conta do console?
    o cartao Playstation Network Card serve para fazer compras dentro da playstaton store?
    os grafico e disponibilidade de jogos é melhor no ps3 que no xbox360?
    se eu tiver um ps3 com 80gb, por exemplo, eu tenho mais espaço para salvar jogos do que se fosse de 40gb? só para isso que serve os gb’s no game?
    desculpa pois nao entendo muito destas coisas…
    gostaria muito que me ajudasse , obrigado.

  12. dye comentou em 29/03/2009 @ 9:37

    por exemplo, se eu comprar um ps3 de 20 gb consigo gravar muitos jogos?
    e se o hd encher posso trocar hd né?
    para quem tem o ps3 e já viu xbox o ps3 é melhor?
    como funciona a internet no video game para acessar o playstation store?

  13. Junior Picinin comentou em 24/04/2009 @ 21:23

    Cara, aqela tabela me ajudou mto.
    mas como eu vou comprar o play 3, qria saber como faço pra saber se ele eh “80gb NTSC” ou “80gb PAL, NTSC”.

    por favor, se puder responder eu agradeço muito
    e continuem com esse bom trabalho.

  14. Rafael Daolio comentou em 25/04/2009 @ 14:59

    @ dye, sim abrir conta na psn é gratuito, assim como jogar online e até mesmo puxar demos e fazer atualização dos games e do videogame, a quantidade de Gb indica o tamanho do HD disponivel, voc6e precisa saber que dependendo do jogo ele instala uma quantidade de dados dentro do seu playstatiuon para diversos usos, assim como a expansões que você pode adquirir na PlayStation Store, lembrando que você pode efetuar a troca por um HD maior depois.

    @ dye, lembrando que você não consegue rodar backups ainda, quando ele instala é uma porção dentro do HD para nao precisar ficar lendo o conteudo do disco toda hora.

    @ bom, basicamente está escrito na caixa dele, mas a regra básica é essa, se comprar nos estados unidos ou no japão é NTSC e se comprar na europa ou australia é PAL, basicamente essa regra só se aplica efetivamente se você pretende comprar filmes em Bluray ou pretende usar o seu PlayStation 3 para rodar jogos de PS2,PS1 ou ler DVD, porque para jogos de PlayStation 3 ele é região livre, ele só barra a area para os filmes e jogos de PlayStation 2 e 1.

    Qualquer dúvida postem aqui.

  15. albino comentou em 29/04/2009 @ 22:07

    Gente sou leigo em play 3, kero saber para que serve o Playstation Network Card?

  16. Rafael Daolio comentou em 29/04/2009 @ 23:24

    O PlayStation Network Card é um cartão pré-pago que você insere creditos na PlayStation Store, do mesmo jeito que você faria com um cartão pré-pago de celular.

  17. Rafael Daolio comentou em 01/05/2009 @ 12:17

    @ Junior, tem indicado na caixa do aparelho se é NTSC.

  18. Junior comentou em 03/05/2009 @ 11:16

    brigadaum Rafael

  19. Fabi comentou em 06/05/2009 @ 22:14

    Gente preciso de uma ajuda, tenho um PS3 80gb comprei ele nos Estados Unidos, recentemente comprei alguns jogos de PS2 so que quando coloco no play aparece uma mensagem que não é compativel, ate agora ninguem sabe me dizer oq fazer, ja me disseram que ele nao roda o jogo e tambem que eu preciso de um emulador para conseguir rodar…alguem sabe me dizer oq eu faço??

  20. eu comentou em 09/05/2009 @ 16:35

    ola a todos…
    é asim, eu comprei a pouco um ps3 de 80gb… por exemplo um amigo me empresta um jogo, eu posso passa-lo para a ps3 para depois jogar sem cd?
    é que na psp da para fazer isso!!
    obrigado

  21. Rafael Daolio comentou em 10/05/2009 @ 9:03

    ola ____________

    Bom, sim e não, sim, através do PS3 você consegue fazer o Dump do conteúdo do game em bluray para o HD interno dele utilizando o Linux e não o XMB (Procure por yellowdog/Ubuntu for PS3 no google), porém você não consegue carregar essa “iso” dentro do Play3, como ainda não existem Iso Loaders para PS3… a pirataria do playstation 3 esta bastante dificil de acontecer.

  22. eduardo comentou em 14/05/2009 @ 13:23

    Ola…
    a minha questão é a seguinte. sei que se pode carregar os comandos da playstation 3 no pc. quanto tempo demora ele a ficar totalmente carregado.
    desde ja muito obrigado.
    abrç

  23. costa comentou em 16/05/2009 @ 11:07

    ola boa tarde kria saber kal e o meu problema na minha playstation3… eu tenho dois comandos e funcionam bem, mas kando tou com alguem a jogar em minha casa um contra outro um dos comandos empanca-me a playstation toda e tenho k a desligar… nao o k pode ser. agradecia muito se me pudessem ajudar, aguardo rsp o mais rapido possivel

  24. Júnior comentou em 20/06/2009 @ 3:17

    opa
    naum sei se eh aki q devo perguntar issu, + eu to com um problema nu gta 4 online. aparece lah qeu preciso de 140,500dollars pra passar de nivel. ai eu consigo 10,000dollars, + quando eu desligo o ps3 e ligo de novo, eu preciso dos mesmos 140,000dollars de novo.
    alguem expert no assunto aew num consegue me ajudar com issu naum???
    BRIGADAUM GALERA

  25. Enzo Maques comentou em 03/07/2009 @ 18:38

    Vcs tem play 3 que roda jogos do play 2 para vender?aguardo resposta se tiver tenhointeresse compro o ato da resposta

  26. Enzo Maques comentou em 03/07/2009 @ 18:40

    Vcs tem Play 3 que rode jogo do Play 2 se tiver me avise compro no ato da resposta obrigado

  27. Eduardo barrrrrrra comentou em 11/07/2009 @ 0:41

    eu tenho um ps3 de 60 gb e qeria jogar online mais nao comsigo eu ja tenho uma comta no playstation network mais nao comsigo joga como eu faso e purfavor qei tiver comta me de o seu nome para add no playtation como amigo ok obrigado

  28. Rafael Daolio comentou em 11/07/2009 @ 0:58

    @eduardo
    Sim, vc pode colocar os controles de PlayStation3 para carregar conectados no computador, mas nao precisa esperar ele carregar para jogar… vcoê pode continuar jogando com ele carregando, por causa disso, eu nunca perdi muito tempo contando quanto tempo que ele leva pra carregar.

    @costa
    eu realmente acho díficil o controle fazer o playstation 3 travar, ja aconteceu comigo sim, mas foi problema de leitura do jogo.. depois quando eu tento de novo ele roda normalmente

    @Júnior
    cara.. http://www.gamefaqs.com pode te ajudar

    @Enzo
    por favor, poste 1 mensagem por vez, eu acredito que você deva postar essa mensagem no nosso fórum dentro da área Newsinside MarketPlace o espaço de comentários aqui deve ser refente ao tópico. Grato.

    @ Eduardo
    eduardo, pra jogar online, vc precisa do playstation 3 contacto na internet e uma conta válida na PlayStation Network, com isso vc ja consegue jogar online, se o jogo suportar isso… tem algum jogo específico que isso acontece?

  29. Eduardo barrrrrrra comentou em 11/07/2009 @ 17:03

    me add no playstetion nework como dudubarra15 ok vamos vira amigos e joga junto qando eu comsigi joga online e claro pq ainda nao me reponderao como eu faso purfavor me ajudem obrigado a todos tchauuu

  30. Rafael Daolio comentou em 12/07/2009 @ 19:42

    @Eduardo barrrrrrrra

    cara… posta sua dúvida no fórum, vc nao ta mandndo muita informação e fica difcii de advinhar so com essa informação

  31. Eduardo barrrrrrra comentou em 13/07/2009 @ 16:16

    bom eu ja tenho uma comta no playstation network q e dudubarra15 mais eu nao comsigo me coneqita no playstation network nao sei pq e eu ja tenho uma NET LIGADA NO PS3

  32. Rafael Daolio comentou em 13/07/2009 @ 16:30

    @Eduardo barrrrrrrra

    cara… sem querer ser grosso.. mas POR FAVOR POSTE SUA DÚVIDA NO FÓRUM! muita gente assina as mensagem pra receber no e-mail e com essas mensagens repetidas que não são objetivas ficam irritando.. posta no forum as mensagems de erro.. como vc configurou, vc criou pra uma conta Brasil? então vc sabe apenas lendo a mensagem de erro que ainda não tem uma playstation network pro brasil e talz… então POR FAVOR POSTE SUA DÚVIDA NO FÓRUM!

    grato.

  33. lucas comentou em 31/07/2009 @ 14:40

    eu criei minha conta na playstation network ,conseguir jogar varios jogos online so ñ consegui jogar futebol(PES 2009)

  34. Eduardo Beltrão comentou em 18/08/2009 @ 16:19

    Estou viajando para os EUA. Quero comprar um play 3 lá, tem algum cuidado que eu devo tomar?
    Algum modelo específico?
    Obrigado!

  35. João verissimo comentou em 01/10/2009 @ 15:38

    oi cara! tirei um filme em fixeiro iso. e depois montei ele usando nero xego na ps3 ela num reconhece ele!!nem a ps2..porque essa droga?

  36. junior negrao comentou em 06/10/2009 @ 8:57

    ola ,ja li muita coisa sobre esse assunto mais niguem ate agora coseguiu deixar claramente como posso jogar os jogos de play 2 no meu play 3 ,alguem por gentileza pode me mandar por e-mail ou por aqui mesmo um passo a passo de como fazer isso ..
    agradeco pela antecao.

  37. Edilson comentou em 07/10/2009 @ 18:44

    pessoal, comprei um ps3 slim no ML, veio junto um jogo PES2009 só que nao acontece nada quando insiro o CD do jogo ae comprei aqui na minha cidade um CD do bionic comando e deu na mesma, no entanto DVD de audio e video ele roda normamente, segundo o vendedor ele é americano, alguem pode me ajudar com alguma informação, abraços.

  38. luiz carlos comentou em 13/10/2009 @ 22:43

    gostaria de saber se é possivél ligar o ps3 a um telesisor full hd e a um aparelho de home theater so com cabo hdmi sem ultilizar cabo av?

  39. dilsinho comentou em 17/10/2009 @ 7:35

    qeria saber quando vai estar disponivel nobrasil a playstation store,
    é qe no meu play 3 de 80gb dis qe ainda é indisponivel pro brasil

  40. dilsinho comentou em 17/10/2009 @ 7:38

    qeria saber quando vai estar disponivel a playstation store
    no brasil, é qe no meu play 3 de 80 gb diz qe ainda é idisponivel
    no brasil

  41. Rusevel comentou em 18/10/2009 @ 12:11

    Caro amigo adquiro o play 3 há varios meses, mas agora acho que deu um probleminha, ao colocar o jogo roda normalmente, mas quando quero tirar o jogo do o comando é o sistema não obedece. o que fazer?.

  42. dilsinho comentou em 18/10/2009 @ 13:51

    as funçoes do ps 3 slim sao a mesmas do ps 3 normal????

  43. pablo comentou em 05/11/2009 @ 15:57

    e ai Rafael tdo bem? cara vc manja mto, me da um ajudinha.
    moro na englaterra, vou fazer um contrato de celular e vou ganhar de brinde um ps3, so que no caso seria um novo sai por aki(talvez ja tenha ai tambem) 120 giga slim. vc sabe algo sobre a possivel compatibilidade com ps2 pro meu caso.? grato

  44. pablo comentou em 05/11/2009 @ 15:58

    acabei de enviar uma questao naosei se botei meu nome e pablo. o que mora na englaterra. valeu

  45. Rafael comentou em 05/11/2009 @ 18:41

    Pablo, o PS3 slim não contém compatibilidade com os jogos de PlayStation e nem de PlayStation 2, porém os jogos de PlayStation Adquiridos pela PSN rodam normalmente, apenas os que tem em disco que não funcionam, mas honestamente falando, com tanto título interessante que tem para PlayStation 3, meu jogos de PlayStation 2 ja estão pegando poeira. Parabéns e abç

  46. RENYER CESAR comentou em 21/11/2009 @ 10:52

    QUERIA SABER PORQUE TENHO UM PS3 DE 80 GB E QUERIA SABER SE FINAL FANTASY XII EUROPEU RODA NO MEU PS3?

  47. Vitor comentou em 27/11/2009 @ 23:05

    Fala ai rafael blz? eu queria saber se é de graça os demos nesse psn network? ou eu preciso comprar esse “cartão pré pago” do play 3? vlw abs

  48. evariso comentou em 30/11/2009 @ 17:09

    ola rafael, no momento estou morando em milao, italia e estou indo embora pro brasil em fevereiro.
    aqui tem varios playstation3, so que
    ja houvi fala que ps3 da europa
    nao le games do brasil. isso nao seria uma boa compra ne?
    agradeço deis de ja

  49. Felipe Marques comentou em 01/12/2009 @ 14:25

    queria saber se da pra jogar ps3 online sem o cabo…pois o meu ps3 eh de 160gb e naum vem o cabo nele…o meu aparelho da internet eh da telefonica

    se alguem souber um geito de jogar me responda por favor

    vlw

  50. andre comentou em 07/12/2009 @ 18:33

    Por favor, eu gostaria de saber prq o meu play3 (faz 5 dias que ganhei) eu coloco o jogo, e sai a informação que não possui disco rigido, só que qdo ganhei estava normal, existe alguma configuração p/ fazer?
    Grato,

  51. Weslley comentou em 05/01/2010 @ 16:19

    è possivel gravar jogo de ps3 na memoria?

  52. Weslley comentou em 05/01/2010 @ 16:20

    Ola tem como salvar meus jogos na memoria interna do meu ps3 e jogar sem o cd depois d salvo? Como fazer isso?

  53. thiago comentou em 11/01/2010 @ 22:21

    Ai gente to precisando de ajuda….Quero saber se meu ps3 de 80GB com 2 portas USB vai ter como rodar jogo do ps2 mais pra frente….Ou se ja tem jeito de fazer rodar???Quem quiser ajudar fique a vontade….Obrigado!!!!

  54. gabriel comentou em 12/01/2010 @ 11:39

    meu ps3 e de 120 gb como eu coloco jogo de ps2 pirata

  55. Brian comentou em 15/01/2010 @ 23:43

    AEW,PESSOAL,O MEU PS3 É DE 120GB,E FALA QUE LÉ JOGO DE PS1 E PS2,DÁ ATÉ PARA CRIAR DENTRO DELE UM MEMORY CARD,MAS QUANDO COMPREI UM JOGO DE PS2 ORIGINAL E COLOQUEI ELE NAO FUNCIONOU.

  56. wilan comentou em 21/01/2010 @ 21:55

    ola boa noite eu comprei meu play 3 a poucos dias e eu queria me cadastrar para poder jogar em rede mas eu criei uma conta com o endereco do brasile nao consegui. mas me disseram que tem qe ser com enderaco internacional vc por favor poderia me ajudar a criar uma conta internacional obrigado

  57. yago comentou em 03/02/2010 @ 21:57

    eu tenho ps3 e ja tentei,mas não dá.

  58. yago comentou em 03/02/2010 @ 22:00

    oi,eu tenho uma duvida,dá para um amigo me enviar um add on pago do re5?
    obrigado.

  59. ze da silva comentou em 20/02/2010 @ 17:25

    Vão se fuder!

    São todos analfabetos e não entendem porra nenhuma de videogames…
    Tem burro comprando ps3 slim, comprando jogo original de ps2 e dizendo: “AEW,PESSOAL,O MEU PS3 É DE 120GB,E FALA QUE LÉ JOGO DE PS1 E PS2,DÁ ATÉ PARA CRIAR DENTRO DELE UM MEMORY CARD,MAS QUANDO COMPREI UM JOGO DE PS2 ORIGINAL E COLOQUEI ELE NAO FUNCIONOU”… Mas que animal, agora enfia o dvd de ps2 no cu! hahaha

  60. FmgWanteD comentou em 20/04/2010 @ 6:12

    Brian , Na verdade , Ps3 Slim le apenas jogos de Ps1, nao de ps2… Jogos de Ps1 leem tanto em Cd como baixados na Ps Store…

  61. antonio comentou em 22/04/2010 @ 15:15

    liguei meu ps3 com cabo hdmi e agora toda vez q coloco numa tv q nao tenha entrada hdmi,a imagem nao aparece alguem tem a solução q nao seja uma tv com hdmi

  62. Rafael Daolio comentou em 22/04/2010 @ 15:31

    @antonio – vc precisa fazer o hardreset das configurações do ps3… se for igual ao meu modelo de 60 Gb, vc desliga a chave e aperta e segura o botao power… depois liga a chave ainda segurando, ele da 3 apitos e volta para as configurações originaisi

  63. leandro comentou em 27/04/2010 @ 22:05

    Pessoal , que ano foi fabricado o playstation 3 80 gb , modelo CECHL 11 Mexícano ??

  64. carlos comentou em 28/04/2010 @ 19:22

    estou a tentar ligar_me online na ps3 mas aparece erro DNS80710102 gostava de saber o q é

  65. jack comentou em 22/05/2010 @ 11:19

    Eu baixei pelo pc alguns jogos de PS1. Quando eu coloco esses jogos no psp eles funcionam normalmente, mas eu consiguo transferi-los para o PS3 slim 120gb. Quero saber como eu faço para jogar esses jogos no PS3?

    OBS.: no psp fica tá escrito que eles funcionam no PS3

  66. Capt. Roberto Alves comentou em 26/05/2010 @ 20:52

    Seus nerds,em vez de ficar jogando ”joguinhos” idiotas,vão criar vergonha na cara e ir para as forças armadas Brasileiras.

  67. Carlos comentou em 04/06/2010 @ 23:02

    Comprei um ps3 120gb americano…e tenho varios jogos da ps1 e ps2 originais que comprei quando tinha esses dois consoles(ps1PAL&ps2PAL)Europeus tentei jogar alguns jogos da ps1 na ps3 direto do cd mas não aceita…voce sabe porque sera?
    Obrigado.

  68. Carlos comentou em 04/06/2010 @ 23:17

    Informando que é ps3slim 120gb esqueci de mencionar isso ai em cima.

  69. Vandeko bass comentou em 05/06/2010 @ 15:34

    pow cara tu ta de sacanagem, tu mesmo falou o problema, tu tem console americano e ta querendo rodar game europeu, ai é foda!!!!

  70. tchutchu comentou em 07/06/2010 @ 4:03

    a minha ps3 apresenta o seguinte erro:Foi atingido o maximo de dispositivos;mas eu nao tenho nenhum dispositivo ligado e por isso nao consigo carregar os meus comandos eles nao carregam,ajuda-me

  71. José Pereira comentou em 11/06/2010 @ 13:01

    o ps3 lê dvd blu ray certo,gostaria de saber se é capas de enviar som dts,dts hd max e true hd…grato

  72. José Pereira comentou em 11/06/2010 @ 13:03

    tem como eu usar um hd externo no ps3…grato José

  73. tiago comentou em 13/06/2010 @ 12:42

    jogo

  74. tiago comentou em 13/06/2010 @ 12:42

    joga esse jogo

  75. Leandro comentou em 14/06/2010 @ 20:24

    Niguem me respondeu mano !!!!!!!!! Que ano foi fabricado o Plastation 3 80 gb , modelo CECHL 11 Mexícano ?!?!

  76. max comentou em 18/06/2010 @ 20:04

    comprei um ps2 e não sei como faço para jogar?

  77. anonimo comentou em 19/06/2010 @ 23:12

    Olha so ! eu tenho um ps3 e ele roda jogos de ps2 e ps1 , e tambem roda DVDs piratas ( fiz bestera para roda ) e é so colocar o CD precisa faze mais nada e mais uma coisa os ps3 atuais nao rodam mais ps2 nem ps1 so os antigo mermo e principalmente de 60gb que rodam melhor ^^

  78. Dhiego Cárdenas comentou em 26/06/2010 @ 23:32

    Carlos, seu ps3 slim, não vai rodar jogos nem europeus, nem americanos direto da mídia, pois essa função foi desbilitada nos modelos slim a partir de 120GB, além da última firmware lançada pela sony para atualização do sistema, retirar essa possibilidade de usuários que possuam aparelhos “fat” 40GB, 60GB e 80GB (com todas os sistemas de linguagem, ou seja, tanto PAL-N quanto NTSC). Sendo assim… sugiro que ou compre os cartões da psn para download de alguns jogos de PS1 que encontram-se disponíveis lá, ou parta para os jogos do próprio ps3, que são todos muito bons…

  79. yuran comentou em 01/07/2010 @ 6:42

    eu comprei um PS3 e ele nao le discos de filmes. eu tenho o AVATAR mas ele nao le o disco e PAL e o meu PSe e NTSC. uque eu faco.

  80. Adilson comentou em 01/07/2010 @ 9:07

    eu comprei um cabo hdmi agora não roda mais os jogos que eu jogava escreve formato invalido mais escuto o som do jogo, coloquei um jogo novo e rodou normalmente alguem consegue me ajudar?

  81. PALOMA comentou em 03/07/2010 @ 11:39

    oi gente preciso muito da ajuda de vcs!!!!
    comprei um play3,não é o slim víu!!
    e ele foncionou nrmal por uns tempos… E agora eu coloco o cd e ele nao lê..fala q não tem cd!!!!
    vcs sabem o q aconteceu???
    ele é o europeu e a memoria dele é de 250gb…
    por favor me respondam;….

  82. jhonathan comentou em 12/07/2010 @ 13:53

    oi,gostaria de saber se os jogos do playstation network rodão normalmente,sem ter uma conta na playstation network?

  83. junior93 comentou em 16/07/2010 @ 15:27

    e ai pessoal blz?
    olha preciso qe alguem me ajude eu liguei minha ps3 com o cabo HDMI e deu normalmente mas depois eu liguei com o cabo AV e nao apareceu nada o ecran fico azul na canal AV qeria qe alguem me disse se o qe fazer espero uma resposta…
    obrigado

  84. EDIMILSON comentou em 03/08/2010 @ 15:01

    COMO FAÇO P/ QUE UM JOGO QUE JA SALVEI NO PLAY 3 E QUERO CONTINUAR ELE MAIS EM OUTRO CONSOLE O QUE FAÇO TENHO DE SALVAR EM PEN , OU QUAL RECURSO POSSO USAR. OBRIGADO.

  85. antonio alexandre comentou em 14/08/2010 @ 14:16

    por favor sabem min dizer se dar certo baixar os jogos do ps3 por fases ou seja eu baxo um fase de um jogo termino essa fase e depois eu baixo a proxima fase do jogo existe isso ?

  86. tiago comentou em 02/09/2010 @ 22:39

    estou com problemao com ps3 coloco o jogo mais ele n/ quer dar inicio n aparece o iconi o que eu faço ? me ajudem por favor obrigado!!!!!!

  87. rejane comentou em 03/09/2010 @ 23:54

    tenho um play 3 a nas ultimas semanas nao consigo gravar a formação do meu time, ja alterei a configuração do 11 inicial tanto para sim qto pra não e não da certo de maneira nenhuma, vem a formação 4-4-2, mas não os jogadores salvos, ajudem-me , por favor.

  88. danilo roberto berne comentou em 05/10/2010 @ 21:53

    pessoal bd,bt,ou bn , estou com um plobleminha comprei um ps3 liguei normalmente em minha tv convencional , mas fiz um teste em outra tv um que transmitia os jogos em hd , voltei em casa e tentei conecta-lo normalmente mas agora nao aparece nada o q faço alguem pode me ajudar obs: na hd utilizei outro cabo o de hdmi e agora uso o cabo normal vlw pela força desde já

  89. CH comentou em 14/11/2010 @ 10:46

    tenho um ps3 slim 160gb,essa merda roda cd do ps1 mas nw roda ps2!

  90. jonatas comentou em 01/12/2010 @ 20:40

    danilo e so vc ir em configurar display e ajustar para hdmi depois vc muda a tv para o canal hd depois e so aproveitar

  91. Fernando Abreu comentou em 10/12/2010 @ 11:37

    Comprei um ps3 essa semana, quanto tempo tenho que deichar o cabo conectado para carregar o controle a primeira vez.

  92. raphael comentou em 12/12/2010 @ 13:23

    a firmware do meu ps3 esta na versao 3.15, e ele só atualiza para versao 3.55 pelo console, queria atualizar ele pra versao 3.41 via pen drive, mas todos os links pra essa versao q encontro na net estao off. Será q voces sabem onde posso encontrar um link on ????? o meu ps3 é europeu. Baixei 2 arquivos para atualizaçao da versao 3.41 mas nao tem como saber se é pra ps3 americano ou europeu, nem pelos sites onde baixei, e parece q nao posso usar a atualizaçao da versao americana no meu ps3 europeu, por isso ainda nao atualizei por esses arquivos. Se alguem puder me ajudar agradeço !!!

  93. evandro comentou em 28/12/2010 @ 16:51

    Boa tarde.

    Comprei o play 3 há algumas semanas e tenho uma dúvida. Quando eu baixo um demo pela network o mesmo fica no meu hd e eu rodo sem mídia. Se eu comprar um jogo pela network também, será necessário ter a mídia ? Eles enviarão a mídia para o meu endereço cadastrado no play network ? Obrigado e boa festa a todos.

  94. Márcia comentou em 29/12/2010 @ 18:19

    Eu trouxe o play 3 da Europa mais quando eu ligo na televisão aqui no Brasil só fica preto e branco . Alguém me ajude ?

  95. gil comentou em 08/01/2011 @ 13:38

    eu coloquei cabo hdmi no meu ps3 e agora nao funciona sem o cabo hdmi dai nao posso levar para outro lugar sem ser tv com hdmi como faço para fazer fucionar sem o hdmi???ME AJUDE???
    .

  96. renato rodrigues bezerra comentou em 28/01/2011 @ 14:55

    .

  97. Rodrigo comentou em 03/02/2011 @ 23:49

    oo como faço para botar expansoes e patch´s no meu play 3
    eu sei q tenho q botar no pendrive mas como é a organizaçao das pastas??

  98. Carlos Henrique Ambrosio da cunha comentou em 06/03/2011 @ 14:34

    Posso adquirir jogos para o PS 3 e XBOX 360 da região PAL. O console vendido no Brasil roda jogos dessa região? Agradeço sua resposta, obrigado.

  99. Paulo Galbiere comentou em 23/02/2012 @ 7:54

    Olá bom dia .. tou querendo comprar um playstation 3 para jogar pro evolution onl com outras pessoas e tou com uma duvida.. tenho internet tudo mais.. eu so presizo cadastrar no playstation network e colocar o jogo e jogar onl com a turma do mundo .. sem preocupação de ser banido ou que da algum poblema no aparelho .. ?? tenho um xbox 360 e joguei onl durante 1 dia .. so que no outro dia pedio para atualizar.. e atualizeii .. e agora nao roda mais pirata.. na minha opiniao se quizer jogar onl pelo xbox 360 tem que comprar um cartao de unidade para xbox para jogar.. mais o play 3 nao terei esses poblemas??

    aguardo a resposta

  100. Eduardo Pacheco comentou em 09/04/2012 @ 21:47

    Olá, boa noite à todos. Comprei um PS3 Europeu e a Tv não reconhece o sinal de imagem, apenas o som, dando uma mensagem de “Formato Inválido”. Alguém tem ideia de como resolver este problema?
    Obrigado.

  101. Claudio comentou em 31/05/2013 @ 21:30

    Tem um amigo vendendo o ps3 60GB japonês. Será que roda jogos de PS2 ??