PSPStates – Plugin que permite criar e carregar savestates no PSP

Mais uma vez a besta mostra toda sua fúria. Dark-belzebu-AleX lançou ao mundo hoje seu mais novo marco no mundo de empreendimentos para PSP, o PSPStates. Como eu já tinha comentado anteriormente, DAX estava planejando criar um pequeno plugin para seu firmware M33 que iria permitir a utilização de savestates dentro de jogos em ISO e UMD. Pois bem, o tal firmware já foi lançado e aparentemente funciona muito bem obrigado, permitindo que você crie até 8 saves para cada jogo e suportando, como planejado inicialmente, ISOs e UMDs.

Porém tem 2 pequenos problemas nisso ae: O primeiro é que o software é um beta-alpha-v01-inicial-debug-initial-first-premier release. Por isso, as coisas podem não funcionar como esperado ou até mesmo não funcionar. Apesar dos testes de AleX terem mostrado que o plugin aparentemente não possui nenhum problema grave, as coisas podem não funcionar para você.

Segundo problema: Por enquanto só funciona no Slim. Não é um grande problema se você for ver, porém donos de PSPs Fat (eu) não poderão aproveitar o novo plugin, pelo menos não por enquanto.

Mas vamos a parte boa da coisa, o plugin. Ele funciona como qualquer outro plugin para PSP já criado. Copia-se sua pasta para SEPLUGINS, ativa no recovery e está tudo funcionando. O que o plugin faz é salvar um dump da RAM do seu PSP em seu stick, e depois restaurar-lo quando necessário. No momento, os dumps são compactados e ocupam em média de 20 a 30MBs de espaço no seu stick, além de serem uma cópia fiel do que está rodando em seu PSP. Sendo assim, você pode estar rodando uma ISO por exemplo com uma configuração determinada no PSP (brilho no máximo, plugin X ativado, etc), porém quando carregar seu savestate, seu PSP irá retornar a configuração antiga onde o savestate foi criado, e isso inclui plugins, configurações e até firmware (que no caso, gera um downgrade temporário até que seu PSP seja desligado).

Ao tentar criar / carregar um save, seu PSP irá momentaneamente se desligar e religar automaticamente, salvando nesse processo a RAM de seu PSP no stick (você irá perceber o processo em execução pois a luz do stick irá piscar). Apesar do comportamento cabalístico de liga-desliga-telapreta-desliga-pisca-liga do seu handheld, ele irá continuar funcionando após o save ;)

No mais, o plugin funciona. Para usar, instale a pasta SEPLUGINS incluída no pacote dentro de seu stick e ative o plugin no recovery. Depois, pressione HOME dentro de um jogo e na tela de confirmação de saída segure R e pressione qualquer tecla do seu PSP (incluíndo direcionais) para criar um save. Cada tecla corresponde a um SLOT ao jogo em questão, sendo assim você pode ter até 8 saves (4 botões + 4 direcionais) para cada jogo que desejar. Para carregar, basta pressionar HOME durante o jogo e na tela de saída segurar L e pressionar a tecla do slot que você deseja carregar.

Apesar de simples, o plugin requer o uso de um stick original Sony para funcionar em sua plena capacidade. DAX alerta que o plugin, apesar de funcionar com sticks piratas, irá demorar BASTANTE tempo para criar / carregar os saves.

O download do plugin pode ser feito no link abaixo. Eu pessoalmente vou esperar o processo amadurecer um pouco para depois instalar o combo 4.01 M33 + PSPStates, além do fato que meu fat não suporta o plugin ainda ;/

Download PSPStates v2 para PSP

PSPStates – Plugin que permite criar e carregar savestates no PSP

8 pensou em “PSPStates – Plugin que permite criar e carregar savestates no PSP

  1. Olá pessoal…

    Só pra constar o PSPStates Experiment Version 2, já foi “Release”, alguns bugs foram corrigidos…
    Porem como o Tio Solid mesmo disse, compensa esperar sair um versão mais estavel, pois andei lendo (em sites americanos e europeus) que o Plugin pode ocasionar alguns problemas diga-se de passagem Chatos. (Perda de dados e saves)
    É esperar pra conferir…
    Vlew Tio Solid.

  2. “Mais uma vez a besta mostra toda sua fúria. Dark-belzebu-AleX….”

    hausuhsushuahusahusa esse Alex é fodástico msm! PQP q bixo genial.

    Deu mó vontade de ter um PSP agora.

    Ahh se eu tivesse um PSP eu ajudava geral esse bixo com as paradas de Paypal. Ele merece. O kra é show d .

    Fico sem palavras qdo vejo o trabalho dele…. MESTRE DE MAIS!!!!!!

  3. PSPStates – Plugin que permite criar e carregar savestates no PSP

    aeeeeeeeeee

    Porém tem 2 pequenos problemas nisso ae

    FUCK!!!

    O primeiro é que o software é um beta-alpha-v01-inicial-debug-initial-first-premier release

    ufa….

    Segundo problema: Por enquanto só funciona no Slim.

    master fucking porra!!!!!

    Não é um grande problema se você for ver

    are out of your freaking mind?!?!?!

    porém donos de PSPs Fat (eu) não poderão aproveitar o novo plugin, pelo menos não por enquanto.

    e vc fala isso como se nun fosse nada de mais????????????????????????????

    gera um downgrade temporário até que seu PSP seja desligado

    neh brinkedo naum, fio

    Apesar de simples, o plugin requer o uso de um stick original Sony para funcionar em sua plena capacidade. DAX alerta que o plugin, apesar de funcionar com sticks piratas, irá demorar BASTANTE tempo para criar / carregar os saves.

    <:(, grande coisa… ja nun posso usar pq o meu eh fat, depois disso o meu MS falso corrompe quase td q entra nele (tenhu q colocar um jogo nele umas 8 vezes para funcionar corretamente), e agora ele fala q demora bastante…

    O download do plugin pode ser feito no link abaixo. Eu pessoalmente vou esperar o processo amadurecer um pouco para depois instalar o combo 4.01 M33 PSPStates, além do fato que meu fat não suporta o plugin ainda ;/

    [2]

  4. Oque acontece se vc usa savestate num modo online e depois q ele akba usa loadstate?

  5. Dood, isso roda no psp 3000?
    Eu nao tnho um, e so uma duvida dood…

  6. Ainda não Prinny, já que nem o M33 ainda roda nele.

    E quanto ao modo offline, a conexão irá cair depois de carregar o state ;)

  7. Tio..
    A versão 3.71 não roda os HB que funcionam via SEPLUGINS?
    Tenho um FAT nessa versão (desbloq, só pra constar), e tentei colocar o HB do RemoteJoy (aqui do NewsInside). Copiei a pasta SEPLUGINS para a raiz do stick, mas qdo entrei no recovery, não havia o plugin lá para ativar na opção Plugins.
    Fiz algo errado?

    []’s

  8. Danilo; Deveria funcionar. Veja se ele está referido no arquivo VSH.txt

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo