MVSPSP, CPS1PSP e CPS2PSP versão 2.3.1 com suporte adhoc

Final Fight rodando no emulador CPS1PSP Um dos melhores sets de emuladores para o PSP ganhou uma nova revisão essa semana. Como o readme é em japonês, fica difícil saber exatamente o que mudou, porém vários novos jogos foram adicionados a lista de roms suportadas e o emulador agora suporta o novíssimo firmware 3.80 M33.

Como de costume, ao atualizar os emuladores (CPS2 e MVS) você terá que criar seus caches novamente (utilizando a ferramenta que acompanha o emulador), porém NJ criou uma funcionalidade extremamente útil nos 2.3.1: Suporte a ZIP nos arquivos de CACHE. Agora ao criar um cache, o conversor irá zipar automaticamente os caches dependendo do seu tamanho, NICE!

Para maiores informações sobre como instalar e utilizar esses emuladores, consulte a página os melhores emuladores para PSP.

Download CPS1PSP 2.3.1 para PSP
Download CPS2PSP 2.3.1 para PSP
Download MVSPSP 2.3.1 para PSP

18 Comentários (comentar)

  1. Jonathan comentou em 31/01/2008 @ 11:27

    ROX!!!
    Esses emuladores de arcade aí são ótimos. Vou experimentar o de NeoGeo, quero ver se ainda rolam alguns slowdowns em alguns jogos aqui, como KOF96.

  2. TioSolid comentou em 31/01/2008 @ 11:47

    Eu jogo aqui (não exatamente o 96, mais acho que foi o 98) e funfa lisinho cara. Verifica se o emu não esta com um clock baixo (como 222) dai coloque 333 que fica show de bola

  3. fenrrir comentou em 22/02/2008 @ 21:16

    Como fasso para rodar de 2 players no modo adhoc pois nas configurações do emulador não tem a opção.

  4. TioSolid comentou em 26/02/2008 @ 21:56

    Fenrir, ao abrir a rom pressione Triângulo ao invés de bolinha e ele abre em modo adhoc :)

  5. infader comentou em 07/04/2008 @ 11:19

    ai solid eu adoro estes emuladores e tenho todas as roms dos anteriores como faço para converte las para rodarem estas actualizacoes ?? muitas delas n sao reconhecidas ou entao ao passar no romconverter falta lhes sempre um cr32…. ou do genero ..
    gracias

  6. julim76 comentou em 07/04/2008 @ 23:06

    Boa noite. Eu baixei esta versão do mvspsp para o meu slim e algumas roms do site romhustler.net, mas somente de vez em quando funciona a conversão de arquivos em cache. Vc saberia dizer o que ocorre? Quando não funciona, aparece algo como, por exemplo para o jogo Last Blade 2: “Error: File not found. “243-v1.bin”,
    Por favor, vc pode ajudar?
    Muito obtigado”

  7. TioSolid comentou em 08/04/2008 @ 0:02

    Infader: Esses emus usam o dat oficial. Junto no pacotes dele vem o dat, da uma olhada dentro e ve se os nomes estão no mesmo formato. Para converter roms (nomes, formato, etc) use o ClrMAME junto com os dats do emu.

    Julim76: Quando dá esse erro “file not found” é porque o set (pacotinho da rom) que vocÊ baixou não é compatível com esse emu. o MVSPSP usa roms de NEO GEO MVS somente. É um formato diferente do Kawaks e do Neo Geo console

  8. Carlos comentou em 09/09/2008 @ 21:30

    Eu baixei a nova atualização do mvs mas ele ñ funciona p hdhoc no meu Fat alguem sabe pq????
    o CPS v2.06 funciona normal.

  9. TioSolid comentou em 10/09/2008 @ 0:20

    Carlos: Aqui funciona normal cara.. E ainda jogo com PSPs Slims (o meu é fat). Estranho..

  10. ademir comentou em 05/12/2008 @ 19:49

    olá! sou leigo no assunto, e ñ qro criar dúvidas, mas no meu mvspsp, as roms q convrto p cache ~s roms do meu emu do kawaks e roda ñ boa, manos!

  11. zorak comentou em 03/01/2009 @ 14:39

    gostaria de saber quais os emuladores posso usar com firmware 5.00 M33-4?

  12. Rafael comentou em 11/06/2009 @ 20:03

    Galera sei que o topico ta meio “morto” hehe mais vamo la

    eu baixei a versao 2.3.1 do mvspsp baixaei a rom garou (q ta com o nome compativel que ta nqla lista ) criei o cache , coloquei a rom na pasta rom , os caches coloquei na pasta cache , peguei aqles arquivos de bios zipado e alterei o nome para neogeo.zip e aloquei na pasta roms .
    Ate ai suave
    entro no emu clico em garou com o botao bolinha ele começa a carrega so que ai ele para falando que falta um arquivo

    Checking BIOS…
    ALL NVRAM files are removed
    Checking ROM info…
    ROM SET “garou”
    Loading”253-sma.bin”
    Loading”253-ep1.p1″
    Loading”253-ep2.p2″
    Loading”253-ep3.p3″
    Loading”253-ep4.p4″
    File not found “Europe MVS (Ver.2)
    Press any button

    manowww to loco pa joga esse jogo hehehe
    por favor me ajudem vlww galera !

  13. willian comentou em 23/08/2009 @ 9:48

    Oi amigo tenho PSP 3000 DESTRAVADO v5.03 M33-6 eu baixei a versao MVSPSP E CPS2PSP 2.3.1 for 3.xx baixaei a rom garou (q ta com o nome compativel que ta nqla lista ) criei o cache , coloquei a rom na pasta rom , os caches coloquei na pasta cache , peguei aqles arquivos de bios zipado e alterei o nome para neogeo.zip e aloquei na pasta roms .
    Ate ai suave
    entro no emu clico em garou com o botao bolinha ele começa a carrega so que ai ele para falando que falta um arquivo

    Checking BIOS…
    ALL NVRAM files are removed
    Checking ROM info…
    ROM SET “garou”
    Loading”271-p1c.bin”
    Loading”253-p2c.bin″
    Loading”253-p3c.bin″
    File not found “Europe MVS (Ver.2)”
    Press any button
    BIOS not found

    O que será ?????

    manowww to loco pa joga esse jogo hehehe
    por favor me ajudem vlww galera !

  14. Rafael comentou em 29/08/2009 @ 0:16

    Boa pergunta willian, o mesmo acontece comigo,somente tiosolid para nos libertar deste calvario.

  15. flavio comentou em 31/08/2009 @ 18:42

    onde encontrar rons para CPS1PSP 2.3.1 para PSP

  16. Rafael comentou em 01/09/2009 @ 0:33

    tiu solid eu baixei o emulador MVSPSP E criei o cache (q ta com o nome compativel que ta nqla lista ), coloquei a rom na pasta rom , os caches coloquei na pasta cache , peguei aqueles arquivos de bios zipado e alterei o nome para neogeo.zip e aloquei na pasta roms .
    Ate ai blz.
    entro no emulador clico no jogo com o botao bolinha ele começa a carrega so que ai ele para falando que falta um arquivo

    Checking BIOS…
    ALL NVRAM files are removed
    Checking ROM info…
    ROM SET “garou”
    Loading”271-p1c.bin”
    Loading”253-p2c.bin″
    Loading”253-p3c.bin″
    loading“sp-s2.sp1(Europe MVS (Ver.2)”
    crc32 not correct.¨263-ml_decrypted.bin¨
    press any buton.

    quando pressiono o botao da BIOS not found.

  17. picafumo comentou em 31/12/2009 @ 11:50

    No ncdzpsp 2.3.1 nao consigo fazer as roms de neo geo cd funcionarem, me ajudem plz!!!

  18. kingshark-z comentou em 05/09/2010 @ 10:24

    otimo emulador…
    aqui tem coisas boas