Revelados novos problemas de segurança que permitem a assinatura de código no Playstation 3

img
dez
29
Amido  

Finalmente a tão esperada palestra na Chaos Communication Congress que iria ser realizada por Marcan e seus amigos aconteceu, e com ela algumas revelações deveras interessantes. De acordo com o seu grupo o Playstation 3 foi COMPLETAMENTE hackeado graças a uma falha grave em seu sistema de assinaturas de arquivos, que permitirá a partir de agora assinar QUALQUER arquivo como se fosse um executável oficial. Em suma: Homebrew em consoles oficiais sem necessidade de hacks.

Abaixo, a primeira parte da palestra realizada por Marcan na CCC:

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=qFuTCEtK6l8
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=84WI-jSgNMQ

Pois bem. O "site oficial" a respeito das descobertas do grupo já está no ar, porém sem conteúdo. Para quem quiser conferir as novidades em tempo real, basta seguir o Twitter deles. Nenhuma ferramenta ou código para utilização das descobertas do grupo foi colocado online, porém isso deverá acontecer nos próximos dias. No mais, de acordo com eles a Sony realizou um Epic Fail ao elaborar o seu sistema de criptografia dessa forma.

Muito bonito e muito lindo todo mundo se vangloriando. Tão fail da parte da Sony que levou só 4 anos para descobrirem isso. Tá certo.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside