Sony, PSP, e o mundo maravilhoso das assinaturas

img
jan
19

Apesar da santa putaria que tem acontecido ultimamente na cena PS3, a galera da cena PSP não perde tempo e resolveu começar a explorar fortemente o vazamento da chave "master" do aparelho para começar a assinar diversos homebrews interessantes se é assim que podemos dizer.

Tudo começou com a assinatura do homebrew Wagic, provavelmente um dos jogos homebrew mais bem feitos e elaborados do PSP. Porém o que aconteceu depois foi o desenrolar de alguns eventos altamente importantes para quem tem um PSP com firmware oficial.

Já rola na internet versões assinadas do ChickHEN para o firmware 5.03 e HEN PRO para o 6.35. Assinaram o hack, assinaram o HEN, assinaram o homebrew ASSINARAM A LEI ÁUREA E A PORRA TODA MEUS AMIGOS. Sendo assim, esqueçam problemas com exploits em jogos e toda aquela putaria chata de abre figurinha no xmb, reza pra figurinha COISAR o PSP, coisa o PSP, reinicia o PSP, não pode desligar o PSP. Tá tudo assinado agora. Tu vai no XMB, roda o HEN como se fosse um programa oficial e PLU. Lá está você em modo homebrew.

E é isso, a notícia foi rapidinha porém o feito é GRANDIOSO para a cena PSP. Espero que a Sony não tome medidas muito drásticas contra esse "problema" como criar listas de programas proibidos ou outras coisas mais, para evitar a galera de ter de assinar todos os programas novamente a cada versão de firmware lançada, mas com certeza algo será feito contra isso. Resta esperar e ver ou na verdade, aproveitar enquanto podemos :)

Via NewsInside Fórum

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside