Saiba porque o novo Nintendo DSi não irá suportar MP3

É a mais pura verdade criançada. De acordo com informações já divulgadas na mídia, o novo Nintendo DSi não irá trazer suporte a arquivos MP3. Apesar de seu planejado suporte a mídias como filmes e fotos, o novo handheld da Nintendo não trará suporte ao formato de áudio digital mais comum no mundo, abrindo espaço apenas ao formato AAC.

O que é mais curioso: O pessoal da Nintendo divulgou, em uma entrevista, o porque de tal decisão (tradução livre do inglês):

Se vocês quisessem ir "um passo a frente" da Apple, vocês teriam adicionado suporte a arquivos no formato MP3 no DSi. (diz o entrevistador)

Nós estamos buscando uma experiência sonora onde você poderá controlar a velocidade de reprodução. Por isso fizemos essa opção (AAC).

Primeiro, uma pausa para reflexão:

What the Fuck?

Agora alguém consegue de alguma forma me explicar o PORQUE de eles não terem realmente usado MP3, além de darem um motivo legítimo para poderem criar novos flashcards para o aparelho?

Via MaxConsole Fórum

Saiba porque o novo Nintendo DSi não irá suportar MP3

12 pensou em “Saiba porque o novo Nintendo DSi não irá suportar MP3

  1. musicas baixadas = pirataria
    *creio eu*
    talvez a Nintendo queira se manter longe da fama de promover a pirataria

  2. Eu AMO a nintendo… pra que flashcard… ele tem slot de cartao de memoria!!!! cada vez mais essas empresas me surpreendem!!!! eu vou ficando cada vez mais contente com isso… certeza que durante o projeto de desenvolvimento tem algum filho da mae que ja da essas ideias pensando em como facilitar a nossa vida!!! kakakakakakakaka

  3. Não sei se todo mundo sabe mas o formato MP3 tem mais de 10 anos de idade e tecnologicamente falando é muitooooo ultrapassado. Não sei como as pessoas hoje em dia continuam usando ele ja que o AAC da Apple é muito superior.
    Só uma leve comparação, um arquivo .AAC com 48kbps de taxa tem a mesma qualidade sonora que um arquivo .MP3 de 192kbps, sendo que o .AAC gera um arquivo de 1.9MB enquanto que o MP3 resulta num de 6MB aproximadamente.

  4. Certamente uma semana apos lançamento vai sair um homebrew com MP3player (eu acho, eu não sei como funciona os homebrews para o DS).

  5. O mesmo motivo pelo qual terminou o suporte a MP3 no Photo Channel do Wii: para não terem de pagar royalties…

  6. Honeyflash: Ah mas você pode piratear AAC também né..

    Ice_Wind: Sem dúvida, mas é questão de padrão né :P <> MP4 (até onde sei) é melhor que XviD e muito mais suportado, mas o avi foi o que pegou. Mesma coisa com o MP3. Além do mais.. custaria suportar os 2? :P

    Alexandre: Mas MP3 (o formato em si) é livre, não rola isso de pagar para usar a não ser que eles vendam músicas nesse formato.

  7. AAC não é melhor que MP3 e muito menos tem melhor compressão. Os dois são “praticamente” iguais. O que muda é o código e quem o fez. Por isso há diferença nas licensas para poder se ter o player do formato.

    Do mesmo modo que o encode tem que ter autorização ou uma licensa, o player faz o decode, que também tem que ter uma licensa. E a Nintendo resolveu optar pelo AAC, provavelmente porque conseguiu algo melhor e mais facil.

  8. Pensei comigo agora… Imagina eu com meu nano de 2gb… (me contento com uma média de 350 músicas).
    Já que é assim, vo passar tudo pra AAC que vou consegui soca 3 bilhoes de musicas… KKKKKKKK

    De acordo com o IcE_WiNd:
    Se com 6mb cada mp3 eu ponho 350, então se fosse 2 mb cada (6/2=3) UAU ! caberia o triplo ! 350*3= 1050 musicas.

    AKSEopaskeoasKoasKopkeasesa

  9. Só pra constar mp3 não é livre não… por exemplo, no meu iPod se for lá nos settings, no “Legal”, tem lá escrito:
    “MPEG Layer-3 audio coding technology licensed from Fraunhofer IIS and THOMSOM multimedia. Portanto pode ser esse o problema, mas não deve ser lá tão dificil comprar a licensa e nem tão cara assim, né.

  10. Diogo: Depende do decoder que você usar. O Padrão em si é free, qualquer um pode criar um decoder baseado no padrão.

  11. mp3 e AAC que se danem;… EU QUERO É FLAC!!!!! DA FUCKING BEST EVAH…. PERIOD!!!!!
    ta pra surgir um melhor (não disse menor :P)
    ja codec com perda eu prefiro o ogg, pena que desprezam tanto o coitado…. espero que meu proximo mp4 leia ogg

  12. AAC tem melhor qualidade e menor custo de processamento, possibilitando a adição em tempo real de efeitos especiais e alterações de velocidade em hardwares limitados como o DSi, dando uma folga pro processador gerar animações graficas aop mesmo tempo, axei uma boa escolha, MP3 está ultrapassado, qualquer um q tenha boa audição nota a melhor qualidade do AAC se comparar com MP3 de bitrate baixo (ate 128kbps), onde a diferença de qualidade é perceptivel, o AAC é um formato superior, foi otima a decisão da nintendo

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo