SysUpdater – Instale updates ou faça downgrade via arquivos .CIA no seu Nintendo 3DS

E começando 2016 com um excelente release para a cena 3DS. O SysUpdater é um aplicativo homebrew que permite instalar arquivos de update do Nintendo 3DS em formato .CIA no seu portátil. A grande “questã” do aplicativo é que ele permite que você instale arquivos de updates ANTIGOS no seu 3DS, permitindo assim efetivamente que você faça downgrade do seu aparelho para outros firmwares antigos como o bom e velho 9.2

firmware-update-icon

Para quem se interessou em fazer o downgrade, o programa NÃO FUNCIONA NO NEW 3DS. Sendo assim não tente rodar o programa em um N3DS, com riscos graves de brick. Para quem tem um 3DS antigo, abaixo você pode conferir os links relevantes para esse release:

  • Tutorial completo de downgrade, com links dos firmwares de todas as regiões e imagens (em francês): LINK;
  • EDIT: Tutorial em inglês via Wololo: LINK;
  • Post de release do SysUpdater no Logic Sunrise: LINK;
  • Discussão sobre downgrade no GBATemp (em inglês): LINK;
  • E por fim, repositório oficial do SysUpdater e download;

Lembrando mais uma vez que o programa não funciona no NEW 3DS e para quem for fazer downgrade no 3DS normal, siga o tutorial a risca e verifique sempre que você tem bateria suficiente para realizar o processo completo, ou ligue o aparelho na fonte. Além disso, verifique também se o seu SD Card tem espaço suficiente para armazenar todos os arquivos durante o processo de downgrade e instalação.

SysUpdater – Instale updates ou faça downgrade via arquivos .CIA no seu Nintendo 3DS

5 pensou em “SysUpdater – Instale updates ou faça downgrade via arquivos .CIA no seu Nintendo 3DS

  1. A news esta parcialmente errada, ou não,rsrs

    Na verdade não é recomendado usa-lo ainda no N3DS, mas muita gente já conseguiu fazer o downgrade com sucesso nesse modelo, apenas no N3DS Japonês é preciso remover o arquivo 000400102002CA00.cia para não ser instalado, caso contrário irá brickar sim!

    Algumas pessoas independente do modelo conseguem na segunda ou terceira tentativa, mas caso dê pau na firmware, basta desligar completamente e ligar novamente mantendo pressionado os botões L+R+A+UP (dpad) durante o boot.
    É bom deixar esse tipo de alerta para evitar problemas, alem disso, todo o processo é de inteira responsabilidade do usuário, ninguém irá se responsabilizar por qualquer dano causado ao seu 3DS!!!

    Já eu prefiro aguardar para uma nova CFW na última firmware, apesar de que esse kernel exploit, só da acesso ao ARM11, diferente da firmware 9.2 que também da acesso ao kernel no ARM9.

    Mas ainda tem mais coisa ai, já modificaram o FBI cia installer para permitir a instalação de arquivos cia de jogos oficiais via HomebrewLoader nas novas firmwares incluindo a 10.3, fikadika xD

  2. A! alem disso removam qualquer dns/proxy e tenha uma configuração de internet funcional antes de tentar o downgrade.
    Caso dê problema, usar o combo de botões durante o boot para reinstalar a firmware e remover o brick.

  3. Consegui fazer o downgrade do meu 3DS sem dificuldades. O processo foi rápido, o único problema foi a compatibilidade dos “haxs”… Já estou rodando a rxtools com FW 4.5.

  4. Fiz de boa num o3ds japonês,tava na 9.9J e já esta na cfw,usei oothax pra entrar no homebrew launcher!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo