Sony processa geohot e hackers do grupo fail0verflow e porque você não deveria dar a mínima

img
jan
14

Disclaimer: O POST NÃO É SOBRE JOGOS, PIRATARIA OU SOBRE “GRAÇAS A ELES TEMOS DESBLOQUEIO”. EU NEM FALO DISSO NO ARTIGO!! – A REVOLTA É SOBRE A ATITUDE ARROGANTE DOS HACKERS DA CENA PS3 CONTRA A SONY

Eis que o ÓBVIO aconteceu. Como todo mundo já deve estar sabendo, a Sony resolveu processar todos os BONITINHOS que resolveram hackear o Playstation 3, entenda-se: Geo-ugly as fuck-hot e todos os hackers do grupo fail0verflow. A acusação de acordo com os documentos oficiais liberados na internet é de que eles (os hackers) teriam “quebrado medidas tecnológicas de segurança que protegiam o Playstation 3 e seus trabalhos com copyright de acesso não autorizado”. Trocando em miúdos e em resumo: o geohot (em específico) está sendo processado por ter liberado as chaves do PS3 e o grupo fail0verflow por ter criado ferramentas que permitissem o uso dessas chaves.

E dai que todo mundo fica dodói por causa deles e que eles “não fizeram nada de mais” e “coitado dos caras vamos abrir uma página no facebook FREE GEOHOT etc”.

CALMA.

ASSIM Ó.

  • O geohot vai lá, hackeia o Playstation com aquele esquema do glitch do BUS de memória. OK;
  • O geohot vai lá NA PORRA DA TELEVISÃO e fala “oh hackeei o console mais seguro do mundo LOLz sou foda S/S/CTZ”;
  • Tempo passa, a carruagem anda o pessoal mexe uns palitinhos aqui e ali e descobrem (nada relacionado com o geohot dessa vez) uma forma de explorarem uma falha na USB do console para colocar o mesmo em “service mode”. OK. A Sony não curtou muito, mas OK.;
  • Passa mais um tempo, os caras vão lá e quebram todo o esquema de segurança do Playstation 3, mas não contam pra ninguém. OK;
  • Os caras vão EM UMA PORRA DE UMA FEIRA VISADA MUNDIALMENTE e fazem uma palestra de uma hora falando sobre as descobertas deles. Excelente, se não fosse por um PEQUENO detalhe: Os caras denominam o “projeto” deles de FAIL0verflow, alopram a Sony e todo o time de engenheiros da empresa na cara dura E em público e no final terminam como se fossem OS FODAS.


tipo como se fossem assim

Dai chego hoje no Twitter e o senhor Mathieulh, pirilampo as expected, posta um log onde mostra ele e geral do canal dele na EFNet aloprando um user que supostamente seria um advogado da Sony que ficaria por lá no canal “monitorando” o que eles fazem. Tirando isso sempre que podem eles fazem questão de aparecer em todos os veículos de mídia possíveis para frizar que a Sony foi incompetente em proteger o sistema deles (sistema esse que levou ANOS para ser quebrado).

Resumindo então: Os caras fazem e acontecem (e fazem questão de frizar isso para todo mundo) e agora que estão sendo processados pelo que fizeram (se é realmente crime ou não são outros 500 e um assunto que não ligo) todo mundo “ai coitados deles vamos ajudar etc”.

COITADOS UMA PIA DE LOUÇA SUJA PARA CADA UM DESSES CORNOS LAVAREM, isso sim.

Não tem que ter dó é porra nenhuma desses malucos. Os caras vivem a vida para se acharem (principalmente o geohot) e agora que estão sendo processados todo mundo que por panos quentes no negócio?

Hoje mesmo alguém comentou no Twitter (não lembro quem exatamente) que uma das páginas do processo da Sony agora contém as chaves privadas do Playstation 3 (contém no sentido: tá escrito lá em texto plano e tal) sendo assim “o processo agora não importa mais já que as chaves agora são de domínio público”.

FERAS.

A Sony tá pouco se fudendo pra isso, já que ninguém (entenda-se: Average user) dá a mínima pras chaves em si. Os negos querem é FODER A VIDA de vocês para que vocês aprendam a largar de ser BOCA MOLE e mostrar quem de verdade pode mais. Infelizmente acho que esse processo não vai dar em nada, porque são vários sendo processados em vários PAÍSES diferentes, e dependendo da lei de cada um a banda toca bem diferente do que a Sony gostaria.

De qualquer forma, espero MESMO que todos se fodam um pouco nessa só para aprenderem a na próxima pensarem duas vezes antes de sairem pagando de BONITÕES por ae. Nego é cheio de guerrinha de egos para mostrar quem pode mais, quem descobriu o que só para depois poder falar “olha, você publicou isso mas rsrsr, foi eu que descobri blz, você não é nada”. Cara lança um custom firmware que não faz PICAS e um cara vai lá e TENTA PELO MENOS fazer os patches para que ele possa suportar alguma coisa que preste (Backup Loaders, nesse caso) só para o BONITO ir lá depois e falar “amigo o que você fez não significa nada, não funciona etc” ou quando funciona, “amigo você fez isso mas quem descobriu fui eu, eu poderia ter feito melhor etc”.

Ah amigo vai dar meia hora de bunda que você ganha mais. E se esses malucos forem presos vai sobrar bastante tempo livre pra eles fazerem isso mesmo.

Disclaimer: O POST NÃO É SOBRE JOGOS, PIRATARIA OU SOBRE “GRAÇAS A ELES TEMOS DESBLOQUEIO”. EU NEM FALO DISSO NO ARTIGO!! – A REVOLTA É SOBRE A ATITUDE ARROGANTE DOS HACKERS DA CENA PS3 CONTRA A SONY

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside