Como colocar o iPhone em modo DFU

Nesse rápido tutorial iremos aprender como colocar o iPhone em modo DFU (Device Firmware Update). Nesse modo, o iPhone não tenta carregar seus arquivos de sistema antes de colocar o telefone em modo de restore. Dessa forma, você pode recuperar seu iPhone de semi-bricks ou de danos graves eu seu software interno.

Material Necessário:
– O iPhone em questão;
– Dedos (no mínimo 2).

Procedimentos:

  1. Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador via USB. Aguarde até que o iTunes detecte e “abra” seu iPhone;
  2. Pegue seu iPhone e pressione e segure o botão Home (abaixo da tela) e o Sleep (acima da tela) ao mesmo tempo. Fique segurando até que seu iPhone desligue completamente. Quando isso acontecer, aguarde alguns segundos (aqui consegui com 2 +-) e solte o Sleep, porém continue segurando o Home;
  3. Fique segurando o Home até que seu iPhone detecte um aparelho em modo restore. A partir desse ponto, você poderá usar o comando restore do iTunes normalmente em seu aparelho, podendo assim restaura-lo para qualquer firmware.

79 pensou em “Como colocar o iPhone em modo DFU

  1. Confirmadíssimo, e testado!!!!!

    acessei uns 4 diferentes sites e os tutos não estavam bem explicados como esse.
    pode fazer desta forma q dará certo sim!!!!!

  2. Muito bom esse tutorial! Depois de ter lido vários, foi o único que realmente me ajudou!
    Obrigado

  3. Confirmadíssimo, e testado!!!!!

    acessei uns 4 diferentes sites e os tutos não estavam bem explicados como esse.
    pode fazer desta forma q dará certo sim!!!!! [2]

  4. Cara, fiz a meleca de atualizar meu iPhone para 2.0… e me dei mal, consegui colocar o iPhone em DFU, ele restaura mais continua dando o seguinte erro: “The SIM Card inserted in this iPhone does not appear to be supported” Tenho chip 3G da Claro e funcionava normal, agora depois dessa atualização furada e do recovery nada mudou, ele não funciona mais, tem uma ideia de como possa me ajudar ??? Estou ficando desesperado.

    Desde já agradeço, um abraço !

  5. Marcos: Mas você comprou ele desbloqueado já ou usa TurboSIM ou similares?

  6. o meu ta dando o msm problema do Marcos P… o meu iphone naum foi comprado aqui.. so q é desbloqueado… dai tentei atualizar para versao 2.1 e esta dando esse msm problema…

    gostaria de saber o q posso fazer?

  7. É Tio como é que eu faço pra fazer isso perdi 19 dedo entre os da mão e os do pé sobrou apenas, sou emo e não tenho ninguém nesse mundo. Agora meu iphone cheio de simple plan está mal e tenho que colocar ele em DFU como faço?

  8. Mario: É porque eles bloquearam o uso de turbosim no novo firmware.

    Emozinho: Do a barrel roll.

  9. Ainda bem que o meu é o Itouch
    Tive que voltar ao 2.2.1 pois o 3.0 está sem jailbraken e sem jailbreken = sem Ipas crackeados e sem Apps de 3 seiros!VIVA A PIRARARIA!!!!

  10. Tão simples assim e só aqui q eu fui encontrar a resposta.
    Valeu brow!

  11. tenho um iphone generico A510, mexi na configuração e apagou, não aparece nada e quando ligo no pc nem da sinal de conectado, tem como ligalo para recebimento de dados ou até mesmo de nova configuração…? Aguardo

  12. tava demorando pra min achar um tutorial que resolvesse minhas duvidas, parabens!

  13. Estava meio preocupado quando comecei o processo, mas deu todo certo. O melhor tutorial que encontrei.

    Valeu muito!!!

    Iuri

  14. Cara vc resolveu meu problema mto obrigado, já li tantos tutoriais cumpridos por ai q nw deram em nd.
    Vc em poucas palavras resolveu tudo parabéns pelo tutorial.

  15. CARACA ESSA EXPLICAÇÃO FOI MT BOA!! BEM MAIS SIMPLES Q A DO QUICKFREEDOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ADOREI OBRIGADA PELA AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. FUNCIONOU Q É UMA BELEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GRAZIE!

  17. preciso de ajuda!! eu atualizei o meu iPhone de versao 3.0 pra 3.1, mas apareceu q o Sim n eh compativel!! ai segui todos os procedimentos acima e consegui restaurar! mas o problema continua, o SIM n eh compativel!! o q eu faco agora!! comprei ele la em NY desbloqueado!! me ajude!!

  18. Tenho a resposta para o Emozinho: Pegue esse vigêsimo dedo que te resta…. e soca ele no meio do seu toba! hahahhaa
    dá 3 pulinhos que o iphone entra em DFC mode (Dedo de Fuder o CU)
    kakakakakkak

  19. consegui..
    vlw..
    se tivesse ido em um tecnico eli teria me robado… hushushushushuss

  20. tu é um genio… apos horas tentando emfim consegui, obrigada…

  21. Cara, fiz a meleca de atualizar meu iPhone para 3.1.2… e me dei mal, consegui colocar o iPhone em DFU, ele restaura mais continua dando o seguinte erro: “The SIM Card inserted in this iPhone does not appear to be supported” Tenho chip 3G da Claro e funcionava normal, agora depois dessa atualização furada e do recovery nada mudou, ele não funciona mais, tem uma ideia de como possa me ajudar ??? Estou ficando desesperado.

    Desde já agradeço, um abraço !

  22. Finalmente!!
    após ter lido esse tutorial, consegui arrumar essa droga de Iphone, não ligava de jeito nenhum. agooora funfooou!!

    Valeeeeu!

  23. eaw!! tranguilow?! meu travou no Log do Itunes eo cabo US…não dar para fazer nda nele travou se puderem me ajudar agradeço desde já..obrigadu!!

  24. No meu caso o itunes nem detectou o iphone, como devo proceder?

    Vlw!

  25. -fiz tudo issso ai e nada …por favor me ajuda..o meu ja veio desbloqueado…ja to ate desanimado de mais se der ate me liga a cobrar 3879-2589 /// 9944-4160

  26. Kra quando atualiza o iphone ele desativa! Ai vc tem q se virar com a Apple!! E vc perde a garantia se atualizar o software dele!! Eu atualizei o meu para o 3.1.2!! Eu n queria m estressar c essa merda e fiz um jailbreak nle!! Deu mto certo e ta funcionando mto bem ja faz 1 mes!!!! Recomendo!! ativei c o blakra1n!! Na minha opiniao, acho q todos q tem um iphone deve fazer um jailbreak nle! Mas cd um faz o q quiser c o seu!! Escrevi isso do meu iPhone!! OBS: A APPLE EH TOTALMENTE CONTRA O JAILBREAK!! mas a Apple faz essas cagadas q n tive outra escolha, era fazer o jailbreak gratuito ou mandar pro Steve Jobs e pagar por isso!!! Flw

  27. É verdade com boa vontade e um pouco de tempo as pessoas fazem as coisas corretas. Parabéns me ajudou de mais.

  28. Estou com o mesmo problema do Bruno.Tenho um Iphone 3G 16G e baixei a atualização 3.1.2 e agora dá a mensagem: The SIM CARD inserted in this Iphone does not appear to be supported. quando conecto no Itunes.Agora não consigo fazer e receber ligações. Só usar os aplicativos. Vocês sabem informar se fazendo esse Jailbreak o celular fica desbloqueado pra qualquer operadora? No caso, o iphone volta para as configurações anteriores? É isso?

    IMPLORO AJUDA. POR FAVOR.

  29. Renato, se vc quiser fazer um jailbreak, resolve o problema! Mas agora vc vai ter q esperar ateh sair o jailbreak do 3.1.3!! Ou vc tenta ativar na apple! N sei se a operadora q vc comprou vai trocar pra vc!! N intendo isso ai! Mas eu comprei o meu nos EUA e perdi a minha garantia pq atualizei o software! Tenta na operadora se vc tiver comprado la!!! Flw!

  30. Nossa valew de+++ esta dicas… Restaurei o meu Iphone rapidamente juntamente com o redsn0w-win_0.9.3.

  31. Bruno, mas ele foi comprado no Japão.Para que serve o Jailbreak no caso? Apenas para desbloquear para aplicativos ou para usar o Chip e fazer ligações normais também?

    Agradeço o retorno.

  32. por favor helpp para restaurar iphone 3G 8g , este aparelho foi comprado nos EUA já veio desbloqueado, mas depois de fazer a atualização ele parou de funcionar, não reconhece o chip mais , já tentei restaurar com itunes 9.0 com o 8.2 e nada, algum sabe como volto ao normal ele, obrigado

  33. Cara realmente sabe explicar… ninguém consegue explicar essa parda… acho que eles acertam na cagada!

    valeu abs!

  34. Cara, fiz a meleca de atualizar meu iPhone para 3.1.2… e me dei mal, consegui colocar o iPhone em DFU, ele restaura mais continua dando o seguinte erro: “The SIM Card inserted in this iPhone does not appear to be supported”, e na tela do iPhone aparece o cabo usb junto ao simbolo do itunes .. Ele foi comprado nos EUA, e é desbloqueado. POR FAVOOOOOOOR, ALGUEM ME AJUDA, VOU MORRER DE DESESPERO

    agradeço desde ja

  35. Estou com o mesmo problema da Silvia F, do Renato Maia e outros. O que é possível fazer nesse caso?? Alquem tem alguma idéia para nos ajudar? Ele já está em modo DFU. Heeeeelp us por favor

  36. pessoas,rsrsr, quando eh comprado na Apple msm vc atualiza e n tem nenhum problema ele funciona normalmente. eu comprei o meu pelo site da apple e chegou aki no brasil dizendo q veio da loja apple e td mais… sao mto impostos e a desgraçada da apple mandou a bagaça desativada. eu ativei com o blackra1n. com o desbloqueio oficial nunca mais ele bloqueia com nova atualização. com desbloqueio NÃO oficial ele bloqueia a cada atualização. entao tem q esperar sair um ativador de cada atualização nova! ai vc ativa o iPhone com o jailbreak (eu prefiro o blackra1n) e ativa tbm pra todas operadoras. depois que vcs conseguirem ativar o iPhone, tente nuunca mais atualizar o software, soh se começar a dar erro no software!! vc fazendo o jailbreak vc consegue o cydia que vc pod instalar um montão de aplicativos! o jailbreak da versao 3.1.2 ja esta pronta! a versao 3.1.3 nao!! o q vcs tem a fazer eh esperar! :)

  37. ah, informação important! deixe em modo DFU e execute o programa jailbreak. isso vai estar nas informações d cada passo! leia elas! sao importantes! :)

  38. Parabens ficou bem simples mais bem esplicado (sem rodeio)

  39. EU tenho o iphone 3gs , tentei autalizar ele e no meio da atualização ele deu pal , a messagem q aparece e erro 1611 oq eh isso ?

  40. junior, se não me engano, esse firmware/jailbraker ou sei lá o que “3.1.2.” serve só para iTouches e iPhones até o 3G. Para o 3GS parece que ainda não saiu. Há “boatos” de que em junho já haverá novidades!

  41. Meu Iphone quando eu coloco na tomada ele carrega, mas quando vou ligar ele ele nem da sinal de vida, o que eu faço?, respoda para mim ou mande uma solução por email para mim.
    obrigado

  42. cara tenho um iphone 2g tentei atualizar para o firmware 3.0 e deu pau coloquei em modo dfu como recomendado quando tento restaurar no itunes ele vem com a versao 3.1.3 tenho medo de atualizar e bloquear o aparelho o que faco. desde ja obrigado e parabens pelas dicas que tem dado. obs:
    comprei la fora e desbloquiei aqui.

  43. Gostei muito mesmo term uma semana q to tentando fazer isso e nunca encontra
    vlw

  44. Galera tenho um iPhone 3GS 16gb, estou na mesma situação
    andei atualizando o software para o novo sistema o IOS4,mas travou tudo estou na mesma situação de muitos ai “The SIM Card inserted in this iPhone does not appear to be supported”
    como posso resolver isso ? entrei em modo DFU, e procurei na lista o firmware 3.0 mas ele atualiza junto com a apple e volta o iOS4, desde já agradeço atenção de todos,
    obrigado e boa sorte

  45. jailbreak do iOS4 para 3G e inferior jah existe, para 3Gs nao tem ainda, tem q esperar…
    soh q agora eu fiquei com uma grande duvida e se alguem me dissesse pq eu fico grato!!
    comprei meu iPhone em NY bloqueado pela AT&T e cada atualização no iPhone fica desativado na tela de ativação e com o meu chip colocado aparecia uma mensagem no iTunes q o chip não era compativel e etc…! quando veio com o iOS 3.0 tive q fazer o jailbreak para ativar ele q ele veio desativado d lah, fiz o jailbreak e deu td blz… depois eu atualizei para o iOS 3.1.2, a mesma coisa se repetiu e fiz o jailbreak! Hj atualizei meu iPhone pro iOS 4.0.1 e com o mesmo chip, quando conectou ao iTunes apos terminar a atualização, simplesmente apareceu na tela do iPhone: iPhone Activated! nem precisou do jailbreak e ta funcionando normal, soh q bem normal msm, sem o multi-tarefa e wallpaper no fundo da home screen pq o 3G n tem isso msm, mas com o jailbreak eh possivel ativar o wallpaper, multi-tarefa e porcentagem da bateria! mas ele ta ativado e funcionando normalmente sem precisar d um jailbreak! alguem poderia me explicar pq isso aconteceu agora e antes eu tive q fazer um jailbreak nele com o iOS 3.0 e 3.1.2?

    obrigado!

  46. vvvvvvvvveeeeiiiiiiiiiiii
    ddeeuuu ceeerrtooooooooo
    puuuttsssss, tava preocupadaaço, ta processando ainda mais agora parece que vai
    ele tinha dado pau quando fui apagar togo conteudo pelo iphone mesmo , mas tinha acabado a bateria e ele tava num loopp danado de pauu ,
    ja tava ate frio quando deu pau.. nnuuoossaa veii , vontade de te abraçaaaar e dizer brugaddoo grigadoo brigaddoooooooo

  47. muito boa a explicação mesmo! gostei. obrigaduuu…

  48. Pessoal, nao consigo colocar no modo dfu, fiz tudo o que fala aqui mas nao consigo..
    seguro os dois botões e nada!
    O meu ipod é 2G
    alguem me ajuda!

  49. Olá pessoal estou tentando fazer o Downgrade do iPhone 4 firmware 4.0.2 para 4.0.1 e durante o processo do itunes (ao entrar em contato com os servidores da Apple) surge o erro 3194 impossibilitando de realizar o downgrade !!!
    Alquem sabe como faço para resolver esse problema ???

  50. GI@U, uma vez atualizado para uma versão nova de software, voce nunca mais consegue fazer downgrade no software! Se voce Instalou o 4.0.2, nunca mais volta para o 4.0.1! Porque? Pergunta pra Apple.. : /
    Não sei porque fazem isso..

  51. Consigo colocar no modo DFU, o Itune o reconhece, faz a restauracao, porem apos reiniciar o iphone, volta tudo p o inicio, com a mensagem de erro e o simbolo p conectar no aparelho o itunes. O que devo fazer?

  52. O meu é um 3GS importado. QUando eu faço isso o Itunes pergunta se eu quero restaurar e atualizar o software..

    Se eu fizer isso ele não vai travar?

  53. Esse cara merece ser canonizado, recuperei o iphone do meu sogrão, tentei atualizar e deu pau, vlw mesmo. Abraços

  54. seeriao mano esse é o MELHOR TUTORIAL DO MUNDO, tava tentando fazer o jailbreak no meu iphone com o RedSn0w a 4 meses, ai quando finalmente consegui eu n conseguia bota ele na DFU mode mas graças a vc consegui velho BRIGADAO

  55. Excelente !!!! Tive problema na atualização do Itunes 4.1 para o Iphone 3gs e com o comando consegui restaurar ….no entanto não consegui restaurar todos os meus aplicativos porque acredito que na restauração o meu itunes atualizou diretamente a migração para o 4.1 ante o 4.0 que venho de fabrica. Alguém tem alguma dica ??

    Grato.

  56. aaaaaaaaaaaaaaaaaah , valew po , ja tava muito dessesperado com o iphone travado meu ajudo muito cara ;) !

  57. Bom dia,

    Gostaria de saber qual é a geração do meu iphone model: A1303 16GB.
    E qual é o seu firmware, pois ele se encontra inativo devido ao esquecimento da senha.Alguem pode me ajudar?

    Att

    Lílian

  58. Boas,

    Sou novo nisto ligo o meu iphone 3G 16gb e ficava bloqueado com a maça. agora como andei em tentativas em restaurar atravez do itunes aparece me sempre uma ficha de usb a dizer q estou conectado ao itunes, e quando tento fazer o restaura no itunes no fim da me sempre o mesmo erro 1015. nao tenho bem a certeza mas penso ter o firmware 4.2.1 alguem me pode ajudar? agradecia por favor.

    Obrigado,

    Hugo

  59. vc é o cara, rodei muitos sites e os caras só enrolavam, ainda bem que existe pessoas como vc que procura ajudar o próximo.

    muito obrigado, que Jesus te Abençoi.

  60. tudo certo brigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo fera o tutorial abrass

  61. meu o que dois dedinhos não faz e uma ótima explicação…..valeu…brigadão..

  62. lilian: pelo numero de série dele tipo SN 88920….. quer dizer que ele foi fabricado na 20ª semana de 2009. abaixo de 40 é 3G, entre 40 e 45 é 3GS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo