Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33

Apesar de todos os esforços feitos pelo senhor Dark_AleX, foi descoberto um pequeno problema ainda incorrigível no firmware 3.71 M33. Aparentemente a Sony implementou um novo sistema de proteção contra gravação na NAND do PSP, impendindo que arquivos possam ser gravados diretamente na flash sem o uso do IPL deles. De acordo com fontes, caso alguma escrita na flash seja executada através da USB, seu PSP pode cair em um estado irrecuperável, não podendo ser desbricado nem mesmo com o uso de uma bateria de pandora.

Solução: Não realize escritas na Flash0 de seu PSP através da USB. Isso inclue instalação de plugins, módulos ou do menu de recovery LE.

Atualmente a única forma de se recuperar um PSP nesse estado é ter uma copia ORIGINAL da NAND do aparelho salva em um arquivo. Essa cópia deve ser feita através do menu da bateria de pandora e guardada em um lugar seguro.

Então, aviso dado. Caso necessite gravar algum arquivo na sua flash0, PRIMEIRO faça o backup através do menu da bateria de pandora. Caso não tenha uma bateria de pandora, não utilize o flash via USB por enquanto.

Sidenote: EU brickei meu PSP tentando instalar o tema LE, porém tinha o backup e consegui restaurar. Tentei de todas as formas regravar minha flash, porém só funcionou com o backup.

Dica via DCEmu.co.uk Forums

Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33

47 pensou em “Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33

  1. Rá. Eu brickei o meu PSP ontem tentando instalar um tema. Tentei até pegar os arquivos do flash0 do PSP de um amigo, mas nada funcionou. Agora me resta esperar alguém achar uma solução, porque ele liga, mas mão consegue nem chegar no menu recovery.

    Se alguém tiver uma idéia, por favor, mande uma mensagem pro meu e-mail.

    Abraços

  2. Alexandre, se você tiver acesso a um PSP rodando o firmware 1.50 E CASO SE E SOMENTE SE seu PSP for o antigo (Fat), você pode restaurar um dump de um flash0 que roda 1.50, que funciona :)

  3. Pingback: [FIX] Risco de bricks irrecuperáveis no firmware 3.71 M33 - NewsInside.org
  4. Ja fiz mas foi atraves do Alex dark e correu tudo bem… mas nao
    Havera nenhum problema basta usar a bateria pandora e resolve o problema
    Eu dentro de alguns dias vou ter a informação completa e dou uma ajuda.
    Nao se ponham a inventar senao a consola brika

  5. COnsegui fazer o unbrick usando a Pandora. Mas suei. Aliás, vou comprar uma bateria extra e fazer a minha pandora. É muito útil.

    Abraços e obrigado

  6. O que é uma bateria pandora? embora tenha entendido para que serve nao sei o que é e como é feita.

  7. Lorran, funciona da seguinte forma: Ela é uma bateria especial que coloca seu PSP em “service mode”, permitindo que qualquer firmware seja gravado no mesmo, mesmo quando o PSP não possui um firmware (corrompido, por exemplo, entenda-se brickado).
    Para criar-la, tem um tutorial na area de tutoriais para o PSP, aqui do site, é tranquilo!

  8. HELP, tenho uma PSP fat que bricou ao sair de um jogo. Ao sair para o XMB este ficou em Japones e
    desligou de seguida. Agora ao ligar nao dá nada e desliga após alguns segundos. Nem com a Pandora e o
    Despertar del Cemiterio. fica “Formating Flash0” e não sai dali.
    umas dicas por favor

  9. Novato, bricar ao SAIR de um jogo não é comum não cara.. Ele liga em modo recovery? se sim formate a flash1. Do contrario, apenas restaurando um backup ou rodando o update do 1.50 através do menu da pandora

  10. Obrigado, ele não ligava pelo recovery e nem fazia o downgrade com o Despertar del Cemiterio
    como não tinha backup da NAND usei uma de FAT e lá deu para intalar 0 3.71 M33-2, só que tive de formatar
    a Flash1 no recovery. Mas agora não lê os UMD. me ajuda se possivel.
    obrigado

  11. Boas eu tenho uma slim 3.60 amanha vou fazer os upgrades pa ficar 3.71 m33 como faço esses backups que tanto se fala aqui?

  12. Basta montar a Flash0 via USB (entre no menu de recovery, Advanced, Toggle Flash0) e dai voce copia todos os arquivos dela pra algum lugar no seu PC, como se a flash fosse um memory stick

  13. TioSolid ainda nao percebi 1 coisa!
    se eu actualizar para 3.71 M33 ele brika??
    ou so se com a 3.71 M33,instalar extras tipo plug-ins,etc,é isso??
    me explica isso!!
    obrigado

  14. Ten, da pra atualizar pro 3.71 M33 tranquilo, basta não manipular a flash através da USB
    PORÉM o update 3 para o firmware 3.71 já corrigiu esse bug

  15. TioSolid eu ja tho mha na 3.40 oe a, mas tou com mta receio de voltar a mexer nela!!
    k me diz, actualizo pra kual??
    ou faço pandora primeiro??

  16. Tio,

    quer dizer que com meu PSP rodando 3.71 M33-2 eu posso fazer o backup da NAND no menu do despertar apertando quadrado e gravando o dump na MS, depois eu passo esse arquivo de dump para o PC e guardo ele, qualquer brick nesse sentido é só restaurar o dump via restore físico pelo menu do despertar??

    outra dúvida, se meu aparelho já esta com CFW funcionando perfeitamente,posso fazer o backup nesse momento que terei um NAND funcional (não original mas funcional), certo??

  17. outra Tio,

    arrumei alguém para fazer o custom pra mim, ele vai ficar com 3.71 M33-2 mas o menu de pandora é aquele invisível (a tela fica preta esperando apertar X para começar o downgrade), nesse caso que não vejo nada, é só apertar [] e esperar o shutdown que é certo o backup da NAND no MS ??

    confirme isso pra mim pf

    obrigado,

  18. Raistlin: Quanto ao backup, exatamente isso, para ambos o jeito para restaurar e quanto ao backup funcional :)

    Sim é sim. Se a sua pandora é aquela v2 (que a tela fica preta no Slim) atualize pra pandora v3 despertal del cemitério que é mais garantido

  19. Tio,

    infelizmente não tem como o cara atualizar, ele disse que é isso que ele tem e só sabe fazer assim, posso então apertar [] no escuro,esperar o shutdown e dae religar e apertar o X para o downgrade??

    vlw cara abraço,

  20. Tio, sem querer floodar vô postar aqui tb:

    me desculpa minha ignorância, mas me parece que esse super-ultra brick do SLIM em relação a flash0 (brick total seguido de semi-brick – sem WLAN, sem UMD e sem HOMEBREW pra sempe !!!) está relacionado à instalação de arquivos errados no downgrade, tipo a utilização de arquivos kernel 1.50 no magicMS, por exemplo…

    mas ae….eu posso estar enganado ! :]

  21. Oi, ontem brickei a minha psp ao instalar um tema, ela quando vai a reiniciar da o logo da sony e brecka ai =\ haverá alguma maneira para alem da bateria pandora? Me ajudem

  22. Sim Raistlin. Só bricka se você mexer na flash sem saber o que está fazendo. Instalar temas na flash é seguro, instalar plugin na flash é seguro também, BASTA SABER o que você tem que tirar e o que tem que colocar, pode ficar tranquilo.

    Ivo, entre em modo Recovery (segurando o R) e formate a flash1 em advanced > Format flash1. Lembrando que entrar em recovery é somente para PSPs com firmware custom. Caso você tenha um PSP com firmware oficial Sony, somente com pandora mesmo.

  23. cara, tou com um problema sério… feito estupido, coloquei um tema da versao 3.80m33 na flash0 da 3.71m33… agr n arranca… e nao fiz backup da flash antes… tou feito não? eu n percebo muito de psp mas pelo q li tou mesmo ferrado nao estou?

    Peço ajuda com urgencia… tenho bateria pandora e magic memory stick! AJUDA!

  24. Se você não fez backup dos arquivos originais, basta rodar a pandora de novo no seu PSP e instalar o 3.71 M33 nele, é a única solução

  25. Cara..eu coloquei uns temas no psp no flash 0 que eu não sabia(que burro!!) …fui jogar hoje e ele liga fica uns segundo(com a tela preta) e desliga eu não consigo fazer nada!!!

  26. Não sei o que eu fiz(acho que foi as 9.999.999.999 vezes que eu liguei e desliquei o psp)mas me ezplica ai..como é que eu faço ??Eu consegui ativar o plugin mas em que pasta eu coloco ou eu tenho que criar uma pasta como é?me Explica por favor!!!!
    Eu tenho a versõ 3.710 m33(só de curiosidade)Valeu!!!

  27. Kenshin, você deu semi-brick ;/
    Se você tiver os arquivos originais do PSP, ótimo, jogue-os por cima dos que você substituiu com o tema que você instalou, caso não tenha, se seu PSP for o fat posso mandar os arquivos para você, desde que você me diga o nome dos arquivos que substituiu durante a instalação do tema

  28. Meu irmão tem o psp dai eu vi no dele.Mas me explica ai:como é que eu faço no temas que tem vsh e font.Recentemente (hoje)eu mudei para o cfw 3.90m33-2 daí eu estou querendo saber para colocar uns temas muito louco, por que eu não achei em ptf, se você soube de um site que tenha ptf me passa por favor!!
    Valeu!!!!!

  29. A…eu sei o que eu fiz ..eu tirei o ms dai deu certo que eu vi na caixa de pandora eu tembem ia usar a bateria do meu irmão mas tirnado deu certo (só complementando)
    Falou

  30. Tio solid estou pensando em comprar uma psp ese tal de brick so acontece se voce passar via usb, com leitor de cartao tem como brickar?

    como se faz a pandora?

    jogos q rodam no MS tem q executar no 3.71 M33 ou em qualqr firmware?

    em otros firmware tem como brickar?

    desculpe minha ignorancia mas eu realmente sou um novato ao extremo

  31. Não, somente via USB que bricka (teoricamente). A pandora você pode ler um tutorial sobre ela aqui na sessão de tutoriais para PSP. quanto aos jogos, depende. Tem jogo que depende do firmware 3.71 M33 por exemplo, outros dependem de firms mais novos.

  32. Bom, como sou extremamente leigo no assunto ai vai oq aconteceu comigo: quando eu conecto o cabo USB no pc, so aparecem 4 pastas:

    dic, km, font, vsh

    Minha versão eh 3.71 M33-2

    O foda que o psp nem eh meu, to com mo medo de ter q pagar otro pro dono =/

  33. To c medo….primeira vez q tenho um psp…..fir:3.71 m33…c eu copiar e colar temas na pasta themes…pod dar pau no meu console ????

  34. [b]eu entrei na net pelo meu psp wi-fi ai ele me deu uma opçao pra instalar
    uma versao nova 4.1 eu dei OK ai carrego a barra ate o 99% e nao saia dos 99%
    fico muito tempo nisso ai desliguei o psp e liguei novamente so que so acende as luz verde do power e nao liga nao mostra video nem nada o que eu faço

    brigado espero sua resposta

  35. Me ajudem por favor. Estava usando o psp da minha noiva, modelo fat, e tipo, não sei o que fiz mas a tela ficou azul com umas letras em japonês. O psp liga mas não aparece vídeo e desliga depois de alguns segundos. Levei numa assistência aqui e o cara lá disse que deu problema na flash1, ou seja, quando ele tenta formatar na flash0 passa mas quando chega na flash1 ele trava e desliga depois. O que eu faço? Ele me disse q tinha q trocar a placa mãe e tals… Ainda acredito em outra solução. Não entendo muito do assunto, estava pensando em comprar uma pandora no ML e me virar. Se puderem me ajudar eu agradeceria e muito.

  36. TioSolid, gostaria de saber se vc pode me vender um tutorial me explicando como fazer isso bem como o kit necessário pois, há uma vontade grande minha em aprender pois, iguais a mim, outras pessoas que conheço aqui em manaus estão passando pelo memso problema. Se vc puder dar essa força eu agradeço. EU PAGO. :>

    Obrigado pela ajuda, fiquei mais aliviado agora…

  37. tentei recuperar um brick desse com o Despertar del cementerio 8 e não consegui, só consegui fazendo downgrade para a versão 1.50 pelo dummy downgrade do hell’s cat e uma bateria de pandora.

  38. tenho um psP black piano eu tentei hackear da seginte forma como o psp nao liga com pandora eu baixei o chicken r2. Atuaizei o 5.50 oficial e liguei a psp usb passei o chicken r2 obs: o programa e em formato de imagem .eu abria e rezultou mas eu tinha que instalar 5.00 m33 eu utilizei o flach recvery e a Psp desligou e agora so acende a luz verde e o visor nao .algem me ajude porfavor

  39. pesoal eu briquei minha psp sIlm black piano tentando instalar o chicken r2
    eu fiz do sEginte modo intalei o chicken r2 e Depois abri o recovery flach e a psp desligOu e agora so liga a luz verde e o visor nao algem me ajude por favor

  40. eu na minha psp slim eu bricheia e nao comsigo utilizar pandora porque a luz nao liga automaticamente eu ligo a psp com a bateria original a psp fica com a luz ligada pouco tempo e desliga é a mesma coisa com a bateria pandora o que faso ajudei-me

  41. eu coloquei um tema no meu psp(3001 slim) ai dps de um tempo eu fui colocar outros jogos e apareceu assim no onde diviam estar as pastas game… dic,font,vsh eu exclui ela uma vez e o psp rodou normalmente dps eu exclui de novo e o psp parou de funcionar
    ele so liga o led verde e dps desliga

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo