Reparando um cartucho de Mega Drive usando chips antigos de BIOS

Mano SE LIGA a gambiarra do amigo BR. O cara tinha um Mega Drive e desde todo o sempre a sua fita do Sonic dava problema ao carregar certas fases (sintoma que indicava que a ROM do cartucho estava corrompida). Pois bem, usando de magia eletrônica e muita habilidade, o cara recolheu alguns chips de BIOS antigos por ae e remontou o cartucho fazendo com que ele voltasse a funcionar (e de quebra literalmente criando um flashcard para o Mega Drive dele).

Pega a Gambi
Pega a Gambi

Apesar do cara que fez isso ser brasileiro, o post original detalhando todo o processo está em inglês e você pode conferi-lo clicando nesse link. A leitura é extremamente interessante e envolve desde o processo de “debug” do problema até a criação e gravação da nova ROM.

Via Dangerous Prototypes

Reparando um cartucho de Mega Drive usando chips antigos de BIOS

4 pensou em “Reparando um cartucho de Mega Drive usando chips antigos de BIOS

  1. Eita que isso muito me interessa Xd
    Devia ter comprado aquele gravador de PROM via USB
    Gravar uns Mario no cartucho do MegaDrive

  2. Eu tenho alguams palcas de arcade, e eu recosntrui a minha do Lethal Enforces com Bios de placa mae velha

  3. Pare!!! a uns 15 anos atras isso poderia ser interessante… mas.. a uns 5 anos atras o cartmoding se difundiu de uma forma gigantesca, hj vc compra um eprom 27C322 por U$2,00 ( partindo do principio que vai precisar de um gravador de eprom de qualquer forma )muito mais pratico, fácil e apresentável…

    de qualquer forma hj em dia com os chineses vendendo qualquer jogo de megadrive ( vc escolhe o jogo ou envia a rom para eles, com excesao do virtua race obviamente)por apenas U$8,00 nem mesmo os cartmodings se tornam viaveis

  4. Olá.
    Muito obrigado por compartilhar meu post.
    Gostei da parte da “magia eletrônica” hahaha.
    Abraço.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo