Vita Homebrew Loader – É dado o primeiro passo para homebrews no PS Vita

Apesar de ja existir o VHBL que permite a execução de codigo não assinado dentro do emulador de PSP do Vita, legal mesmo seria executar homebrew diretamente no modo Vita do aparelho, permitindo assim a execução de programas ainda mais poderosos e complexos que pudessem aproveitar toda a capacitade do Vita.

Pois bem, de acordo com o Wololo, um desenvolvedor que atende pelo nome de yifanlu teria descoberto um exploit de user mode para o PS Vita, permitindo assim que codigo não assinado fosse executado diretamente no console. Apesar do exploit ainda não ter sido lançado (já que ele não faz nada até o momento), o desenvolvedor já está precisando de ajuda para terminar de programar o loader usado com o exploit, para que no futuro homebrews pudessem ser carregados diretamente no PS Vita.

Se você gostaria de participar ou possui habilidades de programação suficiente para ajudar na programação do loader, visite o blog do Wololo e veja como você pode ajudar. No mais, resta aguardar e ver se alguma coisa irá nascer desse que é o primeiro passo na direção da execução de código não assinado no PS Vita.

Vita Homebrew Loader – É dado o primeiro passo para homebrews no PS Vita

10 pensou em “Vita Homebrew Loader – É dado o primeiro passo para homebrews no PS Vita

  1. Dona Sony mexendo os “pauzinhos” para aumentar a venda do pequeno monstrinho…já era de se esperar, logo teremos um desbloqueio parcial e uma corrida do ouro para compra-lo, e assim como ocorreu com o PSP quando ficar popular lançam uma outra placa do capeta…podemos dizer que o VITA nunca morreu e nem morrerá tão cedo, apenas está trilhando o mesmo caminho do PSP.

  2. o tio não postou ainda, mas ontem começaram a soltar os patches nos jogos de PS3, para poder joga-los no PS Vita, não testei outros jogos, mas o meu God of War collection, ja fez o patch e avisou que era pra isso (algum produtor da Sony ja tinha avisado sobre isso), e com essa sombra sobre a possibilidade de homebrew no Vita, começa a compensar o investimento de comprar um.
    Antes que alguém pergunte, no texto do patch, diz claramente que a função não se extende ao PSP.

  3. Pena que estou sem dinheiro pra comprar o vita, pelo jeito vai ser daqueles que usam jogos pra bugar… =/
    Consertam rápido demais.

  4. Foda viu! Já tá difícil as softhouses criarem jogos pro Vita … se desbloquearem ele agora, ai sim é que não teremos jogos de peso nesse console… Os devs deveriam se preocuparem muito mais com o PS3… outra coisa; essa de ficar anunciando aos quatro ventos “coisas” que ainda não existe é coisa de muleke! Faz a parada e joga na rede, porra! Não fica (como diz os cariocas) de caôô não.É legal saber que a rapaziada tá “trabalhando” no Vita? É sim! Mas, ser pirata é uma coisa e ser burro é outra!

  5. Agora, sim, o Vita vai servir pra alguma coisa! Rsrsrsrs…
    Não vejo a hora de começar a aparecer homebrews pro 3DS!

  6. Acredito que talvez não consigam full desbloqueio no Vita, mas homebrew seria legal :D

  7. Cara, já passou da hora da Sony lançar jogos EXCLUSIVOS e ter uma biblioteca RESPEITÁVEL… Não lançou até agora, e vai lançar quando? Daqui a 2,3 anos? Já era, papai! Sony, libera logo a porra toda que o Vita vai vender mais que Xbox e PS3 fácil. Imagina rodar, além de Vita e “quase PS3”, Play 2 pra baixo… Vai ser a maior farra do boi, malandro!

    Sony só lançou Vita pra competir com a Nintendo e ter uma fatia do bolo do mercado de portáteis. O mesmo que a Microsoft e a própria Sony fizeram com Kinect e Move, respectivamente. A Nintendo lucrando horrores praticamente sozinha com o Wii, e então as outras falaram: “epa!!! também quero tirar uma lasquinha!” O Kinect é divertido, mais super limitado e até hoje não lançaram um jogo que realmente vá um pouco além do “family friendly” Foi só pra NIntendo não dominar o mercado sozinha! Lançaram um produto ainda beta, no desespero e oportunisticamente.

    Tenho um Kinect e me divirto com ele, mas sinceramente, esperava mais. Esperava que que depois de um tempo lançassem jogos além dos bestinhas. E com certeza teremos um Kinect 2 (ou Plus)

    Então Sony!!! Ou lança jogos pro Vita ou abre as pernas!!!!!!!

  8. Brunio, já deu uma especulada como anda as vendas do Vita no Japão? … 500% de aumento nas vendas só este mês está bom para você?

    Biblioteca “respeitável” + “Não lançou nada até agora”… Pelo menos cada pessoa que conheço e ESTÁ SABENDO aproveitar o Vita tem uma média de 3 a 4 jogos respeitáveis, com boa variedade de opiniões pessoais. Falando de alguns nomes:

    – Quer aventura? Tem Uncharted, Gravity Rush…
    – Quer estratégia? Tem Escape Plan, Dokuro…
    – Quer corrida? Tem Wipeout 2048…
    – Quer ports fodásticos: Tem Ninja Gaiden, Mortal Kombat, Marvel Vs Capcom, Metal Gear Solid HD…
    – Quer FPS? Tem Unit 13, Resistance Burning Skies
    – Quer luta? tem Blazblue…
    – Quer esportes? Tem Virtua Tennis 4, Golf, Fifa…
    – Quer musicais? Tem Sound Shapes, Project Diva…
    – Quer casual? Tem Tresures of Montezuma…
    – Quer RPG? Tem Ragnarok Odyssey… Se contar RPGs lançados no Japão, a biblioteca aumenta bastante.

    Tem pelo menos um jogo excelente que agrada cada gosto!… Se for para ficar lançando 1189098198 jogos sendo que somente 2 prestam… Sorry! Prefiro o Vita lançando 1 ou 2 jogos de peso por mês forma respeitável.

    —–
    “Sony só lançou Vita pra competir com a Nintendo” ? … Isto é PAPO DE NINTENDISTA!… O Vita já era especulado FAZ TEMPO, o projeto se chamava NGP, e o Vita que foi lançado ano passado ANTES do futuro “Wii U”, sendo o Vita já tinha seu hardware pronto com sistema que a Nintendo terá no seu console com controle de tela adicional no controle e o Vita é um portátil que já faz isto.

    “Então Sony!!! Ou lança jogos pro Vita ou abre as pernas!!!!!!!” = Lembra do histórico do PS1, PS2, PSP, PS3? … <= Se a estratégia da Sony sempre funcionou com esta turma antes, não vai funcionar agora por que?

    Se acha que não tem jogos vindo… Bom dar uma olhada melhor nos previews!

  9. Papo de Nintendista não, que sempre joguei de tudo.
    Não quis dizer que a Sony lançou o Vita depois do 3DS. Estou dizendo que existe um segmento de mercado chamado portáteis, e que se lançam produtos neste mercado pois a) Se consiguirá uma parcela desse mercado e b) Evitar que concorrentes dominem sozinho esse mercado e se fortaleçam para outros (um modo para que meu concorrente não lucre tudo)

    Sei que o Vita tem sim seus jogos, e realmente não adianta ter um milhão de jogos sendo que não temos tempo para jogar todos.

    Fiz uma brincadeira com as reclamações de alguns usuários que se tornou popular, posso ter me expressado mal ao ter citado a Nintendo, e acho que esse Negócio de nintendista, caixista e sonysta um saco. A brincadeira foi em relação ao potencial de sistema do Vita. E Japão é outra história, né…

    Tenho Ps2, PSP, DS e Xbox: logo, sem preconceitos. Jogo tudo

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo