Realizado o primeiro dump de NAND do PS Vita

img
jan
13

Apesar da cena vita ser praticamente inexistente excluíndo os hacks TN do emulado do PSP, algumas pessoas continuam trabalhando no aparelho e tentando descobrir falhas e outros hacks para o portátil.

Yifan Lu (um hacker já famoso da cena) conseguiu realizar o primeiro dump de NAND do portátil essa semana, porém as novidades não são tão boas como esperadas.

IMG_0614

O formato utilizado para o hack é o mesmo que o pessoal vem usando  no Xone e no 360. Solda-se um leitor SD diretamente na NAND do console e a leitura é realizada via PC, usando um programa especial ou o utilitário DD.

De acordo com Yifan, o dump levou algum tempo para completar mas está completamente criptografado. Ele mesmo diz que isso era até esperado mas que a tentativa valeu a pena, pois caso a NAND não estivesse criptografada um hack poderia ser bem mais facilmente criado para o aparelho.

No mais, para quem quiser acompanhar o passo a passo do processo além de diversas outras informações relacionadas ao hardware do vita, confira o blog do Yifan.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside