Sony processa geohot e hackers do grupo fail0verflow e porque você não deveria dar a mínima

img
jan
14

Disclaimer: O POST NÃO É SOBRE JOGOS, PIRATARIA OU SOBRE “GRAÇAS A ELES TEMOS DESBLOQUEIO”. EU NEM FALO DISSO NO ARTIGO!! – A REVOLTA É SOBRE A ATITUDE ARROGANTE DOS HACKERS DA CENA PS3 CONTRA A SONY

Eis que o ÓBVIO aconteceu. Como todo mundo já deve estar sabendo, a Sony resolveu processar todos os BONITINHOS que resolveram hackear o Playstation 3, entenda-se: Geo-ugly as fuck-hot e todos os hackers do grupo fail0verflow. A acusação de acordo com os documentos oficiais liberados na internet é de que eles (os hackers) teriam “quebrado medidas tecnológicas de segurança que protegiam o Playstation 3 e seus trabalhos com copyright de acesso não autorizado”. Trocando em miúdos e em resumo: o geohot (em específico) está sendo processado por ter liberado as chaves do PS3 e o grupo fail0verflow por ter criado ferramentas que permitissem o uso dessas chaves.

E dai que todo mundo fica dodói por causa deles e que eles “não fizeram nada de mais” e “coitado dos caras vamos abrir uma página no facebook FREE GEOHOT etc”.

CALMA.

ASSIM Ó.

  • O geohot vai lá, hackeia o Playstation com aquele esquema do glitch do BUS de memória. OK;
  • O geohot vai lá NA PORRA DA TELEVISÃO e fala “oh hackeei o console mais seguro do mundo LOLz sou foda S/S/CTZ”;
  • Tempo passa, a carruagem anda o pessoal mexe uns palitinhos aqui e ali e descobrem (nada relacionado com o geohot dessa vez) uma forma de explorarem uma falha na USB do console para colocar o mesmo em “service mode”. OK. A Sony não curtou muito, mas OK.;
  • Passa mais um tempo, os caras vão lá e quebram todo o esquema de segurança do Playstation 3, mas não contam pra ninguém. OK;
  • Os caras vão EM UMA PORRA DE UMA FEIRA VISADA MUNDIALMENTE e fazem uma palestra de uma hora falando sobre as descobertas deles. Excelente, se não fosse por um PEQUENO detalhe: Os caras denominam o “projeto” deles de FAIL0verflow, alopram a Sony e todo o time de engenheiros da empresa na cara dura E em público e no final terminam como se fossem OS FODAS.


tipo como se fossem assim

Dai chego hoje no Twitter e o senhor Mathieulh, pirilampo as expected, posta um log onde mostra ele e geral do canal dele na EFNet aloprando um user que supostamente seria um advogado da Sony que ficaria por lá no canal “monitorando” o que eles fazem. Tirando isso sempre que podem eles fazem questão de aparecer em todos os veículos de mídia possíveis para frizar que a Sony foi incompetente em proteger o sistema deles (sistema esse que levou ANOS para ser quebrado).

Resumindo então: Os caras fazem e acontecem (e fazem questão de frizar isso para todo mundo) e agora que estão sendo processados pelo que fizeram (se é realmente crime ou não são outros 500 e um assunto que não ligo) todo mundo “ai coitados deles vamos ajudar etc”.

COITADOS UMA PIA DE LOUÇA SUJA PARA CADA UM DESSES CORNOS LAVAREM, isso sim.

Não tem que ter dó é porra nenhuma desses malucos. Os caras vivem a vida para se acharem (principalmente o geohot) e agora que estão sendo processados todo mundo que por panos quentes no negócio?

Hoje mesmo alguém comentou no Twitter (não lembro quem exatamente) que uma das páginas do processo da Sony agora contém as chaves privadas do Playstation 3 (contém no sentido: tá escrito lá em texto plano e tal) sendo assim “o processo agora não importa mais já que as chaves agora são de domínio público”.

FERAS.

A Sony tá pouco se fudendo pra isso, já que ninguém (entenda-se: Average user) dá a mínima pras chaves em si. Os negos querem é FODER A VIDA de vocês para que vocês aprendam a largar de ser BOCA MOLE e mostrar quem de verdade pode mais. Infelizmente acho que esse processo não vai dar em nada, porque são vários sendo processados em vários PAÍSES diferentes, e dependendo da lei de cada um a banda toca bem diferente do que a Sony gostaria.

De qualquer forma, espero MESMO que todos se fodam um pouco nessa só para aprenderem a na próxima pensarem duas vezes antes de sairem pagando de BONITÕES por ae. Nego é cheio de guerrinha de egos para mostrar quem pode mais, quem descobriu o que só para depois poder falar “olha, você publicou isso mas rsrsr, foi eu que descobri blz, você não é nada”. Cara lança um custom firmware que não faz PICAS e um cara vai lá e TENTA PELO MENOS fazer os patches para que ele possa suportar alguma coisa que preste (Backup Loaders, nesse caso) só para o BONITO ir lá depois e falar “amigo o que você fez não significa nada, não funciona etc” ou quando funciona, “amigo você fez isso mas quem descobriu fui eu, eu poderia ter feito melhor etc”.

Ah amigo vai dar meia hora de bunda que você ganha mais. E se esses malucos forem presos vai sobrar bastante tempo livre pra eles fazerem isso mesmo.

Disclaimer: O POST NÃO É SOBRE JOGOS, PIRATARIA OU SOBRE “GRAÇAS A ELES TEMOS DESBLOQUEIO”. EU NEM FALO DISSO NO ARTIGO!! – A REVOLTA É SOBRE A ATITUDE ARROGANTE DOS HACKERS DA CENA PS3 CONTRA A SONY

  • NexXus

    que revoltado ^^

  • Rodrigo

    First

  • Malacco

    GeoHot ROxx.. to jogando de gratis sem donkey sem nada nao tem nem como arrumar isso.. so se sair PS3GS
    hauiehIAUHEIUaeh

  • OiexD

    Rodrigo foi o First a dar a bunda.
    Como com 3 não dá, eu to fora.
    Fui.

  • André Luan

    Muito bom pra vc então TioSolid, acha certo esses porcos imperialistas acabar com o cara que colocou nosso iphone pra funfar aki nessa merda de país esquecido, onde alias um jogo desgramado de ps3 custa os olhos da cara, dó não precisa ter não, mas com certeza é um dos caras que mais fez com que os pobre mortais brasileiros sem dinheiro aki tivessem uma alegriazinha, pra mim quem contribui com meu bolso merece respeito, não o conheço, mas já me ajudou bastante.

  • NITRO FOX

    Não concordo com o Tio Solid em vários pontos, nem preciso quais são.

  • Zaro

    Ah para neh tio, alguém tem q inventar a roda pra tu poder andar de bicicleta. George Hotz comanda, e eu to me divertindo horrores com essas 2ultimas semanas… Eles se divulgam para serem CONTRATADOS, say no more!
    Se vc acompanhou como eu, pegou a mensagem do geohot para as “grandes 3” , falando q ele adoraria estar “do outro lado” para variar….
    A Sony se cagou toda e deu uma de sore líder do caralho…
    Enfim, meu ponto de vista é o contrário absoluto do seu nesse episódio.

  • Andre Batista

    TioSolid ta maluco! auhiauhiauhia…
    GeoHotz é foda, ele não é um mero mortal, e outra a Sony vai continuar ganhando milhoes do mesmo jeito com console destravado ou não, assim como ganhou no Ps2.
    Sobre eles se acharem… que se fueda!! Deixem eles brincar e acho que fazer algo tão protegido assim eles merecem algum credito.
    Resumindo VIVA LA REVOLUCION!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e o GeoHotz haahahahha

  • andrebm

    pow….todos criticando os caras. mais me diz ai quem nao gosta de se chamado de foda
    quem nao quer ser ovacionado por ter feito alguma coisa pica das galáxias
    e me diz ai quantas pessoas ele fez feliz, pessoas como nos brasileiros
    que pagamos horrores de impostos pra poder ter um pingo de diversao
    eu nao mudaria nada, se fosse comigo faria a msm coisa

  • Ransen

    Só sei que os comentários acima foram só pra falar bem dos tais “hackers”, que eles só estão sendo os “Robin Hood” e tal. Porém não foi com intenção de ajudar vocês que eles fizeram esses programas, eles fizeram apenas para alimentar seus egos, pra aparecerem. Se alguém aqui for lá dar os parabéns por algum trabalho deles é bem provável que eles te tratem como um verme.

    Sem falar que a cena está uma porcaria pois a unica coisa que essa joça realmente faz é rodar jogos piratas, não vejo HB nem nada que preste.

    E outra, só paga R$200 em jogo original quem tem preguiça de procurar preços bons ou é idiota.

    Tomara que outras empresas comprem briga e forrem Geohot e toda sua turminha pra deixar de ser besta.

  • Diego

    Que post mais deprimente…

    Tomando as dores da Sony é? Tão te pagando bem?
    Deixando claro que não to dizendo que precisava ser a fazer, mas pra que esse chilique?

    Tio Solid caindo no meu conceito com uma dessas…

  • Diego

    a favor***

  • Comentário

    Tio Solid, sejamos francos, ta brabinho com eles por que eles fuderam com o negocio de jailbreak (atualmente acho que VOCÊ esta lucrando com isso), agora nego ta correndo atras do prejuízo, vendendo de 100 para 75 e assim vai diminuir, afinal, logo logo nao vai se precisar mais deles. Nos ultimos dias noto que TODOS os vendedores de Jailbreak’s nao atualizaram os seus sites com tanta frequencia, para que essa noticia nao se espalha-se tao rapido e assim vender mais alguns nesse meio tempo. A casa caiu.

  • Lucas

    realmente tio solid seu conceito caiu dpois dessa, vai dizer q se vc tivesse hackeado um console q se dizia o mias seguro, a prova d falhas vc nao ia tira uma com a kra do criador q se achou o foda por anos….
    fla a verdad todo mundo ia fazer o mesmo, talvez n exageradament mas ia

  • ursso

    Resumindo tudo issso fuuuuuuuuu

  • _HD_

    ASEUHASuhSAuehsAUseahuseah.
    Foi a noticia mais foda que o tio ja postou na vida.
    Ri de cabo a rabo :D
    Laugh in the face of geo-ass face-hot.

  • Dudu Maroja

    Tiosolid ficou chateado por causa dos dongles =* mas amamos ele mesmo assim!

  • TioSolid

    Só sei que os comentários acima foram só pra falar bem dos tais “hackers”, que eles só estão sendo os “Robin Hood” e tal. Porém não foi com intenção de ajudar vocês que eles fizeram esses programas, eles fizeram apenas para alimentar seus egos, pra aparecerem. Se alguém aqui for lá dar os parabéns por algum trabalho deles é bem provável que eles te tratem como um verme.

    Um que entendeu o post.

    Muito bom pra vc então TioSolid, acha certo esses porcos imperialistas acabar com o cara que colocou nosso iphone pra funfar aki nessa merda de país esquecido, onde alias um jogo desgramado de ps3 custa os olhos da cara, dó não precisa ter não, mas com certeza é um dos caras que mais fez com que os pobre mortais brasileiros sem dinheiro aki tivessem uma alegriazinha, pra mim quem contribui com meu bolso merece respeito, não o conheço, mas já me ajudou bastante.

    No caso do iPhone ok, mas quem botou o PS3 para rodar backups aqui foi o pessoal do PSJailbreak, nunca se esqueçam disso. Geohot sempre assumiu as dores de todos e você é mais um que tá acreditando na dele. ELE não fez nada para desbloquear o PS3, ele não faz backup loader, não programou homebrew. NADA. O Matheluiah fez o PSGroove, que não rodava backups (só rodou depois que alguém foi lá e alterou o payload dele). Tomem tento pessoal. Geral aqui le meu blog onde eu posto sempre as notícias dos DOIS lados (dos caras que são da vibe “hackeei para rodar homebrew” e da vibe “hackeei para rodar a porra toda foda-se todo mundo ae) e você sabem muito bem que faz ou deixa de fazer as coisas. NÃO BATAM A CABEÇA antes de ler o meu post.

    Tio Solid, sejamos francos, ta brabinho com eles por que eles fuderam com o negocio de jailbreak (atualmente acho que VOCÊ esta lucrando com isso), agora nego ta correndo atras do prejuízo, vendendo de 100 para 75 e assim vai diminuir, afinal, logo logo nao vai se precisar mais deles. Nos ultimos dias noto que TODOS os vendedores de Jailbreak’s nao atualizaram os seus sites com tanta frequencia, para que essa noticia nao se espalha-se tao rapido e assim vender mais alguns nesse meio tempo. A casa caiu.

    TERIA SE, vivesse de jailbreak. Não vivo disso mas uma coisa é certa: Quando rodar CFW que roda QUALQUER jogo via backup loader e instala QUALQUER PKG sem assinar, você sabe que vai estar aqui no NewsInside. I dont care. Se fosse assim, não postaria releases de HEN aqui no blog sendo que cobro (pela loja apenas) para desbloquear PSPs. Se você me conhece, viesse aqui em casa e me trouxesse seu PSP, não cobraria e ainda tomaria uma cerveja contigo :)

    Quanto a foder com o jailbreak, se fosse pra culpar alguém culparia o KaKaRoTo, que foi o primeiro a liberar um CFW e, PRA VARIAR, geral ta pensando que foi o GEOHOT o salvador da pátria de novo.

    No mais você escolhe: espetar um aparelho USB no console e rodar todos os jogos sem precisar de patches (a não ser os específicos como O GT5) ou ter que transformar TODOS os jogos em jogos da PSN manualmente e copiar para o HD interno e assinar todos os emuladores para rodar? Você escolhe.

    realmente tio solid seu conceito caiu dpois dessa, vai dizer q se vc tivesse hackeado um console q se dizia o mias seguro, a prova d falhas vc nao ia tira uma com a kra do criador q se achou o foda por anos….
    fla a verdad todo mundo ia fazer o mesmo, talvez n exageradament mas ia

    Vai de cada um saber o ninho de cobra que está mexendo. O Bushing faz MODERADAMENTE isso e veja o que aconteceu com ele? Nada, A nintendo praticamente não dá a mínima pra ele (quanto ao Wii). Veja Waninkoko e Wololo (com o HEN). Cada um cada um. O cara SE ACHAR o foda ele pode, agora o cara cutucou a onça (QUE TODO MUNDO sabia que era onça, vide o caso dos processo com o psjailbreak) com vara curta e depois q toma o tapão na cara quer se fazer de coitado..

    Foda ainda foi os caras falaram “ae Sony, contrata a gente pra trabalhar pra vocês que a gente faz melhor rsrsrs”. Se sou eu contrato é um bando de pistoleiro para dar um tiro na cara de cada um pra largar de cantar galo.

    Se vocês abrirem o ZIP com os PDFs da corte vão ver que 90% dos dados dos envolvidos não estão completos. Tem uns que os caras NEM SABEM os nomes de quem estão processando. No caso do geohot, tem o endereço da casa dele e o nome completo dele. EU, no lugar dele, estaria cabreiro. PRINCIPALMENTE quando rolou aquele fato do OtherOS ser removido e GERAL ameaçou ele no twitter e nos fóruns de PS3. Agora com o endereço do cara acho que não é lá tão difícil alguém, SE QUISER, fazer algo pro cara.

  • TioSolid

    IF TROLL:

    Tio Solid, sejamos francos, ta brabinho com eles por que eles fuderam com o negocio de jailbreak (atualmente acho que VOCÊ esta lucrando com isso), agora nego ta correndo atras do prejuízo, vendendo de 100 para 75 e assim vai diminuir, afinal, logo logo nao vai se precisar mais deles. Nos ultimos dias noto que TODOS os vendedores de Jailbreak’s nao atualizaram os seus sites com tanta frequencia, para que essa noticia nao se espalha-se tao rapido e assim vender mais alguns nesse meio tempo. A casa caiu.

    7/10. Se você ainda tivesse falado que meu estoque estava vazio por causa de medo de perder dinheiro ao invés de ser por causa de, bem, todos terem sido vendidos, daria 9/10.

  • Dorneles Tremea

    TioSolid,

    custo para acreditar que foi você mesmo quem escreveu isso… :-/

    Eu sugiro uma lida no que eu já escrevi lá no BR-Linux a respeito disso, basta procurar os comentários com o meu nome em:

    http://br-linux.org/2011/hackers-x-drm-do-ps3-o-imperio-contra-ataca-judicialmente/

    Mas resumindo, é o seguinte: a Sony pode abrir um processo contra o GeoHot, a galera do Fail0verflow (e mais uma centena, como está na primeira página do processo), mas isso não significa que a Sony tenha razão ou que ela já tenha ganho a causa.

    O GeoHot está MUITO bem representado pelo advogado Stewart Kellar, notório pelas vitórias recentes sobre a RIAA/MPAA e que provavelmente vai ficar mundialmente famoso caso obtenha uma vitória em cima da Sony nesse processo.

    Cabe salientar que o Jailbreak de telefones é perfeitamente LEGAL. A Apple perdeu essa briga para a Electronic Frontier Foundation no meio do ano passado. Tenho quase certeza que o jailbreak de video-games também vai ser aprovado legalmente. Basta esperar para ver.

    Digo e repito, essa é uma guerra que a Sony já perdeu, não há como voltar atrás.

    Grande abraço.

  • vitor

    por que eu nao devia dar a minima? pq ñ sou eu q to sendo processado! pq eu ñ vo ser prejudicado em nda! e principalmente pq agora eu ñ preciso depender de soh um ou dois hackers pra faze alguma coisa no ps3. o bicho ja ta solto e tem gente pra tdo lado q cria uma coisinha ou outra pro console. e fodase esses dois hackers ai q a sony processou. ñ é q eu tenho q te dó deles. eu num tenho q te nda deles, se eles fizeram isso eles ja deveriam pensa q a sony ia faze alguma coisa. num tenho nem q adora nem q odia eles. uma hora ou outra o ps3 ia ser desbloqueado, num importa quanto ele era seguro.

  • vardeba

    Bando de trouxa não entenderam porra nenhuma.

    Deprimente é ler os coments.

    Parem de ficar com dó dos seus amados Hackers, pois eles estão tendo o que buscaram.

    Eu estou esperando as atualizações dos CFWs, mas não vou ficar chupando o pau desses babacas.

    Desbloquearam a porra lá?? Beleza!

    Ganharam seus 5 minutos de fama?? Beleza!

    Foi fazendo algo ilegal?? Agora foda-se.

    Mas não me venha um bando de filhos de uma égua gritar: “Tadinho do Geohot”, “Tadinhos dos meninos do FailOverflow”.

    Eles desbloquearam a porcaria do seu PS3, agora senta o cú na cadeira e joga essa bosta! Não é isso que importa na porra de um videogame? Os jogos? Então? Senta e joga!

  • TheOverlord

    Pior que concordo com o TioSolid nesse ponto aí. Os caras fuçarem na alma do PS3 até descobrir o que faz ele funcionar é impressionantemente foda, mas ZOAR NA CARUDA os criadores do bagulho é tenso, né? Ainda mais com essas briguinhas pra ver quem tem a pica virtual maior.

    Vê se os maiores mestres como o Sr. Wololo precisam ficar esfregando a pica virtual na cara da Sony e dos outros hackers pra serem felizes (o Wololo inclusive POSTOU O FONTE DELE e pediu ajuda de outros hackers).

  • vitor

    soh pra da uma conclusao pro meu comentario. isso num vai muda em nada as coisas. vai continua do msmo jeito e tomara q melhore e continue melhorando. sobre o processo eu num tenho nda a ver com isso e pronto.

  • Pedro Spagiari (Spectrum)

    Concordo com genero, numero e grau. E quem não concorda ou não entendeu o post, ou não sabe o que fala. Eu apoio 100% os caras, são inteligentes PRA CARALHO e conseguiram novamente mostrar que uma equipe de engenheiros não é pareo pra UM cara estudando bem um sistema (GeoHot), mas uma coisa é voce fazer Pentests (Penetration tests) em aparelhos e mostrar pra todos, OUTRA coisa é voce fazer, juntar uma galera e aloprar uma empresa MUNDIALMENTE famosa, que tem custos sobre qualquer palavra errada que falam dela. Tem mais que se foderem mesmo, quer dar uma de BANDIDAO que hackeia tudo e que é melhor que uma empresa do nivel da sony? Se fode ai.

  • vitor

    tio solid nem esquenta com isso tdo. todos tem uma opiniao e eh bom que todos se expressem. a gente tem de respeitar isso. vc sempre posta as melhores coisas sobre o ps3 (eu soh leio sobre o ps3), sempre espera pra confirma se as informacoes sao verdadeiras ou nao e quando da as informacoes elas sao com certeza e clareza, sem deixa ninguem com nenhuma duvida. nao vai ser um post q vai faze o site piorar.

  • Matheus

    Juro que me assusta TAMANHA a ignorância das pessoas que comentaram nesse post…
    “caras que mais fez com que os pobre mortais brasileiros sem dinheiro aki tivessem uma alegriazinha, pra mim quem contribui com meu bolso merece respeito, não o conheço, mas já me ajudou bastante.”

    Vocês só podem estar de SACANAGEM!
    Acham mesmo que o infeliz do GeoHot quer ajudar países de terceiro mundo? Uma coisa que nego precisa entender de uma vez por todas é que VIDEOGAME E IPHONE são supérfluos, produtos de luxo, com altos custos de produção e desenvolvimento. Vcs tem essa mentalidade de merda de sair de casa com 20 reais na mão e voltar com 4 jogos toda semana. Compra um jogo, não gostou? Joga pela janela… não custa nada mesmo…

    Comentários do tipo “Playboy, vai dar seu dinheiro pra sony” e “Gosto do GeoHot e pirateio pq é caro e mimimi, querem tirar o meu dinheiro e mimimi” abaixo….

  • Caukx

    Putz, concordo em genero e grau com o Tiosolid.
    Uns anos atras pagavam um pau nervoso pro tal do DarkALex….e o negão sumiu no mundo e aposto que levando uma grana enorme de doações que ele recebia lá so site dele. Até ai normal todos devem ganhar pelo seu trabalho. Esses negos ai da fail0verflow torraram a cara =))
    Humildade sempre piazada.

  • DMaster

    Pega fogo cabaré…

    Eu quero é ver o PS3 rodar até tampa de nescau…

    E vo na casa do Tio tomar uma gelada :)

  • joao

    dane-se quem tem dó e quem nao tem, dane-se esse post cheio de revolta q nao leva ha nada, dane-se esses rackers, e o q importa é q a merda foi desbloqueada e para nós brasileiros isso é muito bom.E sem qrer babar no ovo de ninguem so falando a verdade q ninguem quer admitir os caras são fodas mesmo e quem nao concorda vai fazer melhor…

  • joao

    forever Xbox 360!!!!!!!!!

  • Matheus

    dane-se esses rackers

  • Moreno

    TioSolid, tu ta parecendo o mathiew, os caras tem um puta dom, gastam cada segundo livre deles para fazerem o que gostam, e enfim, o hobby deles é isso, hackear. O wii que tu roda homebrew começou por causa de nego responsavel pelo fOf, o mesmo vale por psp e agora pro ps3. Sem hipocrisia, eles são top no que fazem, e o frodo, er geohot mesmo sendo um puta megalomaniaco é foda.

    Me desapontou o teu post com um baita tom de inveja, minha opinião é de que rodar homebrew no ps3 é show, por 1000x motivos, desde poder assistir a uma bosta de um video 1080p sem ter que dar stream pelo lixo do ps3ms em banda G (lol) até rodar jogos direto do hd (who cares about the pirates over here anyway), mesmo eu tendo duzias de jogos originais eu prefiro ter tudo instaladinho no meu hd igual era no Xbox 1 (melhor exemplo de o que um console forte pode fazer com homebrew liberado, cough cough xmc > wmc cough).

    Sem hipocrisia carinha, mandou mal mal.

  • Moreno

    Grandes merda que eles fazem pra aumentar o ego deles, o pau no cu do ronaldinho gaucho tb, o neymar tb, e nem por isso vocês vão chorar quando eles saem dando balaozinho e gol de letra. Agente gosta e abusa do que eles fazem, desde os homebrew até os golasso que agente assiste no jogo. Vsf.

  • Zanluchi

    ” è Avida é cão de saia, prantar num é minha praia eu vou mudar….vou pro certão do quixadá “

  • abarbieux

    Que bando de retardados!
    Deve ser isso pra nao entender o que o cara publicou no post.
    Tomando as dores desses hackers, otários!
    Acho é pouco o que tá acontecendo. Ao contrario de ficarem quietos sem falar merda, saem a público e cospem na cara da Sony de forma descarada. Acharam que nao ia acontecer nada? Teêm e que se fuder mesmo, pra ver se da proxima vez faz a coisa na surdina.

  • Luizfelipesk8

    E ai rapaziada, blza?
    Vou colocar o meu ponto de vista ok.
    Por muito tempo eu fui a favor da pirataria, mas hoje eu vejo que para produzir um aparelho e jogos são gastos milhões de dolares, com salários, maquinarios, progetistas, desenheistas e ate a tia que serve o cafezinho. Como tudo isso gera custos eles precisam vender os produtos para poder pagar todos esses custos e tmb lucrar um pouco com isso, afinal é uma empresa, imaginem depois de pronto os games eles tem a logística de entregar nos pontos de vendas e isso é caro tmb.
    Por traz de tudo isso tem familias que dependem, dessas pessoas que trabalham nessas empresas, imagina que se todo mundo comprasse pirata e nada de original,as empresas quebrariam e muita gente ia ficar desempregada e as familias morreriam de fome.
    Agora aki no Brasil é o pais da sacanagem porque nos que votamos nesses FDPs de politicos que almentão o proprio salario e so lembram da população que tem que trabalhar e pagar varios impostos para no final do mes o politico garantir o dele no final do mes.
    Agora eu quero saber o que todos nos fazemos para melhorar a industria de games aki no Brasil? (eu si que tem gente que faz um monte de coisas e isso não é pra vcs.)

    Nada!!!! so queremos pagar 5 reais no jogo e foda-se quem produziu, nao sou e nem minha familia entao foda-se,enquanto tivermos essa mentalidade essa porra nao vai pra frente.
    Sou a favor do jogo justo e a pagar menos impostos mas hoje sou totalmente contra esses POLITICOS DE MERDA que não fazem nada pelo povo e querem que todos paguem bonitinho seus impostos.
    Galera desculpa ai mas sou contra só a pirataria mas aos Homebrews sou a favor.
    Os Hackers eu quero que se fodam, nao que sejam presos mas sim que dem trabalho comunitario, tipo tampar buraco na rua, ajudar em hospitais, construção etc..
    Desculpa ai galera mas só paga R$200,00 em jogo original quem tem preguiça ou é burro de não pesquisar.
    Fui.

  • Luizfelipesk8

    Esqueci!! Ai Tio passa o endereço ai que levo + umas Brejas e carne pra tostar…kakakakaka

  • Lucas C

    Totalmente oposto à este seu post inútil, estes hackers fizeram algo de muito útil! Foram fodas e quebraram vários dispositivos de segurança. Ao invés de ficar aí de ciúmes ridículo e totalmente gay dos caras, pq vc não cria p/ Sony um dispositivo de segurança que estes caras não consigam quebrar?
    A Sony e as grandes empresas de jogos que são burras e incompetentes. Ficam querendo processar os hackers, dizendo que as quebras trazem prejuízos mas esquecem que a culpa principal são dos impostos cobrados nos países que os jogos são vendidos.
    Não sou a favor da pirataria, mas também não sou um cara que, pelo menos aqui no brasil, pagaria mais de R$ 160,00 em um jogo e muito menos mais de R$ 250,00 caso o jogo seja em português.
    Seria muito mais vantajoso brigar com os culpados verdadeiros.

    Tem muita gente que não compra nem apoia a pirataria, mas tenho certeza que se a Sony entrasse com um projeto para redução dos impostos, para que o jogo saísse a um preço acessível e justo para os verdadeiros clientes dela, tenho certeza que TODOS apoiariam. Aí seria o povo X as taxas absurdas.

    Com os jogos baratinhos, os hackers iriam anunciar seus feitos e a maioria provavelmente responderia: Parabéns idiota, gastou seu tempo fazendo algo inútil. R$ 50,00 é um bom preço p/ se pagar em bons jogos.

  • André Luan

    Ser contra ou não a pirataria é problema seu Matheus, achar ou não achar que esses caras não tão nem ai pra gente aki do “terceiro mundo” tb não interessa, interessa saber se a bichinha do geohot ajudou ou não os troxas aki, pelos menos um pouco assa disgraça ajudou, o bacana aki, é que quando questionamos um post de alguem sempre tem as mamães pra defender, isso é como política, cada um tem um opínião. A minha é a favor das bichinha americanas que gostam de ir contra os grandes, to nem ai pra eles, mas se poderem ficar numa boa pra fazer tudo pra quebrar essas outras merdas, ta bom.

  • TheOverlord

    Tentarei resumir tudo em um parágrafo simples pra quem ainda não entendeu:

    Os hackers e pessoas responsáveis pelo desbloqueio do PS3 são fodas, não duvidamos disso e somos muito gratos que eles gastaram seu precioso tempo para isso. Mas eles sabiam no que estavam se metendo, sabiam as possíveis consequências, e agora se fazem de vítimas e coitadinhos e não querem assumir a responsabilidade pelas consequências de seus próprios atos. Isso é o que não admitimos.

    Sem mais.

  • Luizfelipesk8

    Por exemplo nos EUA o quando vc compra algo vc paga o imposto na hora e nao é imposto embotido no preço final, la vc sabe o quanto paga de imposto agora aki no Brasil são poucos que sabem quntos impostos tem sobre o produto.
    Exemplo la fora GT5 ta 59,99 dolares dependendo do estado vc paga 10% sobre o produto.
    Se cada jogo fosse vendido aki por volta de R$50 a R$80,00 é seria uma boa mesmo. Mas mesmo assim vai ter gente querendo pirata para pagar 5 e comprar um monte de jogos.

  • João Pedro

    Cara, eu sigo o KaKaRoToKS no twitter e ele também não é muito fã do Geohot no qual ele se refere como “egohot”… e ele ainda promete lançar alguma coisa interessante na scene futuramente!

    Agora esse processo só mostra pra mim que a Sony não sabe mesmo o que fazer, tá perdidinha, coitadinha dela! hahaha Mas então, são tantos hackers espalhados nesse mundão de meu Deus que não existe maneira de pará-los, um processo não é o suficiente para deter alguém que sobrevive da sua própria reputação!

  • kblosnack

    concordo em genero, numero e degrau com o tio…

    é só ver o wololo que tem uma parte pra fazer doaÇão lá no blog dele, SE ele fizesse tanta algazarra quanto esses TROUXAS aí, já tava fudido

  • TioSolid

    Os hackers e pessoas responsáveis pelo desbloqueio do PS3 são fodas, não duvidamos disso e somos muito gratos que eles gastaram seu precioso tempo para isso. Mas eles sabiam no que estavam se metendo, sabiam as possíveis consequências, e agora se fazem de vítimas e coitadinhos e não querem assumir a responsabilidade pelas consequências de seus próprios atos. Isso é o que não admitimos.

    Isso gente. Entendam isso. Não to desmerecendo os caras não porra. ELES MANJAM, SIM. O rage do post aqui foi da mania deles de sempre querer pisar na Sony ou pisar nos outros hackers que não são “da panelinha”.

    TioSolid, tu ta parecendo o mathiew, os caras tem um puta dom, gastam cada segundo livre deles para fazerem o que gostam, e enfim, o hobby deles é isso, hackear. O wii que tu roda homebrew começou por causa de nego responsavel pelo fOf, o mesmo vale por psp e agora pro ps3. Sem hipocrisia, eles são top no que fazem, e o frodo, er geohot mesmo sendo um puta megalomaniaco é foda.

    Reply acima. Nada de inveja. Pago pau pros caras sim (tanto que tenho um blog SÓ DISSO) mas não suporto as guerrinhas de ego cara. Enquanto eles tavam lá só se matando, eu nem ligava, desde que lançassem coisas (como muitos comentaram aqui). Mas a partir do ponto que geral começou a ficar dodoizinho por causa deles OU O PIOR (que é o assunto do post), eles começaram a pisar na Sony, dai eu acho que eles agora é mais que se foder mesmo.

    Agora esse processo só mostra pra mim que a Sony não sabe mesmo o que fazer, tá perdidinha, coitadinha dela! hahaha Mas então, são tantos hackers espalhados nesse mundão de meu Deus que não existe maneira de pará-los, um processo não é o suficiente para deter alguém que sobrevive da sua própria reputação!

    Eles fazem o que podem né cara. Eu dou cenários absurdos para as coisas aqui porque é engraçado, mas obviamente a Sony nunca vai mandar matar os caras. Mas que resolveria resolveria, só não pode. Então eles processam né, “fazer o que”.

    Totalmente oposto à este seu post inútil, estes hackers fizeram algo de muito útil! Foram fodas e quebraram vários dispositivos de segurança. Ao invés de ficar aí de ciúmes ridículo e totalmente gay dos caras, pq vc não cria p/ Sony um dispositivo de segurança que estes caras não consigam quebrar?
    A Sony e as grandes empresas de jogos que são burras e incompetentes. Ficam querendo processar os hackers, dizendo que as quebras trazem prejuízos mas esquecem que a culpa principal são dos impostos cobrados nos países que os jogos são vendidos.
    Não sou a favor da pirataria, mas também não sou um cara que, pelo menos aqui no brasil, pagaria mais de R$ 160,00 em um jogo e muito menos mais de R$ 250,00 caso o jogo seja em português.
    Seria muito mais vantajoso brigar com os culpados verdadeiros.

    Tem muita gente que não compra nem apoia a pirataria, mas tenho certeza que se a Sony entrasse com um projeto para redução dos impostos, para que o jogo saísse a um preço acessível e justo para os verdadeiros clientes dela, tenho certeza que TODOS apoiariam. Aí seria o povo X as taxas absurdas.

    Com os jogos baratinhos, os hackers iriam anunciar seus feitos e a maioria provavelmente responderia: Parabéns idiota, gastou seu tempo fazendo algo inútil. R$ 50,00 é um bom preço p/ se pagar em bons jogos.

    Cara (E todo o resto que comentou aqui nesse sentido). Não percam o fio da meada. A discussão aqui não é jogos e pirataria. É sobre a atitude arrogante dos caras perante o que aconteceu.

  • Fabio

    Hacker que é hacker não mostra a cara, C4eva e Hermes mandam abraços !!

  • Cedilha ÇÇÇççÇçÇç

    agora…se fode esse geohot…feio pra caralho diz ae.

    /thread

  • Japa

    Concordo com tudo o q o Tio falou , esses caras querem se achar mto (Geogay).

  • Pablo

    PORRA, VCS SÃO TUDO UM BANDO DE VIADO QUE NÃO PENSA NAS CONSEQUENCIAS, E SÓ QUER SABER DE SE DAR BEM…

    A Sony ta processando, com todo o meu apoio, pois o que eles fizeram simplesmente acabou com toda uma geração de console/portatil da Sony, só pra dizer que são os fodões…

    Com a perda das masterkeys, a sony só pode acabar com a pirataria fazendo um console novo, um playstation 4 e um psp2… e mesmo assim, os consoles novos NÃO PODERÃO TER RETROCOMPATIBILIDADE!.

    Com as masterkeys, se eles colocarem retrocompatibilidade, o ps4 vai aceitar a pirataria ocorrida no ps3, e acabaria com toda a segurança dele também…

    se vc após ler isso ainda acha que só a sony se fudeu, continua lendo

    As gamehouses não lucram com pirataria… se o ps3 agora não pode mais garantir que tudo que tiver pra ele seja 100% free, saido diretamente do tio Jack Sparrow, elas perdem o interesse em desenvolver jogos para o console, e assim vc vai ter um belo peso de papel preto que faz a mesma coisa que um pc, rodando emuladores e programas, debilitadamente, e sem nenhum novo título..

    A sony se fudeu, mas você que ta ai se gabando também, pois agora cada vez terá menos jogos, até que o console seja abandonado e a sony tenha que criar outro console (se não decidir largar esse mercado), te obrigando a pagar mais uma quantia razoavel por outro console e novos jogos.

  • vardeba

    @Pablo

    Muito coerente.
    Me deu muito pra pensar.

    Mas já que a cagada é tão grande assim, mais ainda eles deveriam ficar “na surdina”…

    Não ir na TV (nem num evento como aquele) contar para o mundo todo: “Temos como assinar software para o PS3! Somos foda!”

  • TheK

    Realmente não fazem mais hackers como antigamente, querer ser superstar com hack em console ninguem merece, tem muito maluco que nos trouxe alegrias com seus hacks, e nem por isso foram dar as caras para mostrar que são fodas, ou ficaram cuspindo nos criadores do console.
    E acho assim, todo mundo tem direito a jogar, independente se for via hack ou com midias originais, só não curto um bando de babacas se exibindo porque desbloquearam uma porra de console.

    Posso até aceitar a arrogancia de um cara que venha inventar a cura do cancêr, mas destes caras eu quero mais é que eles se fodam.

  • TioSolid

    Mas já que a cagada é tão grande assim, mais ainda eles deveriam ficar “na surdina”…

    Não ir na TV (nem num evento como aquele) contar para o mundo todo: “Temos como assinar software para o PS3! Somos foda!”

    Ir eles devem ir cara. Tem mesmo é que tornar isso público. Mas veja o vídeo da apresentação e julgue por si mesmo: slide após slide eles zoam a Sony de todas as formas possíveis. É engraçado? Pra eles e pra quem está assistindo, com certeza. É engraçado pra Sony e pra todos o time de engenheiros de segurança do console? Pode ter certeza que não (tanto que a consequência está ai))

  • Dorneles Tremea

    TioSolid,

    a audiência do GeoHot tinha sido adiada para hoje de manhã (9h, horário da Califórnia) e pelo jeito nessa primeira instância ele levou a melhor… ;-)

    Faz pouco mais de meia hora que ele atualizou o site dizendo que desde às 14h EST (ou 17h BRST) ele não está mais sob o mandado de proteção temporário (TRO) expedido pelos advogados da Sony.

    Não vou entrar na questão do ego do GeoHot ou de qualquer outra pessoa. A única coisa certo é que a Sony acabou de perder mais uma…

    Abraço.

  • Dorneles Tremea

    @Pablo,

    As gamehouses não lucram com pirataria… se o ps3 agora não pode mais garantir que tudo que tiver pra ele seja 100% free, saido diretamente do tio Jack Sparrow, elas perdem o interesse em desenvolver jogos para o console, e assim vc vai ter um belo peso de papel preto que faz a mesma coisa que um pc, rodando emuladores e programas, debilitadamente, e sem nenhum novo título..

    A sony se fudeu, mas você que ta ai se gabando também, pois agora cada vez terá menos jogos, até que o console seja abandonado e a sony tenha que criar outro console (se não decidir largar esse mercado), te obrigando a pagar mais uma quantia razoavel por outro console e novos jogos.

    numa primeira lida rápida alguém até pode se levar pelo que você disse, mas permita-me contra-argumentar, com o objetivo de mostrar que isso não faz o menor sentido.

    A Sony até tem algumas parceiras que lançam títulos exclusivos, porém a MS e a Nintendo também têm. Todos os consoles existentes foram desbloqueados (na quase totalidade das vezes visando a pirataria) e nem por isso essas empresas largaram a MS e a Nintendo para produzir exclusivamente para o PS3, não é mesmo?

    O PSP e o DS provavelmente são os consoles com a maior quantidade de jogos pirateados na história e nem por isso os jogos deixam de ser lançados, não é mesmo?

    A pirataria certamente afeta o lucro das empresas, mas não é nem perto do que as pessoas falam por aí. Recomendo a leitura e reflexão desse artigo:

    http://blog.wolfire.com/2010/05/Another-view-of-game-piracy

    Continuemos a discussão. Está interessante.

    Abraço.

  • Moreno

    Pow claro que eles vão se fazer de coitadinhos, pra mim eles são um bando de guri pequeno ainda, serio, tirando uns poucos ali tipo hermes se não me engano, é tudo piá de 16-20 anos, por isso mesmo vejo eles como top no que fazem. Mas sim, eles estão apavorados sim. Na entrevista do egohot ele diz que pra ele é um mix de adrenalina com medo, mas eu no lugar dele me acharia tb. Pelo que vejo a idea é trabalhar em cima das leis vigentes de lá, e em precedentes (jb do iphone é um), pra defender o próprio rabo.

    Mas honestamente, fodasse a sony. Se ela resolver largar os consoles de mão, impossível ja que mesmo com pirataria o lucro pra todos lá ainda é enorme, viria outra grande e continuaria de onde eles pararam.

  • Malacco

    Nego queria ganha dinheiro ate qnd com os donkey da vida? viva o Jailbreak!!

  • TheOverlord

    @Pablo

    Cara, o PSX e o PS2 foram antros de pirataria desde o lançamento, e olha só a quantidade absurda de jogos que saiu pros dois. Até mesmo pro Xbox 360. Ainda mais nesta nova geração de consoles, onde console desbloqueado não joga online, a pirataria está diminuindo SIM, apesar de não parecer para nós porque, bem, Brasil né.

    Enfim, eu não acho (e a história dos consoles corrobora) que só isso abalará o mercado a ponto de fazer saírem “cada vez menos jogos para os consoles atuais”.

  • Darkus

    Acho uma boa coisa colocar o Team fail e o geo – ugly as fuck – hotz com o cu na reta..

    fazendo isso eles se tornam possíveis martires para o EFF (Eletronic Frontier foundation, grupo que defende a liberdade da internet) desafiar esta BABAQUICE corporativa que é o DMCA.

    o Jailbreak do iphone ja foi considerado LEGAL, o mesmo deve acontecer com o desbloqueio do PS3, a sony cometeu um erro estratégico em processa-los (ela teria mais sucesso em tentar processar quem está tentando usar o trabalho deles para pirataria).

    não vai acontecer NADA com eles provavelmente e este caso será um duro golpe ao DMCA.

    nem preciso dizer que o DMCA só vale nos EUA e países filiados a ALCA né?

  • Andre Batista

    Tio Solid um podcast sobre esse assunto seria interessantissimo ein!!! demoro!!!

  • Darkus

    I see sonyfags everywhere! facepalm.jpg

    caros otários… a sony te vende um produto que cada vez mais tem MENOS funções, e ainda resolvem vender a preço de cocaína pura colombiana em nosso país e vocês ainda defendem?

    VÃO SER TROUXAS ASSIM NA PUTA QUE OS PARIU!

  • Dorneles Tremea

    @Saulo,

    e a prisão deles seria em função de qual crime?

    Você poderia nos falar a respeito da infração cometida?

    A Sony abriu o maior precedente da história que, com apoio da justiça americana, poderá tornar completamente legalidade a execução de código não assinado pelo fabricante em consoles de video-game.

    Sou apenas eu quem acho isso absolutamente fantástico? Isso obviamente também levará a pirataria, mas é importante salientar que são coisas bem diferentes.

    Abraço.

  • Darkus

    hotz e o team fail não são hackers de verdade.

    hacker de verdade faz o serviço e faz o release em irc e deixa o hack se disseminar organicamente pela web sem tomar para sí os louros…

    todos que tomam os louros e deixam seus egos falarem mais alto se FODEM FORTE…

    Kevin Mitnic, Mafiaboy, e outros grandes egocentricos da Scene ja se foderam com gosto!

    o verdadeiro hacker é como um ninja… mata criptografia nas trevas e nunca ninguém sabe quem foi!

  • Saulo

    Dorneles Tremea comentou em 14/01/2011 @ 17:52

    Procure corretamente o protocolo que foi violado, um tipo de certificado(ou seja la o que for). Pois e sempres assim a mesma conversa hipocrita de que “não incentivamos a pirataria” e que funcionalidade teria este fato, lembre-se são os mesmos “malditos” que infestam a rede com virus e etc. Quando e feito algo envolve milhares de pessoas, o proprio que desenvolveu ralou muito para chegar onde esta e recolher seus frutos do seu trabalho. Houve violação sim e devm responder por isso. Torço para que sejam presos….

  • Darkus

    @Dorneles

    “e a prisão deles seria em função de qual crime?

    Você poderia nos falar a respeito da infração cometida?”

    o crime é infração ao DMCA, os crimes são engenharia reversa e quebra de segredo computacional

    “A Sony abriu o maior precedente da história que, com apoio da justiça americana, poderá tornar completamente legalidade a execução de código não assinado pelo fabricante em consoles de video-game.

    Sou apenas eu quem acho isso absolutamente fantástico? Isso obviamente também levará a pirataria, mas é importante salientar que são coisas bem diferentes.”

    concordo contigo, os Estados Unidos usam o sistema de COMON LAW, ou seja, as leis não valem tanto quanto no nosso sistema de CIVIL LAW baseado em leis

    lá os precedentes são cruciais, praticamente CRIAM A LEI, aqui não valem tanto assim.

    assim sendo a falha da sony vai realmente tornar o DMCA inefetivo em casos semelhantes a este!

    ou seja HACKING EVERYWHERE! :D

  • Darkus

    @Saulo

    não… não são não…
    vejo que você é só mais um pobre desinformado…

    na maioria das vezes no mundo atual, os virus são feitos por CHINESES, e usados não para destruir arquivos, mas para criar BOTNETS para ENVIAR SPAN POR E-MAIL.

    então pare de falar merda e pare de misturar HACKERS com CRACKER e HACKERS com VREXERS!

    a atitude que você descreveu é apenas dos VREXERS… ou seja CRIADORES DE VIRUS.

    quebra de criptografia e criação de virus são coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES!

    então vai ler e para de bostolejar pelos dedos seu FANBOY DE MERDA!

  • Lothloren

    hmm … mas no começo dos tempos foi a Sony que se gabou do “sistema Chuck Norris” com o hardware “Chuck Norris” ..se não me engano XD … num sou a favor de pirataria… mas que a Sony se foda mesmo. Então se for de ego .. a Sony deve ser a primeira a se foder XD. tomara que arrumem só com mudança no hardware isso ai.

  • Dorneles Tremea

    @Darkus,

    era uma pergunta retórica, essas supostas infrações são o que a Sony está dizendo que foram cometidas, a justiça de lá vai decidir se algo realmente procede… ;-)

    Eu já falei antes, mas repito aqui de novo: agora faz quase duas horas que o GeoHot atualizou o site dizendo que não está mais sob a ação de nenhum mandado da Sony, inclusive ele recolocou o link para a homepage antiga que lista as chaves e links para download.

    Para bom entendedor, meia palavra basta.

    @Saulo,

    só para esclarecer, na minha visão (e espero que a juíza desse caso chegue na mesma conclusão), nada foi violado, nenhuma regra foi quebrada, nenhuma infração foi cometida.

    Abraço.

  • TioSolid

    Na verdade eu só quero é ganhar dinheiro em cima de vocês mesmo. Magina se eu fosse bobo e abrisse um fórum e um blog e colocasse todos os programas gratuitamente para download ao invés de fazer uma loja para cobrar de quem vem do Google e prefere pagar ao invés de ler um readme.txt e fazer sozinho.

    Vou é vender Donkey

    era uma pergunta retórica, essas supostas infrações são o que a Sony está dizendo que foram cometidas, a justiça de lá vai decidir se algo realmente procede… ;-)

    Eu já falei antes, mas repito aqui de novo: agora faz quase duas horas que o GeoHot atualizou o site dizendo que não está mais sob a ação de nenhum mandado da Sony, inclusive ele recolocou o link para a homepage antiga que lista as chaves e links para download.

    Para bom entendedor, meia palavra basta.

    Eu SINCERAMENTE (deixando o rage de lado) não achei que ele fosse sair dessa tão fácil assim de primeira.. Foi fácil demais

  • leonardo eloy

    cara, eu so uso originais, e vou continuar mesmo com o desbloqueio, mas oque ta em jogo nessa discução não é pirataria, nem homebrew, muito menos se o preço dos jogos no brasil, oque acontece é que o cara quis fama, prestigio, e quando se trata de uma coisa como hackear, não se pode querer esse tipo de coisa, é a mesma coisa que o cozinheiro do exercito querer ser considerado heroi, porque deixou todos os soldados bem nutridos, ele merecem ser processados sim, não venham com o papo de que ele ajudou as pessoas que não tem dinheiro, até porque eu não fiquei sabendo que ele tava dando comida pros desabrigados nas enchentes, videogame pode ser a vida de muita gente aki(inclusive eu) mas não deixa de ser algo desnessesario para a existencia do homem.

    off: eu tambem acho que o tio solid se exaltou demais em seus comentarios

  • Darkus

    @rafa cara, a informação de como fazer está disponível na internet… isso é o mesmo do serviço de reinstalar um windows ou detectar um defeito em uma placa e fazer a troca…

    o conhecimento esta aí disponível, aprende quem quer e quem tem preguiça tem mais de se foder e pagar mesmo!

    Ou paguem ou (como diria o ET Bilú) “Busquem o conhecimento”! =D

    also, eu poderia muito bem ensinar, mas o povo é preguiçoso, não quer aprender, querem que você faça por eles!

  • Caio Cesar

    O pior que o pessoal confunde a merda do Brasil e seus altos impostos…E acham que o Geo e trupe ligam para o nossa “satisfação” com os consoles e games…
    Comédia…

  • Caio Cesar

    Como diria um amigo meu “grandis merda”, pq a Sony vai continuar ganhando dinheiro, o pessoal hacker vai continuar com os cambalachos, etc, etc…

  • Zenytram

    Pois é
    eu racho o bico das crianças iludidas q escrevem bobeiras aqui xD

  • Joanstation

    Infelizmente eu discordo de praticamente tudo o que o Tio Solid falou com uma resalva para a “cara de pau” deles de fazerem essa feira mostrando seus progressos e a tiração de onde de Geo-Ugly-Hot, onde, na cara de pau (passa óleo de peroba), falou que se qualquer uma das três empresas (sony, microsoft, e nintendo) quisessem contratá-lo ele aceitaria “ficar do outro lado”. No mais sou a favor 100% desse desbloqueio.

  • Darkus

    Geo-bizonho-hotz: “ME CONTRATEM, ME CONTRAREM” =D

  • Dorneles Tremea

    @TioSolid,

    show de bola, a limpa nos comentários ajuda bastante a manter o foco! :-)

    @Moreno,

    Grandes merda que eles fazem pra aumentar o ego deles, o ronaldinho gaucho tb, o neymar tb, e nem por isso vocês vão chorar quando eles saem dando balaozinho e gol de letra. A gente gosta e abusa do que eles fazem, desde os homebrew até os golasso que agente assiste no jogo.

    Relendo esse comentário do Moreno eu lembrei do vídeo do GeoHot no programa da G4TV ontem… quando o apresentador pergunta para ele algo assim:

    – Hipoteticamente falando, caso você ganhe essa batalha de Davi contra Golias, quem ou o que seria o seu próximo objetivo? Eu gosto de pensar que você tem uma lista de alvos pendurada na parede e que vai marcando aqueles que você já conquistou… corporações a deixar raivosas, advogados a contratar… o que você pensa em fazer?

    Nessa hora o GeoHot faz aquela cara que só ele tem e arranca uma boa gargalhada do apresentador ao responder:

    – Quando é mesmo que o PSP2 vai ser lançado? :-)

    Em seguida ele já avisa que é brincadeira, ele está apenas brincando e ele teria alguns outros projetos para ir tocando, porém nada tão escandaloso quanto esse caso da Sony.

    Eu também acho o ego dele um pouco acima do normal, mas convivi com várias pessoas assim e acho que acabei acostumando com isso… mas nessa mesma entrevista até que o GeoHot mostrou um pingo de humildade ao falar:

    – Eu acho que esse caso vai muito além do que eu fiz ou de mim, é sobre se você realmente é dono do dispositivo que você comprou.

    O bushing e o próprio marcan também tem egos elevados, mas eu diria que isso é intrínseco da personalidade desse tipo de pessoa. E o pior que muitas vezes eles nem fazem por mal. Converse algumas horas com alguém com um doutorado ou pós-doutorado (ou seja, que conhece profundamente alguma área específica) e você vai ficar exatamente com a mesma sensação.

    Obviamente que não é todo mundo que vai ter a chance de ir na CNN ou na FOX ou em qualquer outra rede de TV aberta americana, então deixa eles curtirem o momento, pois batalharam um bocado para chegar lá… :-)

    Abraço!

  • _HD_

    Batalharam um bocado, uma virgula bem grandona.
    O Geohot não fez praticamente nada e ta ai aparecendo em TV dizendo que foi ele que fez blablabla.
    Vcs lembram mto bem qnd ele fez o exploitzinho dele de RAM no PS3, ele nao conseguiu nada alem de fazer a Sony tirar o OtherOS do console. Os outros hackers só conseguiram tudo o que tem até hoje por causa o fuking dongle vazado da Sony.
    Sim, ele é bom no que faz, fez um ótimo trabalho no iPhone. Mas sinceramente, no PS3 ele não fez absolutamente nada a não ser dar as caras pra imprensa e masturbar seu ego.

  • Andre Batista

    TioSolid Defendendo o ponto de vista da Sony, nem parece o mesmo que comanda o maior site de desbloqueio do pais e pior ta putaço com o GeoHotz só porque ele se acha o Fudi-best!
    Quando a Sony falou inumeras vezes que seu sistema Ps3 era impenetrável ninguem diz aqui que eles estavam se achando tb n é mesmo?

    A Realidade é… Gastaram milhões para proteger o Ps3, e laçaram varios desafios para GeoHotz “indiretamente” dizendo: “Acabamos de vez com a pirataria com o Firmware 3.55” palavra de dirigentes da Sony. Isso foi logicamente para atiçar o GeoHotz, pois ele já era o principal alvo da Sony contra pirataria. Agora sem hipicrisia ne’ TioSolid?!!!

  • _HD_

    GeoHot is an ugly actor

  • artista

    Bom uma vez eu li o contrato de uso do wii 24 e fiquei assustado com o conteudo, amo meu país mesmo com todos os defeitos que tem e sinceramente qualquer um que tenha bom senso sabe o quanto aquele contrato fere nossas leis, não sei se o contrato de uso da psn contem os mesmos tipos de exigencias, mas se tiver tio solid, sinceramente não acho que os hackers sejam esses vilões tão perigosos, mas também não vejo vantagem no que fizerão, ainda porque a consequencia disso é produtoras fazendo cada dia mais jogos ruims e a preço cada vez mais alto, e no que se refere a sony eu penso da seguinte forma eu respeito quem me respeita e pra quem vem observando essa empresa desde o começo sabe o quanto o usuário de seus produtos veem sendo espoliados, com preços abusivos, corte de funções, defeitos nos jogos etc.. E outras coisas como por exemplo, eles copiarão descaradamente o sistema de movimento do wii, que por mais que eletrônicamente seja diferente o resultado é o mesmo partindo do ponto que os jogos fazem as mesmas funções então fica claro que a idéia era obter o mesmo objeto da concorrência, o mais interessante é que agora sim o ps3 tem bastante caracteristica do nintendo wii, só não é aque eles queriam hauhauahuahauhaua, acho que é um tipo de castigo, isso tudo é muito lamentavel e quem perde nessa história é o jogador, ai é uma questão de pensar porque a pirataria muitas vezes vem em consequência do homebrew, mas a questão é, porque a nescessidade do homebrew? esse é um assunto bem interessante porque as empresas querem sempre ditar oque devemos jogar e nesse processo é desrespeitado lingua, religião, origem, qualidade e tudo que for preciso pra fazer de um ser humano nada mais que um jogador, que não critica, sempre compra, sempre elogia e diz que todo lançamento é bom. AAaaa

  • wellington_ blue

    Tio vamo esperar pra ver no q tudo isso vai dar…
    Espero q vc continue com seu trabalho imparcial tow ligado q sua revolta e totalmente compreensivel!!!

  • DarkLoader

    Kkkkkkkk!!!!!!
    Belo post! Adimiro o trabalho desses Hackers, mas morri de rir imaginando esse bando de HACKERS que “pagaram de gatinhos” se fudendo com a SONY!
    Mais uma vez, parabens pelo post!!!!!!

  • Teo

    concordo com o tio solid no ponto de dizer que esses “hackers” da cena do ps3 são esnobes e se acham pra caralho mesmo. Só por uma comparação, alguém ja viu alguem do Razor1911 ou do RELOADED aparecer em video da net falando “hahahaha , zoamos a ubisoft” ? E olhe que eles ja fizeram muito mais por nós do que GeoHot e companhia.
    Mas daí a dizer que o cara não fez nada acho que é exagero. O cara pode não ter programado o backup loader e etc, mas ele deu uma boa contribuição para que alguem possa ir lá e fazer. Mas mesmo assim, não justifica a atitude dele de achar que é superior aos outros e imune a processos e etc. Se ele mantivesse a discrição, seria muito mais respeitado e não estaria sendo processado…

  • Caio_Urameshi

    Melhor ser anônimo do que um “foda” processado.

  • wiLL

    Olha só quem fala.
    Tio Solid ganha a maior nota vendendo o dongle que os hackers desenvolveram e agora tá aí cuspindo o prato em que ainda está comendo.

    Os caras tem que se gabar mesmo. Se eles são os mais fodas do mundo parabéns pra ele. Afinal com tantos hackers pelo globo, pq só eles conseguiram fazer isso? PALMAS PARA ELES SIM!

    Outra coisa, não venham com essa dizendo que se o sistema não fosse seguro eles não teriam demorado 4 anos para hackear. Só demorou tudo isso pois os hackers fodões não tinham interesse em fazê-lo. O interesse só surgiu após a remoção do Other OS.

    Agora recalcule. Demorou 4 anos para os hackers realmente competentes hackearem o PS3?

  • Luan

    Irônico, Tio Solid sempre contribuiu +ou- da mesma forma que estes hackers, pois sempre divulga e publica as façanhas deles. Seria uma boa noticia ele divulgar que esses caras estão se fudendo lá fora, pois até no site da globo esta a noticia, porem os comentario sobre os “bonitinhos” como ele mesmo diz, não faz jus às varias publicações feitas por ele sobre os feitos desses caras, em especifico geohot, é trite, varias pessoas defenderam sua opnião, mas outras já não gostaram do seu ponto de vista muito critico, no mais, o cara vai se safar como no caso da apple e continuar a quebrar travas feitas pela sony ou quem for, se o cara quer aparecer ou não, problema é dele, mas o cara é bruto no que faz, e fim de historia.

  • teko_ds

    a verdade e q a sony perdeu e, eh como akeles moleque gordo da rua q tem a bola + n sabe jogar ai desafia um cara q vale + q todo o time de engenheiros dela e fere o enorme ego do cara deixando assim ele por baixo na sena hacker ele jura guerra e a sony perde e agora fica dando chilique e a questão desse fwc n funfar para pirataria e justamente pra ele dizer no tribunal q n fez isso com esse proposito eh como vai ser, a sony n tem como provar q ele tah fazendo pirataria, aja vista q homebrew n eh considerado como programas pirata!! chupa sony q eh d uva … se nem a Apple iPhone n deu muita coisa……

  • TioSolid

    A parte de quando tiraram o OtherOS e ele prometeu fazer um update com suporte ao Linux, e logo depois sumir dizendo “que foi ofendido pelas pessoas que ficavam pedindo as coisas sem parar” ninguém lembra né. AGORA quando ele pega um bonde andando, faz uma ou outra coisa pra VOLTAREM a pagar pau pra ele, dai ele faz questão de aparecer e por o nome dele.

    Não adianta, falei mil vezes nos comentários que o cara não fez praticamente nada. Galera aqui tem que entender: Não adianta você inventar o foguete se quem leva o cara pra lua é a NASA.

    Wanikoko e Hermes já postaram no ElOutroLado e METERAM a bucha no hot muito pior que eu. E olha que eles ENTENDEM do que estão falando. Eu no máximo escrevo um blog e programo uma coisa aqui e ali pro finado GP2X.

  • TioSolid

    Comentando de novo para reinterar: NÃO foi o GeoHot que fez o dongle do PS3, lembre-se disso galera. SEMPRE. O Matheluiah pode ter feito o PSGroove SIM, o cara foi FODA ao fazer toda a engenharia reversa do sistema do PSJailBreak, mas que payload que todo mundo usa agora, o dele que só roda homebrew ou o do evilsperm / Hermes que roda backups? :)

  • Izri Miranda

    A vida tem dessas coisas!

  • Roberto Micheletto

    Cara to nem ai para estes caras não, acho eles uns merdas que ficam falando asneiras na net e tv e os bocós que não tem o que fazer fica lá vendo, sobre o console acho um absurdo cobrarem o que cobram mais e culpa do nosso pais, já que lá fora um jogo custa 60reais 100 no máximo e o console 800 mais quem não pode não compra, falar meros brasileiros se discutissem assim na hora de eleger as merdas de políticos, não seriamos burros e analfabetos com no máximo o fundamental como muito trouxa que conheço discutem mais por jogo do que por roubalheira que só nos FODEM

  • Tércio

    Bando de troxa,não gostava de se acha porque desbloqueou o PS3,bando de queima rosca,agora vem paga de coitado,a vao se fudeh seus merda,ficaram mó tempão lambeno o CÚ da cabra tentando desbloquea o PS3 e depois vem fala que fois moleza. VAI DA O CÚ ,A SONY FEZ O MEHLOR TRABALHO DE SEGURANÇA EM UM VIDEOGAME E VCS FICA ZOMBANDO DELA,VAO COME SEUS TOBA NA PRISAO!

  • Isaac

    Esse tipo de atitude é mania boba de hacker, sempre irá existir, esqueça! E people, o negócio vai além do que vcs imaginam. Vcs acham que os caras descobriram as chaves do PS3 e do PSP, isso daria um trampo da porra, praticamente impossível. Se fosse assim (não confunda com os 4 anos de console ou fw posterior a 3.15) vcs acham que o Dark Alex iria ficar refazendo núcleos de firmwares pra rodar isos e homebrews no PSP. Fica todo mundo achando que os caras são fodões e esses mesmos caras não sabem nem o que fazer direito com elas. Motivo pelo qual não temos backups rodando. É como assistir ao show de uma banda que vc não conhece, se vc não é músico, não vai saber se o guitarrista errar. São informações cedidas, compradas, de deeentro. No mais, marketing, egocentrismo, whatever. Essas cfws não servem pra nada por enquanto. Use seu dongle com spoof no fw 3.41 e nos demais jogos procure por eboot.bin repository no google.

  • Isaac

    Apenas lembrando, alguns jogos já funcionam nessa cfw do geohot. Mas é uma gambiarra da porra. Transferências via FTP, novos arquivos eboot mais os famosos erros da Sony começando com 800… que lixo. E olha que os caras são fodões hein!

  • Dorneles Tremea

    @TioSolid,

    A parte de quando tiraram o OtherOS e ele prometeu fazer um update com suporte ao Linux, e logo depois sumir dizendo “que foi ofendido pelas pessoas que ficavam pedindo as coisas sem parar” ninguém lembra né.

    isso frustrou um bocado de gente, com certeza, por outro lado era completamente ridículo o número de comentários tanto no blog quanto na conta do Twitter do GeoHot, simplesmente pedindo quando iriaa ficar pronto, ou pior, reclamando que ainda não tinha sido liberado!

    Depois disso ele deletou a conta no Twitter, restringiu o acessso ao blog apenas a convidados e ficou trabalhando na surdina, sem alarde…

    AGORA quando ele pega um bonde andando, faz uma ou outra coisa pra VOLTAREM a pagar pau pra ele, dai ele faz questão de aparecer e por o nome dele.

    Pior que ele tem essa mania mesmo… quando menos se espera ele surge do nada! :-)

    Não adianta, falei mil vezes nos comentários que o cara não fez praticamente nada. Galera aqui tem que entender: Não adianta você inventar o foguete se quem leva o cara pra lua é a NASA.

    Neste ponto eu discordo totalmente de você. Eu participo de diversas comunidades de Software Livre (tem um bocado de contribuições minhas espalhadas por aí) e nessas comunidades toda e qualquer contribuição realizada tem o seu valor sim. Cada um faz o que pode e dessa forma colabora para melhorar o produto final.

    No processo de desenvolvimento de software praticamente não existe uma ‘versão final’, sempre existe algo que pode ser melhorado e quando isso é feito, quem lança a nova versão sempre agradece aos desenvolvedores que ajudaram no processo ou contribuiram de alguma forma.

    Até mesmo o GeoHot faz isso (ok, o marcan teve que reclamar primeiro!), ele foi lá e disse que o que ele havia feito só foi possível porque outras pessoas haviam colaborado e de diferentes formas (o método do Fail0verflow, a bliblioteca do PSL1GHT, …).

    O ponto que eu quero chegar é que isso é uma construção coletiva em constante processo de aperfeiçoamento. É exatamente isso que chama a minha atenção!

    Wanikoko e Hermes já postaram no ElOutroLado e METERAM a bucha no hot muito pior que eu. E olha que eles ENTENDEM do que estão falando. Eu no máximo escrevo um blog e programo uma coisa aqui e ali pro finado GP2X.

    Buenas… esses dois são famosos por não terem nenhum pingo de restrição em relação a pirataria. Aliás, para quem não lembra, foi de um atrito entre o Waninkoko e o marcan (os dois são espanhóis) que surgiu o primeiro USB Loader no Wii. A galera do Team Twiizers achava que o Waninkoko não era bom o suficiente, mas ele surpreendeu e escancarou as portas da pirataria no Wii.

    E é claro que entre eles sempre existe uma competição para saber quem é o melhor, quem está na frente e coisas desse tipo…

    Agora, cá entre nós, TioSolid, grande parte do povo que comenta aqui no blog escreve qualquer tralha e depois nem se dá ao trabalho de ler para ver se tem sentido! Tem gente boa por aqui que entende do que está falando e que sabe se expressar, porém, infelizmente, é uma minoria…

    Abraço.

  • rafa

    moral caiu geral ,fiz 2 comentarios construtivos e o tio solid ,hipocrita,simplesmente apagou,a verdade doi neh seu maldito?tah com raiva do cara pq ja era seu eskema de dongle .chupa tio solid.

    agora td mundo pode fazer jailbroken,o geohot fez pra pessoas como eu ke ensinam aos amigos sem cobrar nd!!!nao fez ao babacas brasileiros q so kerem lucrar em cima,ainda fazem campanha contra,chuuuupa tio solid!!

  • tonshinden

    esse negocio dos outros cobrarem por progamas q vc mesmo pode instalar sozinho e normal nos camelos aki da cidade os cara cobra 100 conto pra insta _la TN HEN ^_^

  • TioSolid

    moral caiu geral ,fiz 2 comentarios construtivos e o tio solid ,hipocrita,simplesmente apagou,a verdade doi neh seu maldito?tah com raiva do cara pq ja era seu eskema de dongle .chupa tio solid.

    agora td mundo pode fazer jailbroken,o geohot fez pra pessoas como eu ke ensinam aos amigos sem cobrar nd!!!nao fez ao babacas brasileiros q so kerem lucrar em cima,ainda fazem campanha contra,chuuuupa tio solid!!

    3/10

    esse negocio dos outros cobrarem por progamas q vc mesmo pode instalar sozinho e normal nos camelos aki da cidade os cara cobra 100 conto pra insta _la TN HEN ^_^

    Mal necessário infelizmente. Magina se eu não cobrasse o TANTO de nego que ia me mandar PSP com problema e outras coisas, com ma fé. Não tem jeito. Eu vou na Campus Party 2011 e por lá desbloqueio até 3DO de graça se me pedirem. Mas lá. Tenho controle de todos e converso com todos na moral, agora pela internet (ou mercado público como os camelos) né..

  • zedopicadin

    os AVANÇOS que eles fizeram foram fodas, mas são todos um picaretas maledetos. ELES perderam toda credibilidade quando zuaram a sony, a mãe deles nao ensinou que tem que ter respeito?

  • TioSolid

    Para quem quer ver a palavra de quem entende:
    http://www.elotrolado.net/hilo_epic-fail-hacker-conference_1537323_s7800

    Tá em espanhol, facil de entender. Vejam lá o que eles acham

  • joao

    Se os caras quiseram mostrar pra todo mundo q eles são fodas, o problema é deles, deixam os caras, se ele qrem aparecer, ser processados, problema deles, cada um com suas bostas na cabeça, assim como o tio teve a dele ao escrever esse post.Q se dane esses rackers e quem baba no ovo deles e quem nao baba tambem, o q importa é q essa merda foi desbloqueada independente se os cara qrem aparecer ou terem sido arrogandes como o tio falou, e q os caras são fodas mesmo eles são e quem na acha vai lá e faz melhor e fica no anonimato então se acham q vão ganhar alguma coisa.Se um desses rackers entrassem no newsinside e visse esse post dariam risadas do post e dos comentarios q estão rolando aki. Enquanto eles se dao bem sendo processados ou qualquer merda q eles estao ganhando com isso, nós estamos discutindo um post cheio de revolta e sem fundamento nenhum embasado em um fato q nao é de enteresse de ninguem. Nós queremos é ver essa merda fazendo de tudo ate o final do ano. E q se danem sony e o rest.

    Forever XBOX 360

  • Caio_Urameshi

    Que pagação de pau alheia do caramba… Pra que ficar enxendo a bola de um bando de imbecís que nem sabem que existimos e estão pouco se lixando com o que pensamos ou deixamos de pensar? Ñintendo o motivo disso.

  • ManoloZè

    Caio_Urameshi è voce Pikachu????
    Oia nao sabia que o Pikachu entrava aqui!

  • ev1L

    Nuss que post invocado!

  • Filipe

    Bom… gostaria de dizer que rage foi 100% aprovado na minha opinião…
    esses comentarios completamente retardados pelamordedeus… leiam com atenção antes de postar algo que nao entenderam.

  • Darkus

    @rafa sinto, mas o mundo é capitalista filho…
    o “muito obrigado” dos outros não paga a minha cerveja =D

    quem quer aprender, que aprenda… quem não quer… PAGUE!

  • Caio_Urameshi

    “ManoloZè comentou em 15/01/2011 @ 16:35

    Caio_Urameshi è voce Pikachu????
    Oia nao sabia que o Pikachu entrava aqui!”

    Pikachu? Quem ser você? xD

  • Dudu Maroja

    Por que só o meu trollment não foi comentado?

    fiquei chateado agora =[

    de boa ta todo mundo levando isso a sério demais! são parente de vocês? são chefes de vocês! todo mundo tem seu direito de ter sua opinião sobre a atitude dos caras sendo a favor ou conta, não custa discordar com educação manolos!

    na minha opinião pessoal, o que aconteceu e que o Geohot perdeu a chance se ser “o Cara” como aconteceu no iphone, quando deu seu famoso piti! o cara atraz de fama ficava dizendo vou fazer isso, vou fazer aquilo, e quando o povo ficou em cima ele rasgou! só na sua megalomania, ele achava o unico capaz de fazer o que eles estava fazendo, e o saiu o psjailbreak, e fez o pessoal simplesmente esquecer o Geohots!

    E o Pessoal do failoverflow que tava comendo quietinho, em vez de ficar avisando pra todo mundo, terminou o prato e só ai avisou que acabou!

    O geohot vendo que os pirateiros já não se interessavam por eles, e o failoverflow seriam os meninos dos olhos dos homebrewers, ele ia ficar irrelevante. afinal, depois de todo esse tempo, por que so depois do anuncio do failoverflow ele resolveu “fazer algo”

    Infelizmente pouca gente acompanhou tudo o tempo todo, muita gente ta so pegando as noticias.. geohot fez tal coisa, e ta perdendo todo o contexto…

    Não estou dizendo que o geohot não é um gênio, ele é, ele com certeza se não tivesse dado piti, teria hackiado sozinho o ps3, e hoje seria um Deus, mais ele mesmo queimou seu próprio filme e teve que correr atraz e empurrar muita gente, tanto que cometeu um grave erro, que foi distribuir a chave da sony, isso pode render a ele uma bela de uma multa e talvez uns meses de prisão pra servir de exemplo!

    Mas a Sony tambem errou muito no seu processo, complicou demais nos argumentos, e a maioria são completamente falhos..

  • Yekkusu

    Creio eu que, o pessoal criar uma pagina na web falando “Free Geohot” é pra acabar, a sony tem toda a razão em processar os caras mesmo que sem um motivo concreto, por que de certa forma os caras zoaram com a sony em todos os sentidos possiveis na mídia, liberara as keys da sony sendo que agora só se eles mudarem todo o software da ps3 isso mudaria alguma coisa, e eles não se importam tanto com isso. A sony quer mostrar que ela tem direitos sobre o que criou e que nenhum manézão pode ir tirando uma com a cara dela, e se se fuderem fico feliz. Não me importo a mínima com o desbloqueio, uma vez que as chaves foram liberadas, alguém mais esperto que, anonimamente vai criar algum programa pra usa-las de novo vai aparecer.

  • Zyzmo[CODE]

    É normal h4ck3r5 se vamgloriarem, pois tudo hojem em dia é informação, se geohot hackeia um ps3/iphone e outras coisas é porque tem falhas e assim descobertas passar a informação para outros “parceiros”

  • leonardo eloy

    Foda-se tudo isso agora, oque aconteceu aconteceu, e ninguem vai conseguir livrar a cara agora, voltem todos para casa e joguem seus videogames em paz

  • Thiago

    Um fato q o Geohot eh cheio de mimimimi! Se ele não dá, empresta sem juros….
    Ele gosta de aparecer na midia eh um robert do kct!
    Agora esse processo eh mais pra mostrar as produtoras de games que a Sony estah se movendo pra tentar resolver! Pois todo mundo sabe q nao vai dar em nd aos hackers…!
    E se der algo eh soh vim pro brasil e falar q estah sofrendo perseguição politica, q o PT aceita qlqr bandido no brasil de bracos abertos!

  • ignitz

    Geohot desta vez tá é gozando com o pau dos outros.

  • Zighard

    grande post tio solid adimiro e concordo com tudo oq vc comentou todos tem q se fuder um pouco para dexarem de ser mesquinhos e se vangloriarem certo te adimiro muito cara sou do ramo dos blogs tb valou sucesso velho.

  • CloudStrifer

    TioSolid
    Com todo respeito mais esse texto retrata a realidade de um fanboy.

    Não tem nada haver com o assunto, mas não tenha muito respeito muito a sony, porque ela não respeita os brasileiros, o PS3 aqui custa R$ 2000,00.

    Mesmo que a sony ganhe de meia duzia de hackers!
    A sony já perdeu!

  • Nosillah

    GeoHot só aparece porque fala demais … pessoas que não tem conhecimento sobre programação (“em terra de cego quem tem olho é rei”) idolatram pessoas arrogantes por pura ignorância. Existem hackers muito mais inteligentes e competentes, com trabalhos mais complexos, que não “aparecem” para evitar toda a situação na qual esses indivíduos estão passando. Não desvalorizo o trabalho que foi muito bom. Mas todo esse papelão contra a Sony é extremamente desnecessário e infantil.

  • Jonathan Nunes

    sou totalmente contra o desbloqueio…

    Trabalho 10 horas por dia, não sou playboy, mas comprei o ps3 com dinheiro suado, e sabia dos custos que teria, e sabia que poderia arcar…

    Quer jogar , vai jogar xbox…

    Nao desbloqueio, e não desbloquearei… e que seja todo mundo banido em breve,,,

  • Raphael S

    Simples…

    O cara desbloqueou o iphone?
    Desbloqueou.

    O cara desbloqueou o Ps3?
    Desbloqueou.

    Tá rodando os homebreu?
    Tá.

    Então o cara é foda mesmo. Quem tá revoltado com ele vai e estuda programação, aprende os macetes, desbloqueia de um modo melhor e depois aparece lá na televisão com cara de cientista sério e fala que desbloqueou mas não se acha foda.

    Quanto a pirataria, existe desde o tempo do atari (acho eu), antes até se eu não me engano já copiavam os disquetes bolachão de pc e vendiam com jogo. Quem gosta de ter o original vai comprar o original, quem não se importa ou não tem grana pra ficar bancando os jogos da última geração vai de pirata mesmo. Sempre foi assim e vai ser até criarem um sistema totalmente seguro.
    Mas como até sistema de banco acontecem casualidades eu acredito que vai demorar um pouquinho.

    A única proteção que realmente funcionou efetivamente sendo até agora um dead end para o hackeamento foi os efuses do 360, pena que a equipe babou ovo no drive de dvd, hauhuahauhuahu.

    Tão discutindo jogo, jogo é vício, e jogo uma hora se ganha e outra se perde.

    Dessa vez a Sony perdeu a mão feio.

    By Raphael S

  • ernesto m.b

    cara que revolta tio solid…cara eu acho q tu ta até certo mas os caras se achando ou não fazem um trampo massa a sony ta certa em querer segurar o trampo delas ileso…acho apenas que deveria ter mais liberdade de utilização ha tanto potencial mas limitado mas tambem isso é algo que se começa e não para são mtos pontos…mas tio solido bom post…

  • Lothloren

    Caraca .. protecionismo pra sony mesmo? tão com medo da retalhação cair em vc Tio ? postei um mero link de um baixo-assinado e o post foi apagado bem mais rápido que postam novidades por aqui…. to vendo que vo ficar nos sites em ingles mesmo… este site foi bom a muito tempo atrás.

Suporte NewsInside

Wild Arms.

Gravityscan Badge

Aviso


Este site se mantêm através de 20% com o processamento em nuvem para Desktop e 10% em mobile, obrigado por sua contribuição.