Desmontando seu Xbox 360

Existem varios motivos para que voce queira desmontar seu Xbox 360. Voce pode querer trocar o faceplate, instalar uma shell (partes brancas e cinzas) nova, instalar um firmware custom (principal motivo) ou ate mesmo para descobrir o que tem dentro :)

Enfim, seja qual for o seu motivo, seguindo esse tutorial voce conseguira desmontar seu 360 sem muito esforço e no conforto do seu lar.

Requerimentos:
– Um Xbox 360 (MUITO IMPORTANTE! Nao prossiga caso voce nao possua esse componente)
– Chaves “torx” (aquelas chavinhas estrela)
– Uma chave philips
– Uma ferramenta pontiaguda (voce entendera o porque mais pra frente)
– Pedaços de plastico rigidos (opcional. Utilizado somente para que voce nao tenha que destruir as laterais do seu brinquedo ao tentar soltar as travas)

Tutorial:

Encontrei muitos tutoriais que ensinam como desmontar o Xbox 360. Reuni o melhor de todos aqui para sua comodidade e para que voce evite problemas como travas quebradas e outras coisas. Todos os direitos de copyright e imagem vao as respectivos donos dos artigos originais, linkados no final dessa pagina.

  1. Comece removendo o faceplate frontal do 360. Ele (o faceplate) é apenas uma peça de plastico de encaixe. Pressione as laterais da frente do faceplate e puxe ate que o mesmo solte. Enfie os dedos dentro da parte onde ficam as portas USB do console caso sinta dificuldade em remover o faceplate.

  2. Remova agora as laterais do Xbox 360. Para isso, repare nos furos que existem por toda a lateral do console. Se voce olhar por eles, percebera que alguns possuem uma especie de peça plastica passando por dentro do console. Pressione GENTILMENTE com alguma coisa pontiaguda sobre as linguetas, enquanto puxa a lateral do console para frente. Faça isso do lado de cima e de baixo do console, removendo as partes da esquerda e da direita.

  3. A parte removida, caso voce nao tenha quebrado nenhuma lingueta, deve se parecer com isso:

  4. Agora vem uma parte em especial. Para separar a parte de cima da de baixo do Xbox, voce pode pressionar as travas usando uma chave de fenda comum, OU utilizar um aproach melhor e evitar destruir as laterais do seu tao caro brinquedo.
    Utilize os pedaços de plastico para criar especie de “chaves” para empurrar as travas. Faça uma para as travas que ficam na traseira do console abaixo da entrada de energia, e outra para o outro canto do console. Coloque as peças de plastico enconstadas no console, medindo exatamente onde ficam as travas de ambos os lados. Corte as peças formando pontas de aproximadamente 1CM para CADA TRAVA, depois utilize as suas recem criadas chaves e abra o console empurrando as mesmas dentro dos encaixes. Fica mais facil se voce olhar as figuras abaixo, em ordem:

     

     

     

  5. Apos liberar as travas, a parte de baixo do Xbox ira se soltar. Vire-o e retire a parte plastica que cobre o console, revelando sua parte baixa (ui)
  6. Pegue suas chaves torx, mais precisamente a T8 e a T10, e remova todos os parafusos marcados na figura.

  7. Desvire cuidadosamente o console. Remova a parte de cima da mesma maneira que voce fez com a parte de baixo; retirando todos os parfusos torx do chassi de metal.

  8. Presto, a partir desse ponto voce ja podera visualizar o drive de dvd, e caso queira, instalar um firmware modificado ou trocar toda a shell por outra, caso tenha sido esse o motivo de desmontar o console. Nao irei cobrir as outras partes do processo pois a partir daqui o procedimento é apenas por motivos de curiosidade. Caso queira seguir no tutorial utilize os links no final do artigo.

Creditos do tutorial vao para newsinside.org para o texto, e os sites citados abaixo para figuras e texto original:
Abrindo seu Xbox 360 desde o principio: http://content.techrepublic.com.com/2346-10877_11-5652-1.html
Como abrir seu 360 sem danificar a shell: http://www.clevermod.com/index.php?article=24
Como desmontar completamente seu 360: http://www.informit.com/articles/article.asp?p=430626&seqNum=2&rl=1

20 pensou em “Desmontando seu Xbox 360

  1. Eu nunca fiz pessoalemnte mais olhando as fotos achei até bem tranquilo, bom saber que você conseguiu!

  2. Olá, gostei muito do tutorial mas tenho uma dúvida trocando apenas o leitor do driver de DVD do 360 não influência em nada no firmware? pois o meu xbox360 não ler mais nada e só tenho 4 meses de uso, gostaria muito de encontrar um tutorial ensinando como desmontar o driver do 360 e fazendo as manuntenções necessárias porque muita das vezes uma simples limpeza resolve grandes problemas ou ensinando a identificar os principais problemas ou a trocar as peças que estragam no driver, desde de já agradeço até mais.

  3. Olá! Com o drive de outro 360 seu Xbox não funciona, porque cada drive possui uma chave que faz par com um console. O que dá para fazer é pegar a chave do seu drive danificado e por no drive novo, mas da um trabalhinho heim..

  4. gsotei muito do tutorial, consegui abrir dem maiores problemas, obrigado.

  5. Quebrei uma das partes que seguram a parte de tras,
    mais ta tranquilo…
    hushuahua

  6. abri legal sem nenhum problema!!!mais apos fechar o x box acende 2 luzes vermelhas e não funciona mais sera que eu danifiquei alguma peça eletronica!!!se alguem entender e puder me ajudar agradeço obrigado!!!!

  7. Oi se alguém como eu tiver problema para se conectar na LIVE quando faz o teste de conexão no 360, é só desativar o seu anti vírus ou desinstalar qualquer Personal Firewall do anti vírus ou que esteja instalado no PC (além de desativar o próprio Firewall do sistema operacional).
    Fazendo isto vc poderá se conectar normalmente na LIVE.

  8. eu n consigo entender uma coisa…como faço pra conectar o drive do xbox360 no pc.

  9. por favor me ajude to com um xbox 360 sem drive mas com a placa funcionando perfeitamente e tenho outro com problema na gpu esse com drive eu queria colocar esse drive na placa boa so q a pessoa q eu peguei essa placa ja nao tem mais esse drive como eu faco por q meu primo m disse q tem q extair uma chave e ai o q eu faco????????????????????

  10. tio solid … cara… olha só eu não consigo de jeito nenhum
    abrir a traseira do xbox360.. aquela no canto que tem apenas
    dois furinhos.. por favor me ajuda preciso muito abri – lo!
    abraços!!

  11. Olá companheiro xbox, muito bom tutorial, tenho um xbox falcon, já faz dois anos, eu comprei ele com mais quatro amigos, os outros 3 já deram pau, dois com código 0020 e um com E74, desde quando eu comprei, instalei 7 coolers nele, agora estou pensando em abrir só pra fazer uma limpeza, oque vc acha?? tenho medo de abrir e ele apresentar algum erro depois, pois está em perfeito funcionamento… Obrigado!!

  12. Olá
    eu vou trocar meu drive e não sei como extrair o firmware dele.
    Tem algum programa aqui no site que eu usaria para extrair?Grato

  13. cara muito obrigado soltou uma mola das tampinhas da frente e deu para arrumar de boa valeuuuuuuuuu

  14. valeu mano consegui arrumar uma das molinhas da frente e a portinha ficava aberta e eu conseguivaleeeeeeeeu

  15. O MEU XBOX PEDE PARA LINPAR O DISCO EM TODOS OS JOGOS !

    OQUE É?

  16. vou seguir esses passos p/tentar o desbloqueio pois nao vou pagar novamente 150,00.

  17. Muito bom, vou tentar sexta a noite, pq vo demora muito p faze isso e ainda atualiza o bixo, pq se eu fizer hj e n acabar, vou ficar o dia todo amanha pensando no xbox360 aberto la em casa e vo acaba fugindo do serviço ahuahauhau, vlw ae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo