UltraSn0w – Desbloqueio para iPhone 3G com firmware 3.0

Ultra E eis que o novo desbloqueio feito pelo Dev-Team já foi liberado para o público. Depois do lançamento do novo firmware 3.0, todos os aparelhos que usavam o antigo yellowsn0w (e que, obviamente, foram atualizados pro 3.0) voltaram a ficar bloqueados novamente. O Ultrasn0w veio para resolver esse problema e atualmente desbloqueia qualquer modelo de iPhone (2G e 3G).

Para quem deseja atualizar para o novo firmware 3.0 mas depende do antigo yellowsn0w para utilizar o celular, veja abaixo como desbloquear o seu iPhone 3G e 2G com o firmware 3.0:

  1. Atualize seu iPhone normalmente para o firmware 3.0 via iTunes ou arquivo .ipsw;
  2. Use o redsn0w (antigo quickpwn) para fazer o jailbreak do seu aparelho. O processo é simples: Instale o redsn0w > LEIA as coisas da tela > Pronto;
  3. Execute o Cydia (agora instalado por causa do jailbreak);
  4. Adicione o repositório repo666.ultrasn0w.com ao Cydia. Atualize o repositório;
  5. Procure pelo ultrasn0w. Instale-o, saia do Cydia e reinicie o iPhone.

Algumas operadoras necessitam que o 3G esteja desativado antes de instalar o programa, então pelo sim pelo não, desative o 3G antes de fazer o processo. No mais, o processo é extremamente simples e direto.

Download redsn0w 0.7.2 para Windows

38 Comentários (comentar)

  1. thugBonez comentou em 24/06/2009 @ 15:51

    Ae, esse firmware serve para o ipod touch???

  2. TioSolid comentou em 24/06/2009 @ 16:02

    Leia o título do artigo velho ;/

  3. Guilherme Henrique comentou em 25/06/2009 @ 2:13

    Tio meu caso é o seguinte, meu iPhone veio de londres e bloqueado só que uso um chip especial junto ao da claro, ele era versão 2.2.1 então resolvi hoje restaurar ele para 3.0 com um firmeware customizado que encontrei na net, ai então meu iPhone liga e não detecta mais o SIM e fica pedindo pra conecta o celular no iTunes ai quando ligo o usb e vou no iTunes da o seguinte erro “the sim card inserted in this iphone does not appear to be supported”. amigo o que devo fazer?
    Agradeço desde já

  4. Mayton comentou em 25/06/2009 @ 2:36

    Kara onde fika salvo a nova verçao do ipone quando baixamos da apple
    SABE DO QUE TO FALANO DA VERSAO QUE O redsn0w PEDE PARA SER INSTALADO

  5. Hálisson comentou em 25/06/2009 @ 10:34

    Oí!
    Fiz a atualização, jailbreak e desbloqueio sem problemas. Mas precisei copiar uns arquivos para o iphone, e o programa eu eu usava para isso (iPhoneBrowser), parou de funcionar. Isso é por causa da atualização? Alguem conhece um bom programa gerenciamento de arquivos para o iphone?

  6. Giovanni comentou em 25/06/2009 @ 22:40

    Blz Tio Sólid!

    Por favor, tenho uma dúvida: O meu iphone é de 16MB. Desta forma, acho que é 3GS, né?. Eu fiz o jailbreak nele, mas só consigo usar o telefone com um turbo sim. Então, sendo 3GS, devo fazer o upgrade para firmware 3.0 e depois usar o redsn0w/ultrasn0w, para conseguir usar o telefone ou você me recomenda outra coisa? Grato!

  7. pink comentou em 25/06/2009 @ 23:01

    E ai Tio Solid, BLZ?!
    …Pra quem tem o BootLoader 5.9, esse desbloqueio resolveria ou continuamos ainda nas escuras??!!!
    ………………………………desde ja
    ………………………………………THANK`S!!!

  8. Gedantas comentou em 30/06/2009 @ 0:16

    Consegui com o Redsn0w 0.7.1 fazer o jailbreak (com o 0.7.2 dava erro de execução. Instalei o ultrasn0w, reiniciei o Iphone 3G (2.2.1 customizado para manter a firmware do modem)e dai tudo ok! Desbloqueado. Obrigado!
    Eu já tive que fazer downgrade da baseband e tudo mais quando era 2.2.1. Se alguém tiver alguma dúvida, posso ajudar.

  9. Raphael Rios comentou em 30/06/2009 @ 9:35

    Ola, estou com problemas para utilizar o redsn0w, Primeiro eu uso um I touch 2 geração, mas nao sei se considero como 2g ou 3g, segundo onde eu acho o IPSW para a 3.0 (tenho q baixar da apple ou eh algum arquivo mod?) ?

  10. Mauricio comentou em 30/06/2009 @ 15:51

    GEDANTAS, como faço o downgrade ! Estou usando o firmware 3.0 e meu iphone veio do JApão, não tenho conexão com a net! Se eu chegar perto de uma conexão wifi eu conseguirei conectar? (ainda não tentei ) e depois se vc puder me dar uma ajuda para desbloquear meu iphone fico grato !

  11. Gedantas comentou em 30/06/2009 @ 17:37

    Raphael, se buscar na internet, achará a firmware 3.0 para ITouch.

    Mauricio, não precisa fazer downgrade. Você pode fazer o desbloqueio da versão 3.0. E sim, em um lugar com wifi, você conseguirá instalar o programa da source via Cydia.

  12. Raphael Rios comentou em 30/06/2009 @ 21:22

    oi, eu acabei de desboquear, mas to com alguns problemas… meu cintia nao esta estavel, toda a hora ele retorna para a tela principal… alguem sabe o q esta acontecendo???

  13. Gedantas comentou em 02/07/2009 @ 9:59

    Raphael, você usou que versão do redsn0w? Há outros casos de instabilidade com Cydia em outros Iphones. Antes dele fechar automaticamente, veja se consegue atualizá-lo. Se usou o redsn0w 0.7.2, tente o jailbreak com a versão 0.7.1. Comigo esta versão foi a que funcionou.

  14. pink comentou em 02/07/2009 @ 11:34

    e ai galera!!!…., alguem teve sucesso com o bootloader 5.9?????
    ……………………………………desde ja obrigado c alguem me ajudar

  15. guiiyo comentou em 02/07/2009 @ 16:14

    nossa mto bom vlww d++ sucesso total! iphone 3g maDE IN JAPAN usando no brasil ! vlww

  16. Nabo comentou em 03/07/2009 @ 22:31

    Galera, só pra constar:

    Ontem eu desbloqueei 2 iphones 2g com a versão 3.0 só com o redsn0w. Aparece a opção “Unlock” durante o processo.

    No 3g infelizmente eu inda não fucei.

    Abraços!

  17. Hálisson comentou em 04/07/2009 @ 5:12

    Alguem já testou o purplera1n?
    Meu colega pegou um 3Gs, e está louco para rodar o programa, mas está com medo.
    Eu disse para ele para esperar mais um pouco.
    Será que a ferramento já é segura?
    Ah sim!… Caso alguem esteja curioso sobre o voice commander, nós achamos uma dróga, quanto a internet, ele não sentiu diferença do dele (3gs) para o meu (3g).Mas eu acho que a diferença de peso conpensou a espera (Ele ficou com a mão cossando por um mês).
    Bom, é isso.
    Abraço!

  18. zk_01 comentou em 06/07/2009 @ 12:01

    Oi….
    já fiz o desbloqeuio no meu iphone 3g, porem eu nâo estou tendo um bom resultado….o meu iphone só fica funcionando no sinal edge…. quando eu ligo o 3g ele primeiro não acha o sinal e depois de reniciar o celular várias vezes ele pega o 3g funciona e depois de algum tempo ele não faz mais ligações e a internet não funciona…..mesmo com a barrinha de sinal cheia e o 3g aparecendo… Já tentei de tudo…já fiz e refiz o processo de desbloqueio e jailbroke umas 4 vezes e não consegui resolver esse problema….O mais engraçado é que antes ele estava desbloqueado….e estava tudo funcionando….mas depois que eu botei no 3.0 eu estou tendo essa luta com iphone…. ah durante o processo de jailbroke e desbloqueio nenhum problema ocorreu…tudo foi direitinhoooo…por isso eu to aqui implorando por uam ajuda….
    To quase quebrando esse meu iphone…

  19. Hálisson comentou em 06/07/2009 @ 12:37

    Oi zk_01, Eu ouvi dizer que para algumas operadoras, é preciso desligar o 3g antes do desbloqueio. A razão disso eu não sei, mas essa informação aparece em vários tutoriais.
    Comigo não foi preciso, por isso não sei se funciona; Mas, não custa nada fazer mais uma tentativa né?

  20. pink comentou em 07/07/2009 @ 3:22

    Bom, como ninguem respondeu, eu meti a cara e deu certo…
    …Meu 3G com baseband 5.9 desbloqueou legal…, como estou no japan, testei com o cartao da softbanco e funcionou normal, testei tb com o cartao da AU, nao deu certo nao, nao funfou. Testei tb com o cartao do Smartfone E-mobile, tb nao deu certo. C alguem souber pq, diz ai por favor…,vamos nos ajudar Galera…, afinal todos queremos a mesma coisa.
    …Entaw soh pra deixar pra galera ai a minha esperiencia…
    …BootLoader 5.9, desbloqueia normal valeu!!!…
    ………………………………………………

  21. zk_01 comentou em 10/07/2009 @ 10:30

    Galera fiz o desbloqueio com o 3g desligado mas ainda não consegui fazer o meu iphone funcionar 100%…ainda estou com problema para manter funcionando o 3g…(eu tenho sinal) mas eu não consigo fazer ele completar ligações e nem usar internet no 3g somente no edge..(tenho plano de dados de 1g da vivo)..

    por favor me ajudem

  22. Gedantas comentou em 10/07/2009 @ 11:53

    zk_01,

    há uma nova versão do ultrasn0w no Cydia. Esta, pela descrição, serve para o 3Gs também. Tente refazer o processo com essa nova versão.

  23. pink comentou em 13/07/2009 @ 12:45

    Pois bem, ja tentei refazendo o processo, mas nada ainda…, de momento soh reconhece o SIM da SoftBank, funciona direitinho, eh de um amigo meu e peguei soh mesmo pra testar; mas o meu SIM mensmo, ainda nada…O engraxado eh q ele reconhece meu numero de telefone…, mas o Iphone nw reconhece a operadora…, fica apenas o sinal de BUSCANDO. Sera q alguem ja passou pelo mesmo problema ????….

  24. Hélio - Brasilia - DF comentou em 26/07/2009 @ 9:00

    Excelente!
    Muito simples mesmo, foi de 1ª aqui. E eu nunca tive iPhone nem nada.
    Segui a recomendação de deixar o 3G desligado ao começar o processo, deu tudo certo.
    Não se afobem ao ver q nao reconheceu o SimCard, basta seguir o processo como explicado e seguir até o fim.
    No final dá tudo certo.
    Gde abraço e obrigado!

  25. Adalberto Mascêna de Lima Júnior comentou em 27/07/2009 @ 15:19

    Eu atualisei o itunes, e depois disso meu iphone travou, aparece uma figura de conecção ao iphone, e a seta de destravação com a mensagem: para emergencia.

    Ao destravar aparece a tela de ligação, sem pontos para qualquer ligação, e a mensagem só emergencia, por favor dega-me o que fazer.

  26. Hélio comentou em 27/07/2009 @ 15:27

    Adalberto, não basta atualizar para o 3.0 somente. Esse é apenas o 1o passo.
    Vc vai precisar fazer o jailbreak (2o passo) e depois o desbloqueio (3o passo), como o tutorial ensina. Boa sorte. Abs

  27. Adalberto Mascêna de Lima Júnior comentou em 27/07/2009 @ 16:20

    Eu não sei o que fazer para o jailbreak (2o passo)

    Quando conecto ao itunes, não há qualquer opção de uma continuidade p0ara atualização, só aparece uma mensagem dizendo que meu tim está inserto, na tela do itunes.

  28. Hélio - Brasilia - DF comentou em 27/07/2009 @ 17:35

    Adalberto, vc tem q baixar o redsn0w pra poder fazer o jailbreak, e o firmware 3.0, os dois na msm pasta.
    Daí é só executar o redsn0w e seguir as instruções, depois de feito é hora de desbloquear através do Cydia usando o ultrsn0w (repo666…). Moleza.
    Siga as instruções, leia e releia o tutorial e siga à risca.
    Abs.

  29. Fred comentou em 14/08/2009 @ 16:38

    eu nao sabia desse detalhe de desligar o 3g antes do processo..e aki ta sem serviço..

    eu tenho q fazer o jail todo denovo ou so a instalação do ultra???

  30. Hebert comentou em 19/08/2009 @ 19:28

    Grande Tio Solid… resolveu meu problema… muito obrigado… agora consegui fazer funcionar…
    obrigadão…
    abraços!

  31. Cesar comentou em 22/08/2009 @ 5:29

    Galera,
    Atualizei o iphone 2g para o firmware 3.0 pelo itunes e minha versao antiga era a 1.1.4.
    Mas na hora de fazer o jailbreak, o redsnow nao reconhece o ipsw, diz que foi “unable to recognize specified ipsw”.
    Ja tentei o redsnow 0.7.2 e 0.7.1
    Aguardo ajudas milagrosas!!!!
    braço

  32. jorge comentou em 06/09/2009 @ 23:51

    Tio meu caso é o seguinte, meu iPhone veio de londres e bloqueado só que uso um chip especial junto ao da oi, ele era versão 2.2.1 então resolvi hoje restaurar ele para 3.0 com um firmeware customizado que encontrei na net, ai então meu iPhone liga e não detecta mais o SIM e fica pedindo pra conecta o celular no iTunes ai quando ligo o usb e vou no iTunes da o seguinte erro “the sim card inserted in this iphone does not appear to be supported”. amigo o que devo fazer?

  33. gedantas comentou em 07/09/2009 @ 1:42

    Jorge, bom dia.

    O chip que usa junto com o sim card é um chip de desbloqueio e ele ñão é compatível com esta nova versão de firmware – que o senhor instalou – do Iphone. Há duas opções: comprar um novo chip desses, compatível com o novo firmware instalado, ou fazer o jailbroken seguido do desbloqueio via software (seguindo o tutorial bem elaborado no início desta página). De antemão, afirmo ao senhor que o desbloqueio via software é bem melhor, mais estável que os chips e grátis.

  34. Mateus comentou em 22/09/2009 @ 16:17

    Cara eu fiz tudo e desbloquei so que meu chip 3g nao da sinal… nao consigo fazer ligações …. alguem pode me ajudar estou desespeerado

  35. Bruno Vinvenzi comentou em 29/01/2010 @ 16:49

    oi,eu acabei de comprar um iphone 3gs e ele fica em emergencia e fala pra conecta no itunes mas eu num sei fase nada disso. o q eu fasso

  36. Renato comentou em 14/02/2010 @ 23:34

    Caros…. tenho um iphone 3gs, tentei atualiza-lô no Itunes e ele travou, agora só abre uma tela com cabo usb e ITUNES, só abre uma tela de emergência, como fazer voltar a rodar.

  37. daniel comentou em 18/02/2010 @ 15:14

    Eu atualisei o itunes, e depois disso meu iphone travou, aparece uma figura de conecção ao iphone, e a seta de destravação com a mensagem: para emergencia.

    Ao destravar aparece a tela de ligação, sem pontos para qualquer ligação, e a mensagem só emergencia, por favor diga-me o que fazer

  38. ale.vps comentou em 31/12/2010 @ 16:37

    O meu Iphone estava so buscando rede ai estalei o UltasnOw ai ele reconhesse a rede funciona legal.
    Mas quando se desligo o Iphone ele volta o problema ou se vou para outra localidade para de funcionar.
    O que devo fazer?