Snes9X versão Channel para Nintendo Wii

snes9x-channel Alguma obra caridosa criou um instalador para o emulador Snes9x em formato channel, bastando que você instale o canal para poder jogar o emulador diretamente em seu console, sem necessidade de hacks. Esse é um channel feito com a versão 2.2 do emulador, e suporta controles de GameCube, Wiimote e o Classic Controller. Os jogos podem ser carregados através do slot de SD frontal.

Download Snes9X versão Channel para Nintendo Wii

Snes9X versão Channel para Nintendo Wii

60 pensou em “Snes9X versão Channel para Nintendo Wii

  1. Opa mas que maravilha. Vou ver se testo isso com o wad installer nesse fim de semana.

  2. Owww que ótimo!!!! Tava esperando mtooo por isso!

    Os jogos de VC tavam comendo a memória de mais do meu console. Tive até que exlcuir Sonic 1 e 2 hoje. Fora que ñ dá pra vc jogar com o Wiimote mtos jogos q dão perfeitamente pra jogar pelo Snes9X, como Top Gear e Bomberman. Os bixo tão mtoooo foda!!!! Esse ano vai ser um caos no Wii mew hasuhsuahsuahsua

    VLWWWWWWWWWSSS!!!!

  3. Mais, algum update da nintendo não vai brickar esse channel?!

  4. Mario, não porque ele instala como se fosse um canal original. No máximo um update pode tirar ele, mais brickar o wii não

  5. Não consigo fazer o programa ler as roms…ja coloquei como SMC, ZIP na pasta snes9x e nada

  6. Jonas, para mim, colocar as roms na pasta snes9x também não funciona. Eu tenho que colocar as roms sempre na pasta \snex9x\roms

  7. Como q eu instalo ele no Wii? O arquivo é tipo .wad. Como q eu faço ?

  8. Como faço para salvar os jogos? Toda vez que tento aparece failed ou unable mount to memory card! O que devo fazer

  9. Bottos : Pra vc conseguir instalar ele no Wii, vc precisa primeiramente realizar o tal de Twinligt Hack (Zelda) com o arquivo.boot do WAD Installer, que vc consegue por aqui mesmo neste site, é só prucurar WAD INSTALLER e depois executar via Zelda Hack, com o arquivo SNES9X dentro da pasta WAD do cartão SD, para o sistema Zelda Hack, ler o WAD e instalar no seu wii, assim como os games do VC e WIIWARE . . .

    Abraços e fique na paz!

  10. Eu consegui instalar o channel certinho ele aparece lá. MAS quando eu clico pra abri-lo a tela fica preta e nada mais acontece, por favor alguem pode me dizer o q fazer??? T.T

    obrigado.

  11. Como faço para colocar as “/” na pasta das rooms e dos saves, tenho que nomear as pasta pelo linux ou pelo DOS

  12. para dar nome as pasta, usando as “/”, devo fazer pelo linux , pelo DOS ou te outro jeito?

  13. Marcio,
    Para que as Roms funcionem direitinho, vc deve fazer o seguinte esquema:

    No SD =

    pasta de nome: snez9x, dentro desta pasta voce coloca todas as roms do super nintendo, com extensao .smc, algumas roms vem com a extensao .fig, dai vc deve renomear essa rom .fig para .smc, coloque todas roms dentro da pasta ROM, criada por voce dentro da pasta snes9x. Agora para os saves vc simplesmente tem que criar uma pasta de nome SAVE onde esta a pasta ROM, nao coloque a pasta SAVE dentro da pasta ROM, apenas deixe ela no mesmo lugar onde esta a pasta ROM.
    Voce pode fazer tudo isso pelo o windows mesmo . . . nao precisa ir la pro MS-DOS.

    Abracos

  14. Valeu pela ajuda, para os outros que como eu tiveram ou tiverem a mesma dificuldade que eu, acrescento que na verdade deve se nomear as pastas como “roms” e “saves” , com “s” no final, senão não funciona, obrigado.

  15. Eu não consigo fazer um savestate dá erro, fiz da seguinte maneira as pastas: snes9x, dentro dela coloquei a pasta roms e a pasta saves, tudo em minúscula, as roms abrem, porém para salvar no sd sem chance, não consigo dá sempre erro, o que devo fazer? Testei também fazer save state no memory do cube e também não deu.

  16. oi comigo quando eu boto pra começar a jogar ele entra numa tela de teste de cor e não sai mais, so desligando ,com alguem aconteceu isso?

  17. ola tem como rodar a homebriw twilght e o emulador snes9x atraves de um cartao microsd com adaptador

  18. nao estou conseguindo de jeito nenhum fiz igual ao tutorial baixei o twilght hacks o wad,a hmebriew channel 8 e nada nao estou conseguindo renomeei a versao do meu zelda (rzde0) para data.bin e nada ,fiz de tudo e nao consegui sera que o wii nao e compativel com isso ,quando entro na tela do memori card e ao lado sd card e alega que esta vazio simplesmente vazio por favor me ajude com urgencia !!!!!!!!!!!

    e

  19. Prezado, captain tsubasa j

    Talvés seja a formatação de seu SD.
    Eu por exemplo trabalho na formatação FAT, e todos os homebrews etc, funcionam numa boa.

    Vale lembrar também que: as vezes vc renomeia o arquivo para data bin, e acontece que o computador lê ele como data bin.bin, então preste atenção nisso e deixe o arquivo renomeado só para o data.bin, então vai ficar assim o arquivo em seu SD Card : private/wii/title/RZDE/data.bin !
    E se seu SD Card, for superior a 2Gb, esqueça que o Wii, não lê o cartão.

    Espero que dê tudo certo e que vc seja feliz com os Homebrews….

    Abraços e fique na paz!

  20. ele e de 1g ok escobar mas quando coloco o sd card ele entra na tela do memory card e ao lado sd card e nada aparece fica so os blocos branco ja tentei e nao consegui, sera que tem como grvar este emulador num dvd e rodalo no no formato dele proprio

    Abraços e fique na paz!

  21. ele nao abre o twilght hack e fica so osblocos do micro sd sera que e problema do meu wii

  22. captain tsubasa,

    Verifique as seguintes condições abaixo:

    – Formate seu cartão SD para FAT : coloque ele no dispositivo, clique com o mouse direito em cima na unidade, vá até a opção formatar (ao fazer isso vc perderá tudo que tem no cartão), é aconselhável copiar o que vc deseja em outra unidade, pasta, etc, antes de fazer a formatação. O computador vai pedir para vc formatar em FAT ou FAT32, escolha FAT, pois esse pelo menos comigo, não costuma dar problemas. O pessoal pede para que seja feito em FAT16, mas no sistema operacional Windows, não tem como fazer isso, então fique com FAT só.

    – Faça os procedimentos das pastas dentro da raíz do cartão: private/wii/title/RZDE data.bin
    O pacote com o Twinlight Hack vc pode adquirir através : http://wiibrew.org/w/index.php?title=Twilight_Hack

    Recomendações: Tente não usar seu cartão SD para os fins tipo: máquina de fotografias, MP4, etc. Por que, as vezes costuma dar erros internos no cartão e depois disso o Wii não consegue mais ler. É bom sempre ter um SD só para o Wii.
    Sempre faça a remoção de seu SD do computador com segurança : desconecte primeiro, antes de tirá-lo do computador.
    Acompanhe o Tuto : http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php?showtopic=18466&mode=threaded e tente verificar as especificações quanto a identificação da mídia do DVD do Zelda que vc possue (tipo se é americano, japonês ou europeu), tente fazer como manda o Tuto que eu acredito que vá dar certinho.

    Lembrando que seu Wii só vai ler o SAVE do HACK ZELDA, se vc fizer os esquemas das pastas certinho: private/wii/title/RZDE (essa nomenclatura muda, dependendo da região de origem de seu DVD Zelda), o arquivo data.bin (verifique a região de seu DVD Zelda, este também muda)!

    Você pode acompanhar tudo isso pelo Tuto!

    Abraços combatente e fique na paz! Espero que dê tudo certo agora.

  23. Captain Tsubasa,

    Combatente : tente deixar seu e-mail para que eu possa te mandar explicado pra vc, postei aqui algumas coisas mas acho que foi deletado, não sei por que.

    Abraços e fique na paz!

  24. megami,

    O jeito mais fácil de se rodar esse emulador é através do Twinlight Hack, esse é o método mais rápido e eficiente.
    Instale o save hack do Zelda em seu wii.
    Você deverá ter também em sua raíz do cartão SD, o arquivo boot.elf (esse e o arquivo ELF do WAD INSTALLER WII, que vc encontra para fazer download por ae), depois que vc fizer o download, vc deve pegar o arquivo ELF e renomea-lo para boot.elf e coloca-lo na ráiz do seu SD como dito.
    Você deverá ter também em sua raíz do SD uma pasta chamada WAD, esta é onde vc deve colocar todos os arquivos que vc quer instalar nos canais da interface do WII. Os arquivos para instalação geralmente veem com a extensão .wad, então procure fazer o download do emulador SNES9X e extraia o arquivo WAD dele e colocque dentro da pasta WAD, para que o programa lê como arquivo de instalação de canais Wii.
    Feito isso vc deverá também ter em sua raíz SD uma pasta chamada SNES9X e dentro desta pasta uma outra com o nome de ROMS e também uma outra com o nome de SAVES.
    A pasta ROMS e onde vc deverá colocar todos os jogos que vc queira emular, lembrando que para que o sistema reconheça como jogo de super nintendo a extensão dos games ter que ser .smc, verifique se é esta a extensão do game, caso contrário não rodará.
    A pasta SAVES é onde ficará todos os saves dos jogos. (simples assim). OBS: a pasta SAVES fica no mesmo local onde a pasta ROMS está e não é dentro ok?
    Depois disso execute o Twinlight Zelda e automaticamente vc vai instalar esse canal SNES9X (que é o emulador do super nintendo).
    O canal do SNES9X ficará disponível em seu Wii, e vc pode entrar nele, toda vez que quiser, e não é nescessário executar o Twinlight toda vez que vc quiser jogar os games do super nintendo em seu wii, mas vc deverá ter o SD conectado ao wii para rodar seus jogos (é claro).
    Na minha opinião executar o emulador através do HOMEBREW CHANEL, é complicado, por que tem muitas frescuras e sempre dá erro. e além do mais não tem como vc instalar na interface de seu wii.

    Putz, espero ter te ajudado combatente!

  25. valeu escobar consegui rodar mas nao deste jeito usei uma pasta chamada add ,istalei o cd do homebrews chanell e coloquei dentro da pasta addd(sd card) o emulador e dai rodou blz a unica coisa que nao consegui rodar foi as roms pois o snez9x nao achou o diretorio , tem que por as roms dentro da pasta do emulador???, mas mesmo assin valeu pela ajuda

    Abraços e fique na paz!

  26. megami,

    Então como te disse : Esse HOMEBREW CHANEL tá ruizin ainda!
    Eu pelo menos não sei como fazer rodar as ROMS utilizando o HOMEBREW CHANEL.

    Mas a dica é: coloque uma pasta de nome SNES9x na Raíz de seu cartão SD, só assim mesmo vc vai conseguir entrar no jogo desejado.
    Ultizando o HOMEBREW CHANEL, tem aquele esquema da pasta APPS, taí o problema que não consigo emular por aí.
    O emulador SNES9x não lê o aquivo das ROMS por que está dentro da pasta APPS, na verdade tente fazer esse esquema:

    NA RAIZ DE SEU SD
    – pasta de nome SNES9X
    – Dentro da pasta SNES9X você coloca uma pasta de nome ROMS e outra com o nome de SAVES.

    Não esqueça de colocar a pasta SNES9x na raíz, se você colocar em APPS não vai rodar mesmo!

    Abraços combatente e fique na paz!

  27. VALEU!!!!! ESCOBAR DEU CERTO TA RODANDO CERTINHO AS ROMS AGORA POSSO FINALMENTE USAR AO CLASSIC CONTROL OBS (TENHO UMA PERGUNTA TENHO O EMULADOR DO PC ENGINE PARA O WII ELE RODA ISOS

    Abraços combatente e fique na paz!

  28. megami,

    Que eu saiba, NÃO . . .
    mas tente se informar com outras pessoas daqui pra se ter mas certeza, eu não conheço muito o PC engine, positivo?

    Abraços e fique na paz!

  29. ok mas tenho outra pergunta tem como eu deixar grvado as roms e o emulador so snes na memori a do wii ???

    Abraços e fique na paz!

  30. megami,

    Na verdade o que realmente só irá ficar gravado na memória do seu Wii, é o canal SNES9X que vc instalou, só isso!
    As Roms e Saves, não vão ficar gravados na memória interna do seu aparelho não!
    Somente o emulador que é o SNES9X fica gravado na memória interna como se fosse um canal.
    É nescessário ultilizar o SD se vc quiser gravar seus saves e etc….

    Abraços e fique na paz!

  31. Vlw pela ajuda Escobar!!
    Quanto ao emu de PC-Engine acho que ele só roda roms mesmo, e não as ISOs, mas nada que você tentar não resolva, no máximo vai dar erro :P

  32. cojmo faço para rodar as roms no emulador wii64 quando ccoloco load rom/sd card da error como faço para rodar???

  33. Megami,

    Me parece que esse emulador do N64 ainda está crú, e somente alguns jogos rodam nele e malzin, eu por exemplo não consegui nem entrar nas roms, ocorrem os mesmos erros iguais ao seu.

    TIO SOLID, tem como você nos auxiliar nessa questão?
    Pelo Homebrew Chanel nem pensar??? Tem como rodar pelo Homebrew Chanel, ou temos que colocar pela raíz do SD?

    Me desculpe Megami não poder te ajudar nessa, também não consigo emular N64.

    Abraços e fique na paz!

  34. Megami ou Tiosolid me ajudem please, já instalei a versão 8 do channel pelo twilight hack, já formatei meu sd card em fat 16 e ja coloquei a pasta “apps” na raiz, e dentro dela a pasta do emulador com o nome de “snes9x”, dentro da pasta “snes9x” tenho os arquivos boot.dol, meta.xlm o icone e o arquivo sneswii.elf, esse último por sua vez renomei para boot.elf. Coloquei a pasta de roms na raiz do sd (ela não está dentro da pasta do emulador). Quando entro no canal ele consegue ler o sd card e identifica corretamente o emulador só que ele não carrega, fica no 0% e nãi sai disso. Como devo montar as pastas e renomear cada arquivo? Ou essa versão do emulador de snes não funciona no channel 8? Detalhe uso um micro sdcard com adptador para virar sd, tem algum problema???

  35. Sidney: Pode ser esse problema de ter adaptado o SD. Outros homebrews funcionam? Perguntou porque você fez tudo correto sim quanto as pastas, deve ser algum outro problema como o adaptador

  36. Sidney para rodar as roms cria na raiz do seu sdcard uma pasta SNES9X dentro dela uma pasta chamada roms e dentro desta as roms descompactadas

    OBs se vc tiver um gravador de dvd baixe a iso do homebrew channel 8 e grave e instale no wii ,consegui rodar meus emuladores atraves deste metodo

  37. Gente tenho ido muito atras de tentar instalar esse twikight hack mas nao to conseguinte

    se alguem puder me passar o tutorial por email bem explicado como se fosse para uma criança de 7 anos estarei muito agradecido! mas o fato é q tem dado erro logo no início quando vou tentar trasferir o arqivo data.bin do SD card para o wii, ele diz q o arqivo ja existe e nao pode copia-lo! travei ai! alguem de ajuda!?
    meu email

    eduardo.panont@gmail.com

  38. Ola, gostaria de saber se eu teria que baixar e gravar em um dvd, ou baxo e gravo em um cartao sd? eu gravo como esta ou eu gravo como se fosse imagem??

  39. Olá,Brenno vc tem que gravar num cartão SD,do jeito que esta

  40. Qro saber como q Instala esse programa ai,
    ele nao precisa ficar entrando no ZELDA toda hora?

    Obrigado.

  41. Prezado amigo Matheus,
    Para se instalar esse canal primeira vez, é nescessário o Twinlight Hack. ou usar o homebrew Channel, depois de instalado no seu Wii, não será mais nescessário o uso do Twinlight Hack., é só clicar no canal Snes9x e abrir depois escolher SD e curtir na boa.

    Abraços e fique na paz!

  42. Ola Escobar, vc poderia me mandar um tuto de como instalar Um canal La no wii do Homebrew Channel.

    Comprei meu wii neste sabado q passou, entao nao sei muita coisa.

    No aguardo,
    Obrigado.

  43. Ae, consegui instalar Tudo, Mais ainda tenhu uma duvida!!!, se alguem puder me ajudar..
    é q quando eu entro no Snes9x Channel, eu abro um dos Roms e jogo la… e da vontade de parar, como q faz pra poder voltar para o wii menu?? como que faz?

    desde já, obrigado.

  44. Olá moçada, eh o seguinte! Com muito custo consegui instalar todas essas parafernalhas aih no meu wii e tah td funfando perfeitamente!
    Mas tem o seguinte problema: Naum t conseguindo salvar os games!
    Não vejo muita vantagem em poder jogar super mario world, donkey kong, zelda… e não poder salvar.
    Alguém realmente conseguiu? Podem me dar uma luz?
    Abraço.

  45. ola, para que você possa salavar suas coisas, no seu sd deve ter:

    – cria pasta de nome SNES9X (na raiz e nõ na APPS)
    – Dentro da pasta SNES9X você coloca uma pasta de nome ROMS e outra com o nome de SAVES.

  46. Então, fiz isso e mesmo assim nao consigo salvar os jogos :S
    Dah pra jogar na boa mas na hora de salvar… Tipo, aparece que foi salvo e td mas quando reinicio o game o save num tah lah! NAum sei como fazer…

  47. observe se a pasta está mesmo com o nome SAVES e não SAVE… caso mesmpo assim nao de, formate seu sd.

  48. Valeu irmão, vou tentar isso. Apenas mais uma duvida: uma vez com o jogo aberto, existe alguma forma de voltar ao menu do wii ou do emulador sem ter que resetar o game? Tipo, soh desligando mesmo??
    Valeu. Abraço.

  49. ola cara, eu não utilizo dele por esse motivo, então, eu utilizo um no homebrew channel chamado genplus que até tem aqui no blog, não da erro na hora de salvar os jogos, e é so eu aperta a casinha do controle ele volta para o menu do emulador, ai eu do exit e ele volta para o menu do wii.

  50. não sei… veja e me diga, sera necessario que você logo que iniciar, apertar nos 2 contrles os botoes 1 e 2

  51. Será que alguém poderia me ajudar? Quando ponho para rodar o jogo fica numa tela de cores(tipo teste de cores) e trava…

    Obrigado!

  52. Daniel, tenta carregar outro jogo e tenta abrir, a 1° vez que eu abri também carregou esta tela cheia de cores.

    Existe algum comando para sair do jogo e voltar para o menu?

  53. aew c alguem sabe coloca me add no msn aew por favor me ajudem por favorrrrrrrrrrrrr

  54. Olá! Gostaria de saber com faço para desinstalar o Snes9X versão Channel para Nintendo Wii?

  55. eu ligo o emulador e ele fika na tela de teste de imagem e so sai de lah desligando o wii

  56. Ora é simples carregar rom no wii64, vc tem que criar a pasta n64roms fora da pasta apps que rola tranquilo!

  57. Eu queria saber, como devo instalar o homebrew channel s/ o twilight hack?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo