[PSVita] Libretro RetroArch – PCSX ReARMed (Emulador de PS1 para o PS Vita)

Rapidinha para avisar do lançamento do emulador de Playstation para o PS Vita que apesar de ter sido lançado a pouco tempo já permite rodar vários jogos em 60 frames por segundos e alguns outros em velocidade satisfatória.

 

retroarch

 

Lançado pelo Desenvolvedor Frangar, o PCSX ReARmed permite executar os jogos de PS1 nos formatos de imagem ISO, BIN+CUE e também nos formato EBOOT.PBP do PSP, sendo assim a última opção permite deixar o arquivo do jogo compacto, ocupando menos espaço no seu memory card além de não necessitar de uma versão do POPSLOADER específica para cada jogo como acontecia no PSP. Para que o Emulador funcione de forma satisfatória e sem erros, é preciso copiar o arquivo de BIOS do PS1 para uma pasta específica do emulador em (ux0:/data/retroarch/system/) O arquivo de BIOS que possui copyright da SONY, não pode ser postado aqui, mas você pode procurar no GOOGLE pela BIOS de PSX que na última versão compatível é a (SCPH7001.BIN) e colocar na pasta sugerida desde que você não tenha editado o diretório, apesar disso você também pode utilizar a BIOS do PS ONE, e renomear para está versão, só não é sábio utilizar uma versão mais velha da BIOS e renomear para a versão sugerida. xD

 

O download da última versão (Nightly) pode ser feita no link abaixo. No arquivo zipado procure por (pcsx_rearmed-libretro.vpk) e faça a instalação no PS Vita pelo VitaShell rodando o HENkaku. Crie uma pasta (ROMS) em (ux0:/data/) Exemplo: (ux0:/data/ROMS/) e coloque suas roms de PSX, logo configure o diretório de (Navegação) para este diretório.

Download= https://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/vita/

 

 

[PSVita] Libretro RetroArch – PCSX ReARMed (Emulador de PS1 para o PS Vita)

15 pensou em “[PSVita] Libretro RetroArch – PCSX ReARMed (Emulador de PS1 para o PS Vita)

  1. Vejam esse artigo: http://wololo.net/2016/09/26/theflow-managed-modify-ps-vitas-psp-emulator-coldbird-taking-port-ark-fw-3-60/

    Em resumo alguns crackers planejam trabalhar no port de hacks antigos para o firmware 3.60 utilizando técnicas similares ao henkaku (sem a necessidade de um jogo como exploit). Outra notícia é de que eles querem otimizar o emulador de PSP, presente no Vita, para isso precisam montar uma equipe que esteja por dentro do funcionamento do PSP.

  2. Basicamente eles querem fazer uma e-CFW do emulador de PSP, isso é fantástico.

  3. Claro que funciona, você que deve estar fazendo algo errado.

  4. galera, eu instalei e esta rodando os games normalmente, porém eu salvo os jogos, saio e quando vou jogar novamente diz que não tem nada salvo, como eu soluciono este problema ?

  5. aqui também não reconhece os jogos, criei a pasta ROMS dentro do diretorio ux0dataROMS e mesmo assim não reconhece os jogos, mas este problema de encontrar os jogos é com todos os retroarch o unico retroarch que funciona no meu ps vita é um de arcade,mame os outros retroarch não reconhecem os jogos.

  6. obrigado pela ajuda !!! agora ele esta instalando e estou muito feliz e ansioso para ver como é a emulação ….. espero q esteja melhor q a do snes … pq ele fica dando uns legs em alguns jogos como Donkei Kong

  7. cara o emulador roda full !!!! muito bom mesmo…mas não estou conseguindo criar saves dos games….tipo quando salva-se algum jogo , se vc finalizar a emulação e depois voltar pra jogar não se encontra mais o save no memoricard do emulador . tem alguma configuração a fazer para resolver isso ?

  8. Quando for jogar snes use o CORE Snes9x 2005 Plus, testei todos os 3 DK aqui sem não percebi lag nenhum, dá uma experimentada.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo