Reset Glitch – Descoberto novo hack para Xbox 360 que permite a execução de código não assinado no console

img
ago
29

Depois de ANOS sem nada novo relacionado a hacking aparecer na cena 360 (homebrew meio que não conta já que você precisa de um console JTAG e condições MÁGICAS para conseguir rodar) eis que o usuário GliGli do fórum Xboxhacker.org conseguiu finalmente descobrir uma forma meio que permanente de se hackear o 360 para a execução de código não assinado.

diagram
Assim ó

O processo abusa de uma pouco de sorte e de uma falha de design (se é que podemos chamar assim) do processador do Xbox 360. Através de uma contagem extremamente precisa de timmings durante o boot do console, um microcontrolador inserido no meio do processo reduz o clock do console de forma a COISAR os registradores de segurança do mesmo, permitindo assim que ele boote em uma flash contendo código não assinado (no caso do código exemplo, o Xell).

Apesar da preparação do hack exigir um pouco de soldagem no console o grande problema da coisa aqui é o microcontrolador usado no processo que é um pouco mais complicado de se conseguir. No mais, todos os códigos necessários para a execução do hack podem ser encontrados nesse post do site Eurasia.ru, incluíndo uma bela explicação de todo o processo que recomendo que todos leiam, mesmo se você não entende de 360 ou de programação pois é uma leitura bem interessante. Para baixar diretamente um tutorial contendo diagramas e outras instruções, visite esse link.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside