Steam Summer Sale: Como aproveitar os melhores descontos

Como hoje a cena ta bem parada de releases, vou fazer um post diferente dando algumas dicas de como você, membro da superior master race, poderá aproveitar melhor os descontos da Steam Summer Sale.

Para quem não sabe, todo ~meio de ano~ o pessoal do Steam promove uma mega venda de jogos para PC com descontos dos mais variados valores (podendo chegar a até 80%). Porém existem algumas formas de ganhar descontos ainda maiores, desde que você saiba esperar até realizar uma compra.

l6sagmW

As regras de ouro para o Steam no summer sale são as seguintes:

  • Jogos em desconto de Summer Sale (até 50% normalmente) possuem grandes chances de serem vendidos por um valor ainda menor e não devem ser comprados até o fim da promoção;
  • Jogos em “Ofertas Diárias”, “Promoções Relâmpago” ou “Escolha da Comunidade” (os jogos da “index” do Steam com descontos restritos por tempo) estão sendo vendidos com o maior desconto possível para aquele jogo e podem ser comprados assim que desejado;
  • Existe uma exceção a regra acima que é quando um jogo em desconto na “Oferta Diária” acaba indo depois para um desconto ainda maior via “Promoção Relâmpago” ou “Escolha da Comunidade”, mas nem sempre isso acontece.

Demonstrando essas regras de uma forma prática, temos os seguintes:

No momento desse post, o Warhammer 40,000 está sendo vendido com um desconto de 50%. Apesar de já parecer uma boa oferta, acessando a página do jogo para confirmar o valor temos o seguinte:

warhammer-50

Esse é um exemplo de um jogo que está em uma promoção “genérica” da summer sale. Como o jogo ficará em desconto até o dia 22 de julho (final da summer sale), o recomendado a se fazer é não comprar o jogo nesse momento, e aguardar até que ele entre em uma promoção relâmpago ou coisa do tipo com um desconto ainda maior. Em última instância, basta você comprar o jogo no dia 22 e ainda sim aproveitar o desconto de 50%.

Agora temos outro exemplo, que é o Dishonored:

dishonored

Esse jogo se encotra no momento na sessão de “Ofertas Diárias” e possui um desconto maior que 50%. Como o jogo possui um desconto com restrição de tempo (28 horas no caso) -E- mais de 50% do valor, o recomendado a se fazer é comprar o jogo nesse momento, pois é grande a chance desse jogo não ser vendido no futuro com um desconto maior.

Por fim temos um exemplo de uma exceção a regra, o Dust:

dust

Nesse momento, o Dust possui um desconto restrito de tempo, PORÉM o valor desse desconto é de “apenas” 50%. Esse jogo possui uma chance de no futuro ainda ir para uma “Promoção Relâmpago” ou mesmo uma “Escolha da Comunidade” e ser disponibilizado por exemplo com 75% de desconto. O recomendado a se fazer nesse caso é comprar o jogo caso você ache que o desconto vale a pena ou aguardar NA SORTE um desconto maior no futuro. Fico como exemplo aqui pois comprei o Rollercoaster Tycoon 3 para a Shuberry com desconto de 50% anteontem, e ontem ele apareceu em uma “Escolha da Comunidade” por 75%, então acabei ficando de leve no preju, mas ainda sim foi melhor que comprar o jogo no preço inteiro :P

E é isso. Para quem está participando da bagunça do steam e tem mais alguma outra dica para dar, deixe um comentário aqui no post. Além disso, você pode também utilizar o fórum NewsInside para organizar compras coletivas com outros usuários (por sua conta e risco, que fique claro) e embolsar descontos ainda maiores comprando jogos em 4-packs.

Steam Summer Sale: Como aproveitar os melhores descontos

6 pensou em “Steam Summer Sale: Como aproveitar os melhores descontos

  1. Steam como sempre acabando com nosso cartão de crédito.

    Tenho tanto jogo para jogar comprado nessas promoções que acho que vou precisar de mais umas 3 vidas

  2. Steam sempre acaba com minha carteira, mas eu tenho uma regra para não sair comprando tudo sem controle, e na grande maioria das vezes funciona, eu só compro jogos com 66% de desconto pra cima, a única exceção é quando eu quero jogar algum jogo no lançamento e quero comprar o original, mas até hoje jogos no lançamento só comprei 3, Tomb Raider, Assassins Creed 3 e Far Cry 3, para todos os outros valem a regra acima mencionada. Estou doidinho esperando para ver se o Bioshock Infinite e o Dust entram em promoção relâmpago.

  3. Eu não resisti e peguei o GTA 4 (+ expansões) e a coleção Fear.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo