Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33

img
out
15

Apesar de todos os esforços feitos pelo senhor Dark_AleX, foi descoberto um pequeno problema ainda incorrigível no firmware 3.71 M33. Aparentemente a Sony implementou um novo sistema de proteção contra gravação na NAND do PSP, impendindo que arquivos possam ser gravados diretamente na flash sem o uso do IPL deles. De acordo com fontes, caso alguma escrita na flash seja executada através da USB, seu PSP pode cair em um estado irrecuperável, não podendo ser desbricado nem mesmo com o uso de uma bateria de pandora.

Solução: Não realize escritas na Flash0 de seu PSP através da USB. Isso inclue instalação de plugins, módulos ou do menu de recovery LE.

Atualmente a única forma de se recuperar um PSP nesse estado é ter uma copia ORIGINAL da NAND do aparelho salva em um arquivo. Essa cópia deve ser feita através do menu da bateria de pandora e guardada em um lugar seguro.

Então, aviso dado. Caso necessite gravar algum arquivo na sua flash0, PRIMEIRO faça o backup através do menu da bateria de pandora. Caso não tenha uma bateria de pandora, não utilize o flash via USB por enquanto.

Sidenote: EU brickei meu PSP tentando instalar o tema LE, porém tinha o backup e consegui restaurar. Tentei de todas as formas regravar minha flash, porém só funcionou com o backup.

Dica via DCEmu.co.uk Forums

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside