[PSVita] Libretro RetroArch – PCSX ReARMed (Emulador de PS1 para o PS Vita)

img
set
27

Rapidinha para avisar do lançamento do emulador de Playstation para o PS Vita que apesar de ter sido lançado a pouco tempo já permite rodar vários jogos em 60 frames por segundos e alguns outros em velocidade satisfatória.

 

retroarch

 

Lançado pelo Desenvolvedor Frangar, o PCSX ReARmed permite executar os jogos de PS1 nos formatos de imagem ISO, BIN+CUE e também nos formato EBOOT.PBP do PSP, sendo assim a última opção permite deixar o arquivo do jogo compacto, ocupando menos espaço no seu memory card além de não necessitar de uma versão do POPSLOADER específica para cada jogo como acontecia no PSP. Para que o Emulador funcione de forma satisfatória e sem erros, é preciso copiar o arquivo de BIOS do PS1 para uma pasta específica do emulador em (ux0:/data/retroarch/system/) O arquivo de BIOS que possui copyright da SONY, não pode ser postado aqui, mas você pode procurar no GOOGLE pela BIOS de PSX que na última versão compatível é a (SCPH7001.BIN) e colocar na pasta sugerida desde que você não tenha editado o diretório, apesar disso você também pode utilizar a BIOS do PS ONE, e renomear para está versão, só não é sábio utilizar uma versão mais velha da BIOS e renomear para a versão sugerida. xD

 

O download da última versão (Nightly) pode ser feita no link abaixo. No arquivo zipado procure por (pcsx_rearmed-libretro.vpk) e faça a instalação no PS Vita pelo VitaShell rodando o HENkaku. Crie uma pasta (ROMS) em (ux0:/data/) Exemplo: (ux0:/data/ROMS/) e coloque suas roms de PSX, logo configure o diretório de (Navegação) para este diretório.

Download= https://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/vita/

 

 

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside