Pacotão de temas para o PSP

Mais uma pacotão de temas para PSP lançado no mercado. Para quem procurava temas para o PSP fat ou slim pode parar sua pesquisa agora.

Abaixo temos para download uma coletânea com os cinquenta melhores temas em formato .ctf para o PSP, que podem ser instalados em PSPs originais ou com firmwares custom (M33). Abaixo a lista dos temas incluídos:

390HEX.ctf
alphav1.ctf
AppleCor v2.CTF
AppleCor.CTF
Armiacor.ctf
BlackSilk.ctf
bogus.CTF
Circacor.ctf
ClearXMB White.CTF
ClearXMB-Black.ctf
dAlbumOS.ctf
dAppleTV.CTF
Devise.ctf
dHappyTV.ctf
DNA.ctf
eon.CTF
HaloP360.ctf
HojasTV.ctf
iColorTV.ctf
InacorMCE.CTF
inaflow.CTF
InnerStar.ctf
Just_Fonts.ctf
Large Original II Midnight Black.ctf
Large.CTF
Large_Original_White.ctf
Large_Original_White_RMX.ctf
LrgOrigBlueNeon.ctf
LrgOrigIIMidBlck2.ctf
Lucidity.ctf
Manga.ctf
MCE.ctf
Oblivion.CTF
open office.ctf
Organ.ctf
Organ_Black.ctf
Organ_White.ctf
P360_White_New.ctf
P360White.CTF
Pastel.ctf
PS3.CTF
Schideloader_New.ctf
SchmEdi_SchEnteR.ctf
SchmEdiaSchEnteR___NEW.ctf
ShidELoadeR MiX.ctf
ShidELoadeR_NEW2.ctf
ShidELoadeR old.CTF
TazCor.ctf
Vista.ctf
VistaCor.ctf
VistaCor.ctf
WickeDock.ctf

Para instalar, basta copiar o arquivo .ctf correspondente para /PSP/THEME e instalar via XMB, indo em System > Theme Settings e escolhendo o tema. Esse pacote possui o plugin CXMB já pronto e configurado para uso, sendo assim caso deseje utilizar-lo, copie o CONTEÚDO da pasta MS0 que está no pacote para a raiz do seu memory stick, ative o plugin no recovery e escolha seu tema. Caso alguém instale um desses temas e possa enviar uma screenshot para mim colocar no post, ficaria muito agradecido :D

Download pacote de temas .ctf para PSP (80 MBs)

64 Comentários (comentar)

  1. Wz./Wellington comentou em 31/03/2008 @ 14:09

    Fala Tio Solid, valeu pelo post, eu ja tinha uns 30 temas em casa e atualmente estou usando o defalt hehe, enconrei uma screen do tema halop360

  2. Jhonny B GOod comentou em 01/04/2008 @ 20:08

    Mais uma vez mt bom e util…
    Obrigado!!

  3. flavio_andrea comentou em 01/04/2008 @ 21:15

    tiosolid tenho uma duvida sobre temas
    eu formatei o ms no psp ai ja veio a pasta THEMES
    no caso eu baixei e coloquei os temas la
    funcionou normal mas estava vendo que pode dar brick ,
    tem algum problema mesmo???
    se tiver o que faço ??
    grato

  4. TioSolid comentou em 01/04/2008 @ 21:57

    Flavio_Andrea: Temas oficiais não, tanto que o PSP nem aplica temas que estiverem “mal feitos” de acordo com o padrão do PSP. Normalmente os temas que causam semi-bricks são aqueles instalados diretamente na flash do PSP

  5. nanjp comentou em 03/04/2008 @ 12:49

    Tio Solid, valeu pelo post, mas quando eu ligo o plugin no recovery o meu PSP SLIM trava e desliga sozinho pq? e quando eu desativo o plugin o post nwm aparece na pasta THEME, espero resposta valeu!

  6. TioSolid comentou em 04/04/2008 @ 7:01

    nanjp: Esses temas são oficiais cara, você não precisa do CXMB para rodar-los, basta colocar no stick e pronto!

  7. Lekos comentou em 04/04/2008 @ 11:41

    Tio solid, tudo tranks? Meu psp tá com a 3.80m33-5 posso colocar essa cxmb e rodar os temas sem problemas ou esse pach é só para a 3.90m33

  8. Wz./Wellington comentou em 04/04/2008 @ 13:08

    Lekos boa tarde, acho que posso te ajudar, pelo que conheço esses temas podem ser usados nativamente em qualquer psp apartir do 3.71, basta vc extrair o tema e copia-lo para a pasta themes, funciona tanto no firmware oficial quanto nos CFW – o que o Solid fez foi “ajuntar” 50 temas e postar de uma vez

    T

  9. Lekos comentou em 04/04/2008 @ 17:03

    Wz.Wellington, valeu pelo toque, só tava com uma duvida se arquivos .ctf realmente rodavam sem a cxmb, pois sei que os .ptf rodam normais. Vou baixar e mais uma vez valeu!!!!

  10. evandro comentou em 04/04/2008 @ 20:58

    os arquivos .ctf que esta no pacote não funcionam no meu psp fiz tudo certo mais não reconhece .
    estou com 3.90 m33-3.Os .ptf funcionam normalmente mais os .ctf não

  11. TioSolid comentou em 04/04/2008 @ 21:40

    Pessoal falha minha. Realmente o PSP só reconhece os arquivos .cft se você habilitar o CXMB :~
    Se bem que como já ta tudo mastigadinho no pacote, não faz mal nenhum :P

  12. lekos comentou em 05/04/2008 @ 0:20

    Tio Solid, essa cxmb funciona na cfw 3.80m33-5 ou só na 3.90m33? Sou fã do seu site, você manda bem paca!!!!

  13. Paulo comentou em 05/04/2008 @ 4:59

    TioSolid, intalei o pacote como está ensinando ai em cima, mas tem um tema q trava meu psp
    eh o tema VistaCor.ctf, ele chega ateh a ser inicializado, mas trava qdo chega na xmb
    para eu poder usar normalmente tive q entrar no menu recovery, desabilitar o plugin,
    colocar o ms no pc, entrar na pasta cxmb, abrir um documento de texto chamado CONF q estava da
    seguinte maneira: /PSP/THEME/VistaCor.ctf , logo em seguida alterei para qualquer outro tema, por
    exemplo /PSP/THEME/Doomtheme.ptf, coloquei o ms dinovo no psp, ativei o plugin novamente ai sim
    eu pude testar outros temas, achei q era por causa da extensao .ctf, mas testei outros temas com esta
    extensao e funcionou normal, se tiver alguma soluçao diz ai pra gente…
    Testei no Fat e no Slim, firmware 3.90 M33-3
    Vlw

  14. TioSolid comentou em 05/04/2008 @ 15:47

    Paulo: Pode ser o tema que está corrompido mesmo. Temas em formato .CTF são meio chatinhos quanto a firmware, Por exemplo, se você instala um tema que não tem um ícone de um firmware novo (provavelmente o caso desse) ele não abre.

    Lekos: O CXMB funciona no 3.80 e no 3.90 sem problemas

  15. cabessa comentou em 05/04/2008 @ 18:22

    eai blz? os temas nem mesmo aparecem na relação de temas do meu psp. além de copiar os arquivos .ctf e .ptf para a pasta theme, preciso fazer mais alguma coisa? Estou usando o CF 3.90 M33-2.

  16. Paulo comentou em 06/04/2008 @ 10:55

    Vlw TioSolid…mais uma vez sua atençaum 100% ae pra galera

  17. Shogun comentou em 06/04/2008 @ 15:03

    Fala Tio Solid, não dava para vc criar um post com um passo a passo deste tipo de alteração?!
    Baixei o pacote e só consegui mudar o fundo e mais nada :( .
    Andei catando pela net e tb achei uma ferramenta bacana no site da DCemu.uk, vc já deve conhecer, lá eles tb postam coisas bem bacanas da cena Homebrew.
    Eu já elejo c como nosso porta voz.
    Valew :)

  18. TioSolid comentou em 06/04/2008 @ 15:51

    Shogun: Vc tem que por o pacote dentro do stick, mais tem que habilitar o plugin CXMB no seu recovery também, pois esses temas só funcionam com ele

  19. Brainiac comentou em 08/04/2008 @ 0:10

    Sensacional! No pouco que li neste site, atualizei o meu PSP e instalei este pacote de temas que deixaram o meu PSP, ainda mais bonito!
    Muito obrigado mesmo pelo excelente trabalho, pois tudo aqui esta muito bem explicado!
    Bom alguns temas ficaram com as proporções exageradas, como fontes fora da tela, eu gostaria de mandar screens dos temas para você vêr, mas não sei como fazer isto!

    Abraço!

  20. TioSolid comentou em 08/04/2008 @ 6:56

    Brainiac, se você puder fazer isso lhe agradeceria muito!
    Utilize o plugin LE recovery para tirar as screenshots apertando L note:
    http://www.newsinside.org/psp/recovery-le-para-firmware-390-m33-para-psp/

  21. Brainiac comentou em 08/04/2008 @ 16:40

    Valeu mais uma vez por outra dica excelente!
    Infelizmente alguns temas não possuem acentuação ou caracteres latinos como o “ç”, e em outros casos são mal posicionados na tela.
    Selecionei algumas screens de temas e de suas respectivas telas de entrada, que no “meu ponto de vista” são muito bonitos, espero que sirvam para algo.
    Para baixar é só entrar em: http://www.nihon4fun.net/images/pspScreens.rar

    Muito obrigado novamente!

    Abraço!

  22. Paulo5 comentou em 08/04/2008 @ 21:23

    e ai blz pra todos, tio solid fiz tudo como no mencionado la em cima,ativo o plugin e saio do recovery,mais o psp não inicia,quando desativo ele volta ao normal.cfw 3.71-33.

  23. Brainiac comentou em 09/04/2008 @ 19:51

    Paulo5, você já pensou em atualizar o seu psp? Pois o meu tinha esta mesma versão, eu atualizei seguindo as dicas do tio solid antes de instalar os temas, agora tá rodando tudo direitinho, alias alguns homebrews que necessitavam do firmware 1.5 agora rodam tranquilos(aprendendo com o tio solid)XD.

    Abraço!

  24. NOUCAST comentou em 14/04/2008 @ 21:25

    POR FAAAAVOOOOOOOOOOOOOR

    ISSO RODA COM O FIRMWARE 3.40 ???????

    OBRIGADO

  25. TioSolid comentou em 15/04/2008 @ 7:03

    Noucast: Não, precisa no mínimo do 3.71

  26. Lekos comentou em 17/04/2008 @ 0:03

    Tio Solid, quando ativo o cxmb na recovery e vou lá nas definições de temas ele até reconhece os temas, só que quando vou aplicar os temas ficam loucos, não ficam certinhos, alguns ficam comos icones no centro da tela, onde era para ficam na parte de baixo, fica tudo desconfigurado,minha cfw é a 3.80m33-5 e meu psp é fat, será que essa cxmb só funciona certinho na 3.90m33??? o que estou fazendo de errado???

  27. Brainiac comentou em 17/04/2008 @ 18:03

    Lekos, tem determinados temas que realmente ficam fora da tela, ou os textos ficam uns sobre os outros. Mas em sua maioria funciona muito bem.

    Abraço!

  28. lanche comentou em 05/05/2008 @ 22:31

    TioSolid qndo eu fui baixar os temas apareceu q era arquivo RAR
    meu psp não roda isso
    o q eu faço para mudar o formato disso???

  29. TioSolid comentou em 06/05/2008 @ 0:18

    RAR é um formato de compactação como ZIP. Abra o RAR usando o WinRAR (www.rarlabs.com) e os temas estarão lá dentro.

  30. pincha comentou em 21/05/2008 @ 19:29

    ola tio solid keria fazer 1 pergunta a minha psp esta desbloquiada mas so arranca os jogos do memory stick com o jogo original metido pok sera? obrigado pela atencao k da ao forum

  31. pincha comentou em 21/05/2008 @ 19:30

    ola tio solid keria fazer 1 pergunta a minha psp esta desbloquiada mas so arranca os jogos do memory stick com o jogo original metido pok sera? obrigado pela atencao k da ao forum

  32. Diego Liuncon Portugal comentou em 05/06/2008 @ 10:16

    Alguem por favor pode me enssinar a inatalar os temas no psp slim que é o meu, faço tudo que esta escrito mas não liga ja entrei em um monte de site e forum e nada tenho a versão 3.71, extraio o conteudo na raiz e nada, aparece o plugins e nada nem liga…
    Se alguem puderme ajudar eu agradeço muito!!!

  33. TioSolid comentou em 05/06/2008 @ 15:29

    Pincha: Configuração do recovery. Ligue seu PSP segurando R (desligue ele completamente, segure R e ligue de novo) e vai abrir um menu. Vá em configuration e procure por NO-UMD Mode. Configure para Sony 9660 e pronto.

    Diego: Esses temas são apenas para PSPs com firmwares M33, já que não são temas no formato oficial.

  34. newbie comentou em 18/06/2008 @ 20:39

    tio solid, sou um noob q naum sabe fazer nada no psp, vc pode me exlicar o q eh cxmb? grato a atenção

  35. TioSolid comentou em 18/06/2008 @ 21:32

    Newbie: seguinte. o CXMB é um plugin que permite utilizar os temas desse pacote. Existem temas em formatos oficiais (PTF) e no formato CXMB (CTF). Para rodar os CTF, somente com o plugin ;)

  36. newbie comentou em 18/06/2008 @ 22:07

    mt obrigado msm!! deu tudo certinho!!! parabens pelo topico muito bem feito!!

  37. Thiago comentou em 06/07/2008 @ 20:49

    Cara,os “botões” funcionam…Mas o wallper num aparece =P

  38. TioSolid comentou em 06/07/2008 @ 22:48

    Thiago: Tem que setar manualmente. Vai no seu Wallpaper, e lá vai ter os Walls do seu stick, e os walls que vêem com o Tema custom. basta você escolher o que deseja ;)

  39. RuBeN comentou em 15/08/2008 @ 14:11

    Isto tem algum risco da psp estragar ou assim????

  40. DaNiel comentou em 15/08/2008 @ 14:35

    eu n sei faxer nd km a psp sera k alguem me podia ensinar km se faz passo a passo sff

  41. leo comentou em 08/12/2008 @ 15:08

    podem me esplicar melhor como faço para adr e que eu passei para psp mas nao aparece

  42. Ayrton comentou em 16/12/2008 @ 15:37

    Tio Solid , Serve no Meu PSP??
    é um 4.0.1 m33-2
    Se servir fala ok?
    Esperando resposta

  43. TioSolid comentou em 17/12/2008 @ 8:44

    Ayrton: Desde que você tenha o CXMB compatível com o seu PSP, sim.

  44. Alex comentou em 26/12/2008 @ 3:20

    TioSolid adimiro mt esse site so fan seu xP
    e tambem so iniciante com meu psp ( nao indendo quase nd x.x )
    tipo nao tenho a minima ideia doq seja CXMB ou sei-la oq eu baxei os temas passei pr ms na pasta certa e talz dai desconecto do pc e vo la no “configuraçoes” > “definiçao de tema” e nao tem nd novo tipo nao reconhece nd x.x da um help ae PLZ

    PS : meu treco-la ( xP ) é 3.51

  45. pedro lucas comentou em 28/12/2008 @ 9:33

    tiosolid
    como eu faço pra usar os temaS no psp
    ps:ele(tema)ja esta na pasta THEMES

  46. rafael comentou em 11/01/2009 @ 14:21

    Pedro eh simples Va até definições de tema e escolha qual ira qerer usar

  47. rafael comentou em 11/01/2009 @ 14:26

    Pacote muito baum agora estou com 131 temas no meu psp e usando o default rsrsrs
    vlw tio solid

  48. potter comentou em 01/03/2009 @ 8:11

    ke fixe adorey os temas espero ke metam mais!!!!!!!!!!

  49. AFesw comentou em 24/03/2009 @ 19:07

    Affe meu PsP tah sem a pasta THEMES num sei como…! alguem possa me ajuda ae?? como que eu poça faze uma?

  50. Jack_Koogar comentou em 19/04/2009 @ 17:04

    Hey TioSolid pacotão bacano mas eu sou otro nub e nao sei nada de psp por isso n consegui instala. O k preciso vazer. É k eu nao entendi sua explicação.

  51. Jack_Koogar comentou em 19/04/2009 @ 17:10

    Valeu Kara

  52. luiz comentou em 13/07/2009 @ 0:45

    Fala Tio Solid eu queria saber porque meu psp não roda ctf???Será que é porque ele é bloqueado????Aguardo Resposta.Há meu psp é série 3001.

  53. Shunsui - comentou em 18/07/2009 @ 16:32

    Funciona em psp 2001 firm. 5.03 , desbloqueio chickhen… ?

  54. Roach comentou em 19/10/2009 @ 22:25

    sei q é top, antigo masi queria saber se isso roda no psp 3001 com chikhen e cfw 3.60!!!

    vlwwsss

  55. Lucas comentou em 06/12/2009 @ 18:03

    Tio Solid, esses temas funcionam com o PSP 3001 FIrmware 5.03 ChickHEN?

    Se não funcionam, existe algum tipo de tema que funcione com esse psp? Os temas PTF funcionam nele?
    Os temas CTF e PTF mexem na Flash? Tem risco de brickar?

  56. Eric comentou em 27/12/2009 @ 13:18

    Alguem me ajuda, o meu PSP não tem a pasta THEMES.
    eu não posso usar os temas ?

  57. samantha comentou em 18/01/2010 @ 15:00

    nao cosegui colocar esses temas no meu psp… >:(

  58. gino comentou em 21/02/2010 @ 19:04

    eu n sei meter os temas na psp :(

  59. Vinicius comentou em 13/10/2010 @ 14:03

    vlw cara q eu num conheço

  60. Rodrigo comentou em 06/11/2010 @ 2:45

    ola eu tenho um psp phat 1001 baixei esse pacote o meu esta com a firmware gen 5.50 prome-2
    aqui esses temas nao funcionou quando entro e mudo no recovery e mudo para xmb ae ele nao inicio, gostaria de saber como devo fazer para funciona, desde já obrigado

  61. Gabriel comentou em 10/11/2010 @ 11:03

    TioSolid esse pacote aii funfa na gen 5.03C??????????????????

  62. alex comentou em 11/11/2010 @ 8:25

    toma no cu eu queria temas nao essa pora

  63. lucas comentou em 20/11/2010 @ 20:45

    como instala o plugin cxmb ?

  64. john comentou em 15/01/2011 @ 21:20

    ai tem como vc me explicar como coloca tow acostumado com arquivos ptf.E meu firmwayre(esqueci como escreve) é 5.50 serve??